SÁBADO 07.07.12

CORUJÃO
2h50 Globo - Tiro e Queda
(The Big Hit, EUA, 1998)
Policial - 91 min.
Direção: Kirk Wong
Elenco: Mark Wahlberg, Lou Diamond Phillips, Christina Applegate, Avery Brooks, Bokeem Woodbine, Robin Dunne
Sinopse: Melvin Smiley (Mark Wahlberg) é um assassino de aluguel que, apesar da "profissão", é amável e tem uma necessidade enorme de ser amado. No entanto o ingênuo Mel tem sido aproveitado, tanto por suas namoradas quando pelos cúmplices, que o trapaceiam nos "negócios". Mel, Cisco (Lou Diamond Phillips), Crunch (Bokeem Woodbine), Vince (Antonio Sabato Jr.) e Gump (Robin Dunne) trabalham para Paris (Avery Brooks), que chefia um cartel de crime internacional. Chantel (Lela Rochon), a amante de Mel, o vê como seu suporte financeiro, pois vive de graça em sua casa, esbanja seu dinheiro e está pensando continuamente em modos para obter mais dele. A quadrilha, querendo mais dinheiro, decide fazer um "serviço por fora", algo que Paris não admite. Assim eles seqüestram Keiko Nishi (China Chow), a filha de um milionário japonês, Jiro Nishi (Sab Shimono), e esperam faturar com este golpe um milhão de dólares. Mas o "milionário" está agora totalmente falido, pois produziu um filme que foi um retumbante fracasso e, para piorar a situação, Jiro é amigo de Paris, que é padrinho da garota e, furioso, quer saber quem o traiu. Quando Cisco, que elaborou o plano, é chamado urgentemente por Paris, ele consegue colocar a culpa em Mel. Enquanto isso Chantel foge com os ganhos de Mel, justamente quando Jeanne Shulman (Lainie Kazan) e Morton Shulman (Elliott Gould), os pais de Pam Shulman (Christina Applegate), a noiva de Mel, chegam na cidade para conhecê-lo. Mas existe outro problema: Pan não contou aos pais que Mel não é judeu. Na verdade Morton não se importa muito, mas Jeanne não aceita esta quebra de tradição. Com suas aflições profissionais e domésticas se colidindo, Mel se vê evitando balas enquanto tentando impressionar os futuros sogros.

CORUJÃO II
4h20 Globo - Bingo - Esperto pra Cachorro
(Bingo, EUA, 1991)
Direção: Matthew Robbins
Elenco: Cindy Williams (Natalie Devlin), David Rasche (Hal Devlin), Robert J. Steinmiller Jr. (Chuckie Devlin)
Sinopse: Proibido pelos pais de ter um cachorro, um menino acaba encontrando um, que fugiu do circo onde era maltratado. Escondido dos pais, passa a criar o animal, mesmo tendo de enfrentar muitos obstáculos e confusões.

CINE AVENTURA
14h15 Record - Deu a Louca na Chapeuzinho
(Hoodwinked, EUA, 2005)
Direção de Cory Edwards e Todd Edwards
Estréia nos cinemas: 12/10/2006.
Sinopse: O Chefe Urso e o Detetive Pirueta (um sapo) investigam um crime na casa de campo da vovozinha envolvendo uma menina de chapeuzinho vermelho, um lobo mau e um ator que está fazendo testes para trabalhar num comercial de cremes para as mãos voltado para lenhadores. A história que envolve invasão de domicílio, crime intencional ou legítima defesa e que está relacionado com o roubo de vários livros de receitas de doces das redondezas acaba nas páginas de jornais sensacionalistas.
CINE FAMILIA
21h15 SBT - Os Goonies
(The Goonies, EUA, 1985)
Direção: Richard Donner
Elenco: Sean Astin (Michael "Mikey" Walsh), Josh Brolin (Brandon "Brand" Walsh), Jeff Cohen (Lawrence "Chunck" Cohen), Corey Feldman (Clark "Mouth" Devereaux), Kerri Green (Andrea "Andy" Carmichael), Martha Plimpton (Stefanie "Stef" Steinbrenner), Jonathan Ke Quan (Richard "Data" Wang), John Matuszak (Lotney "Sloth" Fratelli), Robert Davi (Jake Fratelli), Joe Pantoliano (Francis Fratelli), Anne Ramsey (Mama Fratelli), Lupe Ontiveros (Rosalita), Mary Ellen Trainor (Irene Walsh), Keith Walker (Irving Walsh), Paul Tuerpe (Xerife).
Sinopse: Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos auto-denominados "Os Goonies" resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. É quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, pertencente a um tal pirata que viveu no séc. XVII, o Willy Caolho, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas.


CINE BELAS ARTES
22h45 SBT - O Corcunda de Notre Dame
(The Hunchback, EUA, 1997) - feito para a TV
Direção: Peter Medak
Elenco
: Richard Harris, Salma Hayek, Mandy Patinkin, Edward Atterton
Sinopse: Quasimodo vive na catedral de Notre Dame, perseguido e incompreendido pelo povo. Ao se apaixonar pela bela cigana Esmeralda, ele coloca sua vida em risco para salvar a amada, ameaçada por um ardiloso sacerdote.
Baseado no clássico de Victor Hugo

CLUBE DO FILME
23h15 TV Cultura - Fronteira da Violência
(The Border, EUA, 1982)
Direção: Tony Richardson
Elenco:
Elpidia Carrillo, Harvey Keitel, Jack Nicholson, Jeff Morris, Manuel Viescas, Shannon Wilcox, Valerie Perrine, Warren Oates.
Sinopse: Charlie Smith (Jack Nicholson) é um policial que vai morar na fronteira dos EUA com o México porque sua mulher tem uma amiga por lá. Querendo satisfazer todos os gostos da esposa, Charlie acaba se endividando, o que faz com que ele entre em um perigoso esquema para faturar um dinheiro a mais e, assim, poder continuar a fazer suas vontades.

Nenhum comentário: