ESTRÉIAS NOS CINEMAS

ESTAMOS BEM MESMO SEM VOCÊ(Anche Libero va bene, Itália, 2006)
Direção: Kim Rossi Stuart
Elenco: Alessandro Morace, Kim Rossi Stuart, Barbara Bobulova, Marta Nobili.
Sinopse: Abandonados pela mãe e pela esposa, um homem e seu casal de filhos formam uma família unida. Tommy, de 11 anos, vive sua rotina, apesar das eventuais brigas com sua irmã Viola e do temperamento duro e disciplinador do pai. Um dia, porém, Stefania volta para casa tão de repente quanto havia partido, e sua presença desequilibra aquela união. Velhas dores e sonhos são revividos. No entanto, Tommy ainda pode contar com seu refúgio secreto no alto dos telhados da cidade.
Notas da Crítica:

Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 4/4
Eduardo Valente, Paisà: 4/5
Filipe Furtado, Paisà: 4/5
Guilherme Martins, Paisà: 4/5
Leonardo Luiz Ferreira, Paisà: 4/5

Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 4/5

LuizCarlos Oliveira Jr., Contracampo: 7,5/10
Ruy Gardnier, Contracampo: 7,5/10
Ricado Calil, SET: 7/10
Francisco Guarnieri, Paisà: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5

Régis Trigo, Cineplayers: 6/10
Daniel Schenker, Almanaque Virtual: 5/10
Leonardo Levis, Contracampo: 5/10
Tatiana Monassa, Contracampo: 5/10
Gilberto Silva Jr., Contracampo: 2,5/10
MÉDIA DA NOTA DOS CRÍTICOS: 6,79/17

TODOS CONTRA ZUCKER
(Alles auf Zucker, Alemanha, 2004)
Direção: Dani Levy
Elenco: Henry Hübchen, Hannelore Elsner, Udo Samel, Golda Tencer, Steffen Groth, Anja Franke
Sinopse: Jaeckie Zucker é um velho jornalista judeu da ex-Alemanha Oriental que sempre está no limite da lei. Depois da queda do Muro, sua vida entrou numa espiral de decadência tanto do lado financeiro como do pessoal. Até sua mulher quer divorciar-se dele. Um acontecimento inesperado, no entanto, traz alguma esperança de reviravolta para Zucker. Sua mãe morre e, ao deixar uma herança, traz à tona velhas questões sobre a tradição judaica da família. O problema é uma cláusula no testamento, que o obriga a se relacionar bem com seu irmão, um judeu ortodoxo com o qual não mantém contato há anos. Para piorar a situação, seu irmão e a família resolvem visitá-lo justo no dia em que se realizará um campeonato de bilhar em que Jaeckie é um dos favoritos.

Notas da Crítica:
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
A ERA DA INOCÊNCIA
(LÂge de Ténèbres, Canadá, 2006)
Direção: Denys Arcand
Elenco: Marc Labrèche (Jean-Marc LeBlanc), Diane Kruger (Véronica Star), Sylvie Léonard (Sylvie Cormier-LeBlanc), Caroline Néron (Carole Bigras-Bourque), Rufus Wainwright (Príncipe), Macha Grenon (Béatrice de Savoie), Emma de Caunes (Karine Tendance), Didier Lucien (William Chérubin), Denys Arcand
Sinopse: Jean-Marc é daquelas pessoas que levam uma vida chatíssima e têm consciência disto. Sua válvula de escape são os sonhos. Em seus sonhos, Jean-Marc LeBlanc (Marc Labrèche) é um cavaleiro valente, uma estrela dos palcos, um artista que vive com mulheres a seus pés e em sua cama. Mas, quando cai na realidade, é um sujeito muito diferente. Cidadão comum, seu trabalho é ouvir pacientemente pessoas que chegam a seu departamento procurando ajuda. Em casa, sua mulher está muito ocupada para prestar atenção nele e seus filhos adolescentes não lhe dão a mínima. A tentação de seguir vivendo em sua terra de sonhos é muito grande, mas Jean-Marc decide se dar uma última chance no mundo real.

Notas da Crítica:
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5Marcelo Hessel, Omelete: 2/5Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 1/4
JOGOS DO PODER
(EUA, 2007)
Direção: Mike Nichols
Elenco: Tom Hanks (Charlie Wilson), Julia Roberts (Joanne Herring), Amy Adams, Erick Avar, Om Puri, Philip Seymour Hoffman.
Sinopse: Drama baseado na experiência do congressista texano Charlie Wilson, que, mesmo sob disfarce, passou momentos tensos no Afeganistão. Wilson estava naquele país durante a guerra contra os soviéticos e manteve relacionamento estreito com os rebeldes afegãos.
Charlie Wilson's War é uma adaptação do romance escrito por George Crile, produtor do telejornalístico 60 Minutes. O livro revela o envolvimento do congressista texano com a CIA e o treinamento militar de rebeldes no Afeganistão, para se defenderem da ocupação soviética. Um desses alunos de Wilson se chamava Osama Bin Laden.
Se já não fosse suficientemente polêmico, o filme deve cobrir o nebuloso momento da vida do congressista, no começo dos anos 80, em que ele foi pego com duas dançarinas cocainômanas de Las Vegas - e quase viu sua carreira implodir.

Notas da Crítica:
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 4/5
Amir Labaki, Guia da Folha: 3/4
Inacio Araujo, Folha Ilustrada: 3/4
Marina Person, Guia da Folha: 3/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 3/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5

Marcelo Forlani, Omelete: 3/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 2/4
XXY(Argentina, 2007)
Direção: Lucía Puenzo
Elenco: Ricardo Darín (Kraken), Valeria Bertuccelli (Suli), Inés Efron (Alex), Germán Palacios (Ramiro), Carolina Pelleritti (Erika), Martín Piroyansky (Alvaro), César Troncoso (Washington)
Sinopse: Alex é um adolescente hermafrodita que, aos 15 anos de idade, começa a ter sua curiosidade sexual despertada pela presença de Álvaro, filho de um casal amigo que vem se hospedar na casa de seus pais. A confusão de Alex (e de seus pais) dará origem a uma série de questionamentos sobre seus verdadeiros impulsos e sobre o destino que escolherá para si.
Notas da Crítica:

Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Marina Person, Guia da Folha: 3/4Sandro Macedo, SET: 7,5/10
Suzana Amaral, Guia da Folha: 3/4
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5


OS ESPERTALHÕES
(Meet The Spartans, EUA, 2008)
Direção: Jason Friedberg, Aaron Seltzer
Elenco: Sean Maguire, Carmen Electra, Ken Davitian, Kevin Sorbo, Diedrich Bader, Method Man, Jareb Dauplaise, Travis Van Winkle, Phil Morris, Jim Piddock, Nicole Parker, Ike Barinholtz, Crista Flanagan, Hunter Clary, Emily Wilson, Thomas McKenna, Tiffany Haddish, Willie Macc, Kenny Yates, John Di Domenico
Sinopse: Usando apenas uma roupa íntima de couro, Leônidas lidera um exército de 13 paspalhos espartanos para defender a cidade de uma invasão persa – que conta com a ajuda do Motoqueiro Fantasma, Rocky Balboa, Transformers e outros.

Notas da Crítica:
Marcelo Forlani, Omelete: 1/5

POLARÓIDES URBANAS
(Brasil, 2007)
Direção: Miguel Falabella
Elenco: Marília Pêra (Magda e Magali), Arlete Salles (Lise), Natália do Valle (Dra. Paula), Neusa Borges (Crioula), Marcos Caruso (Adalberto), Otávio Augusto (Edmundo) e Ana Roberta Gualda (Melanie).
Sinopse: Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta que não consegue resolver seus próprios problemas, uma dona de casa de classe média que desaprendeu a sonhar, uma atriz consagrada com uma carreira em declínio e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. E todas rodeadas de situações próprias - e nada fáceis - com seus maridos, namorados e amigos.
Bastidores: “Polaróides Urbanas’’ é a adaptação cinematográfica do espetáculo teatral de Falabella, Como Encher Um Biquíni Selvagem, visto por mais de 800 mil pessoas em sua temporada nos palcos.
Notas da Crítica:
Alfredo Sternheim, SET: 7/10

Um comentário:

Anônimo disse...

ess sua ideia de criar um blog que falasse de filmes foi 1000