QUARTA 17.10.12

CORUJÃO
3h14 Globo - Extermínio 2
(28 Weeks Later, EUA, 2007)
Direção: Juan Carlos Fresnadillo
Elenco: Harold Perrineau, Robert Carlyle, Rose Byrne e Catherine McCormack.
Sinopse: No primeiro filme, ecologistas invadiram um laboratório a fim de libertar uns macacos que estavam sendo usados como cobaias. O que eles não se preocuparam em saber foi qual o tipo de experiência que estava sendo testada. Eles carregavam um vírus experimental chamado RAGE.
15 dias depois... Grã Bretanha em Quarentena
28 dias depois... Grã Bretanha destruída por vírus
5 semanas depois... Os infectados (zumbis) morrem de fome
11 semanas depois... A OTAN chega a Londres
18 semanas depois... Grã-Bretanha livre de infecção
24 semanas depois... Começa a Reconstrução
28 semanas depois...
O exército americano estava trabalhando em Londres para impedir a propagação da praga e permitir aos poucos o retorno dos moradores que fugiram da epidemia, mas inicialmente apenas para viverem numa área isolada chamada Distrito Um, que seria o ponto de partida para o início da reconstrução da cidade após o caos disseminado pelo vírus da raiva.
Don é um homem que vive na área de segurança e que tem uma espécie de cargo de zelador do local. Ele aguarda a chegada de seus filhos, Andy, com doze anos, e Tammy, e guarda na cabeça a perturbadora lembrança de sua esposa Alice sendo atacada pelos infectados.
Porém, a aparente calmaria do lugar se transforma radicalmente quando o vírus consegue se infiltrar no refúgio espalhando novamente o caos absoluto entre os civis e militares. Um grupo formado pelo jovem casal de irmãos, um atirador de elite, Sargento Doyle, e uma médica do exército, tenta escapar da área de segurança, tendo que para isso combater tanto os infectados que querem rasgar suas carnes e saborear o sangue, como os militares americanos que são orientados a conter a nova epidemia a qualquer custo, mesmo que seja necessário matar pessoas inocentes e ainda livres do vírus.
Estreou no dia 01 de junho de 2007
SUPER TELA
23h15 Record - O Chacal
(The Jackal, EUA, 1997)
Direção: Michael Caton-Jones
Elenco: Bruce Willis, Richard Gere, Sidney Poitier, Diane Venora, Mathilda May, J. K. Simmons
Sinopse: Existe um mercenário que vive trocando de identidade e locação, sempre se mudando, inclusive seus sinistros métodos são segredo. É conhecido apenas como O Chacal. Sabendo de sua presença e incerto de seus propósitos, o diretor do FBI se alia a um oficial da inteligência russa para seguir os passos do matador. E, para deter o misterioso mercenário, eles resolvem dar crédito a um assassino, membro do IRA, que pensa como ele e que está preso.

Nenhum comentário: