quinta 1 de maio de 2014

CORUJÃO
1h45 Globo - Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra
(Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl, EUA, 2003)
Aventura - 143 minutos
Direção: Gore Verbinski
Elenco: Keira Knightley (Elizabeth Swann), Geoffrey Rush (Capitão Barbossa), Orlando Bloom (Will Turner), Johnny Depp (Jack Sparrow), Jonathan Pryce (Governador Swann), Lee Arenberg (Pintel), Brye Cooper (Mallot), Jack Davenport (Comodoro Norrington), Lucinda Dryzek (Elizabeth Swann - jovem), Finneus Egan (Scratch),Greg Ellis (Oficial Groves), Treva Etienne (Koehler), D.P. FitzGerald (Weatherby), Mackenzie Crook (Ragetti).
Sinopse: Século XVII.
Desde criança, Elizabeth Swann ouvia com interesse e certo fascínio as histórias e as canções sobre a vida dos piratas. Filha do governador, Elizabeth acompanhava o pai em suas viagens de navio.
Foi numa dessas viagens que ela avistou, em meio ao nevoeiro, um menino náufrago, sobrevivente de um navio em chamas.
O menino foi trazido à bordo e Elizabeth, encarregada dos primeiros socorros. Foi assim que ela conheceu Will Turner e apossou-se do medalhão com o símbolo pirata que ele trazia no pescoço.
Oito anos se passaram.
No dia em que o ex-Tenente Norrington será promovido a Comodoro, Elizabeth ganha de presente de seu pai um vestido tão apertado que ela acaba desequilibrando-se e caindo ao mar, sendo resgatada por um pirata famoso, o Capitão Jack Sparrow.
Jack Sparrow teve seu navio Pérola Negra saqueado e roubado pelo capitão Barbossa e sua tripulação e está em Port Royal em busca de uma nova embarcação. Ao salvar Elizabeth, acaba sendo "quase capturado" pelo Comodoro Norrington, foge, mas depois é recapturado e preso.
Enquanto Sparrow estava preso, o capitão Barbossa e sua tripulação invadiu e saqueou a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann.
Sparrow recebe a ajuda do ferreiro Will Turner, e os dois partem em busca do Pérola Negra e de Elizabeth..
Porém, o que ambos ainda estavam por descobrir é que o navio de Barbossa foi atingido por uma terrível maldição que faz com que os tripulantes sejam mortos-vivos que navegam eternamente pelos oceanos. Somente se encontrarem um determinado medalhão e a pessoa certa para um sacrifício humano específico poderão livrar-se da maldição.
Bastidores: -Recebeu 5 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Johnny Depp), Melhor Maquiagem, Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Especiais.


Nenhum comentário: