QUARTA 24.07.13

AS AVENTURAS DE MAX KEEBLE
(Max Keeble's Big Move, EUA, 2001)
Direção: Tim Hill
Elenco: Alex D. Linz, Larry Miller, Jamie Kennedy, Zena Grey, Josh Peck, Robert Carradine
Sinopse: Max Keeble é um garoto que está cansado de ser perseguido e atormentado por seus colegas de escola e pelo implicante diretor. Quando seus pais anunciam que a família vai se mudar de cidade, Max acha que chegou a hora de se vingar de seus desafetos.

A Criança
(L’enfant, Bélgica/ França, 2005)
Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
Elenco: Jérémie Renier (Bruno), Olivier Gourmet (Policial), Débora François (Sonia), Jérémie Segard (Steve), Fabrizio Rongione.
Sinopse: Seraing, cidade do leste da Bélgica. Após sair da maternidade pública com seu bebê no colo, Sonia, de 18 anos, chega em seu apartamento e descobre que seu companheiro Bruno, de 20 anos, sub-locou a própria moradia por uma semana para um outro casal e foi morar debaixo de um movimentado viaduto.
Sonia não ficou muito surpresa porque conhece as maneiras pouco convencionais que seu namorado, um golpista inconsequente e desempregado, utiliza para ganhar alguma grana. Para Bruno, trabalhar é "coisa de babacas". Bruno tem alguns parceiros de golpe, e compra deles objetos roubados (jóias, máquinas fotográficas) para revender, após alguma negociação,com certo lucro.
É assim que o jovem encontra um comprador no "mercado negro" para Jimmy, o seu bebê recém-nascido. O plano de Bruno é vender o bebê, que seria encaminhado pelos compradores para adoção, dizer para a polícia que a criança foi roubada no Jardim Botânico e depois "fazer outro" com Sonia.
O negócio é consumado. Ao saber do que Bruno fez, Sonia desmaia e é levada ao hospital. Bruno percebe então que cometeu um grande erro e precisa desfazer a venda, o que o leva a um perigoso envolvimento com os violentos traficantes de bebês e a reavaliar os seus valores morais, sentimentos e ideais.
Bastidores: Vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2005
Indicado ao César 2006 de MELHOR REVELAÇÃO FEMININA (Déborah François), MELHOR DIREÇÃO (Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne) e MELHOR FILME FRANCÊS. Indicado ao European Film Awards nas categorias MELHOR FILME e MELHOR ATOR ( Jérémie Renier).

Um comentário:

Anônimo disse...

O FILME QUE PASSOU NA SESSÃO DA TARDE FOI:'PEQUENOS ESPIÕES'.'PEQUENOS ESPIÕES'.