sábado 6 de setembro de 2014

CORUJÃO
3h Globo - Memórias de Uma Gueixa
(Memoirs of a Gueisa, EUA, 2005)
Direção:Rob Marshall
Elenco: Zhang Ziyi (Sayuri); Ken Watanabe (O Presidente); Michelle Yeoh (Mameha); Gong Li (Hatsumomo); Koji Yakusho (Nobu); Youki Kudoh (Pumpkin) e Karl Yune (Koichi).
Estréia: 03/02/2006
Lançamento em DVD: 26/07/2006.
Sinopse: Em 1929, duas irmãs japonesas, Chyio e Satsu, saem de uma vila de pesca e são enviadas para a cidade de Quioto, onde são separadas abruptamente.
Chyio é acolhida numa casa estabelecida em função de uma geisha chamada Hatsumomo. A partir daí ela irá entrar em contato com a misteriosa e disciplinada vida das geishas, que acompanham cidadãos japoneses abastados, envergam deslumbrantes quimonos de seda mas tem de pagar pela sua própria liberdade até conhecer um danna que a sustente e pague todas as suas despesas. Na sua vida, tal como na de todas as gueixas, não há lugar para o amor, mas Sayuri apaixona-se...
Baseado no livro de Arthur Golden.
Bastidores: Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia(Dion Beebe), Melhor Figurino(Colleen Atwood) e Melhor Direção de Arte(John Myhre e Gretchen Rau).
Indicado também aos Oscars nas categorias Melhor Trilha Sonora(John Williams), Melhor Edição de Som(Wylie Stateman) e Melhor Mixagem de Som(Kevin O’Connell, Greg P. Russell, Rick Kline e John Pritchett).
Venceu o BAFTA 2006 de Melhor Fotografia (Dion Beebe) e Melhor Figurino(Colleen Atwood)



CINE BRASIL
23h TV Cultura - Tati, a Garota
(Brasil, 1973)
Direção: Bruno Barreto
Elenco: Hugo Carvana, Dina Sfat, Daniela Vasconcelos
Sinopse: Manoela (Dina Sfat) é uma mãe solteira que sai da Penha e vai morar em uma quitinete em Copacabana com Tati (Daniela Vasconcelos), sua filha de seis anos. A menina sempre quer saber quem é seu pai e se apega nos namorados da mãe como possíveis referenciais paternos. Neste recomeço a falta de dinheiro deixa Manoela em sérias dificuldades, que a faz tomar medidas extremas.

sexta 5 de setembro de 2014

CORUJÃO
2h05
VIVENDO NO LIMITE
Título Original: Bringing Out The Dead
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 1999
Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Nicolas Cage, Patricia Arquette, John Goodman, Ving Rhames, Tom Sizemore, Marc Anthony

Frank Pierce é um paramédico que vive estressantes plantões noturnos na Nova Iorque do início dos anos 90. A beira de um colapso nervoso, o médico começa a ter visões com os pacientes que não conseguiu salvar, enquanto tenta se livrar do emprego que o consome e buscar outro tipo de redenção. Drama. Cor.


SESSÃO DA TARDE
14h55
MENINAS MALVADAS 2
Título Original: Mean Girls 2
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2011
Diretor: Melanie Mayron
Elenco: Meaghan Martin, Maiara Walsh, Jennifer Stone, Nicole Gale Anderson, Claire Holt, Diego Boneta

Jo é uma adolescente que sempre muda de cidade. Em seu primeiro dia na nova escola a jovem conhece Abby, uma garota perseguida pelas "Plásticas", as meninas mais populares do colégio, e decide ajudá-la. Jo vai declarar guerra contra as patricinhas e muitas confusões vão rolar. Comédia. Cor.

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - O Troco
(Payback, EUA, 1999)
Direção: Brian Helgeland
Elenco
: Mel Gibson , Maria Bello , Gregg Henry , Lucy Liu , David Paymer , Bill Duke , Deborah Kara Unger , John Glover , William Devane , Kris Kristofferson
Sinopse: Porter (Mel Gibson) é um ladrão experiente e charmoso, que planeja um assalto junto com a esposa viciada e o comparsa Val. Para a surpresa e azar de Porter, o "amigo" e a mulher decidem se unir e traí-lo, atirando nele e roubando todo o dinheiro. Porém Porter sobreviveu e está furioso. Ele está determinado a se vingar de quem o traiu, e matar quem ficar no caminho. Porter vai recuperar, de qualquer maneira, sua parte na quantia do roubo, e nem mesmo a máfia será capaz de detê-lo !!!

quinta 4 de setembro de 2014

CORUJÃO I
1h55
ESCRITORES DA LIBERDADE
Título Original: Freedom Writers
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2007
Diretor: Richard Lagravenese
Elenco: Hilary Swank, Patrick Dempsey, Scott Glenn, Imelda Staunton, April L Hernandez, Kristin Herrera

Uma jovem professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Para fazer com que estes jovens aprendam e também falem mais de suas vidas complicadas, a professora Gruwell experimenta métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo. Drama. Cor.

SESSÃO DA TARDE
14h55
VOLCANO: A FÚRIA
Titulo Original : Volcano
Nacionalidade : Americana
Ano de Produção : 1997
Diretor : Mick Jackson
Elenco : Tommy Lee Jones, Anne Heche, Don Cheadle, Gaby Hoffmann, Keith David, John Corbe

A cidade de Los Angeles está ameaçada por um fenômeno cataclísmico. Um orifício na crosta terrestre colocou um vulcão em atividade e um derramamento de lava se alastra pelas ruas movimentadas da cidade. Aventura. Cor.

SUPER TELA
23h30 Record - O Plano Perfeito
(Inside Man, EUA, 2006)
Policial/ Suspense - 129 min.
Direção: Spike Lee.
Roteiro
de Russell Gewirtz. Produção de Brian Grazer para a Universal Pictures / Imagine Entertainment / 40 Acres & a Mule Filmworks. Música de Terence Blanchard. Elenco: Denzel Washington (Keith Frazier), Clive Owen (Dalton Russell), Jodie Foster (Madeleine White), Christopher Plummer (Arthur Case) , Chiwetel Ejiofor (Bill Mitchell), Peter Gerety, Peter Frechette, Jason Manuel Olazabal (Sgt. Hernàndez), Darryl Mitchell, Ashlie Atkinson (Burke), Willem Dafoe (Capitão John Darius).
Sinopse: O filme começa com um primeiro plano de Dalton Russell, o líder da quadrilha que assaltou o banco, cenário principal do filme, contra o fundo daquilo que parece ser a cela de uma prisão. Ele pede que prestemos atenção ao que ele diz, pois ele "escolhe as palavras com cuidado e não se repete". Dalton diz que o "quem" da história é ele mesmo; o "onde" pode ser descrito como uma cela de prisão, mas explica que é diferente "estar preso num espaço e estar aprisionado"; o "o quê" e o "onde" são uma série recente de eventos para um roubo de banco perfeito; o "porquê", além da óbvia motivação financeira, é "porque ele pode". Assim, só resta saber "como" isso foi feito, que é "onde está o problema".
Nova York. Quatro pessoas saem de um furgão com o logotipo de uma empresa denominada "Pintura Perfeita" com macacões, máscaras, capuz, luvas e óculos escuros e passam pela entrada do movimentado Banco Manhattan Trust, filial número 32 de uma renomada instituição financeira internacional com sede em Wall Street. Em poucos segundos, os ladrões disfarçados de pintores conseguem desligar as câmeras do circuito fechado do banco, e então colocam o lugar num cerco cirurgicamente planejado, e em torno de 50 pessoas, entre clientes e funcionários, tornam-se reféns de um roubo hermético. Os reféns têm seus celulares, relógios e roupas confiscadas e são obrigados a vestir uniformes iguais aos dos ladrões. Eles são divididos em três grupos e colocados em pequenos escritórios do banco e de tempos em tempos alguns reféns são trocados de sala. Num quarto grupo, com vigilância maior, ficam os reféns que criaram algum problema de insubordinação. Entre os reféns há um menino de 8 anos e 3/4 que tem um videogame ultra-violento, um sikh que não gosta de ser confundido com árabe, um senhor de idade com problemas cardíacos, uma senhora que se recusa a tirar a roupa e um oriental que paquerava uma italiana exuberante, na fila do banco.
Negociadores de reféns do Departamento de Polícia de Nova York, os detetives Keith Frazier (substituto do detetive titular Grossam, que está de férias), que está sendo investigado por um escândalo de corrupção, e Bill Mitchell são enviados para a cena do crime com ordens de fazer contato com o líder dos bandidos, Dalton Russell, e garantir a segurança e libertação dos reféns. Trabalhando junto com o capitão John Darius, da Unidade de Serviços de Emergência, todos esperam que a situação se resolva pacífica e prontamente. Mas as coisas não se sucedem como o planejado.
Dalton Russell se mostra um oponente inesperadamente esperto, calmo e totalmente no controle de um plano meticuloso para desorientar e confundir reféns e autoridades.Pede dois ônibus com tanque cheio e um avião para a fuga e comida para os reféns. Lá fora, repórtes, bombeiros, policiais e uma multidão de nova-iorquinos vai se tornando tensa, com os superiores de Frazier começando a questionar a competência dele em se manter no comando da situação. Os ladrões, que chamam uns aos outros por nomes como Stevie, Stevie-O e Steven, parecem estar sempre um passo à frente da polícia, vencendo Frazier e Darius a cada movimento com pistas falsas, detectando a escuta dos tiras e grampeando as conversas deles. Enquanto isso, o diretor-presidente do banco assaltado, Arthur Case, decide contratar os serviços de uma influente e misteriosa mulher, Madeline White, a fim de garantir que o conteúdo de uma gaveta-cofre particular (a de número 392) não seja descoberto. Ela intercede junto ao prefeito e consegue entrar no banco para uma negociação particular de dez minutos cara-a-cara com Dalton Russell que revela um pouco da história de Arthur Case, que tem em sua biografia ligações perigosas com o nazismo na época da Segunda Guerra. As coisas se encaminham para um desfecho quando os ladrões dão um tiro a sangue frio e em frente às câmeras num suposto refém e a polícia decide entrar no banco disparando balas de borracha.
Inside Man estreou em São Paulo no dia 24 de Março de 2006.
Lançamento em DVD: 30 de agosto de 2006.
Notas da Crítica:
12 NOTAS 10
Ana Paul, Multiply: 4/4
Cid Nader, Cinequanon: 5/5
Francis Vigner, Cinequanon: 5/5
Guilherme Martins, Paisà: 5/5
Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 4/4
João Leiva Filho, Guia da Folha: 4/4
João Lopes, Premiere: 5/5
José Vieira Mendes, Premiere: 5/5
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 4/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 4/4
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 5/5
Suzana Amaral, Guia da Folha: 4/4
2 NOTAS 9
Celso Sabadin, Cineclick: 9/10
Marcelo Forlani, Omelete: 9/10
2 NOTAS 8,5
Odair Braz Jr., Herói: 8,5/10
Roberto Pujol, SET: 8,5/10
25 NOTAS 8
A. Pascoalinho, Premiere: 4/5
Alexandre C. dos Santos, Paisà: 4/5
Alexandre Koball, Cineplayers: 8/10
Alysson Oliveira, Cinequanon: 4/5
Cesar Zamberlan, Cinequanon: 4/5
Cléber Eduardo, Paisà: 4/5
Edgar Olimpio de Souza, Boca a Boca: 4/5
Elie Politi, Cinequanon: 4/5
Érico Fucks, Cinequanon: 4/5
Fábio Yamaji, Cinequanon: 4/5
Luis Salvado, Premiere: 4/5
Marcelo Hessel, Cinequanon: 4/5
Maria Cândida, rede Record: 8/10
Miguel Somsen, Premiere: 4/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Pablo Villaça, Cinema Em Cena: 4/5
Paulo Santos Lima, Paisà: 4/5
Roberto Sadoivski, SET: 8/10
Rui Pedro Tendinha, Premiere: 4/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 4/5
Sérgio D. Branco, Premiere: 4/5
Sérgio Nunes, Cinequanon: 4/5
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 8/10
Tiago Pimentel, Premiere: 4/5
Vitor Moura, Premiere: 4/5
2 NOTAS 7,5
Sérgio Dávila, Guia da Folha: 3/4
Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
5 NOTAS 7
Airton Minoru Shinto, Shintocine: 7/10
Ary Monteiro Jr., Cineplayers: 7/10
Leonardo Heffer, Cinema Com Rapadura: 7/10
Luis Antonio Giron, Época: 7/10
Raphael Santos, Cinema Com Rapadura: 7/10
1 NOTA 6,66
Leonardo Maia, Jornal do Brasil: 2/3
8 NOTAS 6
Claudio Szynkier, Paisà: 3/5
Daniel Pilog, Pliog: 6/10
Ederson Nunes, Sobrecarga: 3/5
Edson Barros, Cinepop: 3/5
Maria do Carmo Piçara, Premiere: 3/5
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 3/5
Nuno Gonçalves, Mulholland-Drive: 3/5
Rui Brazuna, Premiere: 3/5
2 NOTAS 5
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Silvio Pilau, Cineplayers: 5/10
3 NOTAS 4
Leonardo Mecchi, Cinequanon: 2/5
Luis Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 4/10
Fernando Watanabe, Cinequanon: 2/5
ÍNDICE NC: 7,64 (62)

quarta 3 de setembro de 2014

CORUJÃO1h55 Globo - Munique
(Munich, EUA, 2005)
Drama - 164 min.
Direção: Steven Spielberg.
Roteiro de Tony Kushner e Eric Roth, baseado em livro de George Jonas. Produção de Kathleen Kennedy, Barry Mendel, Steven Spielberg e Colin Wilson para a DreamWorks SKG / Universal Pictures / Barry Mendel Productions / Peninsula Films / Amblin Entertainment / Alliance Atlantis Communications / The Kennedy/Marshall Company / Flashback Productions. Música de John Williams. Fotografia de Janusz Kaminski. Elenco: Eric Bana (Avner), Daniel Craig (Steve), Ciarán Hinds (Carl), Mathieu Kassovitz (Robert), Hanns Zischler (Hans), Ayelet Zorer (Daphna), Geoffrey Rush (Ephraim), Gila Almagor (Mãe de Avner), Michael Lonsdale (Papa), Mathieu Amalric (Louis), Moritz Bleibtreu (Andreas), Valeria Bruni Tedeschi (Sylvie), Guri Weinberg (Moshe Weinberg) .
Sinopse: No dia 5 de setembro de 1972 sete palestinos do grupo terrorista Setembro Negro, suspeito de ser ligado à OLP (Organizaçào para a Libertaçào da Palestina), invadiram a Vila Olímpica, mataram dois membros da equipe de Israel e fizeram outros 11 de reféns. O objetivo era conseguir a libertação de 250 palestinos presos em Israel. O governo israelense se recusa a negociar nesses termos. A polícia alemã arma uma emboscada. Oferece helicópteros para que os sequestradores possam sair do alojamento com os reféns e os leva a uma base aérea, prometendo regalias, mas na realidade queria expô-los em um campo aberto cercado por atiradores de elite. Ao perceber a emboscada, os terroristas entram em pânico, jogam uma granada na aeronave e executam os reféns, que já estavam sentados e algemados nos helicópteros . Dois terroristas ficam vivos. São levados pela polícia mas pouco tempo depois são libertados em troca do fim do sequestro de um avião da companhia aérea Lufthansa.
Golda Meir (Lynn Cohen), então primeira-ministra do Estado de Israel determinou pessoalmente que "aqueles que haviam matado deveriam ser mortos, onde quer que estivessem", assumindo a decisão histórica, mas ultra-secreta, de assassinar todos os terroristas do Setembro Negro envolvidos, direta ou indiretamente, no planejamento, preparo e execução do massacre dos atletas olímpicos. A missão não previa a captura de ninguém. Tratava-se, pura e simplesmente, de levar o terror aos terroristas.
Ephraim (Geoffrey Rush) é o contato de Avner (Eric Bana) no Departamento de Operações do MOSSAD.
Avner é casado e sua esposa Daphna (Ayelet Zorer) está grávida de 7 meses. Nacionalista e Idealista, Avner aceita a missão de eliminar, um a um, os 11 integrantes do Setembro Negro responsáveis pelo atentado na Vila Olímpica de Munique.
Louis (Mathieu Amalric) torna-se a fonte de informações de Avner. Louis tem contatos na CIA, na KGB, na OLP, na ETA, no IRA, na própria Mossad e talvez até no Setembro Negro e negocia informações entre as organizações secretamente fornecendo a localização de alvos em troca de dinheiro.
Avner tem quatro aliados na sua missão: o sul-africano Steve (Daniel Craig), encarregado das fugas; o alemão Hans (Hanns Zischler), falsificador de documentos; o belga Robert (Mathieu Kassovitz), especialista em bombas e o estrategista israelense Carl (Ciaran Hinds).
A primeira vítima de Avner e seus homens é Wael Zwaiter, poeta e intelectual palestino. Está em Roma lançando a sua tradução para o italiano das 1001 Noites.
Depois é a vez de Mahmoud Hamshari, que ao atender o telefone deixa sua esposa viúva e sua filha órfã pois havia uma bomba dentro do aparelho.
Hussein Abad Al-Chir é a terceira vítima de Avner e sua equipe. Robert arma uma bomba debaixo do colchão da cama de Al-Chir e quando ele deita...bum !
Kemal Adwan, Kamal Nasser e Abu Youssef são assassinados em Beirute.
Enquanto isso, os ataques de Avner e seus homens são respondidos pelos palestinos que em represália realizam ataques terroristas constantes contra Israel e passam a seguir de perto os homens de Avner. A missão é interrompida quando, ao tentarem matar Ali Hassan Salameh, Avner e Steve acertam um garçom marroquino.
Estreou em São Paulo nos cinemas no dia 27 de janeiro de 2007.
Foi lançado em DVD no dia 21 de junho de 2006.
Notas da Crítica:

9 NOTAS 10
Fernanda Garrafiel, Jornal do Brasil: 3/3
Gabriel Carneiro, Os Intocaveis: 5/5
João Lopes, Premiere: 5/5
José Vieira Mendes, Premiere: 5/5
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 4/4
Luis Salvado, Premiere: 5/5
Nuno Gonçalves, Cinestesia: 5/5
Rodrigo Cunha, Cineplayers: 10/10
Tiago Pimentel, Premiere: 5/5

1 NOTA 9,8
Vag, Samba Maioral: 9,8/10

3 NOTAS 9,5
Marcelo Forlani, Omelete: 9,5/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 9,5/10
Roberto Sadovski, SET: 9,5/10

3 NOTAS 9
Alessandro Giannini, Jornal da Tarde: 9/10
J.B. Martins, Cineblog: 9/10
Priscila Sampaio, Cineplayers: 9/10

4 NOTAS 8,5
Airton Minoru Shinto, Shintocine: 8,5/10
Celso Sabadin, Cineclick: 8,5/10
Eduardo Torelli, SET: 8,5/10
Odair Braz Jr., Herói: 8,5/10

20 NOTAS 8Alexandre C. dos Santos, Paisà: 4/5
Alexandre Koball, Cineplayers: 8/10
Chico Fireman, Filmes do Chico: 4/5
Ederson Nunes, Sobrecarga: 4/5
Edgar Olimpio de Souza, Boca a Boca: 4/5
Francisco Ferreira, Premiere: 4/5
João M. Tavares, Premiere: 4/5
Guilherme Martins, Paisà: 4/5
José Antônio Mansur, Sobrecarga: 4/5
Leonardo Luiz Ferreira, Paisà: 4/5
Marcelo Miranda, Paisà: 4/5
Maria do Carmo Piçara, Premiere: 4/5
Marianne Morisawa, Isto É Gente: 8/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Pedro Alencastro, Sobrecarga: 4/5
Régis Trigo, Cineplayers: 8/10
Rui Brazuna, Premiere: 4/5
Rui Pedro Tendinha, Premiere: 4/5
Sérgio D. Branco, Premiere: 4/5
Vitor Moura, Premiere: 4/5

3 NOTAS 7,5
Andy Malafaya, Cineplayers: 7,5/10
Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 3/4

3 NOTAS 7
Edson Barros, Cinepop: 3,5/5
Maria Cândida, rede Record: 7/10
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 7/10

9 NOTAS 6A. Pascoalinho, Premiere: 3/5
Alexandre Sivolella Barreiro, Sobrecarga: 3/5
Cléber Eduardo, Paisà: 3/5
Daniel Pilon, Pilog: 6/10
Douglas Donin, Sobrecarga: 3/5
Miguel Barbieri Jr. , VEJA SP: 3/5
Miguel Somsen, Premiere: 3/5
Paulo Costa, Cinestesia: 3/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 3/5
4 NOTAS 5
Amir Labaki, Guia da Folha: 2/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Emilio Junior, Orkut: 5/10
Marcelo Coelho, Folha Ilustrada: 2/4

1 NOTA 4
Carlos Dunham, Sobrecarga: 2/5

ÍNDICE NC: 7,74 (61)

A Partilha

(Brasil, 2001)
Direção: Daniel Filho
Elenco: Glória Pires, Andrea Beltrão, Paloma Duarte, Lilia Cabral, Herson Capri, Dennis Carvalho
Sinopse: Reunidas para o enterro da mãe, quatro irmãs - Selma (Gloria Pires), Regina (Andrea Beltrão), Lúcia (Lilia Cabral) e Laura (Paloma Duarte) - se verão obrigadas a dividir muito mais que um amplo apartamento em Copacabana.
Através da partilha dos bens - da venda do apartamento à divisão de um aparelho de chá de brinquedo - essas irmãs confrontarão suas opções, destinos, estilos de vida, expectativas. As divergências são inevitáveis, pois seguiram caminhos muito diferentes. Selma, casada com um militar (Herson Capri), leva uma vida disciplinada na Tijuca, seu bairro do coração. Regina, liberada, esotérica, não costuma se reprimir e tem uma visão "alto astral" da vida. Lúcia teve a coragem de abandonar um casamento convencional e o filho para viver um grande amor em Paris. E Laura, a eterna caçula, revela-se uma intelectual sisuda e surpreende as irmãs com suas opções.
Além de fazerem um balanço do passado, marcado por revelações e intimidades, as quatro irmãs são obrigadas também a enfrentar novas exigências do cotidiano: Selma, a mais conservadora, tem que lidar com a gravidez de Simone, a filha adolescente (Fernanda Rodrigues) e se deixa seduzir pelos belos olhos azuis do corretor Bruno Diegues (Marcello Antony).
Regina, apesar de toda energia positiva, é obrigada a encarar momentos de solidão. Lúcia deve conviver com a rejeição do filho Maurício (Thiago Fragoso) e quer mostrar para as irmãs que é mais do que uma perua fútil coberta de artigos importados. Laura, por sua vez, uma militante de afirmação profissional e sexual, reaprende a rir com as irmãs mais velhas.
Enquanto aguardam a divisão dos bens, ao lado de Bá Toinha (Chica Xavier), a empregada da família, essas mulheres viverão intensamente suas afinidades, problemas e diferenças. A turbulenta venda do apartamento representará um divisor de águas em suas vida: elas sabem que nunca foram tão cúmplices - e tão irmãs.


Vai Que Dá Certo

(Brasil, 2013)
Direção: Maurício Farias
Elenco: Danton Mello, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Felipe Abib, Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Natália Lage, Lúcio Mauro, Sérgio Guizé
Sinopse: Um grupo de quatro amigos que jogam futebol juntos desde os tempos de colégio se reencontram na beira dos 30 anos com problemas financeiros e estão se sentindo derrotados em suas carreiras.
O músico Rodrigo (Danton Mello) perde o emprego num piano-bar depois de inúmeras faltas. Para piorar a situação, é colocado para fora de casa por sua mulher (Georgiana Góes) e busca refúgio na casa de sua mãe (Camila Amado), onde tem que dividir seu antigo quarto com vários cachorrinhos. A locadora de games de Amaral (Fabio Porchat) e de seu irmão Vaguinho (Gregório Duvivier) tem como melhor (e único) cliente um garoto de 10 anos. Tonico (Felipe Adib) dá aulas particulares de inglês para adolescentes cujas mesadas devem ser maiores que o salário dele.
A situação fica ainda parecendo pior quando vêem que Paulo (Bruno Mazzeo), outro ex-colega de escola do grupo, é um político bem-sucedido e candidato a deputado.
Um primo de Rodrigo, Danilo (Lucio Mauro Filho), motorista de carro-forte de uma transportadora de valores, sugere um esquema para roubarem o seu veículo numa das viagens.
Mas o plano, aparentemente perfeito e de fácil execução, não dá certo e a situação dos amigos só piora.
Para consertar o erro e tentar pelo menos não sair no prejuízo, eles colocam em ação um novo plano ... vai que dá certo...


Estreou no dia 22 de março de 2013.



Vai que dá certo 2
(Brasil, 2015)
Direção: Mauricio Farias
Elenco: Danton Mello, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho, Felipe Abib, Vladimir Brichta, Natalia Lage
Sinopse: Como os primeiros planos de enriquecer não deram certo, Rodrigo (Danton Mello), Tonico (Felipe Abib) e Amaral (Fábio Porchat) ainda precisam de dinheiro. Eles encontram um vídeo com cenas comprometedoras de Elói (Vladimir Brichta), e tentam chantageá-lo, mas os planos não funcionam como planejado. Até porque uma prima nada confiável (Veronica Debom) e uma dupla de policiais corruptos também está interessada em faturar com essa história.

domingo 31 de agosto de 2014

CINE BELAS ARTES
0h45 SBT – O Mestre do Disfarce
(Master of disguise, EUA, 2011)
Direção: Perry Andelin Blake
Elenco: Dana Carvey, Jennifer Esposito, Harold Gould
Sinopse: Pistachio Disguisey (Dana Carvey) é um amável italiano que trabalha como garçom no restaurante de seu pai, Fabbrizio (James Brolin). Pistachio não entende a razão de sua mania de sempre imitar os clientes e a necessidade que possui de ficar parecido com outras pessoas, o que é resultado de um dom secreto de sua família que ele ainda não conhece. Fabbrizio nunca contou ao filho que ele é descendente de uma linhagem de mestres do disfarce que são capazes de se transformar em qualquer pessoa ou objeto, usando o poder do "Enérgico". Esta habilidade faz de Fabbrizio o alvo perfeito para Devlin Bowman (Brent Spiner), um criminoso que tem como plano roubar o tesouro mais precioso do planeta. Com seu pai sequestrado, Pistachio precisa agora controlar seus poderes para partir em busca do resgate ao lado de Jennifer (Jennifer Esposito), sua bela assistente.


SUPERCINE
1h20
O HOMEM DAS SOMBRAS
Título Original: The Tall Man
Nacionalidade: Canadense / Americana
Ano de Produção: 2012
Diretor: Pascal Laugier
Elenco: Jessica Biel, Jodelle Ferland, William B Davis, Garwin Sanford, Teach Grant, Colleen Wheeler

Um mistério assombra a vida dos moradores de uma isolada cidade americana: as crianças estão desaparecendo sem deixar pistas. Segundo a lenda, o responsável seria um homem alto e misterioso que vive entre as sombras da cidade. Julia Denning, enfermeira local, não acredita em nada disso. Porém, quando seu filho é raptado no meio da noite, ela é obrigada a rever seus conceitos e enfrentar seus maiores medos em nome da vida do garoto. Drama. Cor. Inédito em TV Aberta.


DOMINGO MAIOR
23h10 Globo - O CÓDIGO
(SAFE, EUA, 2011)
Direção: Boaz Yakin
Elenco: Jason Statham, Robert John Burke, Chris Sarandon, Anson Mount, Catherine Chan, James Hong
Sinopse: Luke é um ex-policial durão que salvou uma menina oriental das mãos de bandidos dentro de um trem do metrô. O único problema é que ele não fazia ideia de que ela era portadora de uma informação extremamente importante, capaz de mobilizar a máfia russa, chinesa e ainda policiais corruptos. Agora, Luke também tem o que todos querem, a menina, e vai defendê-la com a própria vida para que a justiça seja feita, nem que para isso seja necessário começar uma guerra urbana.

sexta 29 de agosto de 2014

CORUJÃO
1h45 Globo
ESCRITORES DA LIBERDADE
Título Original: Freedom Writers
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2007
Diretor: Richard Lagravenese
Elenco: Hilary Swank, Patrick Dempsey, Scott Glenn, Imelda Staunton, April L Hernandez, Kristin Herrera

Em uma escola marcada pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell passa a combater um sistema deficiente, lutando para fazer diferença na vida dos estudantes. Erin usa relatos de guerra, como os de Anne Frank (menina judia que escreveu um diário por dois anos enquanto se escondia dos nazistas), e acaba realizando uma reforma educacional em toda a comunidade. Drama. Cor.

CORUJÃO II
3h45 Globo
RENO 911 MIAMI: O FILME
Título Original: Reno 911!: miami
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2007
Diretor: Robert Ben Garant
Elenco: Lennie Loftin, Danny Devito, Robert Ben Garant, Niecy Nash, Paul Rudd, Kerri Kenney

Durante o verão, um time de policiais da cidade de Reno, no estado de Nevada, resolve participar de uma convenção policial em Miami. A viagem do grupo é atrapalhada por um ataque terrorista, quando uma quadrilha de bandidos ataca o local. Para capturar os perigosos criminosos, os tiras de Reno tem que abandonar as férias e entrar em ação. Comédia. Cor.

SESSÃO DA TARDE
22h20 Globo - INCONTROLÁVEL
(Unstoppable, EUA, 2011)
Direção: Tony Scott
Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn
Sinopse: Uma composição carregada de fenol fundido, um produto altamente tóxico, está desgovernada e o perigo é iminente. Um condutor novato (Chris Pine) e um maquinista experiente (Denzel Washington) precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles.

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Débi e Lóide - Dois Idiotas em Apuros
(Dumb and Dumber, EUA, 1994)
Direção: Peter Farrelly e Bobby Farrelly
Elenco: Jim Carrey (Lloyd Christmas), Jeff Daniels (Harry "Har" Dunne), Lauren Holly (Mary Swanson), Mike Starr (Joe "Mental" Mentaliano), Charles Rocket (Nicholas "Nick" Andre).
Sinopse: Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) são dois homens extremamente estúpidos. Quando Lloyd, trabalhando como motorista, leva até o aeroporto Mary Swanson (Lauren Holly), uma bela mulher que vai para Aspen, Colorado, acredita que Mary perdeu uma mala. Na verdade ela "esqueceu" no saguão, pois dentro dela está uma grande soma para pagar o resgate do marido, mas antes que os seqüestradores peguem a valise Lloyd a recupera e tenta lhe entregar. Como o vôo já partiu e ele se sente atraído por Mary, convence Harry para irem até Aspen para devolver o dinheiro. Na viagem se envolvem em várias confusões, além de serem perseguidos pelos seqüestradores.
Bastidores: - Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Comediante (Jim Carrey) e Melhor Beijo (Jim Carrey e Lauren Holly). Foi ainda indicado na categoria de Melhor Dupla (Jim Carrey e Jeff Daniels).
- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Revelação (Jim Carrey).

quinta 28 de agosto de 2014



CORUJÃO
3h10 Globo - Atos Que Desafiam a Morte
(Death Defying Acts, Inglaterra, Austrália, 2007)
Direção: Gillian Armstrong
Elenco: Catherine Zeta-Jones, Guy Pearce, Timothy Spall, Saoirse Ronan, Jack Bailey, Aaron Brown, MacKay Crawford, Martin Fisher, Tim Frost, Miles Jupp, Silvia Lombardo, Cloe Mackie, Holly Mackie, Frankey Martyn, Aileen OGorman
Sinopse: Uma bela médium charlatã aceita o desafio do mágico Harry Houdini (1874 - 1926): ele dará 10 mil dólares a qualquer um que conseguir provar a existência do Além ajudando-o a entrar em contato com sua mãe morta. Mas o mágico exige provas: as últimas palavras da mãe, que apenas ele ouviu. A médium, passa então ao convívio do escapista - e um inevitável interesse romântico surge entre os dois.
Estréia no Cinema: 28.03.08
Notas da Crítica:
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 3/5
Erico Borgo, Omelete: 2/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 2/5

CLUBE DO FILME
0h TV Cultura - Interlúdio de Amor
(Breezy, EUA, 1973)
Direção: Clint Eastwood
Elenco: William Holden, Kay Lenz, Roger C. Carmel, Marj Dusay, Joan Hotchkins, Jamie Smith-Jackson, Lynn Borden, Scott Holden
Sinopse: Breezy é uma adolescente hippie de bom coração. Depois de fugir de um sujeito que lhe deu uma carona com más intenções, ela consegue escapar e se esconder na propriedade de um homem divorciado e de meia idade, Frank Harmon. Os dois, inesperadamente, se apaixonam.

SESSÃO DA TARDE
16h Globo - O MENINO DE OURO
(Foster, Inglaterra, 2011)
Direção: Jonathan Newman
Elenco: Maurice Cole, Toni Collette, Ioan Gruffudd, Hayley Mills, Richard E Grant, Anne Reid
Sinopse: Depois da morte de seu filho, o casal Alec e Zooey decide adotar uma criança e para isso vão visitar um orfanato. Enquanto tentam se ajustar à nova vida, Eli, um garoto de 7 anos, aparece inesperadamente, trazendo consigo muitas alegrias.



SESSÃO LIVRE
22h20 Band - Jogo Duro
(Reindeer Games, EUA, 2000)
Direção: John Frankenheimer
Elenco: Ben Affleck, Charlize Theron, Gary Sinise, Dennis Farina, James Frain, Donal Logue, Danny Trejo, Clarence Williams III e Ashton Kutcher.
Sinopse: Recém-saído da prisão, tudo o que Rudy Duncan quer é recomeçar uma vida nova ao lado de Ashley, a garota de seus sonhos, que ele conheceu pela correspondência de um amigo na prisão. Mas a felicidade a dois é ameaçada pelo irmão da jovem, Gabriel, e sua turma de criminosos implacáveis. Eles pensam que Rudy tem informações confidenciais sobre o cassino que planejam roubar. Mesmo em liberdade Rudy vai precisar se livrar, com habilidade, das inúmeras trapaças e traições pelas quais é surpreendido na sua vida fora da prisão.

quarta 27 de agosto de 2014

CORUJÃO
1h45 Globo - Tempo Esgotado
(Nick Of Time, EUA, 1995)
Direção: John Badham
Elenco: Johnny Depp, Christopher Walken, Marsha Mason, Charles Dutton, Peter Strauss, Bill Smitrovich
Sinopse: Às 12h07, em Los Angeles, um homem (Johnny Depp) retorna para casa em companhia de sua filha de seis anos (Courtney Chase), após ir ao funeral de sua ex-mulher. Até que, repentinamente, ele e sua filha são seqüestrados e levados para um furgão por um casal que diz ser da polícia. Logo este casal revelará que são criminosos e tem uma missão para o pai da menina: ele deve ficar com uma arma e um envelope contendo uma fotografia. Se a pessoa da fotografia não estiver morta às 13h30 quem morrerá será sua filha. Acontece que a pessoa da fotografia é a governadora da Califórnia (Marsha Mason), que tenta sua reeleição, e quanto mais o tempo passa ele descobre que um grande números de pessoas estão envolvidas nesta conspiração.

CORUJÃO II
3h15 Globo
ANIMAL
Título Original: The Animal
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2001
Diretor: Luke Greenfield
Elenco: Rob Schneider, Colleen Haskell, John C Mcginley, Michael Caton, Guy Torry, Louis Lombardi

Marvin Mage é um sujeito que sempre quis trabalhar na polícia, mas nunca teve físico para a profissão. Após sofrer um grave acidente automobilístico e receber transplantes de órgãos animais, se torna um super policial com habilidades impressionantes. Porém, mais tarde, estes "instintos animais" começam a complicar a vida de Marvin. Comédia. Cor.

SESSÃO DA TARDE
14h55 Globo
O PAIZÃO
Título Original: Big Daddy
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 1999
Diretor: Dennis Dugan
Elenco: Adam Sandler, Joey Lauren Adams, Kristy Swanson, Steve Buscemi, Leslie Mann, Jon Stewart

Sonny Koufax tem 32 anos e é um acomodado na vida. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, Sonny tem a ideia de adotar uma criança de cinco anos para demonstrar maturidade. Mas as coisas fogem dos planos, e ele logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim. Comédia. Cor.

SESSÃO ESPECIAL
22h10 Band – Eu Odeio o Dia dos Namorados
(I Hate Valentine’s Day, EUA, 2009)
Direção: Nia Vardalos
Elenco: Nia Vardalos, John Corbett, Zoe Kazan
Sinopse: Genevieve (Nia Vardalos) é dona de uma floricultura e adora tudo relacionado ao Dia dos Namorados, afinal de contas é a época em que tem um grande aumento nas vendas. Para relacionamentos ela segue uma receita até então infalível: tem apenas cinco encontros, o que evita que passe pelo sofrimento inevitável dos romances. Isto faz com que ela se torne uma espécie de conselheira sentimental, para amigos e vizinhos. Quando Greg (John Corbett) abre um restaurante próximo, Genevieve logo percebe que ele tem dificuldades com mulheres. Ela explica sua tática e eles decidem aproveitar os cinco encontros. Só que ele deseja continuar o relacionamento, o que faz com que ela se depare com seus medos.

terça 26 de agosto de 2014

SESSÃO BRASIL
2h40 Globo - NAO SE PREOCUPE, NADA VAI DAR CERTO
(Brasil, 2011)
Direção: Hugo Carvana
Elenco: Tarcisio Meira, Herson Capri, Gregorio Duvivier, Angela Vieira, Flavia Alessandra, Mariana Rios
Sinopse: O ator de comédia stand up Lalau viaja pelo interior do Brasil se apresentando em pequenas cidades. Seu pai, Ramon Velasco, também é ator e empresário do filho. Certo dia, Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso Guru, em uma palestra motivacional. Em nome da grana, ele aceita a proposta rapidinho, mas algo não dá certo e Lalau precisa mais uma vez da ajuda de seu pai, que, nas situações mais complicadas, solta o velho bordão: “Não se preocupe, nada vai dar certo”.

SESSÃO DA TARDE
14h55 Globo - Cupido, A Magia do Amor
(You're So Cupid, EUA, 2010)
Direção: John Lyde
Elenco
: Lauren Holly, Brian Krause, Jeremy Sumpter, Caitlin E J Meyer, Danielle Chuchran, Amanda Gallo
Sinopse: Emma e Lilly são irmãs gêmeas, mas não idênticas. Emma é loura e atlética. Lilly, ruiva e sonhadora. Mas as duas têm uma grande amizade e um talento comum: são especialistas em unir casais apaixonados, apesar de nunca terem amado. Tudo vai bem até descobrirem que são filhas do cupido de verdade e que se apaixonaram pelo mesmo garoto.

segunda 25 de agosto de 2014


Busca Implacável
(Taken, EUA, 2008)
Direção: Pierre Morel
Elenco
: Liam Neeson, Maggie Grace, Anjul Nigam, Goran Kostic, Holly Valance
Sinopse: "Não sei quem você é. Não sei o que você quer. Se for resgate, vou avisando, não tenho dinheiro. Só tenho a habilidade adquirida em uma longa carreira nas sombras. Habilidade que faz de mim um pesadelo para gente como você. Se soltar minha filha agora, tudo estará resolvido. Não irei atrás de você; sem procura nem perseguição. Se não soltar, vou atrás de você, e vou encontrá-lo. Acabo com você.". Com estas ameaças ao bando de seqüestradores, o ex-agente do governo Bryan Mills começa as mais longas 96 horas de sua vida - e a caçada à temível quadrilha que levou sua filha, Kim. Eles mexerem com o cara errado e agora vão pagar caro por isto.
Notas da Crítica:
Rafael Castro, Almanaque Virtual: 4/5
Erico Borgo, Omelete: 3/5
Rodrigo Salem, SET: 6/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Cassio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 1/4