Hellboy


Hellboy
(EUA, 2004)
Direção: Guillermo Del Toro
Elenco: Ron Perlman (Hellboy), Doug Jones (Abraham Sapien), Selma Blair (Liz Sherman), John Hurt (Prof. Bruttenholm), Rupert Evans (John Myers), Corey Johnson (Agente Clay), Karel Roden (Grigori Rasputin), Brian Caspe (Agente Lime), James Babson (Agente Moss), Biddy Hodson (Ilsa), David Hyde Pierce (Abe Sapien - voz), Jeffrey Tambor (Dr. Tom Manning).
Sinopse: No final da Segunda Guerra Mundial, os nazistas resolvem utilizar feitiçaria para evitar a eminente derrota. Para isso, convocam o bruxo Grigori Efimovich Rasputin (Karel Roden), conselheiro dos czares russos, para abrir um portal místico para o inferno. O ritual nazista de abertura de um portal do inferno para a Terra é interrompido pela chegada dos soldados aliados, acompanhados pelo especialista em paranormalidade Trevor 'Broom' Bruttenholm (John Hurt). Porém, uma fenda para o inferno ficou aberta o tempo suficiente para que um bebê demônio a ultrapassasse e viesse à Terra. O bebê foi adotado pelo professor Broom, que passou a trata-lo como seu filho e a chama-lo de Hellboy (Ron Perlman). A existência de Hellboy é mantida em segredo por 15 anos.
Hellboy cresce e se torna agente da BRPD (Departamento de Pesquisa e Defesa Paranormal), onde se junta a outros seres pouco comuns, como o anfíbio telepata Abe Sapien (Doug Jones) e a pirocinética Liz Sherman (Salma Blair).
Baseado em personagem dos quadrinhos de Mike Mignola.


SUPER TELA
Hellboy II - O Exército Dourado´
(Hellboy II: The Golden Army, EUA, 2008)
Direção: Guillermo del Toro
Elenco: Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones, James Dodd, John Alexander, Luke Goss, Seth MacFarlane, John Hurt, Jeffrey Tambor, Anna Walton, Brian Steele, Roy Dotrice, Jamie Wilson, Iván Kamarás
Sinopse: Hellboy (Ron Perlman), Liz Sherman (Selma Blair) e Abe Sapien (Doug Jones) seguem trabalhando para a Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais. Apesar dos constantes avisos para não se expor ao público, Hellboy permite que seja flagrado pela TV. Isto faz com que ele e a agência fiquem famosos, o que permite que ajam à luz do dia e sem se esconderem sempre. Para coordenar a nova fase da agência é chamado Johann Krauss (James Dodd / John Alexander), com quem Hellboy enfrenta problemas por não respeitar suas ordens. Paralelamente, uma antiga trégua existente entre a humanidade e os filhos da Terra é rompida, quando o príncipe Nuada (Luke Gross) resolve reunir os fragmentos de uma coroa para trazer à vida o exército dourado, composto por máquinas assassinas aparentemente indestrutíveis.
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 5/5
Thiago Siqueira, Cinema com Rapadura: 9/10
Roberto Sadovski, SET: 8,5/10
Daniel Oliveira, Pilula Pop: 80/100
Erico Borgo, Omelete: 4/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5
Rafael Ferraz, CineNet: 2/5



Nenhum comentário: