SÁBADO 1 de março de 2014



CINE BRASIL
23h TV Cultura - Carmem Miranda - Banana Is My Business
(Reino Unido/ Brasil, 1995)
Sinopse: Carmen Miranda, nascida em Portugal e criada no Brasil, foi uma artista de um único e imenso talento. Já famosa na América do Sul, em 1939 é descoberta por Lee Schubert que a leva para os EUA, onde tornou-se "THE BRAZILIAN BOMBSHELL". Carmen Miranda permanece como a mais famosa brasileira a conquistar as telas do cinema. No entanto, para os norte americanos, era mais conhecida como uma figura caricata que carregava uma enorme pilha de bananas e outras frutas na cabeça. O filme tenta resgatá-la dessa trama, devolvendo-a o que há de mais fundamental: sua identidade.

SEXTA 28 de fevereiro de 2014



CORUJÃO
2h25 Globo - Femme Fatale
(EUA, 2002)
Direção: Brian de Palma
Elenco: Rebecca Romjin-Stamos, Antonio Banderas, Peter Coyote, Eriq Ebouaney, Edouard Montoute, Rie Rasmussen.
Sinopse: Laura Ash (Rebecca Romjin-Stamos) é uma linda mulher que é também mestre na arte da manipulação. Após ter um papel crucial em um assalto de jóias em Cannes, ela repentinamente decide deixar para trás sua carreira criminosa. Reinventando a si mesmo como a respeitável esposa do embaixador norte-americano na França, Laura quer agora fugir dos holofotes e atrair a menor atenção possível. Porém, um repórter paparazzi, Nicolas Bardo (Antonio Banderas), fica atraído por sua beleza e decide segui-la. Subitamente exposta pelas lentes de Nicolas, Laura passa a ser vulnerável aos ataques de seus inimigos e decide usar seus talentos e o instinto voyeurístico de Nicolas para criar uma nova identidade para si e escapar novamente.

QUINTA 27 de fevereiro de 2014

CORUJÃO
2h15 Globo - Kinsey - Vamos Falar de Sexo
(Kinsey, EUA, 2004)
Direção: Bill Condon
Elenco
: Liam Neeson, Laura Linney, Chris O'donnell, Peter Sarsgaard, Timothy Hutton, John Lithgow
Sinopse: Em 1948, Albert Kinsey abalou a conservadora sociedade americana ao lançar seu novo livro, que traz uma ampla pesquisa sobre o comportamento sexual de milhares de pessoas. O assunto, até então pouquíssimo abordado, passa a ser tema de debates e provoca polêmicas na sociedade.
Bastidores: Indicado ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante(Laura Linney)


SESSÃO DA TERDE
14h35 Globo - Escola da Vida

QUARTA 26 de fevereiro de 2014

CLUBE DO FILME
0h TV Cultura - O Rei e Eu
(The King and I, EUA, 1956)
Direção: Walter Lang
Elenco: Deborah Kerr (prof. Anna Leonowens), Yul Brynner (rei do Sião), Rita Moreno (Topim), Martin Benson (Kralahome), Terry Sauders (Lady Thiang), Rex Thompson (Louis, filho da professora)
Sinopse: Em 1862 uma jovem viúva, Anna Leonowens (Deborah Kerr), acompanhada do filho Louis (Rex Thompson), chega a Bangcoc, no Sião, onde foi contratada como professora dos filhos do monarca (Yul Brynner). Entretanto o comportamento dos súditos e a forma que o rei Mongkut faz para impôr sua autoridade criam um choque cultural. Ao se adaptarem às diversidades, acabam tendo uma convivência tranquila.
Bastidores: Oscar 1957: Venceu nas categorias Melhor Ator (Yul Brynner), Melhor Direção de Arte - Decoração de Set em Cores, Melhor Figurino em Cores, Melhor Música e Melhor Som. Indicado tembém nas categorias Melhor Filme, Direção (Walter Lang), Atriz (Deborah Kerr) e Fotografia em Cores.
Globo de Ouro: Vencedor nas categorias Melhor Filme - Comédia/ Musical e Melhor Atriz - Comédia/ Musical

CINEMA NACIONAL
0h48 Globo - Família Vende Tudo
(Brasil, 2011)
Direção: Alain Fresnot
Elenco: Lima Duarte, Caco Ciocler, Marisol Ribeiro, Robson Nunes, Luana Piovani e Ailton Graça.
Sinopse: Uma família começa a ter diversos problemas financeiros. E tem uma ideia de usar a filha Lindinha (Marisol Ribeiro) para aplicar um golpe, inventando que está gravida para uma vitima. O alvo é Ivan Carlos (Caco Ciocler), um astro da música brega que enlouquece suas fãs ao rebolar usando calça justa ao som do xique, ritmo musical em alta. Desta forma, Lindinha, seus pais (Lima Duarte e Vera Holtz) e até seu irmão, um pastor evangélico, Webster (Robson Nunes) passam a acompanhar a agenda de shows de Ivan Carlos, de forma a fazer com que ela tenha um encontro com o cantor no dia mais propício para que engravide. Eles só não contavam com Jennifer (Luana Piovani), a esposa ciumenta do cantor.


CINE ESPETACULAR
23h SBT - A Casa de Cera
(House of Wax, EUA, 2005)
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco: Elisha Cuthbert (Carly Jones), Chad Michael Murray (Nick Jones), Brian Van Holt (Bo / Vincent), Paris Hilton (Paige Edwards), Jared Padalecki (Wade)
Sinopse: Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton), Wade (Jared Padalecki), Nick (Chad Michael Murray) e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais.

TERÇA 25 de fevereiro de 2014

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
0h30 TV Cultura - Os Educadores
(Edukators, Alemanha, 2004)
Direção: Hans Weingartner
Elenco: Daniel Brühl, Julia Jentsch, Stipe Erceg
Sinopse: Jan e Peter são dois jovens que acreditam que podem mudar o mundo. Eles se auto-denominam “Os Educadores”, rebeldes contemporâneos que expressam sua indignação de forma pacífica: eles invadem mansões, trocam móveis e objetos de lugar e espalham mensagens de protesto. Jule é a namorada de Peter, que está passando por problemas financeiros e, por causa deles, está saindo de seu apartamento alugado. Tempos atrás Jule se envolveu em um acidente de carro, que destruiu o carro de um rico empresário. Condenada pela justiça, ela precisa pagar um novo carro no valor de 100 mil euros, o que praticamente faz com que trabalhe apenas para pagar a dívida que possui.

DOMINGO 23 de fevereiro de 2014

SUPERCINE
1h38 Globo - Barriga de Aluguel
(The Surrogacy Trap, Canadá, 2013)
Direção: Adrian Wills
Elenco: Mia Kirshner, David Julian Hirsh, Natalie Brown, Charles Doe
Sinopse: Depois de perderem a esperança de conceber um filho por conta própria, Christy e Mitch buscam uma barriga de aluguel para criar a família perfeita. No entanto, a sua confiança é abalada rapidamente quando eles descobrem que a jovem escolhida pode não ser tão perfeita como eles pensavam.

CORUJÃO
3h55 Globo - Ultravioleta
(Ultraviolet, EUA, 2006).
Direção: Kurt Wimmer.
Elenco: Milla Jovovich (Ultraviolet); Cameron Bright (Six); Nick Chinlund (Daxus); William Fichtner (Garth); Ricardo Mamood (Song jat Shariff).
Estréia: 28/04/2006
Sinopse: No final do século XXI surge uma subcultura de seres humanos, derivada de uma mutação genética que causa aumento de velocidade, força e inteligência. À medida que mais pessoas são infectadas o governo fica aterrorizado, tentando combater a mutação aprisionando as pessoas contaminadas e colocando-as em quarentena. Com o fracasso de seus esforços, o governo decide eliminar as pessoas contaminadas.
Para evitar que isto ocorra Violet (Milla Jovovich), uma mulher que possui grande experiência nas artes marciais e que consegue se esconder como um camaleão, decide combater o governo.
Notas da Crítica:
Carlos Dunham, Sobrecarga: 3/5
Odair Braz Jr., Herói: 5,5/10

Diego Benevides, Cinema Com Rapadura: 5/10
Celso Sabadin, Cineclick: 4/10
Marcelo Forlani, Omelete: 4/10
Ulisses Mattos, Jornal do Brasil: 1/3
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/10
André Gordirro, SET: 1/10
Pablo Villaça, Cinema Em Cena: 1/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 0/5
Chico Fireman, Filmes do Chico: 0/5
Paulo Roberto Selbach Junior, Baú de Filmes: 0/10

ÍNDICE NC: 2,74 (12)


SÁBADO 22 de fevereiro de 2014

CORUJÃO
2h50 Globo - K-19: The Widowmaker
(EUA, 2002)
Direção: Kathryn Bigelow
Elenco: Harrison Ford, Liam Neeson, Peter Sarsgaard, Sam Spruell, Peter Stebbings, Christian Camargo
Sinopse: Em 1961, Alexi Vostrikov (Harrison Ford) precisa comandar a equipe do submarino K-19 em uma delicada operação nuclear, causada pelo fato do sistema de refrigeração do próprio K-19 ter deixado de funcionar repentinamente. Sem condições de se comunicar com outras embarcações russas, já que o rádio deixara de funcionar, Vostrikov e o capitão Mikhail Polenin (Liam Neeson) precisam deixar suas diferenças de lado para salvar a tripulação do submarino e, ao mesmo tempo, evitar que um desastre nuclear aconteça e possa causar a 3ª Guerra Mundial.

CINE FÃ-CLUBE
14h40 Globo - Cartas Para Julieta

CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - De Olhos Bem Fechados
(Eyes Wide Shut, Inglaterra/ EUA, 1999)
Direção: Stanley Kubrick. Roteiro de Stanley Kubrick e Frederic Raphael, baseado em livro de Arthur Schnitzler. Produzido por Stanley Kubrick para a Warner Bros. / Hobby Films. Música de Jocelyn Pook. Direção de Fotografia de Larry Smith. Elenco: Tom Cruise (Dr. William Harford),Nicole Kidman (Alice Harford), Madison Eginton (Helena Harford), Jackie Sawris (Roz), Sydney Pollack (Victor Ziegler), Leslie Lowe (Illona), Peter Benson (Líder da Banda), Todd Field (Nick Nightingale), Radd Serbedzija (Milich), Leelee Sobieski (Filha de Milich), Marie Richardson (Marion), Allan Cumming
Sinopse: Bill Harford (Tom Cruise) é um bem-sucedido homem casado com a bela e sensual curadora de arte Alice (Nicole Kidman). O casamento perfeito é abalado quando ela confessa que sentiu uma recente atração por outro homem, durante uma festa, e que seria até mesmo capaz de abandoná-lo com sua filha para ficar com este homem. Isso faz com que Bill embarque em uma aventura sexual para se auto-descobrir, ao mesmo tempo em que é assombrado pela imagem da mulher fazendo sexo com outra pessoa.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, de Melhor Trilha Sonora.
Recebeu uma indicação ao César, como Melhor Filme Estrangeiro.
Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil, como Melhor Filme Estrangeiro.
Este é o último filme do diretor Stanley Kubrick, que faleceu durante o processo de pós-produção do filme.

SEXTA 21 de fevereiro de 2014

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Juntos Pelo Acaso
(Life As We Know It, EUA, 2010)
Direção: Greg Berlanti
Elenco: Katherine Heigl, Josh Duhamel, Christina Hendricks, Josh Lucas, Jean Smart, Melissa McCarthy, Will Sasso, Sarah Burns, Andy Buckley
Sinopse: Holly Berenson é uma banqueteira de sucesso e Eric Messer é um promissor coordenador de esportes. Após um primeiro encontro desastroso, a única coisa que compartilham é a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie. Quando ambos se tornam a única família de Sophie, vêem-se obrigados a colocar suas diferenças de lado. Tentando equilibrar suas ambições profissionais e eventos sociais concorrentes, eles terão que encontrar sentimentos em comum para conseguir viver sob o mesmo teto.

QUINTA 20 de fevereiro de 2014

Chico Xavier




(Brasil, 2009)
Direção: Daniel Filho
Roteiro de Marcos Bernstein, AC – baseado na obra “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior. Elenco: Nelson Xavier (Chico Xavier 1969/1975), Angelo Antonio (Chico Xavier 1931/1959), Matheus Costa (Chico Xavier 1918/1922), Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Luis Melo, Pedro Paulo Rangel, Giovanna Antonelli,
Sinopse: "Chico Xavier" é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Francisco de Paula Cândido, mineiro nascido em Pedro Leopoldo, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
Ainda menino (Matheus Costa), Chico sofria nas mãos de uma madrinha (Giulia Gam), que o maltratava.
Na idade adulta (Ângelo Antonio) é apresentado à Doutrina Espírita e passa a ajudar pessoas doentes ou que perderam entes queridos, sempre sob a orientação de Emmanuel (André Dias), seu guia espiritual. Chico Xavier trabalha incessantemente, psicografando os livros que lhe eram ditados pelos espíritos e doando sua vida pelo bem do próximo.
Ele muda de Pedro Leopoldo para Uberaba e abre a Casa da Prece. Com o passar dos anos, cercado por dúvidas, sua fama ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais e passa a ser uma polêmica nacional. Mais velho (Nelson Xavier), participa de um debate ao vivo, no programa ‘Pinga-Fogo’, onde sua mediunidade é colocada à prova tendo como plateia milhares de telespectadores. Nos bastidores, o diretor da atração, Orlando (Tony Ramos), vive um drama pessoal com sua esposa (Christiane Torloni) por conta da morte de seu filho. Uma carta entregue a ele por Chico Xavier muda os rumos de um julgamento.

O Outro Lado da Rua


(Brasil, 2004)
Direção: Marcos Bersntein
Elenco: Fernanda Montenegro (Regina), Raul Cortez (Camargo), Luis Carlos Percy (Alcides), Laura Cardoso (Leonor), Caio Lima, Mauro José.
Sinopse: Regina (Fernanda Montenegro) é uma mulher de 65 anos de sinceridade excessiva e ironia incontida, que vive em Copacabana com sua cachorrinha vira-lata. Para esquecer a solidão e se distrair ela participa de um serviço da polícia, no qual aposentados denunciam pequenos delitos. Em uma noite de abandono, “fiscalizando” com seu binóculo o que acontece nos prédios do outro lado da rua, Regina presencia o que lhe parece ser um homem matando sua mulher com uma injeção letal. Ela chama a polícia, mas o óbito é dado como morte natural. Desmoralizada, Regina resolve provar que estava certa e acaba se envolvendo com o suposto assassino.
Bastidores: Ganhou 2 prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categorias de Melhor Atriz (Fernanda Montenegro) e Melhor Atriz Coadjuvante (Laura Cardoso). Recebeu ainda outras 4 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Raul Cortez), Melhor Roteiro Original e Melhor Som.

DOMINGO 16 de fevereiro de 2014

TEMPERATURA MÁXIMA
12h45 Globo - A Recruta Hollywood
(Major Movie Star, EUA, 2008)
Direção: Steve Miner
Elenco: Jessica Simpson, Vivica A Fox, Steve Guttenberg, Aimee Garcia, Olesya Rulin, Keiko Agena
Sinopse: A estrela de cinema Megan Valentine decide alistar-se no Exército para provar seu talento a um diretor de cinema que não a considera uma atriz adequada para um filme baseado no serviço militar. Uma vez no acampamento, ela se dá conta de que cometeu um erro, mas decide persistir com seu propósito para não decepcionar o seu país.

DOMINGO MAIOR
23h55 Globo - US Marshalls: Os Federais
(U.S. Marshals, EUA, 1998)
Direção: Stuart Baird
Elenco: Tommy Lee Jones , Wesley Snipes , Robert Downey Jr. , Irene Jacob , Joe Pantaliano , Kate Nelligan , Tom Wood , Daniel Roebuck , Patrick Malahide , Michael Paul Chan
Sinopse: A polícia de Chicago, ao investigar um acidente, descobre que as impressões digitais do ferido confere com as impressões digitais de um suspeito por duplo assassinato. Assim Mark Sheridan (Wesley Snipes), o acidentado, é preso no hospital e é providenciada sua remoção para Nova York, onde aconteceu o crime. Mas durante o vôo (no qual há outros detentos) uma tentativa de fuga provoca a queda do avião e o implicado nas mortes em Nova York consegue fugir. Samuel Gerard (Tommy Lee Jones), um experiente agente, é encarregado de recapturá-lo, mas em pouco tempo fica claro que o fugitivo não é um mero assassino e que uma intricada trama se esconde atrás da "versão oficial".

SÁBADO 15 de fevereiro de 2014

CORUJÃO
2h10 Globo - Stealth - Ameaça Invisível
(Stealth, EUA, 2005)
Direção: Rob Cohen
Elenco: Josh Lucas (Tenente Ben Gannon), Jessica Biel (Tenente Kara Wade), Jamie Foxx (Tenente Henry Purcell), Sam Shepard (Capitão George Cummings), Joe Morton (Capitão Dick Marshfield), Richard Roxburgh (Keith Orbit), Ebon Moss-Bachrach (Josh Trent), Rowan Schlosberg (Wiatt), Robert Taylor (Recruta Childs)
Sinopse: Os tenentes Ben Gannon (Josh Lucas), Kara Wade (Jessica Biel) e Henry Purcell (Jamie Foxx) são pilotos de uma divisão de elite da marinha americana, que testa jatos ultra-secretos. O mais recente jato fabricado conta com uma inteligência artificial, apelidada de EDI, que faz com que o ele não precise ser tripulado. Apesar da reticência de Ben em ter na frota um jato que não conta com o fator humano, o capitão George Cummings (Sam Shepard) autoriza sua utilização. Para a surpresa de todos, EDI demonstra ser um excelente aviador e cumpre com exatidão as missões a ele delegadas. Entretanto, em uma viagem de volta a um cargueiro, EDI é atingido por um raio, o que faz com que o cérebro do robô se expanda de uma forma que seus criadores jamais poderiam ter previsto. EDI é autorizado a retornar à ativa, mas os problemas provocados pelo raio pioram em meio a uma missão na qual ele ataca o alvo mesmo com a ordem de Ben para que não fizesse isto. A situação piora ainda mais quando EDI, por conta própria, decide realizar uma missão secreta que, caso tenha êxito, pode gerar uma guerra nuclear.

CINE FÃ-CLUBE
14h40 Globo - A ÚLTIMA MÚSICA
(THE LAST SONG, EUA, 2010)
Diretor: Julie Anne Robinson
Elenco: Miley Cyrus, Liam Hemsworth, Bobby Coleman, Nick Searcy, Kelly Preston, Greg Kinnear
Sinopse (com “spans”): Parte 1 - 0 a 10 min
O filme começa com cenas de um incêndio, que saberemos que se trata da igreja de Wrightsville.
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos (Ronnie tem um irmão chamado Jonah) passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.
No primeiro "encontro" de Ronnie com Will, o garoto esbarra nela e derruba um copo de suco, deixando-a toda suja.

Parte 2: 10 a 20 min.
Ronnie encontra algo para fazer em Wrightsville protegendo uma ninhada de ovos de tartaruga enterrada na praia dos ataques de guaxinis.

CINE AVENTURA
15h15 Record - Falando Pra Cachorro
(Paws, Austrália, 1997)
Direção: Karl Zwicky.
Elenco: Billy Connolly (voz de PC), Emilie François (Samantha), Joe Petruzzi (Stephen) e Rachel Blake (Amy).
Sinopse: Um garoto conta com a ajuda de um fiel cachorro para encontrar uma fortuna que está escondida. Tudo isso antes que uma vilã o faça.

CINE MAIOR
20h29 Record - Os Seus, Os Meus e Os Nossos
(Yours, Mine and Ours, EUA).
Direção: Raja Gosnell
Elenco: Dennis Quaid (Frank Beardsley); Rene Russo (Helen North Beardsley); Lil` JJ (Jimmy North); Jerry O’Connell (Max); Sean Faris (William Beardsley); Katija Pevec (Christina Beardsley); Dean Collins (Harry Beardsley); Tyler Patrick Jones (Michael Beardsley); Haley Ramm (Kelly Beardsley); Brecken Palmer (Otter Beardsley); Ty Panitz (Ethan Beardsley);Danielle Panabaker (Phoebe North); Drake Bell (Dylan North); Miki Ishikawa (Naoko North); Slade Pearce (Mick North); Little JJ (Jimi North); Miranda Cosgrove (Joni North); Andrew Vo (Lao North); Jennifer Habib (Bina North); Jessica Habib (Marisa North); Nicholas Roget-King (Aldo North)
Lançamento em DVD: 09/08/2006.
Sinopse: Frank Beardsley (Dennis Quaid) é um viúvo que tem 8 filhos. Quando ele reencontra Helen North (Rene Russo), sua namorada na adolescência, os 30 anos em que não se viam parecem jamais ter passado. Helen também é viúva e tem 10 filhos. Sem contar aos filhos de ambos, eles decidem se casar. Entretanto as famílias de ambos não conseguem se entender, principalmente pelas diferenças de criação que cada família recebeu. Enquanto que os Beardsley são disciplinados, para os North não existem regras. Com isso os filhos de Helen não gostam de ter que dividir a mesma casa com um bando de arrumadinhos, enquanto que os filhos de Frank não gostam de ter os bagunceiros dos North ao seu lado. Tentando resolver os problemas, Frank e Helen criam um plano que fará com que todos tenham que trabalhar juntos.
Bastidores: A obra havia chegado aos cinemas em 1968, com Henry Fonda e Lucille Ball nos papéis principais.
Notas da Crítica:
Roberto Sadovski, SET: 6/10
Amanda Pontes, Cinema Com Rapadura: 6/10

Leonardo Maia, Jornal do Brasil: 2/3
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 1/5
ÍNDICE NC: 5,17/4


SEXTA 14 de fevereiro de 2014

CORUJÃO
2h Globo - As Bruxas de Salém
(The Crucible, EUA, 1996)
Direção: Nicholas Hytner
Elenco: Daniel Day-Lewis, Winona Ryder, Paul Scofield, Joan Allen
Sinopse: Em Salem, Massachusetts, 1692, algumas jovens fazem "feitiços". Uma delas, Abigail Williams (Winona Ryder), tinha se envolvido com John Proctor (Daniel Day-Lewis), um fazendeiro casado, quando trabalhou para ele, mas após o fim do caso foi despedida. Assim, desejava a morte de Elizabeth Proctor (Joan Allen), a esposa deste. Elas são descobertas no seu "ritual" e, acusadas de bruxaria, provocam uma histeria coletiva que atinge várias pessoas, sendo que Abby, a jovem desprezada por John, faz várias acusações até ver Elizabeth ser atingida.

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Maratona do Amor
(Run Fatboy Run, Reino Unido/ EUA, 2007)
Direção: David Schwimmer
Elenco: Simon Pegg, Thandie Newton, Hank Azaria e Dylan Moran.
Sinopse: Cinco anos atrás, Dennis (Simon Pegg) estava no altar prestes a se casar com Libby (Thandie Newton), sua noiva grávida. Mas na hora H o cara ficou com medo, saiu correndo e permanece andando em círculos desde então. A vida dá muitas voltas, e o sujeito logo descobre que a amada está envolvida com o garanhão Whit (Hank Azaria). Mas Whit é o cara errado. Dennis é o cara certo. Para mostrar que é muito mais do que um perdedor, ele se inscreve na mesma maratona que Whit...mas descobre quanto suor, lágrimas e esforço são necessários para mudar uma pessoa. Ninguém acredita nele, mas Dennis sabe do fundo do seu coração que esta é sua grande chance de mostrar que pode ser mais do que uma piada.

QUINTA 13 de fevereiro de 2014

CORUJÃO
0h55 Globo - Sob Suspeita
(Find Me Guilty, EUA/Alemanha, 2006)
Direção: Sidney Lumet
Elenco: Vin Diesel, Linus Roache, Ron Silver, Annabella Sciorra, Alex Rocco, Jerry Adler
Sinopse: Após anos de investigação de autoridades federais, 20 membros da família Lucchese, a maior família de mafiosos nos Estados Unidos, foram levados a julgamento para responderem por 76 crimes diferentes. O governo americano se preparava para derrubar os Lucchese, até que um dos réus decide fazer o impensável: dispensar seus advogados e passar a fazer sua própria defesa.

SESSÃO DA TARDE
15h46 Globo - La Bamba
(EUA, 1987)
Direção: Luis Valdez
Elenco: Lou Diamond Phillips, Esai Morales, Rosana de Soto, Elizabeth Peña, Brian Setzer, Daniel Valdez, Felipe Cantu, Eddie Frias, Geoffrey Rivas, Stephen Lee
Sinopse: Na década de 50, o jovem Richard Valenzuela, um operário de origem mexicana que mora na Califórnia, sonha em se tornar cantor de rock. O rapaz adota o nome de Ritchie Valens e em 1958 se torna um astro nacional com as canções “Come On Let's Go”, “Donna” e “La Bamba”. O filme também mostra a paixão do rapaz por Donna e a relação tempestuosa com o irmão Bob.

Réquiem para Laura Martin

(Brasil, 2012)
Direção: Luiz Rangel e Paulo Duarte
Elenco: Anselmo Vasconcellos, Claudia Alencar, Ana Paula Serpa, Carlo Mossy, Luciano Szafir, Fernando Muniz.
Sinopse: Um maestro famoso e reconhecido torna-se cada mais mais obcecado por sua musa, Laura Martin. Esta mulher, uma bela musicista, faz a transcrição de todas as composições do maestro. Nasce entre os dois uma relação de sedução e possessão, prejudicada pelo casamento dele com Raquel, mulher que se esforça para compreender os desejos do marido. Mas Laura Martin não seria apenas um ser imaginário?