SÁBADO 08.02.14

SESSÃO BRASIL ESPECIAL
homenagem póstuma ao documentarista Eduardo Coutinho
2h10 Globo - Edifício Master
(Brasil, 2002)
Direção: Eduardo Coutinho
Sinopse: Na produção de Edifício Master, o diretor e sua equipe mantiveram-se durante três semanas dentro do edifício Master, literalmente morando lá, com a intenção de que ocorresse uma ambientação entre a equipe que produzia o documentário e os moradores. Apesar do edifício Master estar localizado em uma área nobre da cidade do Rio de Janeiro, em Copacabana, a maioria de seus moradores pertence às classes médio-baixa e baixa, principalmente comparando com a realidade da sociedade carioca. Os moradores do edifício são pessoas provenientes de diversos locais e origem, com idades diversas, e com diversas histórias de vida, mas habitando todas em um mesmo local. Estes mesmos moradores raramente se vêem, ou nem sabem da existência um do outro .
A identidade dos moradores, suas particularidades, suas condições e formas de vida são retratada no edifício através de sua estrutura física, com misteriosos corredores. O ambiente é de decadência. Uma palavra que caracteriza o filme Edifício Master é diversidade.

CORUJÃO
3h50 Globo - Uma História de Luta
(Going To The Mat, EUA, 2003) - feito para a TV
Direção: Stuart Gillard
Elenco: Andrew Lawrence, Khleo Thomas, Alessandra Toreson, Billy Aaron Brown, Brenda Strong, Brian Wimmer
Sinopse: Jace é um garoto cego que adora desafios. Quando sua família se muda de Nova York para Utah, ele tem que encontrar um jeito de ser aceito por seus novos colegas de escola. A solução está em ingressar na equipe de luta da escola e na música.


TOP CINE
22h15 Band - Volta por Cima
(Get Over It, EUA, 2001)
Direção: Tommy O'Haver
Elenco: Kirsten Dunst (Kelly Woods), Ben Foster (Berke Landers), Melissa Sagemiller (Allison), Sisqo (Dennis), Shane West (Striker), Colin Hanks (Felix Woods), Zoe Saldana (Maggie), Mila Kunis (Basin)
Sinopse: Berke Landers (Ben Foster) é um jovem que acreditava que seu último ano na escola seria perfeito. Ele namorava a garota perfeita, Allison (Melissa Sagemiller), por quem era apaixonado desde criança. Até que Allison resolve trocá-lo por outro garoto, Striker (Shane West), o mais novo galã da escola. A partir de então Berke fará de tudo para reconquistar Allison, mesmo que para isto tenha que desistir do time de basquete e fazer testes para um papel em uma peça baseada em texto de William Shakespeare. Mas aos poucos ele começa a se interessar por outra garota, a jovem Kelly (Kirsten Dunst), irmã mais nova de Allison.


CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - O Som do Trovão
(A Sound of Thunder, EUA, 2004)
Direção: Peter Hyams
Elenco: Edward Burns , August Zirner , Ben Kingsley , Catherine McCormack , Armin Rohde
Sinopse: 2055. Um novo esporte é uma febre entre ricos executivos: viajar no tempo para caçar dinossauros. Trata-se de um esporte caro, que envolve milhões e que possui uma regra básica: o passado jamais deve ser violado. Desta forma é proibido trazer do passado qualquer objeto ou animal, esteja ele vivo ou morto, já que isto pode gerar uma série de reações que modifique drasticamente o presente. Até que um acidente misterioso faz com que Travis Ryan (Edward Burns), líder de um grupo, precise retornar ao passado para devolver a ordem das coisas ao seu lugar.

2 comentários:

Anônimo disse...

atenção!a glolbo cancelou o filme dirty e ira exibir edifício master do eduardo coutinho na sessão brasil especial.No sábado tem soul surfer no cine fã-clube e uma manhã gloriosa no supercine,já no domingo tem rango na temp.maxima e os reis da rua no domingo maior.Fonte do site sobre próximos filmes da tv globo.

Anônimo disse...

O FILME QUE PASSOU NO SUPERCINE FOI:'FUGINDO DA MORTE'.