Pra Lá do Mundo

trailer



(Brasil, 2013)
Direção: Roberto Studart
Sinopse: O documentário retrata um lugar deslumbrante e mágico, um vale escondido a mil metros de altitude, na região da Chapada Diamantina, onde pessoas de diferentes nacionalidades buscaram refúgio, deixando grandes centros urbanos para uma ruptura radical com a sociedade de consumo. Eles transformaram o local num centro de experimentação, diversidade e conflitos ideológicos que ao mesmo tempo encantam e ameaçam a vida da comunidade.
Estreou no dia 28 de junho de 2013 somente no Espaço Itaú - Frei Caneca

sexta 31 de julho de 2015

TELA QUENTE
22h56 Globo - Falha de Segurança
(Les Gorilles, França, 2015)
Direção: Tristan Aurouet
Elenco: Joey Starr, Manu Payet, Alice Belaïdi
Sinopse: Cranky Alfonso é um agente na unidade de proteção VIP da polícia francesa. Depois de uma missão malsucedida, ele é obrigado a se tornar parceiro de Walter, um agente inexperiente e fascinado pelo mundo dos famosos. Eles foram designados para proteger uma famosa cantora e precisam acompanhá-la em uma importante premiação.

CORUJÃO

Globo - MÁFIA NO DIVÃ
(Analyze This, EUA, 1999)
Direção: Harold Ramis
Elenco: Robert De Niro, Billy Crystal, Lisa Kudrow, Chazz Palminteri, Joe Viterelli
Sinopse: Ben Sobel é um psiquiatra que está para casar, tendo, ademais, uma vida aborrecida e pais insuportáveis. Paul Vitti é um chefe da máfia que, devido ao seu tabalho, precisa se manter calmo. Contudo, começa a sofrer de ataques de pânico, percebendo que precisa de ajuda psicológica, especialmente para enfrentar um grande encontro da máfia que acontecerá em breve.
Por causa de um acidente de carro e algumas trocas de cartões de negócios, os dois se encontram, e Vitti contrata Sobel para ser seu psiquiatra em tempo integral. No processo, Vitti arruina o casamento de Sobel e torna seu trabalho e sua vida num Inferno. Além disso, o FBI continua a espionar Vitti.

CINE BAND
22h30 Band - Drácula II, a Ascensão
(Dracula II - Ascension, EUA, 2002)
Direção: Patrick Lussier
Elenco: Jason Scott Lee, Craig Sheffer, Jason London, Diane Neal, Roy Scheider, Brande Roderick
Sinopse: Durante uma autópsia, a médica Elizabeth Blaine descobre que o corpo não tem sequer uma gota de sangue. Uma série de estudos com o defunto acabam por despertar uma estranha criatura, decidida a se alimentar do sangue de todos os médicos e cientistas presentes no local. Mas esse monstro não imagina que o padre Uffizi (Jason Scott Lee), reconhecido como caçador de vampiros, não vai sossegar enquanto não eliminá-lo.
Continuação de Drácula 2000.

CINE BAND
1h Band - Agentes 000
(Double zéro/ French Spies, França/Reino Unido, 2004)
Direção: Gerard Pires
Elenco:
Eric Judor, Ramzy Bedia, Edouard Baer, Georgianna Robertson, François Chattot
Sinopse: O diabólico Mr. Evil, dono de uma grande agência de modelos, rouba um míssil para atacar a Terra com uma arma química que vai tornar impotente toda a população masculina, fazendo com que ele seja o único reprodutor do planeta. Para resolver esse assunto, são recrutados, pela Central de Inteligência, dois civis: Ben e Will. No entanto, nem todo o treinamento que recebem é capaz de transformá-los em espiões dignos de qualquer graduação.

CINE BAND
(COM SOM ORIGINAL E LEGENDAS)
1h45 Band - O Mistério de Candyman
(Candyman, EUA, 1992)
Direção: Bernard Rose.
Elenco: Virginia Madsen, Tony Todd, Xander Berkeley, Kasi Lemmons, Vanessa Williams, Dejuan Guy, Marianna Elliott, Ted Raimi, Ria Pavia, Mark Daniels, Lisa Ann Poggi, Adam Philipson, Eric Edwards.
Sinopse: Uma estudante decide provar que Candyman, um terrível espírito escravo, não existe. Ela segue para o local de um crime brutal e invoca a temida criatura. Após pronunciar o nome Candyman cinco vezes, diante de um espelho, ele surge do nada, para iniciar uma série de horríveis assassinatos.

Divã


(Brasil, 2009)
Direção: José Alvarenga Jr.
Elenco: Lília Cabral (Mercedes), José Mayer (Gustavo), Alexandra Richter (Mônica), Cauã Reymond (Murilo), Reynaldo Gianecchini (Theo), Eduardo Lago (Carlos Ernesto), Paulo Gustavo (René), Elias Gleiser (Agenor)
Sinopse: Mercedes (Lília Cabral) é uma mulher casada com o mesmo homem que namorou na juventude. Mãe de dois filhos adolescentes, Mercedes está na faixa dos 40 anos e tem a vida estabilizada como professora particular de matemática. Como hobby, ainda pinta quadros.
Um dia ela resolve, por curiosidade, procurar um psicanalista. No divã, Mercedes questiona o seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. E, assim, antes o que era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida cotidiana.
Aos poucos ela descobre facetas de sua personalidade que desconhecia, e nesta viagem de auto-descoberta quase sempre tem por perto o marido Gustavo (José Mayer) e a amiga Mônica (Alexandra Richter) para ajudá-la.
Bastidores: Baseado na peça teatral homônima de Marcelo Saback, por sua vez adaptado do romance de Martha Medeiros.


Dossiê Jango


(Brasil, 2012)
Documentário - 102 min
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Sinopse: João Goulart havia sido eleito democraticamente presidente do Brasil, mas foi expulso do cargo após o golpe de Estado de 1 de abril de 1964. Depois disso, Jango viveu exilado na Argentina, onde morreu em 1976. As circunstâncias de sua morte no país vizinho não foram bem explicadas até hoje. Seu corpo foi enterrado imediatamente após a sua morte, aumentando as suspeitas de assassinato premeditado. Este documentário traz o assunto de volta à tona e tenta esclarecer publicamente alguns fatos obscuros da história do Brasil.

Estreou no dia 5 de julho de 2013 em 2 salas de cinema
Notas da Critica:
Francisco Russo, do site Adoro Cinema: 3,5/5
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-213511/criticas-adorocinema/

madrugada de sexta para sábado 25 de julho de 2015



Globo - O Dia Em Que A Terra Parou
(The Day the Earth Stood Still, 2008)
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates, John Cleese, Jaden Smith, Aaron Douglas, Jon Hamm, Alisen Down, Mousa Kraish, J.C. MacKenzie, Lorena Gale, Richard Tillman, Patrick Sabongui, David Richmond-Peck, Craig Stanghetta
Sinopse do filme original homônimo de Robert Wise, de 1951:
Uma nave aienígena atravessa o espaço sideral trazendo um Ser chamado "Klaatu" e seu Robo "Gort" em uma missão diplomática: Alertar os Humanos dos perigos de uma Guerra Nuclear.
Assim que sai da nave, Klaatu leva um tiro e vai para um hospital da cidade recuperando-se rapidamente. Ainda no Hospital ele fala com as Autoridades Americanas, solicitando uma reunião com todos os lideres da Terra. Pedido que não foi aceito.
Assim, ele foge do Hospital e se hospeda em uma Pensão Familiar onde conhece Helem Benson, seu filho Bobby e o noivo de Helem, Tom Steens. Enquanto isto o Robo "Gort" fica estaticamente na frente da nave.
Em seu convïvio com as pessoas da pensão, Klaatu se liga ao menino Bobby fazendo passeios com ele e conhecendo a cidade. Por indicação de Bobby ele faz contato com o maior cientista e físico da cidade, o Dr. Barnhadt , a quem solicita uma reunião com os maiores cientistas do planeta. Para provar sua força e determinação ele faz uma demostração de seus poderes - Klaatu desliga por 30 minutos todas as fontes de energias da Terra ( carros, indústrias, elevadores, telefones , enfim nada funciona, a não ser aquelas fontes necessárias para não colocar vidas em perigo).
Por fim a reunião acontece, mas ele é denunciado por Tom Steens e foge com Helen, porém é morto pelas autoridades do exército, não antes de ensinar a Helen a ativar Gort caso algo lhe aconteça com a frase klaatu barada nikto.
Alertado por Helen Benson, o Robo Gort, resgata o corpo de Klaatu levando-o para a nave, onde com máquinas especiais ressucita-o por algum tempo. Tempo suficiente para ele dar sua mensagens aos Humanos.
Klaatu alerta a Terra sobre os perigos da Bomba Atômica e diz categoricamente que a Federação que representa não irá admitir que elas sejam usadas no espaço. Se isto acontecer a Terra será destruída e consumida em chamas.
Remake de The Day The Earth Stood Still (1951, Robert Wise)

CORUJÃO II
Globo
Albergue Espanhol
(L´Auberge Espagnole, Espanha, 2002)
Direção: Cedric Klapisch
Elenco
: Romain Duris, Judith Godreche, Audrey Tautou, Cecile De France, Kelly Reilly, Cristina Brondo.
Sinopse: Xavier (Romain Duris) é francês, vive em Paris, tem 25 anos e está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai lhe oferece um emprego no Ministério da Fazenda, mas para assumir o posto o rapaz precisa saber a língua espanhola. Ele decide acabar seus estudos em Barcelona, para aprender a língua. Para isso, além de enfrentar um processo burocrático um tanto desanimador, vai ter que deixar Martine (Audrey Tatou), sua namorada há quatro anos. Ao chegar em Barcelona, Xavier procura um apartamento no centro da cidade e acha um em que deve morar com mais seis pessoas: um italiano, uma inglesa, un dinamarquês, um belga, um alemão e uma espanhola. Com eles Xavier vai descobrir a autonomia e a sexualidade e iniciar a vida adulta.
Bastidores: Ganhou o Cesar de Melhor Revelação Feminina (Cécile De France), além de ser indicado em outras 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Judith Godrèche), Melhor Roteiro e Melhor Edição.

madrugada de quinta para sexta 24 de julho de 2015

CORUJÃO

Globo - Coach Carter: Treino para a Vida
(Coach Carter, EUA e Alemanha, 2004)
Direção: Thomas Carter.
Elenco: Samuel L. Jackson, Rob Brown e Robert Richard.
Sinopse: A história real e inspiradora de um treinador que decide mostrar os diversos aspectos dos valores de uma vida ao suspender seu time campeão por causa do desempenho acadêmico dos atletas. Dessa forma, Ken Carter recebe elogios e críticas, além de muita pressão para levar o time de volta às quadras. É aí que ele deve superar os obstáculos de seu ambiente e mostrar aos jovens um futuro que vai além de gangues, prisão e até mesmo do basquete.

madrugada de quarta para quinta 23 de julho de 2015

CORUJÃO
2h45 Globo - O Confronto(The One, EUA, 2001)
Direção: James Wong
Elenco
: Jet Li, Carla Gugino, Jason Statham, Delroy Lindo, Mark Borchardt, Archie Kao
Sinopse: Homem de um universo paralelo descobre que fica mais forte se viajar no tempo e matar as versões paralelas de si mesmo. Agora, quer matar Gabriel, sua versão no nosso universo. Só que Gabriel não sabe o que está acontecendo e, para piorar, seu inimigo tem força de um super-herói.

Todo Mundo em Pânico

SESSÃO ESPECIAL
22h30 Band - Todo Mundo em Pânico
(Scary Movie, EUA, 2000)
Direção: Keenen Ivory Wayans
Elenco: Carmen Electra (Drew Becker), Shannon Elizabeth (Buffy Gilmore), Anna Faris (Cindy Campbell), Cheri Oteri (Gale Hailstorm), Marlon Wayans (Randy), Marissa Jaret Winokur (Jill), Mark Hoeppner, Jon Abrahams (Bobby), Kurt Fuller (Xerife), Regina Hall (Brenda), Kimberly Jones, Keenen Ivory Wayans, Shawn Wayans (Ray).
Sinopse: Das mentes dos criadores do seriado da TV americana "In living color" surge o primeiro thriller-comédia, em que adolescentes apavorados fugindo de maníacos assassinos são o pretexto para uma série de piadas envolvendo todos os recentes filme de terror, da série "Pânico" até "O sexto sentido", passando ainda por outros grandes sucessos do cinema, como "Matrix" e "Os suspeitos".
O título original do filme era Scream If You Know What I Did Last Halloween, algo tipo "Grite se você souber o que eu fiz no último dia das bruxas", uma brincadeira com os nomes dos filmes das séries Pânico, Halloween e Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado.



Todo Mundo em Pânico 4
(Scary Movie 4, EUA, 2006)
Direção: David Zucker
Elenco:
Anna Faris (Cindy Campbell); Craig Bierko; Regina Hall (Brenda Meeks); Leslie Nielsen (Presidente Harris); Simon Rex (George); Carmen Electra; Chris Elliott; Dr. Phill; Shaquille O’Neal
Estréia nos cinemas: 02/06/2006
Sinopse: A seqüência de abertura é uma sátira a Jogos Mortais, da qual participam Dr. Phill (psiquiatra e apresentador de TV bastante popular nos Estados Unidos) e o jogador de basquete Shaquille O’Neal (Kazaam). Os dois aparecem presos em um banheiro sujo e têm que decidir quem vai cortar partes do próprio corpo para escapar primeiro.
Cindy Campbell é uma loira que teve um trauma em sua carreira frustrada de lutadora de boxe feminino e resolveu dedicar-se a trabalhar como acompanhante de velhinhas, indo parar na casa da sra. Norris. O problema é que a casa é assombrada pelo fantasma de um menino japonês. A sra. Norris é vizinha do estivador Tom Ryan, um pai ausente e negligente na criação de seus dois filhos, Rachel e Robbie, com quem ele pretende passar o fim-de-semana. Acidentalmente, uma bola de beisebol arremessada por Tom Ryan acerta a cabeça de Cindy Campbell e assim eles se conhecem, pouco antes do mundo ser invadido por tripods extraterrestres.
O menino fantasma japonês dá pistas sobre quem está no comando da invasão.
Enquanto isso o presidente dos Estados Unidos está mais preocupado em descobrir como terminou a historinha do patinho de fugiu da menina.
Notas da Crítica:
Renato Marafon, Cinepop: 4/5
Thiago Sampaio, Cinema Com Rapadura: 7/10
Luiz Antonio Giron, Época: 6/10
Celso Sabadin, Cineclick: 5/10
Maria Cândida, rede Record: 5/10
Diego Benevides, Cinema Com Rapadura: 5/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 4,5/10
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 2/5
Pablo Villaça, Cinema Em Cena: 2/5
Gabriel Carneiro, Os Intocaveis: 2/5
Mariane Morisawa, Isto É Gente: 4/10
André Gordirro, SET: 4/10
Ricardo Matsumoto, SET: 4/10
Tony Pugliese, Cineplayers: 4/10
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 3/10
Felipe Figueiredo, Cinéfilos On Line; 3/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5
Andy Malafaya, Cineplayers: 1/10
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 0/10
ÍNDICE NC: 4,09/19

PROGRAMAÇÃO DE FILMES DE 21 A 23 DE JULHO DE 2015

terça 21 de julho de 2015
SESSÃO DA TARDE
Ducobu 2
(Les Vacances de Ducobu, França, 2011)
Direção: Philippe de Chauveron
Elenco: Bruno Salomone, Elie Semoun, François Viette, Héléna Noguerra, Joséphine de Meaux, Pierre-François Martin-Laval
Sinopse: Ducobu, que está sempre mais interessado em ver desenhos, comer e dormir, vê nas férias de verão a oportunidade de se ver livre da escola e aproveitar a vida fazendo as coisas que mais gosta. Só que ainda é cedo para comemorar, Ducobu! Quem está inclusa na tão esperada viagem é a senhora Gratin e sua família animada (só que não). Isso sem contar que ele terá o professor Latouche e a Mademoiselle Rateau como vizinhos de verão! Porém, nem tudo está perdido. Quando Ducobu encontra o mapa de um tesouro pirata perdido, a aventura está prestes a começar.

quarta 22 de julho de 2015
SESSÃO DA TARDE
Um Pestinha na Fazenda
(Smitty, EUA, 2012)
Direção:David M. Evans
Elenco: Brandon Tyler Russell, Freddie James, Peter Fonda
Sinopse: Com um currículo extenso de confusões aos 13 anos de idade, Ben é enquadrado por um juizado que lhe dá uma chance e o envia para a fazenda de seu avô durante o verão. Lá, ele faz amizade com Smitty, um cão de rua adorável e muito inteligente.
Com a ajuda de seu avô, de seu novo cão e de seu vizinho Mr. Smith (Louis Gossett Jr.), Ben aprende a importância da amizade, família e responsabilidade através de férias memoráveis.
quarta 22 de julho de 2015
SESSÃO DA TARDE
Meu Pé de Laranja Lima
(Brasil, 2012)
Direção: Marcos Bernstein
Elenco: João Guilherme Ávila e José de Abreu
Sinopse: José Mauro de Vasconcelos (Caco Ciocler), agora um autor publicado, relembra sua infância no interior de Minas Gerais, quando era conhecido como Zezé (João Guilherme Ávila), um menino pobre que morava com sua mãe, irmãos e o pai alcoólatra, de quem sempre apanhava. Com dificuldades financeiras, a família se muda para uma nova casa e Zezé encontra um refúgio: um pé de laranjeira onde ele descansa para escrever suas histórias. Mesmo com os sofrimentos de sua rotina, o moleque não perde o jeito para compartilhar seu mundo de fantasias. Além disso, o que começa como inimizade entre ele e o durão Portuga (José de Abreu), acaba ganhando as cores de uma emocionante amizade.
quinta 23 de julho de 2015
SESSÃO DA TARDE
Inimigos de Infância
(Frenemies, EUA/ Canadá, 2012) - feito para a TV
Direção: Daisy Von Scherler Mayer
Elenco: Bella Thorne, Zendaya, Stefanie Scott
Sinopse: As melhores amigas Halley (Zendaya) e Avalon (Bella Thorne) disputam o cargo de editora do "Geekly Week", um famoso blog de moda. A amizade é testada quando recebem a notícia que apenas uma delas será editora, começando uma guerra para mostrar quem tem mais talento - valendo até mesmo jogos sujos e passar por cima da amizade.
Enquanto isso, Jake (Nick Robinson) terá que decidir entre o seu fiel companheiro, o cão Murray, e sua grande paixão. A questão é que Murray não gosta da menina e a mesma não gosta de cachorros. Já as gêmeas Savannah e Emma (Mary Mouser) decidem trocar de vida, mas logo percebem que nem tudo é tão fácil quanto parece.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES DE 18 A 20 DE JULHO DE 2015

DESENHO ESPECIAL
Globo - O Mar Não Está Para Peixe
(Shark Bait, EUA/ Coreia do Sul, 2006)
Direção: Howard E. Baker e John Fox
Roteiro: Scott Clevenger, Chris Denk, Anurag Mehta, Timothy Wayne Peternel.
Sinopse: Pê (voz de Felipe Dylon) é um peixinho órfão que acaba de chegar ao belíssimo recife em busca de sua tia Pérola. Tão logo começa a conhecer a nova vizinhança e fazer novos amigos, ele acaba se deparando com uma visão que dispara seu coração: Cordélia (voz de Grazielli Massafera). A bela peixinha rosada atrai as atenções de todos os peixes do pedaço – e também do perigoso tubarão Troy (voz de Tom Cavalcante), cuja gangue apavora a cidade inteira com suas enormes presas. Agora, para acabar de vez com Troy e conquistar o coração de Cordélia, Pê terá que se encher de coragem e tentar aprender os segredos do oceano por meio dos ensinamentos do misterioso Sr.Tortuga.
Exibições Anteriores: Globo 14.01.10 11.01.11 Sessão da Tarde
Estréia nos Cinemas: 19.01.2007
Notas da Crítica:
Érika Caprotti, SET: 6/10
Carlos Dunham, Sobrecarga: 2/5
Ícaro Ripari, Cinema com Rapadura: 1/10



madrugada de Sábado para domingo 19 de julho de 2015
CORUJÃO
após o SUPERCINE
COWBOYS DO ESPAÇO
(Space Cowboys, EUA, 2000)
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Clint Eastwood, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland, James Garner, James Cromwell, Marcia Gay Harden
Sinopse: Um piloto aposentado da Força Aérea Americana, que chegou a trabalhar na NASA, é chamado para consertar um antigo satélite no espaço. Como é a única pessoa com a experiência necessária para realizar esta missão, ele impõe uma condição: que possa levar três amigos como parte da tripulação.

madrugada de sábado para domingo 19 de julho de 2015
CORUJÃO II
Globo
CONTOS DE NOVA YORK
(New York Stories, EUA, 1989)
Direção: Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e Woody Allen
Elenco: Nick Nolte, Rosanna Arquette, Talia Shire, Carmine Coppola, Woody Allen, Mia Farrow
Sinopse: Life Lessons: um pintor de renome mundial está dividido entre a paixão pela arte e a atração por sua musa-assistente
Life Without Zoe: Zoe é uma menina rica de 12 anos bastante madura e filha de pais separados, que confere encanto e magia à vida em Nova York.
Oedipus Wrecks: um advogado judeu e neurótico não consegue livrar-se da mulher que mais influencia sua vida - sua própria mãe.

domingo 19 de julho de 2015
TEMPERATURA MÁXIMA
Globo
após o Esquenta
COMO TREINAR O SEU DRAGÃO
(How to Train Your Dragon, EUA, 2010)
Direção: Chris Sanders e Dean DeBlois.
Sinopse: O filme conta a história de um adolescente Viking chamado Soluço, que mora na ilha de Berk, onde a luta contra dragões é um meio de vida há mais de sete gerações.
A inteligência e o jeito excêntrico do adolescente não combinam muito bem com sua tribo nem com seu chefe...que por acaso é Stoico, o pai de Soluço. Porém, quando Soluço é incluído no Treinamento do Dragão junto com outros adolescentes Vikings, ele encontra uma oportunidade para provar que consegue ser um guerreiro. Mas quando encontra (e acaba protegendo) um dragão Fúria da Noite ferido , seu mundo vira de cabeça para baixo e aquilo que havia começado como a única chance de Soluço se afirmar, torna-se um novo caminho para o futuro de toda a tribo.
Inpirado no livro de Cressida Cowell.

madrugada de domingo para segunda 20 de julho de 2015
DOMINGO MAIOR
após a estreia de Tomara Que Caia
Globo - Encontro Explosivo
(EUA, 2010)
Direção: James Mangold
Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Maggie Grace, Marc Blucas, Paul Dano, Viola Davis
Sinopse: Roy Miller (Tom Cruise) é um agente que guarda consigo uma bateria especial, que jamais descarrega. O objeto é cobiçado pelo governo dos Estados Unidos, que enviou o agente Fitzgerald (Peter Sarsgaard) para obtê-lo, e Antonio (Jordi Mollà), um perigoso bandido espanhol. No aeroporto de Boston Miller usa June Havens (Cameron Diaz) para passar a bateria pela alfândega. June deseja apenas chegar o quanto antes para participar do casamento de sua irmã e, devido à pressa, consegue transferir seu voo para o mesmo de Miller. Só que no voo estão vários agentes destacados para eliminar Miller e recuperar a bateria, a qualquer custo.

madrugada de domingo para segunda 20 de julho de 2015
SESSÃO DE GALA
após o Domingo Maior
Cavalo de Guerra
(War Horse, EUA, 2011)
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Emily Watson (Rosie Narracott), Jeremy Irvine (Albert Narracott), David Thewlis (Lyons), Benedict Cumberbatch (Major Stewart), Tom Hiddleston (Capitão Nichols), Peter Mullan (Ted Narracott), Niels Arestrup (avô), Toby Kebbell (soldado Geordie)
Sinopse: Inglaterra, 1914. Um casal de fazendeiros (Peter Mullan e Emily Watson) está atolado em dívidas e prestes a perder a propriedade. Ao arrematar Joey, um caro puro-sangue num leilão, o teimoso Ted Narracott pensa ter salvo a lavoura, literalmente. Porém, o cavalo, xodó de seu único filho, Albert (Jeremy Irvine), demora a engrenar no arado do terreno pedregoso. Quando tudo parece entrar nos eixos, eclode a I Guerra. O animal é comprado por um tenente para servir nas frentes de batalha, deixando Albert desconsolado. Algum tempo depois, o rapaz se junta à cavalaria britânica com o propósito de reencontrar Joey.
A trajetória de Joey no front dura os quatro anos da Guerra. O animal combate com os ingleses, é capturado, luta com os alemães, encanta a garota Emilie e é capaz de gerar uma breve trégua entre as tropas.
Baseado em livro de Michael Morpurgo.
Joey foi interpretado por 14 diferentes cavalos.
Bastidores: - Indicado ao London Critics' Circle Film Awards na categoria Melhor Performance de Jovem Ator/Atriz Britânico (Jeremy Irvine)
- Indicado ao Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme - Drama e Melhor Trilha Sonora (John Williams)
- Indicado ao Annual Critics' Choice Movie Awards nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Steven Spielberg), Melhor Fotografia (Janusz Kaminski), Melhor Direção de Arte (Rick Carter e Lee Sandales), Melhor Edição (Michael Kahn), Melhor Som e Melhor Trilha Sonora (John Williams)

segunda 20 de julho de 2015
SESSÃO DA TARDE
Garoto-Formiga 2
(AntBoy: Den Røde Fúrias Hævn ,Dinamarca, 2014)
Direção: Ask Hasselbalch
Elenco: Oscar Dietz, Samuel Ting Graf
Sinopse: Pelle (Oscar Dietz) vive um novo momento em sua vida ao desfrutar da popularidade recém adquirida pelo Garoto-Formiga, sua identidade secreta de super-herói, principalmente depois de seu último triunfo. Mas a boa fase está prestes a ser interrompida.
Quando um novo garoto chega ao colégio, Pelle é obrigado a enfrentar a concorrência, já que o novato parece querer disputar a atenção de Ida (Amalie Kruse) e separá-la de Pelle. Ao mesmo tempo, o Garoto-Formiga passa a ser assombrado pela chegada de uma nova vilã em potencial.

segunda 20 de julho de 2015
TELA QUENTE
O Noivo da Minha Melhor Amiga
(Something Borrowed ,EUA, 2011)
Direção: Luke Greenfield
Elenco:  Ginnifer Goodwin, Kate Hudson, Colin Egglesfield, John Krasinski
Sinopse: Rachel (Ginnifer Goodwin) é uma advogada de 30 anos que segue uma vida toda certinha. Tímida e introvertida, geralmente, perde os holofotes para a sua melhor amiga, Darcy (Kate Hudson), que adora ser o centro das atenções. Até que, um dia, Darcy fica noiva de Dex (Colin Egglesfield), amigo de faculdade de Rachel e seu grande amor (apesar de ela nunca ter falado nada para ele). Quando ela é convidada pela amiga para ser sua madrinha de casamento, Rachel se vê obrigada a engolir os próprios sentimentos. Mas é justamente na festa de aniversário de Darcy que as coisas não saem do jeito que Rachel esperava.
Em um momento em que Dex e Rachel ficam sozinhos, e depois de já terem bebido alguns drinks, ela acaba confessando para o amigo que sentia algo por ele na época da faculdade. Surpreso, Dex também deixa escapar que Rachel sempre foi muito especial e que ele sentia algo além de amizade. Os dois, então, acabam passando a noite juntos. No dia seguinte, já arrependidos, os dois combinam que nunca mais falariam sobre o que aconteceu e que tentariam esquecer a noite anterior. Mas será que eles vão conseguir? 

FILMES DE 14 A 19 DE JULHO DE 2015 NO SBT


CINE FAMÍLIA

22h30 SBT - A Sogra
(Monster-in-Law, EUA/2005) [HD]
Direção: Robert Luketic
Elenco: Jennifer Lopez, Jane Fonda, Michael Vartan, Wanda Sykes, Will Arnett, Lorenzo Caccialanza, Monica Guiza, Jimmy Jean-Louis.
Sinopse: Depois de anos procurando o "príncipe encantado", Charlotte 'Charlie' Cantilini finalmente encontra o homem dos seus sonhos, Kevin Fields, mas acaba descobrindo que a mãe dele, Viola, é a mulher dos seus pesadelos. Âncora do noticiário em rede nacional, Viola é despedida e teme perder o filho da mesma forma que perdeu o emprego. Ela decide, então, espantar a noiva do filho tornando-se a pior sogra do mundo. Para isso conta com a ajuda de sua assistente de longa data, Ruby, que faz de tudo para que Viola leve adiante seus planos malucos. Acontece que Charlie resolve revidar e as duas vão ter de disputar para ver quem é que manda afinal.

Filmes Brasileiros no Festival de Berlim 2017

Como Nossos Pais, de Laís Bodansky


Na Competição:

Joaquim, de Marcelo Gomes

Na Mostra Panorama:

No Intenso Agora, de João Moreira Salles
Vazante, de Daniela Thomas
Como Nossos Pais, de Laís Bodansky
Pendular, de Julia Murat

Na Mostra Forum:

Rifle, de Davi Pretto

Na Mostra Generation:

Não Devore Meu Coração, de Felipe Bragança
Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira
As Duas Irenes, de Fabio Meira

Curtas:

Em Busca da Terra Sem Males, de Anna Azevedo
Vênua-Filó, a Fadinha Lésbica, de Sávio Leite
Estás Vendo Coisas, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca

segunda 13 de julho de 2015

SESSÃO DE GALA
2h16 Globo - Laurel Canyon, Rua das Tentações
(Laurel Canyon, EUA, 2002)
Direção: Lisa Cholodenko
Elenco: Frances McDormand (Jane), Christian Bale (Sam), Kate Beckinsale (Alex), Natascha McElhone (Sara), Alessandro Nivola (Ian)
Sinopse: Jane (Frances McDormand) é uma produtora de discos veterana que vive na rua Laurel Canyon, que fica no coração de Hollywood e por décadas foi ponto de encontro de diversos músicos, atores e boêmios. Ela está tentando lançar uma banda inglesa que tem como cantor e líder Ian (Alessandro Nivola), amante de Jane e muito mais jovem que ela. Entretanto sua vida dá uma reviravolta com a chegada de seu filho Sam (Christian Bale) e a noiva, Alex (Kate Beckinsale), que se formaram em medicina em Harvard e vão continuar seus estudos em Los Angeles. Conservadores, eles não aceitam bem a presença da banda no estúdio caseiro da mãe, mas aos poucos Alex se deixa seduzir pelo estilo de vida de Jane e Ian.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz Coadjuvante (Frances McDormand) e Melhor Ator Coadjuvante (Alessandro Nivola).


SESSÃO DA TARDE
14h58 Globo
O Dragão Dourado
(The Dragon Pearl, Australia, 2011)
Direção: Mario Andreacchio
Elenco: Sam Neill, Louis Corbett, Robert Mammone
Sinopse: Chris Chase é um arqueólogo, enviado em uma escavação na China. Seu filho teme não encontrar nada divertido para fazer no local, mas logo ele descobre, junto de um amigo, que existe um monstro misterioso escondido em um templo lendário. Chris não acredita nessa história, mas os dois garotos decidem partir sozinhos em busca do segredo por trás do dragão chinês.

domingo 12 de julho de 2015

CORUJÃO

2h43 Globo - Vingança Entre Assassinos
(The Tournament, Inglaterra, 2009)
Direção: Scott Mann
Elenco: Ving Rhames, Robert Carlyle, Kelly Hu, Ian Somerhalder. Liam Cunningham
Sinopse: De sete em sete anos, uma cidade mundial é escolhida para ser palco de uma batalha épica e perigosa entre 30 assassinos de elite de todo o planeta. Este ano em Middlesbrough, no Reino Unido, as regras são simples: só pode sobreviver um, e esse, "o melhor do mundo", recebe dez milhões de dólares, fatia ainda assim pequena tendo em conta todo o dinheiro que é movimentado através de apostas milionárias de mafiosos e corruptos. Com aparelhos GPS implantados nos corpos dos assassinos, esta edição terá um participante inesperado: nada mais nada menos do que um padre alcoólico, que numa manhã de ressaca bebe do café errado. Literalmente.



TEMPERATURA MAXIMA
14h11 Globo
Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel
(Brasil, 2014)
Direção: Felipe Joffily
Elenco: Leandro Hassum, Marcius Melhem, Christine Fernandes
Sinopse: Jorginho e Pedrão se envolvem em uma série de confusões na adaptação para as telonas do seriado homônimo da Rede Globo, que contou com três temporadas.


SÁBADO 11 DE JULHO DE 2015

DESENHO ESPECIAL

9h03 Globo - Tá Dando Onda
(Surf's Up, EUA, 2007) [HD]
Direção: Ash Brannon, Chris Buck
Vozes na versão original de: Shia LaBeouf (Cody Maverick); Jeff Bridges (The Geek); Zooey Deschanel (Lani); James Woods; Jane Krakowski; Jon Heder; Mario Cantone; Brian Benben; Michael McKean
Sinopse: Um falso documentário que vai tentar provar que o surf foi inventado pelos pingüins, que tinham até um Campeonato Mundial entre eles.
Em Portugal o filme chama-se Dia de Surf.
Estreou nos cinemas no dia 26/10/07
Notas da Crítica:
Ricardo Matsumoto, SET: 8,5/10
Amanda Pontes, Cinema com Rapadura: 8/10
Luis Salvado, Premiere: 4/5
Marcelo Forlani, Omelete: 4/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 4/5
Marco Aurélio Canônico, Folha Ilustrada: 3/4
Paulo Roberto Selbach Junior, Baú de Filmes: 7/10
A. Pascoalinho, Premiere: 3/5
João Lopes, Premiere: 3/5
José V. Mendes, Premiere: 3/5
Rui Brazuna, Premiere: 3/5
Rui Pedro Tendinha, Premiere: 3/5
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 3/5

Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 5/10
Alexandre Koball, Cineplayers: 4/10
Vitor Moura, Premiere: 2/5

ÍNDICE NC: 6,50/16