Rapsódia Armênia

(Brasil, 2012)
Documentário - 63 min.
Direção: Cesar Gananian, Gary Gananian, Cassiana Der Haroutiounian
Sinopse: Rapsódia Armênia é um “road movie” composto por uma polifonia de personagens , onde os rostos armênios e sua música são os verdadeiros protagonistas. Assim como uma rápsodia, o filme é feito por uma justaposicão de fragmentos musicais e narrativos com variações de tema, intensidade e tonalidade.
Estreou no dia 13/09/2013 somente no Reserva Cultural

Esse amor que nos consome

(Brasil, 2013)
80 min.
Direção: Allan Ribeiro
Elenco: Gatto Larsen, Rubens Bardot.
Sinopse: O diretor teatral argentino Gatto Larsen e o coreógrafo brasileiro Rubens Barbot são companheiros de vida há mais de 40 anos e acabam de se instalar em um casarão abandonado no Centro do Rio de Janeiro. Ali eles passam a viver e ensaiar sua companhia de dança.
Apesar de estar à venda, o local estava abandonado, cheio de lixo e entulho, e ganhou vida com a chegada da companhia.
Baseado na história real da Companhia Rubens Barbot, um dos mais antigos grupos afro-brasileiros de dança contemporânea.
Estreou no dia 6 de setembro de 2013 somente no Espaço Itaú – Frei Caneca

Satyarianas, 78 horas em 78 minutos


(Brasil, 2012)
Documentário - 78 min.
Direção: Daniel Gaggini, Fausto Noro, Otávio Pacheco
Sinopse: Mesclando narrativa ficcional e documentário, este longa faz uma homenagem ao evento Satyrianas, organizado pelo grupo teatral paulista Os Satyros. Eles organizam anualmente uma grande festa, onde cinema, música, fotografia, literatura e artes visuais se encontram para celebrar a chegada da primavera. O evento dura 78 horas e já é considerado uma das realizações culturais do país. A trama ficcional acompanha o processo de gravação de um documentário dirigido por um "gringo" chamado Jeff Luna, que vem ao Brasil após ser convidado por um investidor. Jeff e uma equipe brasileira com baixo orçamento vão fazer de tudo para rodar um filme de qualidade sobre o Satyrianas.


Fragmentos de Paixão


(Brasil, 2013)
Direção: Iara Cardoso
Sinopse: Como um raio pode mudar uma vida? Em busca de respostas para esta pergunta é que um cientista apaixonado por raios desenha sua jornada. Seis vidas, seis histórias distintas, mostram como uma fração de segundo define destinos de formas completamente diferentes, permeando o medo ou a paixão, a tragédia ou o sucesso, a guerra ou a paz. Nesta jornada, fatos inusitados são revelados, mostrando a visão da ciência e da cultura sobre o fenômeno, desde o descobrimento do Brasil até o futuro de nossa existência.

http://www.fragmentosdepaixao.net.br/


Cru

trailer


(Brasil, 2011)
73 min.
Direção: Jimi Figueiredo
Elenco: Chico Sant'Anna, Rosanna Viegas, Marc Chicoine, Andre Deca, Juliana Drummond, Andre Reis, Sergio Sartorio
Sinopse: Zé (Chico Sant'Anna) é um forasteiro que chega a uma cidade do interior em busca de um matador de aluguel. Lá encontra-se com Frutinha (André Reis), um travesti dono de um açougue, amiga de Cunha (Sérgio Sartório), a pessoa procurada por Zé. Aos poucos, o passado dos três personagens vem à tona, revelando as verdadeiras intenções de cada um.

Estreou no dia 28 de junho de 2013 somente no Espaço Itaú Frei Caneca

Totalmente Inocentes

(Brasil, 2012)
Direção: Rodrigo Bittencourt
Elenco: Fábio Porchat, Mariana Rios, Kiko Mascarenhas, Fábio Lago, Álamo Facó, Leandro Firmino Da Hora, Vivianne Pasmanter, Ingrid Guimaraes, Fabio Assuncao
Sinopse: Da Fé, 15, e seu irmãozinho Torrado, 8, vivem na fictícia favela do DDC. Lá, o violento João do Morro acaba de tomar o poder do ex-chefe, Diaba Loira, e virar o novo dono do tráfico local. Um cara do bem e amado por todos da comunidade, Da Fé tem uma queda por Gildinha, irmã mais velha de seu melhor amigo Bracinho, praticamente desde a infância. Só que Gildinha só tem olhos para Do Morro – ou pelo menos é o que Da Fé acha, e deduz que é por conta de Do Morro ser o traficante poderoso que é. Da Fé e seus amigos então decidem se transformar em traficante também – só que eles não têm talento algum pra coisa.
Estreou no dia 7 de setembro de 2012 em 33 salas

TERÇA 22.09.15

SESSÃO DA TARDE
15h09 Johnny

CORUJÃO
Vertigem

SEGUNDA 21.09.15

SESSÃO DA TARDE
Quando em Roma

TELA QUENTE
Crô - o Filme

DOMINGO 20.09.15

TEMPERATURA MAXIMA
X-Men 2

SESSÃO DA GALA
O Guru do Amor

SÁBADO19.09.15

CORUJÃO

SEXTA 18.09.15

SESSÃO DA TARDE
A Família da Noiva

QUINTA 17.09.15

SESSÃO DA TARDE
Um Presente para Toda Vida

CORUJÃO
Heróis

QUARTA 16/09/2015

SESSÃO DA TARDE
15h06 Globo - Meu Primeiro Amor
(My Girl, EUA, 1991)
Direção: Howard Zieff
Elenco: Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis, Macaulay Culkin, Anna Chlumsky
Sinopse: My Girl é uma história de uma garota solitária, sua relação com seu único amigo e seus conflitos na entrada da adolescência. O seu pai, Harry Sultenfuss, é um viúvo que não consegue compreendê-la e, por isso, quase sempre a ignora. Vada não tem mãe, já que ela morreu no seu parto, e ela se sente culpada por isso.
O único e melhor amigo de Vada, Thomas J. Sennett é um menino impopular, e isso faz com que ele não tenha amigos. Suas aventuras do verão - do primeiro beijo ao último adeus - introduzem Vada ao mundo da adolescência.
O verão começou bem, com seu melhor amigo, Thomas, subindo em árvores. Mas, apesar disso, as coisas começam a piorar, quando ela descobre que seu pai e Shelley Devoto estão namorando. E, para completar, em uma das aventuras de Vada e Thomas, Thomas acerta um cacho de abelha - sendo que Vada estava junto e, em uma das atiradas com pedras, deixou o seu anel cair. Mas, depois que isso acontecesse, Thomas volta para pegar o anel da sua melhor amiga, mesmo ela dizendo para ele não mexer com as abelhas. Nesse ato, ele dá um pequeno chute do cacho, e começa a procurar o anel. Ele conseguiu achar o anel mas, depois disso, diversas abelhas começam a sair do cacho, e começam o "atacar". Os seus óculos caem no chão e, apesar de ser levado para o hospital, ele tem uma reação alérgica, não sobrevivendo.
O sofrimento de Vada, de perder seu único amigo, é controlado por seu pai. No fim do filme, Vada controla a dor da perda, e supera tudo que passou.


O Informante
(The Insider, EUA, 1999)
Direção: Michael Mann
Elenco
: Al Pacino (Lowell Bergman, produtor do 60 Minutes) , Russell Crowe (Jeffrey Wigand), Christopher Plummer (apresentador da TV CBS), Diane Venora, Philip Baker Hall, Lindsay Crouse
Sinopse: Drama sobre os bastidores do jornalismo norte-americano a partir da cobertura do influente e famoso noticiário "60 Minutes" para o caso real do cientista Jeffrey Wigand, um alto executivo da área de pesquisa da indústria tabagista que, em 1995, depois de ser demitido, veio a publico denunciar a sua companhia - a Brown & Williamson - pelo uso exagerado de nicotina em seus cigarros. O escândalo é o inicio de um processo de bilhões de dólares.
Bastidores: Indicado aos Oscars de Melhor Filme, Melhor Direção (Michael Mann), Melhor Ator (Russell Crowe), Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado

15h Record - Patch Adams - O Amor É Contagioso
(Patch Adams, EUA, 1998)
Direção: Tom Shadyac
Roteiro de Steve Oedekerk, baseado em livro de Patch Adams e Maureen Mylander. Elenco: Robin Williams, Daniel London, Monica Potter, Philip Seymour Hoffman, Bob Gunton, Josef Sommer, Irma P. Hall, Frances Lee McCain, Harve Presnell, Daniella Kuhn, Jake Bowen
Sinopse: No ambiente silencioso e esterilizado de um hospital, um palhaço com um enorme nariz vermelho surge pela porta.
Os pacientes que se cuidem... Rir é contagioso.
A história real de Patch (Hunter Adams), paciente e, mais tarde, médico de uma instituição para doentes mentais, celebra o triunfo da busca insistente por um ideal.
Sua vontade de tornar-se médico surgiu quando, ainda adolescente, foi internado numa clínica devido a uma depressão. No convívio com os demais internos e na observações de suas paranóias, Patch encontrou uma forma de extrair bom humor, e daí o riso e a alegria onde aparentemente só havia agonia e vida vegetativa. Patch considerou a si mesmo curado e saiu da clínica determinado a implementar uma forma humanizada de tratar de pacientes de maneira geral.
Seu sonho começou a se tornar realidade no final dos anos 60, quando Patch estudou na Escola de Medicina da Virgínia e, em seguida, abriu o Instituto Gesundheit com uma abordagem mais personalizada da prática médica. Tudo estava bem, mas em meados dos anos 80, o Instituto Gesundheit começou a receber atenção da mídia sobre seus procedimentos terapêuticos nada ortodoxos.
Os conflitos começaram.
Em 1993, Patch escreveu um livro sobre seu trabalho explicando suas prescrições inspiradas no humor e o porquê de querer vestir-se de gorila, de encher uma sala com balões ou uma banheira com macarrão - tudo para conseguir um sorriso, realizar uma conexão emocional com seus pacientes, ou conseguir levar um simples momento de prazer aos doentes. O doutor Patch proclama: "Todos sabemos como o amor é importante e, mesmo assim, quão frequentemente o demonstramos? Quantas pessoas doentes neste mundo sofrem de solidão, tédio e medo que não podem ser curadas com uma simples pílula?".
Utilizando métodos nada convencionais e surpresas incríveis para aplacar a ansiedade dos pacientes, Patch foi o pioneiro na idéia, até então radical, de que os médicos devem tratar as pessoas, e não apenas a doença. Compaixão, envolvimento e empatia têm tanto valor quanto remédios e avanços tecnológicos.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, como Melhor Trilha Sonora de Comédia ou Musical.
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Comédia/Musical e Melhor Ator em Comédia/Musical (Robin Williams).


CINE BELAS ARTES
23h25 SBT - Dupla Confusão
(Tais-toi! / Ruby & Quentin, França, 2003)
Direção: Francis Veber
Elenco
: Gérard Depardieu, Jean Reno, André Dussollier, Jean-Pierre Malo, Richard Berry.
Sinopse: Depois de esconder seu roubo e ser jogado na cadeia, Ruby, um bandido que quer se vingar, conhece Quentin, um gigante tapado e tagarela que se torna seu amigo e evita que ele escape sozinho, obrigando Ruby a uma fuga conjunta. Incapaz de se livrar do incômodo, o desajeitado, mas solidário Quentin, Ruby persegue seus antigos parceiros no crime para vingar o assassinato da mulher que ele amava, com a firme intenção de pegar seu dinheiro escondido antes que eles o façam. Um grande filme sobre a amizade, mesclado com ação rápida e momentos muito engraçados.


Férias Frustradas
(Vacation, EUA, 2015)
Direção: John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein
Elenco: Ed Helms, Christina Applegate, Chris Hemsworth
Sinopse: Filho de Clark (Chevy Chase) e Ellen (Beverly D'Angelo), Rusty Griswold (Ed Helms) decide repetir, desta vez com sua esposa (Christina Applegate) e filhos, a viagem que fez com os pais e a irmã Audrey (Leslie Mann) até o Walley Park, há trinta anos. Assim como aconteceu da primeira vez, nada dá certo.

TERÇA 15/09/2015

SESSÃO DA TARDE

15h07 Globo - De Repente 30
(13 Going on 30, EUA, 2004)
Direção: Gary Winick
Elenco: Jennifer Garner (Jenna Rink), Mark Ruffalo (Matt Flamhaff), Judy Greer (Lucy Wyman), Christa B. Allen (Jenna Rink - jovem), Andy Serkis (Richard), Kathy Baker (Beverly Rink), Phil Reeves (Wayne Rink).
Sinopse: Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho.
Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa.
Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou.
O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade.
De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.
Bastidores: -Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Sequência Musical.



ENCONTRO MALÍGNO
Título Original: Meeting Evil
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2012
Diretor: Chris Fisher
Elenco: Luke Wilson, Samuel L Jackson, Leslie Bibb, Peyton List, Muse Watson, Tracie Thoms

O agente imobiliário John Felton acaba de ser demitido e está com sérios problemas no seu casamento. No dia do seu aniversário, ele ajuda um estranho que aparece na porta da sua casa, sem imaginar que está em companhia de um perigoso assassino. Ao embarcar em uma jornada mortal ao lado do criminoso, John irá fazer de tudo para proteger a sua família. Suspense. Cor.

DOMINGO 13/09/2015

TEMPERATURA MÁXIMA
14h09 Globo
Uma Família em Apuros
(Parenthal Guidance, EUA, 2012)
Direção: Andy Fickman
Elenco: Avós (um locutor de basebal e uma ex-"moça do tempo") precisam tomar conta dos 3 netos enquanto sua filha e o marido dela (uma webdesigner e um arquiteto) trabalham fora.
Primeiro os avós tentam se adequar aos métodos modernos de educação com os quais os netos se habituaram, mas logo decidem retornar ao estilo tradicional.
Estreou no dia 11 de janeiro de 2013 em 44 salas.

Notas da Critica:

Roberto Guerra, do site Cineclick: 2/5
http://www.cineclick.com.br/criticas/ficha/filme/barbara/id/3065

Alysson Oliveira, do site Cineweb: 2/5
http://cineweb.com.br/filmes/filme.php?id_filme=3936

DOMINGO MAIOR
Globo - BLITZ
(Inglaterra. 2010)
Direção: Elliott Lester
Elenco: Jason Statham, Paddy Considine, Aidan Gillen, Zawe Ashton, David Morrissey, Ned Dennehy
Sinopse: O sargento Brant não anda em um bom momento; em julgamento por ter agredido um psicólogo policial, ele ainda precisa lidar com o abandono do esquadrão em que trabalha. Além disso a esposa do inspetor-chefe Roberts morreu em um acidente de carro e a policial Falls fica no seu pé o tempo todo, na tentativa de conseguir uma vaga na equipe. Em meio a este turbilhão, Brant ainda precisa lidar com "The Blitz", um serial killer que tem como alvo policiais que fazem batidas pela cidade.

Casseta e Planeta - A Taça do Mundo É Nossa

(Brasil, 2003)
Comédia
Direção: Lula Buarque de Hollanda
Roteiro: Casseta & Planeta
Elenco: Bussunda (Frederico Eugênio / Wladimir Illitch Stalin Tse Tung Guevara), Hélio de la Peña (Denílson), Hubert (Peixoto Carlos), Reinaldo (D. Julieta), Beto Silva (General Manso), Cláudio Manoel (General Mirandinha), Marcelo Madureira (Dolores), Maria Paula (Lucy Ellen), Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Deborah Secco, Toni Tornado.
Sinopse: Durante 30 anos a verdadeira história do roubo da taça Jules Rimet foi escondida pelos militares. Orquestrado pelo Partido Anarco Nacionalista Animalista Carlos, o PANAC, o roubo ocorreu em pleno desfile do tricampeonato, com a taça sendo retirada das mãos dos jogadores que haviam acabado de se sagrar campeões do mundo. O grupo passa então a sofrer a repressão do regime militar da época, tendo que se esconder em plena selva amazônica.

Casseta & Planeta - Seus Problemas Acabaram
(Brasil, 2006)
Direção: José Lavigne
Elenco: Beto Silva (Peludão da Sauna Gay / Larry King / Advogado de Gel / Capitão Calcinha / Duende / Surfista), Bussunda (Lindauro das Dores / Surfista / Duende / Sogra), Cláudio Manoel (Seu Creysson / Advogado de Gel / Repórter Chicano / Garoto Propaganda / Surfista), Hélio de la Peña (Chicória Maria / Mordomo Jarbas / Duende / Zé Pequeno / Surfista / Publicitário-de-Rabo-de-Cavalo), Hubert (Wanderney da Sauna Gay / Atirador de Elite / Fucker / Taxista / Publicitário-de-Rabo-de-Cavalo / Meirinho / Surfista), Marcelo Madureira (Juiz Alencastro Ramalhete / Surfista / Publicitário-de-Rabo-de-Cavalo), Reinaldo (Ubiracy / Sucker / Advogado de Gel / Âncora da TV Al Jacira), Maria Paula (Priscilinha Tsunami / Xuxa), Murilo Benício (Botelho Pinto)
Sinopse: Dr. Botelho Pinto (Murilo Benício), um advogado idealista, resolve colocar as Organizações Tabajara no banco do réus. Auxiliado pela secretária Dona Priscila (Maria Paula), que enfrenta dupla jornada como a stripper Priscilinha Tsunami, o advogado representa o simplório Lindauro das Dores (Bussunda), vítima dos efeitos colaterais do Borogodol, droga milagrosa que promete transformar qualquer um num irresistível sedutor. A despeito de seus efeitos assombrosos, o Borogodol apresenta um constrangedor efeito colateral: faz com que o usuário se torne o alvo preferencial de cachorros no cio.
Notas da Crítica:
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 3/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5

Pedro Butcher, Guia da Folha: 2/4
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 2/5
Angélica Bito, Cinequanon: 2/5
Jbeto, Cine do Beto: 2/5
Raphael Santos, Cinema Com Rapadura: 3/10
Carlos Dunham, Sobrecarga: 1/5
Leonardo Mecchi, Cinequanon: 1/5
Érico Fuks, Cinequanon: 1/5
Leonardo Heffer, Cinema Com Rapadura: 1/10

ÍNDICE NC: 3,50 (11)

QUINTA 10/09/2015

CORUJÃO
Globo - O Discurso do Rei
(The King's Speech, Inglaterra/ Austrália, 2010)
Direção: Tom Hooper
Roteiro de David Seidler. Fotografia: Danny Cohen. Trilha Sonora: Alexandre Desplat. Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Guy Pearce, Helena Bonham Carter, Derek Jacobi, Michael Gambon, Timothy Spall, Jennifer Ehle
Sinopse: Albert Frederick Arthur George assumiu o trono do Reino Unido e das Colônias Britânicas. Seu pai, George V, falecera em janeiro de 1936. Edward VIII, o irmão mais velho, abdicou em dezembro do mesmo ano após sucumbir aos encantos de Wallis Simpson, uma divorciada norte-americana. Após a abdicação, Albert foi nomeado George VI com a cerimônia de coroação sendo marcada para maio de 1937.
Considerado incapaz de governar por conta de uma gagueira nervosa, o monarca pede o auxílio de um especialista em discursos, o fonoaudiólogo australiano Lionel Logue (Geoffrey Rush), para superar seu nervosismo, a gagueira e a timidez e levar o país à guerra contra os alemães.



QUARTA 09/09/2015

SESSÃO DA TARDE

Globo - De Volta à Lagoa Azul
(Return to the Blue Lagoon, EUA, 1991) Exibição em HD
Direção: William A. Graham
Elenco: Milla Jovovich, Brian Krause, Lisa Pelikan, Peter Hehir, Nana Coburn, Courtney Barilla.
Sinopse: No final do século XIX, a viúva de um ministro volta ao Taiti em companhia da filha de um ano de idade. No caminho, avista um pequeno barco com um sobrevivente: um menino de dois anos. Quando a cólera ameaça o navio, ela coloca as crianças num bote para que escapem da epidemia. As crianças vão crescer livres numa praia deserta.


Segurança Nacional
(National Security, EUA, 2003)
Direção: Dennis Dugan
Elenco
: Martin Lawrence, Steve Zahn, Colm Feore, Eric Roberts, Bill Duke, Timothy Busfield
Sinopse: Hank Rafferty (Steve Zahn) é um policial de Los Angeles que está inconformado, pois seu parceiro morreu em ação bem na sua frente. Paralelamente Earl Montgomery (Martin Lawrence) foi rejeitado pela Polícia de Los Angeles. Ambos estão em um mau dia, sendo que logo após Rafferty sair do enterro vê Montgomery tentando abrir um carro. Na verdade nada demais acontecera e Earl só esquecera as chaves dentro do carro, mas Hank suspeita de roubo. Ao se ver abordado por um policial, Earl diz que só foi considerado suspeito por ser negro. Eles discutem e Hank quer prender Earl, sendo que de repente surge uma abelha. Earl diz que é alérgico e que ser for picado morrerá. Tentando ajudá-lo, Hank usa uma vareta para tentar matar a abelha, mas um transeunte com uma câmera filma o acontecido e parecia que Hank surrava Earl. Isto resulta na expulsão de Hank da polícia, além de pegar uma pena de 6 meses. Ao sair da prisão, Hank vai trabalhar como segurança de uma empresa e por coincidência Earl já está trabalhando na mesma firma. Os dois por acaso descobrem um esquema de roubo e contrabando de um material sofisticado, que é usado para viagens no espaço sideral.

TERÇA 08/09/2015

SESSÃO DA TARDE
Globo - Dança Comigo?
(Shall We Dance?, EUA, 2004)
Direção: Peter Chelsom
Roteiro: Audrey Wells, baseado em roteiro de Masayuki Suo. Elenco: Richard Gere (John Clark), Jennifer Lopez (Paulina), Susan Sarandon (Beverly Clark), Stanley Tucci (Link Peterson), Bobby Cannavale (Chic), Lisa Ann Walter (Bobbie), Omar Benson Miller (Vern), Anita Gillette (Srta. Mitzi)
Sinopse: Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. No entanto Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir à academia, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar. Entretanto John não se sente à vontade para contar para Beverly, que ao ver mudanças no comportamento do marido contrata um detetive, pois suspeita que ele esteja envolvido com alguém.

Rango

RANGO

(EUA, 2011)
Direção: Gore Verbinski
Sinopse: O lagarto doméstico Rango vive solitário passando seu tempo tentando criar histórias de aventuras utilizando a decoração de seu aquário como inspiração, mas sentindo falta de um verdadeiro "conflito"
Durante uma viagem, o carro que o transportava atropela um tatu que atravessava a rodovia e o aquário cai à beira da estrada em pleno deserto, e Rango pode finalmente experimentar uma verdadeira aventura em sua vida, ao tornar-se xerife da cidade de Poeira, que vive uma séria crise de falta de água.


DOMINGO 06/09/15

TEMPERATURA MAXIMA
Globo - PRÍNCIPE DA PÉRSIA – AS AREIAS DO TEMPO
(Prince of Persia: The Sands of Time, EUA, 2010)
Direção: Mike Newell
Elenco: Jake Gyllenhaal (principe Dastan), Gemma Arterton (princesa Tamina), Alfred Molina e Ben Kingsley.
Sinopse: Pérsia, idade média. Dastan é um jovem príncipe, que ajuda o irmão a conquistar uma cidade. Lá, ele encontra uma estranha e bela adaga, que possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo. Só que Dastan é vítima de um  golpe. Incriminado injustamente pela morte do pai, o rei Sharaman, ele passa a ser perseguido como assassino e vive uma grande aventura enquanto luta para provar sua inocência.
Adaptação para os cinema do jogo homônimo, clássico dos PCs e que, posteriormente ganhou os novos consoles.

DOMINGO MAIOR
Globo - Salt
(EUA, 2010)
Direção: Phillip Noyce
Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Andre Braugher, Daniel Olbrychski, August Diehl, Daniel Pearce, Olek Krupa, Kevin O'Donnell.
Sinopse: Evelyn Salt (Angelina Jolie) jurou servir e honrar seu país. Agora trabalhando como agente da CIA, ela é colocada à prova ao ser acusada por um desertor russo de ser uma espião russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela foge e passa a usar suas habilidades para proteger não apenas sua vida, mas também a de seu marido.