Antes que o Mundo Acabe

SESSÃO BRASIL
2h15 Globo - Antes que o Mundo Acabe
(Brasil, 2009)
Direção: Ana Luiza Azevedo
Elenco: Caroline Guedes (Maria Clara), Murilo Grossi (Antônio), Janaína Kremer (Elaine), Pedro Tergolina (Daniel), Bianca Menti (Mim), Eduardo Cardoso (Lucas), Eduardo Moreira (Daniel Pai)
Sinopse: O adolescente Daniel, de 15 anos, vive em Pedra Grande, no interior gaúcho, com sua mãe, o padrasto e a irmãzinha e divide seu tempo entre a escola, a internet e os passeios de bicicleta com os amigos Lucas e Mim (Jasmim), quando eles conversam sobre as perspectivas futuras para suas vidas enquanto fazem guerra de pedrinhas e comem jabuticaba na beira do riacho.
Lucas é monitor do laboratório de ciências do Colégio Santa Bárbara e o melhor amigo de Daniel. Ele e Daniel dividem o coração de Mim, e junto com as “variações de humor típicas da adolescência” os três vão levando a relação no limite da amizade, do ciúme e da rivalidade.
Maria Clara, a irmã pequena de Daniel, sempre com as antenas bem ligadas, observa os acontecimentos ao seu redor e tenta entender porque Daniel está sempre irritado.
Quando o carteiro traz uma correspondência do pai verdadeiro de Daniel, num primeiro momento o garoto recusa-se a lê-la, já que não entende porque foi abandonado precocemente pelo seu progenitor homônimo, mas quando uma onda benéfica de “variação de humor” acontece, Daniel começa a descobrir a história de seu pai, que decidiu sair pelo mundo fotografando povos ameaçados de extinção junto com uma Organização não Governamental Internacional chamada Antes Que o Mundo Acabe.





2 comentários:

M A C I disse...

Adoro "Premonição". É minha franquia de terror favorita!! E este 1º é o melhor de todos.

M A C I disse...

Adoro "Premonição". É minha franquia de terror favorita!! E este 1º é o melhor de todos.