sábado 13 de junho de 2015

TV GLOBINHO
9h03 Globo - DIÁRIO DE UM BANANA
(Diary Of A Wimpy Kid, EUA, 2010)
Direção: Thor Freudenthal
Elenco: Zachary Gordon, Robert Capron, Rachael Harris, Steve Zahn, Connor Fielding, Owen Fielding
Sinopse: Greg Heffley tem 13 anos de idade e sofre por não ser um garoto popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com meninos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.

TV GLOBINHO II
10h31 Globo - FORÇA G
(G-Force, EUA, 2009)
Direção: Hoyt Yeatman
Elenco: Gabriel Casseus, Steve Buscemi (Bucky - voz), Bill Nighy, Zach Galifianakis, Penélope Cruz (Juarez), Nicolas Cage (Speckles - voz), Jack Conley, Kelli Garner, Will Arnett, Tracy Morgan (Blaster - voz)
Sinopse: Durante mais de cem anos o governo norte-americano treinou e espalhou animais como agentes espiões. Agora o avanço da tecnologia permitiu que fosse criada uma equipe espiã disfarçada, chamada Força G, composta apenas por animais. Juntos eles precisam deter os planos de um ambicioso bilionário, que deseja dominar o mundo através de eletrodomésticos.

madrugada de sábado para domingo 14 de junho de 2015
CORUJÃO
2h32 Globo
Boca
(Brasil, 2012)
Direção: Flavio Frederico
Elenco: Daniel de Oliveira, Hermila Guedes, Milhem Cortaz, Paulo César Pereio, Camila Leccioli

Baseado em fatos reais, o filme retrata a ascensão e queda de Hiroito de Moraes Joanides, famoso bandido que atuou na “Boca do Lixo”, região de prostituição no centro de São Paulo nos anos 50 e 60.
O local se encontra no centro da Capital de São Paulo, no bairro Luz, se estendendo pela rua do Triunfo e alguns lugares adjacentes.

Estreou no dia 28 de setembro de 2012 em 24 salas.
Notas da Critica:
Neusa Barbosa, do site Cineweb: 1,5/5
http://cineweb.com.br/filmes/filme.php?id_filme=3833

domingo 14 de junho de 2015
TEMPERATURA MÁXIMA
14h23 Globo - THE KARATE KID
(EUA, 2010)
Direção: Harald Zwart
Elenco: Jaden Smith (Dre Parker), Jackie Chan, Taraji P. Henson
Sinopse: Aos 12 anos Dre Parker vivia com sua mãe em Detroit antes dela ser obrigada a se mudar para a China por força de suas obrigações profissionais.
Lá, Dre enfrenta problemas na escola com o valentão da turma e acaba precisando da ajuda do chefe de manutenção, o sr. Han, que é um mestre de kung fu e de técnicas de medicina clássica chinesa, como a Jioafa. O Sr. Han guarda lembranças de uma tragédia pessoal ocorrida anos antes e representada por um automóvel estacionado no meio da sala de estar de sua casa.
O Sr. Han se propõe a ensinar o verdadeiro kung Fu para Dre participar do torneio local, onde enfrentaria os alunos de um falso mestre que prega a truculência.
Dre também se envolve com a garota Mei Ying, estudante de violino que treina para uma audição em que concorrerá a uma bolsa de estudos na Academia de Música de Pequim.
Frases: "Dre: - Eu pensei que você era apenas o cara da manutenção"
Sr. Han: - Pensa com os olhos. Por isso você é fácil de enganar"
*
"Sr. Han: - As melhores lutas são aquelas que conseguimos evitar que acontecessem."
*
"Sra. Parker: - Quantos alunos o Sr. tem?
Sr. Han: - Incluindo Xiao (Pequeno) Dre?
Sra. Parker: -Sim?
Sr. Han: - Um."
*
"Sr. Han: - O Kung Fu vive em tudo que fazemos, Xiao Dre. Vive na maneira como tiramos a jaqueta, como colocamos a jaqueta. E em como tratamos as pessoas. Tudo é Kung Fu."
*
"Sr. Han: - Você me ensinou uma lição muito importante, Dre. A vida pode nos derrubar, mas podemos escolher se levantamos ou não."
Estréia: 13/08/2010
Remake de Karate Kid - A Hora da Verdade (1984)

DOMINGO MAIOR
1h27 Globo - RED: APOSENTADOS E PERIGOSOS
(Red, EUA, 2010)
Direção: Robert Schwentke
Elenco: Bruce Willis, Mary-Louise Parker, Karl Urban, Rebecca Pidgeon, Morgan Freeman, Chris Owens
Sinopse: Frank Moses é um agente da CIA aposentado que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah, com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não conhecê-la pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o motivo do ataque, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe, Marvin e Victoria, todos também aposentados.

Nenhum comentário: