DOMINGO 17.02.13

CINE BELAS ARTES

0h SBT - O Operário
(The Machinist, Espanha, 2004)
Direção: Brad Anderson
Elenco: Christian Bale, Jennifer Jason Leigh, Aitana Sánchez-Gijón, John Sharian
Sinopse: Trevor Reznik (Christian Bale) é um operário que sofre de insônia. Na fábrica onde trabalha, as condições de trabalho oferecem risco. Para Trevor, os perigos são agravados pela fadiga crônica. Notando a aparência estranha, os colegas percebem que algo está errado, mas não dão a devida importância. Um operário perde um braço em um acidente e todos se voltam contra Trevor, considerando-o culpado. Ele encontra bilhetes anônimos em seu apartamento e fica sabendo que o suposto funcionário envolvido no acidente, na realidade, não existe. Trevor agora se empenha em saber se é tudo um plano para deixá-lo louco ou se o cansaço está provocando uma confusão mental.

CORUJÃO
3h Globo - Gol 2 - Vivendo o Sonho
(Goal II: Living the Dream, EUA, 2007)
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco: Kuno Becker, Alessandro Nivola, Anna Friel, Stephen Dillane, Rutger Hauer, Frances Barber, David Beckham, Miriam Colon
Sinopse: Santiago Muñez (Kuno Becker) segue jogando no Newcastle United, onde se torna a estrela do time. Roz Harmison (Anna Friel), sua noiva, planeja o casamento deles quando surge a oportunidade para que Santiago troque de clube, indo para o poderoso Real Madrid. Ele não pensa duas vezes e realiza a transferência, jogando ao lado de craques consagrados como Beckham, Ronaldo, Raul e Roberto Carlos. Porém a badalação em torno da equipe faz com que seu relacionamento com Roz seja abalado, especialmente quando Jordana Garcia (Leonor Varela) tenta seduzi-lo.


Lobisomem
(The Wolfman, EUA, 2010)
Direção: Joe Johnston
Elenco: Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, Hugo Weaving, Elizabeth Croft, Sam Hazeldine, David Sterne
Sinopse: Lawrence Talbot é um homem que retorna depois de passar vários anos na América para sua terra ancestral em Blackmoor no Reino Unido.
O propósito do retorno de Lawrence é investigar o misterioso sumiço de seu irmão a pedido de Gwen Conliffe, noiva do desaparecido.
Enquanto isso, os moradores de Blackmoor são vítimas de algo monstruoso.
Assim como no clássico original de 1941, estrelado por Lon Chaney Jr., esta refilmagem também é ambientada na Inglaterra Vitoriana.


Solaris
(EUA, 2002)
Ficção Científica - 95 min.
Direção: Steven Soderbergh.
Roteiro de Steven Soderbergh, baseado em livro de Stanislaw Lem. Elenco: George Clooney (Chris Kelvin), Natascha McElhone (Rheya Kelvin), Jeremy Davies (Snow), Viola Davies (Helen Gordon), Ulrich Tukur (Gibarian), Donna Kimball (Esposa de Gibarian), Shane Skelton (Filho de Gibarian), John Cho.
Sinopse: Chris Kelvin (George Clooney) é um psicólogo que ainda sofre a perda de seu grande amor, Rheya (Natascha McElhone),que suicidou-se, alimentando um sentimento de culpa pelo ocorrido. Kelvin é convocado para investigar o estranho comportamento dos integrantes de uma estação espacial que orbita o misterioso planeta Solaris, que perdeu contato com a Terra. Inicialmente relutante, Kelvin decide partir após ver um comunicado de Gilbarian (Ulrich Tukur), seu grande amigo pessoal, solicitando sua ajuda na estação Prometheus por razões que não quer explicar. Ao chegar na estação orbital Kelvin encontra manchas de sangue e tem uma dupla surpresa: Gilbarian se suicidou e os outros dois cientistas, Snow (Jeremy Davies) e dra. Helen Gordon (Viola Davies) apresentam sintomas de solidão, depressão, insônia, stress extremo e paranóia, resultado dos exames que realizaram no planeta. É quando, após deitar-se para dormir, algo inusitado ocorre na vida de Kelvin e ele reencontra, bem à sua frente, sua amada Rheya.

3 comentários:

Anônimo disse...

Neste dia será exibido quarteto fantástico e o mestre das armas na globo

Anônimo disse...

só filme top nesse domingo

Anônimo disse...

Um bom filme para esta temporada. Gol um filme muito divertido