1h10 Globo - Quebrando Regras 2
(Never Back Down 2: The Beatdown, EUA, 2011)
Direção: Michael Jai White
Elenco: Michael Jai White, Dean Geyer, Alex Meraz, Todd Duffee, Scottie Epstein, Jillian Murray, Evan Peters
Sinopse: Quatro jovens com histórias muito diferentes, mas todos apaixonados pela luta, se unem quando começam a praticar MMA com Case, um experiente treinador com métodos nada ortodoxos. Case prepara os jovens para a competição “The Beatdown”, comandada por um jovem universitário e empresário de lutas. Quando Case cai numa armadilha de policiais, eles se unem para descobrir quem traiu o mentor.
CORUJÃO
4h10 Globo -No Balanço do Amor 2
(Save the Last Dance 2, EUA, 2006)
Direção: David Petrarca
Elenco: Izabella Miko, Columbus Short, Jacqueline Bisset, Maria Brooks.
Sinopse: A nova - iorquina Sarah (Isabella Miko), uma garota cheia de sonhos que espera entrar na prestigiada Juliard Scoll. Mas seu compromisso é posto em xeque, à medida que se encontra dividida entre seu talento para a dança clássica e sua inegável paixão pela cena urbana do hip-hop. Será que ela vai seguir os conselhos do esperto musico Miles (Columbus Short) ou de sua instrutora Monique Delacroix (Jaqueline Bisset).
CINEMA ESPECIAL
12h30 Globo - Cinderela
(Cinderella, EUA, 1950)
Direção: Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wilfred Jackson
Sinopse: Cinderela é a única filha de um fidalgo enviuvado. Quando o fidalgo morre, Cinderela é deixada sob os cuidados de sua madrasta, Madame Tremaine. A madrasta, ao invés de cuidá-la como fosse sua própria filha, faz de Cinderela uma criada em sua própria casa. Suas próprias filhas, Anastásia e Drizella, por sua vez, são tratadas com todo o mimo e o luxo. Os anos passam e Cinderela se torna uma jovem bela e bondosa, mas ainda é subjugada pela madrasta e suas filhas. Seus únicos amigos são os animais: os ratinhos e os passarinhos, além do cachorro Bruno e um cavalo, Major. Porém, um dia, uma coisa boa acontece à Cinderela: a família é convidada para um baile no palácio. O Rei está preocupado com o futuro do príncipe e ordenou que todas as jovens solteiras comparecessem, para que o filho escolha sua noiva dentre elas.
Como a ordem é que todas as moças solteiras compareçam, Madame Tremaine se vê obrigada a deixar Cinderela ir, mas só se ela terminar todas as suas tarefas e tiver um vestido de acordo com a ocasião. Cinderela a agradece, esperançosa, mas mal sabe ela que a madrasta e as irmãs estão decididas a impedir que isso aconteça. Elas passam mais e mais tarefas para Cinderela, que se vê sem tempo para consertar um vestido que fora de sua mãe. Contudo, chegada a hora marcada para o baile, a jovem tem uma agradável surpresa: seus amigos, os ratinhos e os passarinhos, consertaram o vestido, usando coisas que as irmãs haviam jogado fora, como uma faixa e um colar. Cinderela, radiante, desce as escadas correndo antes que a família parta em sua carruagem. Mas sua felicidade dura pouco, pois a madrasta é fria e calculista: ela reconhece o colar de Drizella e faz um comentário aparentemente inocente sobre ele. As irmãs, enfurecidas, rasgam o vestido de Cinderela, que não pode mais ir ao baile.
A família vai ao baile, deixando Cinderela arrasada para trás. A jovem quase perde as esperanças em seus sonhos, mas sua Fada Madrinha aparece para ela. Com sua varinha de condão, ela transforma uma abóbora em uma carruagem, quatro ratinhos em cavalos brancos, o cavalo em um cocheiro e Bruno em um lacaio. Por fim, ela transforma os trapos de Cinderela em um vestido deslumbrante e lhe dá sapatinhos de cristal. Mas a fada avisa: a magia só dura até a meia-noite. Depois disso, tudo volta a ser como era antes. Cinderela vai ao baile e dança com o Príncipe Encantado, sem saber quem ele é. Nem a madrasta consegue reconhecer Cinderela em seu traje de baile, mas a acha familiar. O Príncipe e Cinderela se apaixonam, mas antes que ela possa dizer seu nome, o relógio começa a anunciar a meia-noite. Cinderela sai apressada do palácio, deixando para trás um dos sapatinho de cristal na escadaria. Os guardas reais tentam segui-la, mas o feitiço se desfaz. Cinderela e seus amigos pulam fora do caminho bem a tempo e os cavalos dos guardas passam por cima de uma simples abóbora. Um dos ratinhos, Jaq, nota que sobrou o outro pé do sapatinho de cristal e a jovem agradece à Fada Madrinha por tudo que fez por ela.
Na manhã seguinte, Cinderela e suas duas irmãs recebem uma notícia da madastra: o Rei ordenou que o sapatinho de cristal deixado para trás pela donzela misteriosa fosse testado em todas as moças do Reino. Cinderela percebe que o cavalheiro com quem tinha dançado na noite anterior fora o príncipe e, sonhadora, cantarola a canção da noite anterior. Mme Tremaine percebe que Cinderela é a donzela que o Príncipe Encantado procura e tranca a enteada no sotão. O Grão-Duque, encarregado de testar o sapatinho, chega à casa da família. Inutilmente, Anastasia e Drizella experimentam o sapatinho de cristal. Enquanto isso, dois ratinhos, Jaq e Tatá, resgatam a chave do bolso da madrasta e sobem para libertar Cinderela. O gato da madrasta, Lúcifer, que tenta pegar os ratinhos desde o início da história, quase os impede, mas é afugentado bravamente por Bruno.
Quando o Grão-Duque está prestes a partir, Cinderela aparece no topo das escadas e pede para experimentar o sapatinho. O Grão-Duque concorda, mas a madrasta, em uma última tentativa de impedir o final feliz da enteada, usa a bengala para fazer o lacaio que segurava o sapatinho tropeçar. O cristal se espatifa no chão e o Grão-Duque lamenta o fato, pensando que vai ser condenado à morte pelo Rei. No entanto, Cinderela tira o outro par do sapatinho do bolso do avental e ele cabe perfeitamente no seu pé. Cinderela se casa com o Príncipe Encantado e seus amigos se mudam para o palácio, onde são recebidos com todas as honrarias. O casal parte para sua lua de mel e se beijam, apaixonados.
SESSÃO LIVRE I
13h40 Band – Beto, o Travesso
(The Happy Elf, EUA, 2005)
Direção: John Rice
Sinopse: Beto é um elfo que trabalha para o Papai Noel e tem a nobre missão de ajuda-lo na entrega dos presentes de final de ano. Ele esta sempre otimista e é alegre, porém, todo esse sentimento é colocado em cheque quando ele precisa entregar presentes em uma pequena e distante cidade chamada Bluesville, onde a tristeza é a maior característica da população. Beto tem uma missão maior do que simplesmente entregar presentes: levar alegria a tão tristonha população.
SESSÃO LIVRE II16h15 Band - A Vida É Bela(La Vita é Bela, Itália, 1997) [HD]
Drama - 113'
Direção: Robert Benigni
Elenco: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Giogio Cantarini, Giustino Durano, Sergio Bini Bustric, Marisa Paredes, Horst Buchholz, Lidia Alfonsi, Giuliana Lojodice, Amerigo Fontani, Pietro De Silva, Francesco Guzzo, Raffaella Lebboroni.
Sinopse: Na primeira parte do filme, passada na Toscana às portas da Segunda Guerra, sabemos como Guido Orefice (Roberto Benigni), um judeu dono de uma livraria em Arezzo, na Itália, conhece e se apaixona pela professora Dora (Nicoletta Braschi). Até aí, podemos encara-lo como uma comédia romântica, com cenas engraçadas e curiosas.
Tudo muda quando os nazistas tomam conta da cidade e começam a enviar os judeus para campos de concentração. O modo como Guido tenta explicar para o filho Giosué tudo o que está acontecendo ao seu redor pode parecer bobo e infantil, mas realmente parece cair como uma luva para o garoto (que, afinal de contas, é uma criança!), que fascinado com a idéia de ganhar um tanque de guerra ao final de todo aquele 'jogo' do qual faz parte, acaba esquecendo do próprio sofrimento do qual é acometido e até da saudade que sente de sua mãe.
Bastidores: Ganhou 3 Oscars: Melhor Ator (Roberto Benigni), Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Trilha Sonora em Drama. Além disto, foi indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Roberto Benigni), Melhor Montagem e Melhor Roteiro Original.
Um comentário:
vai ter temperatura máxima e domingo maior?
Postar um comentário