QUARTA 31.10.12

CORUJÃO
3h10 Globo - O Guardião 2 - O Retorno das Minas do Rei Salomão
(The Librarian II: Return To King Solomon's, EUA, 2006)
Direção: Jonathan Frakes
Elenco: Noah Wyle,Gabrielle Anwar, Bob Newhart, Jane Curtin, Olympia Dukakis, Erick Avari
Sinopse: Flynn Carsen recebe um antigo pergaminho egípcio que contém um misterioso símbolo. Antes que possa conhecer o verdadeiro valor da relíquia, o jovem é atacado e tem o pergaminho roubado. Junto com seu amigo Judson, consegue desvendar o significado do símbolo: trata-se do selo do rei Salomão. E o maior perigo é que quando aberto, o pergaminho revelará ao seu portador o mapa das minas de Salomão. Sem escolha, eles partem para uma perigosa missão, onde passarão por terríveis provas e armadilhas.

SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Ace - Uma Questão de Justiça(Ace 0f Hearts, Canadá, 2008)
Direção: David Mackay
Elenco: Dean Cain, Britt Mckillip, Anne Marie Deluise, Mike Dopud, Burkely Duffield, David Green
Sinopse: O policial Daniel Harding e sua família amam um pastor alemão, Ace, que é o melhor policial canino da região, mas um bandido está decidido a se livrar do animal. Ele finge ter sido atacado, o cão é acusado de ser violento e marcado para a execução. Agora, a família vai fazer de tudo para provar a inocência de Ace e salvá-lo. Baseado em uma historia real.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO
22h TV Cultura - Melhores Coisas
(Better Things, Inglaterra, 2008)
Direção: Duane Hopkins
Elenco: Rachel McIntyre, Emma Cooper, Liam McIlfatrick, Che Corr, Freddie Cunliffe, Jane Foxhall, Tara Ballard, Betty Bench, Frank Bench
Sinopse: A agorafobia de Gail a mantém presa em si mesma, escapando apenas por meio de novelas. Divide a casa com Nan, que recentemente voltou do hospital. Gradualmente, as duas tentam se aproximar, quebrando o isolamento. Rob mergulha ainda mais em suas dependências, como forma de entorpecimento contra o desgosto pela morte da namorada. Em seu estupor, sonha abraçá-la novamente. O senhor e a senhora Gladwin estão passando por mudanças no relacionamento de 60 anos. Anos de ressentimento e de verdades não ditas criaram uma barreira entre eles, que a senhora Gladwin, com seu amor tolerante, tenta demolir com pequenos gestos.
SUPER TELA
23h30 Record - Atividade Paranormal
(Paranormal Activity , EUA, 2007)
Direção: Oren Peli
Roteiro: Oren Peli
Elenco: Katie Featherston (Katie), Micah Sloat (Micah)
Sinopse: Atividade Paranormal conta a história de Katie e Micah, um jovem casal que ao se mudar para uma nova casa, passam a ser perturbados por uma estranha presença. O “visitante” pode ou não ser demoníaco, mas uma coisa é certa: está ali e é ativo especialmente durante a noite, enquanto eles dormem. Ou tentam...
A presença parece mais preocupada com Katie, uma estudante que sempre se sentiu assombrada, de uma forma ou de outra. Seu namorado, Micah, fica fascinado com a possibilidade de descobrir qualquer coisa que possa sobre o fenômeno.
Então, ele gasta uma fortuna numa câmera de última geração, com alta definição, e a coloca no pé da cama, para captar qualquer evidência. Isso provoca uma onde de atividades paranormais, levando Katie a concluir que a presença não gostou disso.
Com o passar das noites, a quantidade de fitas gravadas só cresce, assim como Katie fica cada vez mais distante e a fascinação de Micah se torna obsessão.
Micah se transformou num cineasta por necessidade, mas isso foi crescendo, tomando dimensões maiores dentro dele. E, se vendo como um homem defendendo sua casa, decide produzir um documentário inovador. Afinal, ele está testemunhando noite após noite, segundo a segundo, quadro a quadro, o que acontece com sua parceira.
As fitas originais se encontram registradas como prova no Departamento de Polícia de San Diego.

Nenhum comentário: