SÁBADO 27.04.13

CORUJÃO
3h25 Globo - Saraband
(Suécia, Itália, Alemanha, Finlândia, Dinamarca e Áustria, 2003) - feito para a TV
Direção: Ingmar Bergman
Elenco: Liv Ullmann, Erland Josephson, Börje Ahlstedt, Gunnel Fred, Julia Dufvenius
Sinopse: A advogada Marianne (Liv Ullmann), 30 anos após estar divorciada, decide visitar impulsivamente seu ex-marido, Johan (Erland Josephson). Ele alcançou a independência financeira em razão de ter recebido uma grande herança, assim deixou a universidade e agora vive isolado em uma casa no interior. Ao chegar, ela testemunha o relacionamento atormentado entre Johan, seu odioso filho Henrik Börje Ahlstedt) e uma neta de 19 anos, Karin (Julia Dufvenius). Incapaz de lidar com a morte da esposa, que faleceu há 2 anos, Henrik expressa sua dor através de uma nada saudável obsessão com Karin, sua filha adolescente. Ignorando os protestos de Henrik, Johan oferece mandar Karin para um prestigiado conservatório de música, forçando-a a escolher entre ficar com seu atormentado pai ou ter um futuro promissor como uma violoncelista.

CINE AVENTURA
16h Record - As Apimentadas- Entrar Para Ganhar
(Bring it on: In It to Win It, EUA, 2007)
Direção: Steve Rash
Elenco:
Ashley Benson, Michael Copon, Cassie Scerbo, Jennifer Tisdale, Kierstin Koppel, entre outros.
Sinopse: Carson vai disputar o mais importante campeonato de líderes de torcida e está determinada a levar sua equipe à vitória. Mas a rica Brooke também quer conquistar o campeonato. Enquanto as tensões aumentam, Carson se apaixona por Penn, sem saber que ele é do time rival. Quando Brooke descobre o romance, desafia Carson para uma disputa individual. As duas equipes protagonizam uma espetacular seqüência de luta de torcidas sem regras e são suspensas da competição. Com seus sonhos de vencer praticamente destruídos, as líderes das duas equipes percebem que terão que tomar medidas drásticas para permanecer no jogo.


CINE BRASIL
23h15 TV Cultura - Caro Francis
(Brasil, 2009)
Documentário - 95 min.
Direção: Nelson Hoineff
Sinopse: Documentário sobre Franz Paul Trannin da Matta Hilborn, o jornalista Paulo Francis, que, à sua maneira, denunciou todos os dias a impossibilidade de existência de vida inteligente no pensamento dominante, não importa que pensamento fosse dominante no momento. Foi combativo, lúcido e por certo irreverente. Um simples exercício de escolha entre os múltiplos Francis que se espalharam, entre as pessoas que circulavam ao seu redor. O jornalista de sucesso e de opinião forte, o escritor angustiado, o trotskista desencantado, o amante de Wagner e das marchinhas de Carnaval, o amigo generoso e fiel, o colega de trabalho insuportável, o sexista, o desbocado.

Um comentário:

Anônimo disse...

ERRO: Parece q CINE BRASIL (TV Cultura - Caro Francis) será 1:30 e ñ 23:15.