Feliz Natal
(Brasil, 2008)
Direção: Selton Mello
Elenco: Leonardo Medeiros, Darlene Glória, Graziella Moretto, Paulo Guarnieri, Lúcio Mauro.
Sinopse: Caio tem quarenta anos e trabalha em um ferro-velho no interior. Naquele universo cercado de pedaços e peças enferrujadas ele tenta montar o quebra-cabeça da própria existência. Hoje ele tem uma companheira leal e uma ocupação constante, mas nem sempre foi assim.
Em outros tempos ele vivia em alta velocidade e total irresponsabilidade. Por sorte saiu vivo, mas teve que se afastar da cidade, da família e dos amigos. Hoje perto do natal e das festas de final de ano ele faz um balanço dos acontecimentos e decide voltar pra capital.
Chegando lá encontra Theo, seu irmão, um homem enredado na teia corporativista e vivendo um casamento em crise.
Miguel, seu pai, agora vive com uma moça de caráter duvidoso.
Mércia, sua mãe, a mãe abandonada, a mãe de todos os males, se sustenta à base de coquetéis alcoólicos e psicotrópicos.
Fabiana, sua cunhada, está perdida entre frustrações de um casamento naufragado. Os sobrinhos Bruno e Vitor crescem rapidamente e estão cada vez mais exigentes e seus amigos do peito, Neto e Alex, pararam no tempo gastando suas vidas em noitadas repletas de excessos. Muitas coisas permaneceram iguais, outras nem tanto, mas sua simples presença causará transformações, pois pequenos fatos isolados que acontecem em frações de segundo modificam radicalmente a vida de várias pessoas todos os dias.
E então finalmente Caio reencontrará um homem que ele não via há muito tempo. Ele mesmo.
Notas da Critica:
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 9/10Renato Silveira, Cinematório: 9/10Roberto Sadovski, SET: 9/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 4/5
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 8/10
Celso Sabadin, Cineclick: 8/10
Daniel Russell Ribas, Almanaque Virtual: 4/5
Geo Euzebio, Cineplayers: 8/10
José Geraldo Couto, Folha Ilustrada: 3/4
Luis Antonio Giron, Época: 7/10
Andy Malafaya, Cineplayers: 6,5/10
Sandro Macedo, Guia da Folha: 6,5/10
Daniel Oliveira, Pílula Pop: 6/10
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5
Rafael Barion, Guia do Estado: 6/10
Daniel Schenker, Almanaque Virtual: 5/10
Bruno Yutaka Saito, Guia da Folha: 2/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 2/4
Luis Carlos Oliveira Jr., Contracampo: 1/4
Rafael Ciccarini, Contracampo: 1/4
Sérgio Alpendre, Paisà: 0/4
ÍNDICE NC: 6,25/22
Max Payne
(EUA, 2008)
Direção: John Moore
Elenco: Mila Kunis, Beau Bridges (B.B. Hensley), Mark Wahlberg (Max Payne), Chris O`Donnell (Jason Colvin)
Sinopse: Baseado num jogo de vídeo, "Max Payne" é a história de um policial que decide deixar o trabalho para cuidar da sua família. Mas, no seu último dia no cargo, a sua mulher e o bebé são brutalmente assassinados. Max, cego pelo desejo de vingança, está disposto a tudo para encontrar o responsável pelo assassinato. A sua obsessiva investigação leva-o numa viagem pelo terrível mundo das trevas. E Max já não tem nada a perder...
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 2,5/5Arthur Melo, Almanaque Virtual: 2/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Renato Silveira, Cinematório: 2/10
A Princesa do Nebraska
(The Princess of Nebraska, EUA, 2007)
Direção: Wayne Wang
Elenco: Ling Li, Brian Danforth, Pamelyn Chee
Sinopse: Sasha foi estudar em Omaha, Nebraska. Deixou Pequim porque teve um caso passageiro com Yang, um famoso cantor de ópera da cidade, e ficou grávida. Yang foi expulso da trupe por seu escandaloso relacionamento amoroso com Boshen, um americano. Ele agora se prostitui nas ruas de Pequim e rompeu todos os laços com os dois amantes.
Sasha interrompe o semestre na faculdade e vai para São Francisco com planos de fazer um aborto. Ela é localizada por Boshen, que quer trazer Yang para a América para formar uma família com Sasha e o bebê. Com a cidade e todas as suas vastas possibilidades à sua frente, a garota começa a reconsiderar suas opções e seu futuro, especialmente quando faz amizade com a prostituta X.
Notas da Crítica:
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Mil Anos de Orações
(A Thousand Years of Good Prayers, EUA, 2007)
Direção: Wayne Wang
Elenco: Faye Yu, Henry O, Vida Ghahremani, Pasha Lychnikoff
Sinopse: O Sr. Chi é um velho chinês que viaja para o subúrbio decadente de uma cidade americana para visitar sua filha, Yilan, recém divorciada e consumida pelo emprego de bibliotecária. Ela está impaciente com a presença do pai, e gradualmente vai deixando escapar que está saindo às escondidas com um homem casado. Nesse meio tempo, seu pai inicia uma amizade com uma mulher iraniana da mesma idade. Esta ligação o inspira a se reconciliar com a filha. A visão contundente da América como um lugar alienante e hostil, de espaços quase sufocantes entre as casas e as pessoas, permite que a maior parte da construção emocional do filme permaneça silenciosa.
Notas da Crítica:
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5Leonardo Luiz Ferreira , Almanaque Virtual: 2/5
A Duquesa
(The Duchess, Reino Unido/ França/ Itália, 2008)
Direção: Saul Dibb
Roteiro: Anders Thomas Jensen,Jeffrey Hatcher
Elenco: Charlotte Rampling (Lady Spencer), Keira Knightley (Georgiana), Dominic Cooper (Charles Grey), Ralph Fiennes (Duque de Devonshire), Hayley Atwell (Bess Foster)
Sinopse: No século 18, a Duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish (1757 - 1806), tinha uma grande influência na política britânica, exercendo um grande poder sobre a elite, ao mesmo tempo em que se envolvia em dívidas de jogo. Ela dividia opiniões, era festejada e odiada, e sempre retratada de maneira caricatural pela imprensa.
Notas da Crítica:
Celso Machado, Almanaque Virtual: 4/5
Suzana Amaral, Guia da Folha: 3/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Renato Silveira, Cinematório: 5/10
Cassio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 2/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 1/4A Mulher do Meu Amigo
(Brasil, 2008)
Direção: Cláudio Torres
Elenco: Maria Luisa Mendonça (Pamela), Marcos Palmeira (Thales), Mariana Ximenes (Renata), Otávio Muller (Rui)
Sinopse: Filme conta a história do bem-sucedido homem de negócios Thales (Marcos Palmeira), que está em crise com sua profissão. Casado com a rica, bonita e mimada Renata (Mariana Ximenes), ele trabalha no escritório do poderoso e amoral empresário Augusto (Antônio Fagundes) que, além de chefe, é também seu sogro. Durante uma temporada de férias, desfrutada numa casa de campo com sua esposa e os amigos de longa data Rui (Otávio Müller) e Pamela (Maria Luisa Mendonça), Thales decide que vai parar de trabalhar. A resolução, aparentemente pessoal e intransferível, acaba afetando a vida de todos que o cercam e desencadeando uma série de confusões, como uma improvável troca entre os casais.
Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Daniel Russell Ribas, Almanaque Virtual: 2/5
Marcelo Forlani, Omelete: 2/5
Os Estranhos(The Strangers, EUA, 2008)
Direção: Bryan Bertino
Elenco: Liv Tyler (Kristen), Scott Speedman (James), Gemma Ward (Dollface), Glenn Howerton (Mike)
Sinopse: Quando o casal Kristen e James chega à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descansar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranqüilo. Esses misteriosos estranhos têm um prazer doentio em aterrorizar o jovem casal, o que leva Kristen e James ao limite da sobrevivência, onde apenas seus instintos mais brutais podem salvar suas vidas.
Notas da Crítica:
Marcelo Forlani, Omelete: 2/5
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 1.5/5
Vingança(Brasil, 2008)
Direção: Paulo Pons
Roteiro: Paulo Pons
Elenco: Branca Messina, Bárbara Borges, Erom Cordeiro
Sinopse: A cruzada de Miguel, que vai ao Rio de Janeiro atrás do estuprador de sua noiva. Mas o rapaz pode pôr tudo a perder depois que conhece Carol, irmã do homem que ele marcou para morrer.Notas da Crítica:Érico Borgo, Omelete: 3/5Rafael Castro, Almanaque Virtual: 3/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Pindorama – A Verdadeira História dos 7 Anões(Brasil, 2008)
Direção: Roberto Berliner, Leo Crivellare, Lula Queiroga
Sinopse: Uma família como outra qualquer, que mora, vive e trabalha numa casa que anda. Assim é a vida de Charles, Zuleide, Gilberto, Cleide, Rogério, Claudio e Lobão, sete anões irmãos, descendentes do mítico palhaço Pindoba, o menor e mais engraçado palhaço do mundo. Juntos eles formam o circo Pindorama, uma trupe que circula pelo sertão nordestino, despejando alegria, risos, nos dando aula de fraternidade e conquistando os corações do Brasil.
Notas da Crítica:
Fernanda Teixeira, Almanaque Virtual: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Scar – A Marca do Mal
(Scar, EUA, 2008)
Direção: Jed Weintrob
Elenco: Angela Bettis (Joan Burrows), Kirby Bliss Blanton (Olympia Burrows), Devon Graye (Paul Watts), Ben Cotton (Bishop)
Sinopse: Joan retorna à sua cidade anos depois de ter saído de lá. Antes de partir, a cidade havia sido alvo de um assassino em série e Joan foi quem conseguiu dar um fim a ele. Mas agora, retornando para a formatura de sua sobrinha (que no passado fora vítima de estupro pelo assassino misterioso), o que parecia um distante pesadelo volta a acontecer. O problema é que dessa vez os moradores passam a acreditar que a própria Joan seja a responsável pelos crimes.
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 3,5/5
Sergio Rizzo, Folha Ilustrada: 1/4João Marcelo F. de Mattos, Almanaque Virtual: 1/5
Marcelo Hessel, Omelete: 1/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 0/5
ESTRÉIAS NOS CINEMAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário