sábado 30 de janeiro de 2016



CORUJÃO
3h Globo - Virgem em Apuros
(Virgin On Bourbon Street, EUA, 2009)
Diretor: Clare Kilner
Elenco: Jenna Dewan, Brianne Davis, Chase Ryan Jeffery, Rob Schneider, Elan Moss-Bachrach, Bo Burnham
Sinopse: Sexo. Apenas, sexo. Isso é tudo o que os jovens procuram quando chegam à faculdade, correto? Não! Pelo menos é o que pensa Priscilla (Jenna Dewan), uma jovem que faz parte de um grupo que defende o sexo, só após do casamento, e não cede às tentações da carne até o momento certo. Pobre Priscilla, tudo o que ela acredita vai mudar no exato instante em que ela, acidentalmente, ficar bêbada pela primeira vez na vida e cruzar com o descompromissado Ed Curtzman (Rob Schneider) um produtor de videos extremamente safado. Vai ser difícil segurar essa onda.

domingo a sexta 24 a 29 de janeiro de 2016



segunda 25 de janeiro de 2016

SESSÃO DA TARDE
15h05 Globo - Carros
(Cars, EUA, 2006) [HD]
Animação - 114 min.
Direção: John Lasseter.
Roteiro de Dan Fogelman e Dan Gerson, baseado em estória de Jorgen Klubien, Philip Loren, Kiel Murray e Joe Ranft. Produzido por Darla K. Anderson para a Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios. Música de Randy Newman. Vozes de Owen Wilson (Relâmpago McQueen), Paul Newman (Doc Hudson), Richard Petty (The King), Bonnie Hunt (Sally), Dan Whitney, John Ratzenberger (Mack), Cheech Marin (Ramone), Bob Costas (Bob Cutlass), Katherine Helmond (Lizzie), Ray Magliozzi (Clunk), Tom Magliozzi (Clink), Guido Quaroni (Guido), Darrell Waltrip
Sinopse: Relâmpago McQueen é um carro de corridas novato e ambicioso que disputa a Dinoco 400, a final da Copa Pistão, após 42 vitórias seguidas. McQueen é individualista ao extremo e dispensa as recomendações de sua equipe, utiliza os pit stops somente para reabastecer e acaba ficando praticamente sem pneus na volta final. Mesmo assim, ele consegue cruzar a linha de chegada e receber a bandeirada final, só que num inédito empate com outros dois carros- o atual campeão, o veterano Strip Weathers, conhecido como O Rei, e o trapaceiro Chik Hicks. O título da Copa Pistão significa ter direito a ser contratado pela escuderia Dinoco, além do troféu, da fama e da glória.
Para decidir o campeão, é marcada uma prova "tira-teima" na Califórnia. No entanto, ao ser transportado para a autódromo da prova final, Relâmpago McQueen cai do caminhão que o levava e fica no meio da estrada e acaba indo parar no Condado de carburator, no município de Radiator Springs, um povoado à beira da famosa Rota 66.
Perseguido pelo xerife local por dirigir em alta velocidade na estrada, McQueen capturado e levado a julgamento. No tribunal, a bela promotora Sally (uma Porsche Carrera 2002) pede a condenação do réu, e a decisão é acatada pelo "juiz" Doc Hudson (um Hudson Hornet 1951 com um passado misterioso). Mc Queen é condenado a prestar serviços de reforma da estrada local com a ajuda de Bessie, a máquina de pavimentação.
Radiator Springs é uma localidade esquecida desde que o trajeto pela Rota 66 foi substituída pelas rodovias interestaduais, mais rápidas, porém sem o romantismo e a poesia das belas paisagens do Arizona, com suas construções feitas pela erosão e pelos ventos.
McQueen acaba fazendo amizade com os residentes locais - Filmore (uma velha Kombi hippie que vende “gasolina orgânica), Mater (um velho rebocador caipira e desconfiado que sonha em passear de helicóptero), Guido e Luigi (os italianos borracheiros que sonham em vender seus pneus para a Ferrari) e apaixonando-se pela advogada Sally.
Cars estreou em São Paulo no dia 9 de junho de 2006.
Lançamento em DVD: 22 de novembro de 2006.



SESSÃO DA TARDE
15h06 Globo - Caçadores de Dragões
(Chasseurs De Dragons, França/ Alemanha/ Luxemburgo, 2008)
Direção: Guillaume Ivernel, Arthur Qwak
Sinopse: Um dragão está prestes a destruir o mundo. A garota Zoe decide ajudar seu tio, Lord Arnold, dono de um imenso castelo e de uma fabulosa fortuna e sai a procura de heróis iguais aos que ela conhece dos contos de fadas. Porém, em vez disso, ela encontra Gwizdo e Lian-chu, dois atrapalhados caçadores de dragão. Determinada a salvar a terra, ela parte com eles em uma viagem perigosa para um mundo desconhecido de dragões adormecidos.



CORUJÃO
1h48 Globo - Sete Anos no Tibet
(Seven Years In Tibet, EUA, 1997)
Direção: Jean-Jacques Annaud
Elenco: Brad Pitt, David Thewlis, B D Wong, Mako Danny Denzongpa, Victor Wong
Sinopse: Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Onze pessoas de quatro equipes alemães morreram tentando esta façanha e em virtude disto alcançar o Nanga Parbat se tinha tornado uma obsessão nacional. Heinrich era egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha absurdamente foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Heinrich é feito prisioneiro de guerra, mas fugiu após várias tentativas. Através destes e outros fatos ele e Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornaram os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Trilha Sonora.
- Recebeu uma indicação ao Grammy, na categoria de Melhor Composição Instrumental feita para o Cinema.



CORUJÃO

2h55 Globo - Uma Dupla Muito Louca
(L'Appât, França, 2010)
Direção: Yves Simoneau
Elenco: Guy A. Lepage, Rachid Badouri, Serge Dupire, Maxim Roy.
Sinopse: Um policial muito trapalhão acaba se tornando o centro de uma grande confusão quando o chefão da máfia italiana morre em seus braços envenenado com amendoins. Então um "estagiário" vem ajuda-lo em sua investigação, mas as coisas não são exatamente como parecem.

sexta 29 de janeiro de 2016

SESSÃO DA TARDE
15h06 Globo - Billy Stone e o Medalhão Mágico

SUPER TELA
22h30 Record - O Inferno de São Judas
(Song for a Raggy Boy, Irlanda / Reino Unido / Dinamarca / Espanha. 2003)
Direção: Aisling Walsh
Elenco
: Aidan Quinn, Iain Glen, Marc Warren, Dudley Sutton, Alan Devlin, Stuart Graham, John Travers, Chris Newman, Andrew Simpson, Mark Butler, Bernard Manning, Samuel Bright, Robert Sheehan
Sinopse: Baseado numa história verídica, conta a história sobre a coragem de um homem que enfrenta o duro regime fascista num reformatório de rapazes Irlandês em 1939. Contra os desejos dos membros mais antigos da Igreja, Franklin (Aidan Quinn) é designado como o único professor laico no reformatório de São Judas. Encabeçado pelo sádico diretor, o Irmão John, Frank encontra-se sozinho no meio de todos os irmãos. Num forte contraste com o abuso verbal e físico a que a maioria dos jovens estão habituados, Franklin trata de construir uma amizade com os seus alunos baseada na confiança. No dia de Natal, o irmão John bate em dois pequenos irmãos por pressuposta quebra de uma regra do colégio. Franklin impede a agressão, mas não por muito tempo. A determinação do Irmão John em averiguar o porquê de Franklin ter decidido dar aulas em São Judas, está prestes a causar consequências inimagináveis.

CORUJÃO INTERATIVO
1h29 Globo

CORUJÃO
3h08 Globo - Câmera Oculta
(Hidden Camera, EUA, 2007) - feito para a TV
Direção: Bryan Goeres
Elenco: Dean Cain, Lucía Jiménez, Arnold Vosloo, Eloisa Bennetts
Sinopse: Jornalista ganhador do Pulitzer é uma das cinco pessoas assassinadas em um hotel de Barcelona. Um ousado repórter - irmão do jornalista morto - quer investigar o crime, mas acaba perseguido por agentes da Coréia do Norte e assassinos profissionais. Ele tem que fugir com uma produtora espanhola enquanto tenta desvendar o mistério de um objeto super secreto.


quarta 20 de janeiro de 2016

CINEMA ESPECIAL

22h19 Globo - Noé

(Noah, EUA, 2014)

Direção: Darren Aronofsky

Elenco: Russell Crowe (Noah), Emma Watson (Ila), Logan Lerman (Ham), Jennifer Connelly (Naameh), Anthony Hopkins (Methuselah), Ray Winstone (Tubal-cain), Douglas Booth (Shem).

Sinopse: A história de Noé encontra-se no livro de Gênesis, sendo seu nome mencionado pela primeira vez em 5:29, encerrando com sua morte, em 9:29, com 950 anos. O relato conta que Noé era descendente da linhagem de Sete, e viveu numa época em que as outras linhagens humanas (a partir dos descedentes de Caim e dos próprios parentes de Noé, provavelmente) mostraram-se corrompidas.

Noé ou Noach (do hebraico נח, "descanso, alívio, conforto" ) é o nome do herói bíblico que "recebeu ordens de Deus para a construção de uma arca, para salvar a Criação do Dilúvio". De acordo com o Pentateuco, os cinco primeiros livros do tradicional velho testamento da Bíblia escritos supostamente por Moises, Noé era filho de Lameque, que era filho de Matusalém, que era filho de Enoque, que era filho de Jarede, que era filho de Malalel, que era filho de Cainan ou Quenã, que era filho de Enos, que era filho de Sete, que era filho de Adão que era filho de Deus.

Seus três filhos mais conhecidos eram Sem, Cam ou Cã e Jafé.

A mulher de Noé (Gênesis 6:18; 7:7, 13; 8:16, 18), segundo a tradição judaica não bíblica, é chamada de Noéma ou Naamá (Na'amah - cheia de beleza) uma mulher cananita. Há quem a identifique como proveniente da descendência de Caim, sendo irmã de Tubalcaim que era filho de Lameque. Por ter sido considerada de menor importância, o seu nome não vem mencionado no Pentateuco ou no Torá, na história de Noé. No livro dos Jubileus, o seu nome é conhecido por Enzara e seria sobrinha do Patriarca.

Na Bíblia, em Gênesis, é mostrado o arrependimento de Deus em ter criado o homem, devido à maldade que este espalhara na terra. Neste arrependimento, decide fazer um enorme dilúvio, fazendo desaparecer tudo que havia sido criado até então. Porém, decide poupar Noé, por este ter agido bem ou por ser o único capaz de cumprir a missão, e lhe recomenda fazer uma arca de madeira, e abrigar, junto com sua família, um casal de cada espécie existente.


Estreou em 163 salas no dia 03/04/14


5 X favela - Agora por nós mesmos

(Brasil, 2010)
OS EPISÓDIOS
1.Fonte de Renda
Direção: Manaíra Carneiro e Wagner Novais
Elenco: Silvio Guindane, Gregorio Duvivier, Hugo Carvana
Sinopse: Um jovem realiza o sonho de entrar para a faculdade de Direito, mas encontra dificuldades para dar conta dos gastos com livros e transporte. Ele se sente tentado a vender drogas para amigos da faculdade e, assim, conseguir o dinheiro para custear seus estudos.
2. Arroz com Feijão
Direção: Rodrigo Felha e Cacau Amaral
Elenco: Juan Paiva, Pablo Vinicius, Flavio Bauraqui, Ruy Guerra
Sinopse: Certo dia, o menino Wesley ouve uma confissão do seu pai: ele está cansado do cardápio da casa, sempre um prato de arroz com feijão. O menino se junta ao amigo Orelha e sai em busca de recursos para comprar um frango.
3. Concerto para violino
Direção: Luciano Vidigal
Elenco: Thiago Martins, Cintia Rosa, Samuel de Assis, Feijão
Sinopse: Ainda crianças, Márcia, Jota e Ademir fazem um juramento de amizade eterna. Agora adultos, Jota entrou para o tráfico de drogas e Ademir, para a polícia. O enfrentamento entre os dois pode impedir que Márcia, agora violinista, realize seu sonho de tocar violino.
4.Deixa Voar
Direção: Cadu Barcellos
Elenco: Vitor Carvalho, Joyce Lohanne, Luis Fernando, Luciano Vidigal
Sinopse: Flávio deixa a pipa de um amigo cair no lado da favela dominado por uma facção rival. Mesmo sabendo que vai pisar em terreno proibido, resolve buscar a pipa.
5. Acende a Luz
Direção: Luciana Bezerra
Elenco: Márcio Vito, João Carlos Artigos, DilaGuerra, Roberta Rodrigues
Sinopse: É véspera de Natal e o morro está sem luz há três dias. Os técnicos enviados pela companhia de luz não conseguem resolver o problema. Os moradores seqüestram um funcionário e o fazem de refém, até que a luz volte.
Bastidores: Vencedor no Festival de Paulínia (15 a 22/07/2010) dos prêmios de melhor roteiro (coordenado por Rafael Dragaud); melhor trilha sonora (coordenada por Guto Graça Mello); melhor montagem (Quito Ribeiro), melhor atriz coadjuvante (Dila Guerra), melhor ator coadjuvante (Marcio Vittor), melhor filme do Júri Oficial e melhor filme do Júri Popular.

terça 19 de janeiro de 2016





CORUJÃO
2h42 Globo - Wendy Wu: A Garota Kung Fu
(Wendy Wu: Homecoming Warrior, EUA, 2006)
Direção: John Laing
Elenco: Brenda Song, Shin Koyamada, Susan Chuang, Justin Chon, Michael David Cheng, Andy Fischer-Price
Sinopse: Wendy Wu (Brenda Song) é uma adolescente com uma vida perfeita: é bonita, popular e, além disso, é uma das duas candidatas à a rainha do baile de outono. Mas toda sua vida muda quando Shen (Shin Koyamada), um monge chinês, lhe conta que ela é a reencarnação do guerreiro Yin e tem como destino lutar contra o malvado Yan Lo. Wendy tem então que aprender lições de Kung Fu para derrotar uma das mais poderosas forças do mal.

segunda 18 de janeiro de 2016

CINE AVENTURA
15h30 Record - Casamento Grego
(My Big Fat Greek Wedding, EUA, 2001) Exibição em HD
Direção: Joel Zwick
Roteiro
de Nia Vardalos. Elenco: Nia Vardalos (Fotoula "Toula" Portokalos), John Corbett (Ian Miller), Michael Constantine (Gus Portokalos), Lainie Kazam (Maria Portokalos), Andrea Martin (Tia Voula), Joey Fantone (Primo Angelo), Christina Eleusiniotis (Fotoula - 6 anos), Marita Zouravlioff (Fotoula - 12 anos), Stavroula Logothettis (Athena Portokalos), Sarah Osman (Athena - 15 anos), Louis Mandylor (Nicolas "Nick" Portokalos), Gerry Mendicino (Tio Taki), Fiona Reid (Harriet Miller), Bruce Gray (Rodney Miller), Kaylee Vieira.
Sinopse: Toula Portokalos (Nia Vardalos) tem 30 anos, é grega e trabalha no restaurante de sua família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Com muito custo Toula consegue convencer seu pai a lhe pagar aulas de informática, como forma de melhorar seu trabalho. No curso ela conhece e se apaixona por Ian Miller (John Corbett), sendo correspondida. Porém, Ian é inglês e por causa disso eles decidem manter seu namoro em segredo. Mas logo eles são descobertos, desencadeando um processo de aceitação para Ian, para que ele possa se adequar às tradições gregas.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Roteiro Original.
- Ganhou o Independent Spirit Awards, na categoria de Melhor Revelação (Nia Vardalos).
- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Revelação Feminina (Nia Vardalos).

CINE AVENTURA
16h45 Record - A Onda dos Sonhos
(Blue Crush, EUA/Alemanha, 2002)
Direção: John Stockwell
Elenco: Kate Bosworth, Sanoe Lake, Michelle Rodriguez, Mika Boorem, Matthew Davis, Chris Taloa.
Sinopse: Nada consegue ficar entre Anne Marie (Kate Bosworth) e sua prancha de surf. Apaixonada pelo esporte, ela vive perto da praia e divide um apartamento com outras três colegas, incluindo sua irmã caçula rebelde. Anne Marie todo dia acorda cedo para surfar e conta os dias para a chegada do Pipe Masters, o campeonato de surf que pretende participar. Enquanto isto não ocorre, ela continua trabalhando em um hotel como camareira, na intenção de pagar suas contas. É lá que ela conhece o quaterback Matt Tolman (Matthew Davis), por quem aos poucos se apaixona e começa a perder a concentração pelo surf.


CINE BELAS ARTES
22h15 SBT - Moonwalker
(EUA, 1988)
Direção: Jerry Kramer, Jim Blashfield e Colin Chilvers
Elenco: Michael Jackson, Brandon Quintin Adams, Sean Lennon, Kellie Parker, Joe Pesci
Sinopse: Herói extraterrestre vem a terra ajudar três crianças a combater o vilão Mr. Big e seu exercito de drogados. Michael Jackson interpreta seus maiores sucessos e coreografias. O filme começa com o vídeo "Man in the Mirror" e depois parte para uma edição de video clipes da carreira de Michael. Depois vem uma paródia de "Bad" interpretada por crianças e então em uma seqüência Michael é perseguido por fãs Entre os vídeos estão "Smooth Criminal" e "Come Together".

TOP CINE
22h15 Band - Cão de Briga
(Danny the Dog, EUA / França / Inglaterra, 2005)
Direção: Louis Leterrier
Elenco: Jet Li, Morgan Freeman, Bob Hoskins, Kerry Condon, Vincent Regan
Sinopse: Desde que Bart (Bob Hoskins) retirou Danny (Jet Li) das ruas, quando tinha apenas 4 anos, sempre o tratou como um cão, tendo treinado-o para sempre atacar. Danny é hoje uma arma mortal, sendo capaz de partir para cima de qualquer pessoa após uma simples ordem, sem lhe dar qualquer chance de vitória. Isolado do mundo, Danny não tem outra escolha senão aceitar o destino escolhido por Bart. Até que, por acaso, ele encontra Sam (Morgan Freeman), um cego que ganha a vida como afinador de pianos. Sam e Victoria (Kerry Condon), sua nora, fazem com que Danny descubra uma humanidade que ele jamais acreditou que possuísse. A partir de então sua percepção da vida muda radicalmente, o que faz com que Bart e seus asseclas decidam eliminá-lo.



CORUJÃO
2h53 Globo - O Homem Nu
(Brasil, 1996)
Direção: Hugo Carvana
Elenco: Cláudio Marzo, Lúcia Veríssimo, Daniel Dantas, Isabel Fillardis, Maria Zilda Bethlen, Milton Gonçalves, David Pinheiro, Anselmo Vasconcelos, Joel Barcelos, Miéle, Maria Pompeu, Thelma Reston, Antônio Pedro Borges, Denise Bandeira, Aracy Cardoso, Claudia Borione, Adriana Garamboni,Paschoal Villaboim, Andréia Carvana, Julio Braga, Henrique Pires, Hemilcio Fróes, Chico Expedito, Juliana Teixeira, Maria Adélia, Elder Aragão, Hugo Carvana.
Sinopse: Noite de sonho com bela mulata (Isabel Fillardis ) torna-se pesadelo para o professor Proença (Cláudio Marzo) na manhã seguinte, quando, completamente nu, ele se tranca do lado de fora do apartamento. Perseguido pelos vizinhos, a imprensa e a polícia, ele passa por uma série de situações cômicas enquanto tenta voltar para casa. Carvana traz para a paranóia urbana dos anos 90 o clássico de Sabino, filmado nos anos 60 por Roberto Santos. O cartaz com a foto de Cláudio Marzo protegendo a nudez com uma bisnaga inspirou vários cartuns políticos na época.

sexta 15 de janeiro de 2015

CORUJÃO
1h49 Globo - Foi Apenas Um Sonho
(Revolutionary Road, EUA/ Inglaterra, 2008)
Direção: Sam Mendes
Elenco
: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Michael Shannon, Kathryn Hahn, Zoe Kazan, Ryan Simpkins, Ty Simpkins, David Harbour, Adam Mucci, Jonathan Roumie, Jared Morrison, Jason Etter, Dylan Clark Marshall, Timothy Warmen
Sinopse: Frank e April Wheeler são um casal de jovens que vive no subúrbio de Connecticut, bairro nova-iorquino, durante os anos de 1950. April teve sua carreira de atriz precocemente interrompida e Frank trabalha numa empresa que vende computadores mas não vê muita perspectiva de crescimento profissional.
As frustrações pelos sonhos não realizados e aventuras não vividas deixa o casal, que ainda tem duas crianças para cuidar, com os nervos à flor da pele.
A esperança parece renascer com um plano um tanto arriscado de mudarem-se para a Europa, onde reiniciariam suas vidas a partir do nada, em Paris. Mas surge um imprevisto, e a imaturidade do casal é duramente posta à prova.
Adaptação do romance escrito por Richard Yates em 1961.
Bastidores: Indicado ao Oscar 2009 na categorias Melhor Ator Coadjuvante (Michael Shannon), Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino
Indicado ao American Society of Cinematographers Awards na categoria Melhor Fotografia (Roger Deakins)
Vencedor do 13º Satellite Awards na categoria Melhor Ator Coadjuvante (Michael Shannon)
Vencedor do Globo de Ouro 2009 na categoria Melhor Atriz em Filme Dramático (Kate Winslet)


CORUJÃO


3h48 Globo - Lancelot, o Primeiro Cavaleiro
(First Knight, EUA, 1995)
Aventura - 103 min.
Direção: Jerry Zucker
Elenco:
Sean Connery (Rei Arthur), Richard Gere (Lancelot), Julia Ormond (Guinevere), Ben Cross (Príncipe Malagant), Liam Cunningham (Agravaine), Christopher Villiers (Sir Kay)
Sinopse: Nova versão da historia do Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Na Inglaterra da Idade Média, em meio às batalhas para manter Camelot a salvo dos invasores, Lancelot, cavaleiro e braço direito do Rei Arthur, vive uma intensa história de amor com a rainha Guinevere.

quarta 13 de janeiro de 2016

SESSÃO ESPECIAL
Band
Alien Vs Predador 2
(AVPR: Alein Vs Predador: Requiem, EUA, 2007)
Direção: Colin Strause e Greg Strause
Elenco: Reiko Aylesworth, Steven Pasquale, John Ortiz, Johnny Lewis, Ariel Gade, Kristen Hager.

Sinopse: Um descontrolado predalien, mistura de predador com alienígena, nasce dentro de uma nave, e mata todos os predadores que estavam a bordo. Quando a espaçonave cai em Gunnison, uma pequena cidade localizada nas montanhas do Colorado, um predador original surge para limpar a cidade da infestação de filhotes que o predalien produziu.  Começa uma batalha sangrenta. Em meio a tudo isso, os humanos ficam presos em meio ao fogo cruzado. Até que o governo dos EUA decide intervir.

sábado 16 de janeiro de 2016
TOP CINE
Anaconda 2: A Caçada pela Orquídea Sangrenta
(Anacondas: The Hunt for the Blood Orchid, EUA, 2004)
Direção: Dwight H. Little
Elenco: Johnny Messner, Kadee Strickland, Matthew Marsden, Eugene Byrd, Salli Richardson-Whitfield, Nicholas Gonzalez
Sinopse: Na selva de Borneo nasce uma rara orquídea vermelha, que desabrocha apenas uma vez a cada sete anos. Considerada a chave para a produção de um soro da juventude, um grupo de cientistas decide embarcar numa viagem para encontrá-la. Eles acreditam que o soro irá render muito prestígio e dinheiro para suas carreiras, valendo a pena correr os riscos da expedição. Porém logo percebem que, além do mau tempo e da densa vegetação, algo mais pretende impedi-los de alcançar a orquídea: um predador mortal que a protege. Procuram por um capitão local que irá conduzi-los na expedição, mas os rios estão na época da cheia, e o grupo se perde e o barco se quebra nas rochas de uma cachoeira. Eles são obrigados a entrarem na selva, e o predador mortal da orquídea, espera por eles.