quarta 28 de maio de 2014

CORUJÃO
2h10 Globo - 8 Milímetros
(8 mm, EUA, 1999)
Suspense - 123 min.
Direção: Joel Schumacher
Elenco: Nicolas Cage (Tom Welles), Joaquin Phoenix (Max California), Anthony Heald (Daniel Longdale), Don Creech (Sr. Anderson), Anna Gee Byrd (Senador Michaelson), Myra Carter (Sra. Christian), Christopher Bauer (George Higgins / Machine), Amy Morton (Janet Mathews), Jenny Powell (Mary Ann Mathews), Peter Stormare (Dino Velvet), Catherine Keener (Amy Welles).
Sinopse: Tom Welles (Nicolas Cage), um detetive particular, é contratado por uma rica viúva, cujo marido faleceu recentemente. Ela deseja saber se um rolo de filme encontrado no cofre do finado é um autêntico snuff, no qual uma jovem é morta e tudo aparenta ser bem real. Se tratando de uma encenação tudo bem, mas se a película for um verdadeiro snuff, a viúva quer saber o nome da vítima, pois deseja de alguma forma tentar redimir em parte o crime que seu marido encomendou. A investigação leva Welles até a mãe da jovem e daí ele vai para Hollywood, onde conhece um produtor de filmes pornográficos. A obsessão de Tom em resolver o caso o afasta da sua família e, quando ele tem o caso praticamente resolvido, acaba se vendo em uma situação muito perigosa, que pode lhe custar a vida.

SESSÃO DA TARDE
14h35 Globo - RECÉM-CHEGADA
(New In Town/Chilled In Miami, EUA/ Canadá, 2009)
Direção: Jonas Elmer
Elenco: Renee Zellweger, Harry Connick Jr, Siobhan Fallon, J K Simmons, Mike O'brien, Frances Conroy
Sinopse: Lucy Hill é uma poderosa e ambiciosa executiva, apaixonada pelo estilo de vida que leva em Miami. Quando surge a chance de reestruturar uma fabrica, no meio do nada, ela vê a chance de uma promoção e aceita imediatamente. Mas, o que seria apenas mais um trabalho se transforma numa tremenda roubada.

Nenhum comentário: