SEXTA 02.04.10

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Judas e Jesus - a História da Traição
(Judas, EUA, 2004) - Feito para a TV
Direção: Charles Robert Carner.
Elenco: Johnathan Schaech, Jonathan Scarfe.
Sinopse: Judas Iscariotes. Um humilde vendedor de vinho, com um toque de froz rebeldia. Ressentido com o tratamento recebido por seu povo pelos opressores romanos, Judas quer ação radical. Ouvindo rumores de um Messias entre eles, Judas acha que chegou a hora. Ele procura Jesus de Nazaré, o calmo profeta, que prega o amor, cura os doentes e conduz a cena. Bem recebido no seu grupo de discípulos, Judas cai imediatamente nas graças de Jesus. Mas as tensões logo surgem. Enquanto Jesus demonstra poderes espirituais e rejeita a violência, Judas tem em mente táticas mais concretas. Esse conflito de ideias e ciúme de Judas conspiram com os acontecimentos. Quando as autoridades se aproximam, Judas se deixa cometer a pior das traições. O destino de Jesus é selado com um beijo.
Notas da Crítica:
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 2/4 ("Telefilme ocasionalmente bem cotado, mas Scorsese, com seu "A Última Tentação de Cristo", releu mais brilhantemente -como cinema- o assunto").

CINE BRASIL23h30 TV Cultura - Fábio Fabuloso(Brasil, 2004)
Direção: Pedro Cezar, Ricardo Bocão e Antonio Ricardo
Elenco: Fábio Gouveia, Flávio Padaratz, Elka Gouveia, Avelino Bastos, Alfio Lagnado e Tom Curren.
Sinopse: O filme conta de forma bem-humorada, e em tom de fábula, a trajetória do paraibano Fábio Gouveia, considerado por unanimidade o maior surfista brasileiro de todos os tempos. Além de muito surfe e do registro dos momentos mais importantes de sua carreira, como as vitórias nos campeonatos mundiais no Havaí e na França, o filme mostra o lado mais íntimo e familiar do surfista. Tudo isso contado como se fosse um filme-cordel.
Exibições Anteriores: TV Cultura 12.07.08 01.08.09 Cine Brasil

Nenhum comentário: