SEXTA 06.12.13

FESTIVAL DE SUCESSOS
2h55 Globo - A Força em Alerta 2
(Under Siege 2: Dark Territory, EUA, 1995) [HD]
Direção: Geoff Murphy
Elenco: Steven Seagal, Eric Bogosian, Everett Mcgill, Katherine Heigl, Andy Romano, Morris Chestnut, Brenda Bakke, Peter Greene, Nick Mancuso, Kurtwood Smith.
Sinopse: Um super agente, ao fazer uma viagem com sua sobrinha, vê de repente seu trem ser seqüestrado por terroristas, que planejam roubar um satélite de grande poder de destruição mas para isto precisam de um quartel-general móvel. Parece que nada pode impedi-los de destruir Washington e mesmo toda a costa leste, assim o agente, com o auxílio de um mensageiro do trem, tenta deter a ameaça.

13h50 Globo – SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2014



QUARTA 04.12.13

CLUBE DO FILME

0h TV Cultura - Desejo Atroz
(All I Desire, EUA, 1953)
Direção: Douglas Sirk
Elenco: Barbara Stanwyck, Richard Carlson, Lyle Bettger
Sinopse: Estados Unidos, início do século 20. Após dez anos de ausência, a adúltera Naomi Murdoch retorna à família que abandonou em busca de reconciliação. Seus planos são dificultados pela aparição de seu antigo amante, Dutch, interessado em reacender a antiga paixão. Além disso, Naomi precisa enfrentar as fofocas maldosas dos moradores da pequena Riverdale.

TERÇA 03.12.13

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
0h30 TV Cultura - Ervas Daninhas
(Les Herbes Folles, França/Itália, 2009)
104 min.
Direção: Alain Resnais
Elenco: André Dussollier , Sabine Azéma , Emmanuelle Devos , Mathieu Amalric , Anne Consigny
Sinopse: A dentista Marguerite não podia prever que roubariam sua bolsa na saída da loja. Menos ainda que o ladrão jogaria as coisas que estavam dentro dela em um estacionamento. Quanto a Georges, se ele tivesse pensado duas vezes, não teria se abaixado para pegá-las.
Baseado no romance LIncident, de Christian Gailly.
Bastidores: Prêmio Especial pelo conjunto da obra e excepcional contribuição à história do cinema no Festival de Cannes.
Notas da Crítica
1. Vinicius Nascimento, do site Almanaque Virtual: 5/5
"Provavelmente o filme de Resnais incomodará espectadores que estão acostumados com histórias hollywoodianas estruturadas. Assim como a força anárquica das ervas daninhas, o diretor quis realizar um filme com novos códigos e novas explorações dos sentidos e desejos. Isso se deve também a vontade de encontrar equivalência com o estilo de Christian Gailly escrever. ("... seu jeito único de interromper uma frase no meio, o uso do afirmativo e negativo na mesma sentença, sem esquecer as flagrantes contradições dos personagens e sua constante impulsividade").
Em alguns momentos o filme pode parecer extremamente absurdo, e é, mas Resnais consegue tirar dessa "geração espontânea que promove rachaduras" um filme extremamente interessante que fala principalmente sobre a necessidade de ser escutado e amado.
Se o espectador se permitir entrelaçar nessas ervas daninhas de Resnais pode se surpreender ao ser levado por caminhos inimaginados. "
2. Marcelo Hessel, do site Omelete: 4/5
"A certeza de que Ervas Daninhas trabalha com um esperto simulacro - uma cópia do mundo criado no imaginário das histórias de amor francesas - reside nas escolhas de câmera (planos ironicamente cafonas de grua, panorâmicas...) e na aberrante paleta de cores do filme. É como um Pedro Almodóvar por Resnais: o já citado cabelo vermelho, carros amarelos, neon por todo lado, meias-luzes a torto e a direito, película com esfumaçados meio Technicolor que lembram outro filme recente do diretor, Beijo na Boca, Não!.
Nesta sua época da maturidade, Alain Resnais parece cada vez mais interessado em revisitar, de forma crítica ou simplesmente cômica, as regras que regem gêneros diversos. Ervas Daninhas tem música de suspense, clima neo-noir, humor nonsense, drama familiar, cartela falsa de "The End" antes do fim, até a vinheta clássica dos filmes da 20th Century Fox (que não tem nada a ver com a produção do longa). Ao mesmo tempo em que domina formalmente o ofício, o cineasta experimenta como um enfant terrible."
3. Neusa Barbosa, do site Cineweb: 4/5
"Há um frescor inusitado na própria maneira com que Resnais conduz sua câmera, que também nunca se sabe onde vai nos levar. Um bom exemplo é quando ela abandona personagens falando numa sala, numa reunião familiar, e vai nos mostrando as paredes, os objetos, as janelas,enquanto continuamos ouvindo ao longe a conversa entre Georges Palet (André Dussollier, de Medos Privados em Lugares Públicos), sua mulher Suzanne (Anne Consigny, de Um Conto de Natal) e seus filhos (Sara Forestier e Vladimir Consigny).
A principal – mas não a única - relação ambígua que o filme acompanha se desenvolve entre Georges e a dentista Marguerite Muir (Sabine Azéma). Duas pessoas que não teriam porque conhecer-se mas cujos destinos acabam unidos pelo incidente banal de Georges ter encontrado a carteira de Marguerite, cuja bolsa havia sido roubada. O próprio diálogo interior de Georges para decidir o que fará com essa carteira de uma desconhecida, cuja personalidade ele tenta decifrar pelas fotos de seus documentos, sinaliza uma perturbação emocional. Não que Georges seja louco propriamente, mas sem dúvida disfuncional no limite da bizarrice. "
4. Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 4/4
"Os amores talvez sejam sempre incidentes. Este é apenas um pouco mais. Mas não é o ponto. É o filme estar sempre aberto à observação (e, a partir dela, à invenção).
Um exemplo: o telefone toca na casa de Margô. Ela vai atender. O telefone continua a tocar, indiferente à sua aproximação. Ela diz: "Calma. Um minuto. Estou chegando", como se falasse com alguém. Se domina esse registro, digamos, realista, o mais das vezes o filme se apresenta francamente como uma representação do mundo, e não como sua réplica naturalista. Isso começa na cenografia, setor que Resnais carrega de irrealismo e contrastes de cores.
Mas prossegue ao longo dos incidentes que pontuam essa comédia (ou quase comédia?). Isso vai desde a maneira como Georges é recebido na delegacia, passa pelas atitudes de Margô no consultório (ela é dentista) e culmina com certas ações (Georges corta os pneus do carro de Margô).
Mas o fato de estarmos numa quase comédia não impede o filme de fazer observações agudas sobre as pessoas, as coisas e o amor. Um momento para a memória: quando Margô se pergunta por que um homem a ignora, não pensa em grandes acontecimentos, mas no nariz talvez pequeno, ou nos dentes.
Todo o tempo Resnais leva da arte à vida, do cômico ao trágico, da certeza à incerteza. Seria possível dizer quase isso de "O Ano Passado em Marienbad". Mas lá Resnais ainda tinha algo a provar. "

SÁBADO 30.11.13

CINE AVENTURA
15h15 Record - Chestnut - O Herói do Central Park(Chestnut - Hero of Central Park, EUA, 2004)
Direção: Robert Vince
Elenco: Abigail Breslin, Makenzie Veja, Barry Bostwick, Christine Tucci, Justin Louis, Irene Olga Lopez
Sinopse: Sal e Ray, duas irmãs que vivem num orfanato, são adotadas por casal novaiorquino. Sem que seus novos pais saibam, elas levam para casa um pequeno filhote que encontram na estrada. Elas não sabem que será impossível esconder por muito tempo um dinamarquês que não pára de crescer, especialmente num prédio onde animais não são permitidos.

SEXTA 29.11.13

SESSÃO DA TARDE
16h Globo - Aquamarine
(EUA, 2006)
Estréia: 21/04/2006
Direção: Elizabeth Allen
Elenco: Sara Paxton (Aquamarine), Emma Roberts (Claire), JoJo (Hailey), Jake McDorman (Raymond), Arielle Kebbel (Cecilia), Tammin Sursok (Marjorie), Dichen Lachman (Beth-Ann), Julia Blake (Vovó Maggie).
Sinopse: Duas garotas de 12 anos freqüentam um clube perto de suas casas. Após uma grande tempestade, elas descobrem a sereia Aquamarine na piscina do clube. A sereia apaixona-se por um funcionário do local e implora para que as meninas a ajudem a conseguir um encontro com o rapaz.
Notas da Crítica:
Ulisses Mattos, Jornal do Brasil: 2/3
Alfredo Sternheim, SET: 6,5/10
Edson Barros, Cinepop: 3/5

Jbeto, Cinedobeto: 2/5
Carlos Dunham, Sobrecarga: 2/5

ÍNDICE NC: 5,43/5

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Confusão na Austrália
(Our Lips are Sealed, EUA, 2000)
Direção: Craig Shapiro
Elenco: Ashley Olsen, Mary-Kate Olsen, Jim Meskimen, Tamara Clatterbuck, Robert Miano, Jason Clarke.
Sinopse: Irmãs gêmeas depõem contra um criminoso, sobrinho de perigoso gângster, entram na lista de pessoas que recebem auxílio do FBI para mudar de identidade e de cidade. Elas vão morar na Austrália e têm dificuldades de se ambientar no novo país. Tudo muda quando se enturmam com dois jovens e cobiçados surfistas. O problema é que o gângster descobre o paradeiro das mocinhas e envia dois atrapalhados bandidos para capturá-las.

QUINTA 28.11.13

FESTIVAL DE SUCESSOS
1h55 Globo - Mar de Fogo
(Hidalgo, EUA, 2004)
Direção: Joe Johnston
Elenco: Viggo Mortensen (Frank Hopkins), Zuleikha Robinson (Jazira), Omar Sharif (Sheiq Riyadh), Louise Lombard (Lady Anne Davenport), Adam Alexi-Malle (Aziz), Saïd Taghmaoui (Príncipe Bin Al Reeh), Silas Carson (Katib)
Sinopse: Frank Hopkins (Viggo Mortensen) é um conhecido campeão de corridas a cavalo que é convidado pelo sheiq Riyash (Omar Sharif) a participar de uma competição contra os melhores cavalos árabes. Frank e seu cavalo, Hidalgo, precisam então enfrentar os perigos do chamado "mar de fogo", como é conhecido o deserto árabe.

SESSÃO DA TARDE
16h Globo - CORAÇÃO DE CAMPEÃO
(Heart Of A Hero, EUA, 2011)
Direção: Corbin Bernsen
Elenco: Corbin Bernsen, Nathan Gamble, Maureen Flannigan, Meg Foster, Timothy Omundson, Bailee Madison
Sinopse: Ao perder o pai, um menino conhece um bombeiro que chora a morte do filho e surge uma relação de amizade entre eles. Juntos, os dois começam a trabalhar em um carro inacabado deixado pelo pai do menino para levá-lo a uma competição. No processo, eles aprendem que a vida não é só partida e chegada, mas principalmente a coragem de fazer uma incrível jornada.

SUPER TELA
23h30 Record - O Reino
(The Kingdom, EUA, 2007)
Direção: Peter Berg
Elenco: Jamie Foxx, Jennifer Garner, Jason Bateman, Chris Cooper, Andrew Esposito.
Sinopse: Num dos piores ataques contra ocidentais no Oriente Médio, homens-bomba mataram mais de 100 e feriram mais de 200 funcionários de uma petrolífera, além de integrantes de suas famílias. O ataque ocorreu ao complexo residencial de Oasis, em Riad, na Arábia Saudita. Enquanto burocratas discutem questões sobre a territorialidade, o agente especial Ronald Fleury (Jamie Foxx) e sua equipe negociam uma viagem secreta de cinco dias à Arábia Saudita, na qual pretendem localizar o responsável pelo bombardeio. Quando chegam ao deserto eles se deparam com autoridades sauditas, desconfiadas e hostis a americanos, se intrometerem em um assunto local. De mãos atadas devido ao protocolo e com o tempo contra eles, os agentes do FBI percebem que sua experiência é inútil caso não conquistem a confiança dos sauditas. É quando Fleury consegue o auxílio do coronel Faris Al Ghazi (Ashraf Barhom), que foi designado para proteger os visitantes americanos.
Notas da Crítica:
Filipe Furtado, Paisà: 4/5
Francisco Guarnieri, Paisà: 4/5
Roberto Sadovski, SET: 8/10
Marcelo Forlani, Omelete: 3/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5
Guilherme Martins, Paisà: 2/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 2/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 1/5


QUARTA 27.11.13

FESTIVAL DE SUCESSOS
2h20 Globo - OS INTOCÁVEIS
(The Untouchables, EUA, 1987)
Direção: Brian De Palma
Elenco: Robert De Niro (Al Capone), Kevin Costner (Eliot Ness), Sean Connery (Jim Malone), Charles Martin Smith (Oscar Wallace), Andy Garcia (Giuseppe Petri), Patrícia Clarkson (esposa de Eliot Ness) e Billy Drago (Frank Nitti).
Sinopse: Em Chicago durante o período da Lei Seca dos anos 30, o jovem agente do Tesouro Nacional Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis agentes federais, dispostos a levar a tarefa a cabo.
Bastidores: Sean Connery ganhou o Oscar de ator coadjuvante.
Atenção para a memorável cena do carrinho de bebê descendo em slow motion uma escadaria, enquanto o tiroteio come solto, referência a “O Encouraçado Potenkim”, filme russo de 1925, e também a um tiroteio à lá “Era uma Vez no Oeste”, de Sergio Leone, ao som da harmônica de Ennio Morricone.

SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Sabrina vai à Roma
(Sabrina Goes to Rome, EUA, 1998)
Direção: Tibor Takacs
Elenco: Melissa Joan Hart, Eddie Mills, Tara Charendoff, James Fields, Erik Alexander, Evelyn Furtak.
Sinopse: Em Roma, Sabrina fica fascinada com o verdadeiro "museu" que a cerca e volta ao passado de feiticeira "ativa", aprontando muitas situações cômicas, românticas e sentimentais.

TERÇA 26.11.13

SESSÃO BRASIL
2h35 Globo - Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei
(Brasil, 2008)
Direção: Cláudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal
Depoimentos de: Max de Castro e Simoninha (filhos de Wilson Simonal e músicos), Chico Anysio (humorista), Nelson Motta (crítico musical), Carlos Mièle (produtor musical), Paulo Moura (músico), Castrinho (humorista), Pelé (rei do futebol), Tony Tornado (ator), Sérgio Cabral (jornalista), Artur da Távola (jornalista), Ziraldo (cartunista), Jaguar (cartunista), José Bonifácio Sobrinho, o Boni(produtor de TV).
Sinopse: Como é que pode o Rei do Suingue ser condenado ao ostracismo por falta de jogo de cintura?!
Pois é...esse é o paradoxo que marcou a vida de um dos maiores artistas da música brasileira: Wilson Simonal. "Alegria, Alegria" era o bordão desse cantor negro que orquestrava platéias gigantescas ao som de "Meu Limão, Meu Limoeiro" e "País Tropical" e comovia multidões ao cantar "Tributo a Martin Luther King" e dividir o palco com Sarah Vaughn.
O dom que ele tinha em dominar as massas, lhe faltou na hora de lidar com o sucesso. Simonal era auto-irônico, "mascarado" ("Mamãe Passou Açúcar em Mim") e carismático ao mesmo tempo, sendo mal interpretado numa época em que tudo era analisado com radicalismo: ou você era da Direita Perversa ou da Esquerda Intolerante. No meio desse tiroteio de ideologias, Simonal foi vitima das duas correntes. O precursor da musica pop Brasileira, intérprete da Pilantragem (estilo de música debochado e malandro da época cujo inspirador era Carlos Imperial), perdeu o rebolado quando não teve habilidade em lidar com uma situação financeira adversa, o que acarretou uma atitude intempestiva contra seu contador e deflagrou uma grande crise pessoal e artística em sua carreira, incluindo a decadência física com o alcoolismo e a depressão.
O menino negro e pobre, filho de empregada doméstica, cabo do exército que alcançou o sucesso graças ao seu talento, viu tudo desmoronar...julgado e renegado pelos seus colegas de trabalho e pela mídia, num boicote que durou mais de duas décadas.


SEGUNDA 25.11.13


TELA QUENTE
22h25 Globo - VOVÓ... ZONA 3: TAL PAI, TAL FILHO
(Big Mommas: Like Father, Like Son, EUA, 2011)
Direção: John Whitesell
Elenco: Martin Lawrence, Brandon T Jackson, Jessica Lucas, Michelle Ang, Portia Doubleday, Emily Rios
Sinopse: O jovem Trent só queria saber de se tornar um rapper famoso, mas seu padrasto, o agente do FBI Malcolm, tem planos mais ambiciosos para ele. Quando o rapaz atrapalha uma investigação e acaba testemunhando um assassinato, ele e o pai precisam encontrar um importante pen drive para botar o tal criminoso na cadeia. O grande problema é que o arquivo está escondido numa escola de artes cênicas somente para garotas. Chegou a hora da Vovó zona e sua sobrinha entrarem em cena.

SÁBADO 23.11.13

TOP CINE
22h15 Band - Thunderbolt - Ação Sobre Rodas
(Pik lik feng/ Thunderbolt, Hong Kong, 1995)
Direção: Gordon Chan
Elenco:
Jackie Chan, Anita Yuen, Michael Wong, Ken Lo, Chow Yuen, Marie Eguro.
Sinopse: Foh (Jackie) é um competente mecânico de carros de corrida. Seus problemas começam quando, em um "racha" na estrada, ele persegue e ajuda a prender um perigoso criminoso procurado pela Interpol. Furioso, o sujeito promete vingança e após sequestrar a irmã do mecânico, força-o a ir até o Japão e participar de uma perigosa corrida.



CINE BELAS ARTES23h15 SBT - Walker Texas Ranger: Julgamento de Fogo
(Walker, Texas Ranger: Trial By Fire, EUA, 2005) - feito para a TV
Direção: Aaron Norris
Elenco:
Chuck Norris, Sheree J. Wilson, Judson Mills, Andre Kristoff, Bruce Locke
Sinopse: Aaron, um cientista que desenvolveu um componente para um novo míssil, é assassinado e o "Mark 5" é roubado. Cabe a Walker a missão de solucionar o assassinato de Aaron e localizar o componente antes que ele acabe em mãos erradas...

SEXTA 22.11.13

FESTIVAL DE SUCESSOS
2h35 Globo - FUGA PELA VIDA
(La Proie, França, 2011)
Direção: Eric Valette
Elenco: Albert Dupontel, Alice Taglioni, Sergi López
Sinopse: O ladrão de bancos Franck Adrien (Albert Dupontel) está preso pelo assalto do banco nacional. Antes de ser condenado, ele escondeu a fortuna roubada e agora policiais e bandidos estão procurando esse dinheiro. Seu companheiro de cela é solto e promete cuidar da sua família, mas logo Franck descobre que o amigo é um possível assassino e resolve fugir da prisão para garantir a segurança dos seus familiares. Agora, a policial Claire Linné vai liderar uma busca pelo fugitivo.

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - O Inferno de Dante
(Dante´s Peak, EUA, 1997)
Direção: Roger Donaldson
Elenco:
Pierce Brosnan, Linda Hamilton, Charles Hallahan, Grant Heslov, Elizabeth Hoffman, Jamie Renee Smith.
Sinopse: Geólogo tenta alertar a população da pequena cidade de Dante's Peak que o vulcão local, tido como inativo, está prestes a entrar em erupção. Ninguém acredita nele, exceto a prefeita do lugar. Juntos, eles tentam fugir da cidade e escapar da onda de destruição provocada pelo vulcão.

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Spot - Um Cão da Pesada
(See Spot Run, EUA, 2001)
Direção: John Whitesell
Elenco: David Arquette (Gordon Smith), Michael Clarke Duncan (Agente Murdoch), Leslie Bibb (Stephanie), Joe Viterelli (Gino Valente), Angus T. Jones (James), Steve Schirripa (Arliss Santino)
Sinopse: Gordon Smith (David Arquette) é um carteiro que se orgulho de nunca ter sido pego por um cachorro no trabalho. Até que um dia ele se oferece para cuidar do filho de sua bela vizinha e acaba inesperadamente ganhando um novo animal em sua vida: Spot, um cachorro do FBI que age nos Narcóticos e que fugiu de um programa de proteção à testemunha. Em meio à uma fuga de perigosos bandidos que estão atrás dele, Spot se esconde no furgão de Gordon, com quem irá enfrentar as mais incríveis aventuras.

QUINTA 21.11.13

FESTIVAL DE SUCESSOS
1h55 Globo - Despertar de Um Homem
(This Boy's Life, A True Story, EUA, 1993)
Direção: Michael Caton-Jones
Roteiro de Robert Getchell, baseado em livro de Tobias Wolff. Elenco: Robert De Niro, Ellen Barkin, Leonardo Dicaprio, Jonah Blechman, Eliza Dushku, Chris Cooper.
Sinopse: No final dos anos 50 Caroline Wolff (Ellen Barkin), uma mãe solteira nômade, só deseja se estabelecer em um lugar, achar um sujeito decente e conseguir uma casa melhor para seu único filho, Tobias "Jack" Wolff (Leonardo DiCaprio). Quando ela se muda de Seattle e conhece o respeitável Dwight Hansen (Robert De Niro), um mecânico de automóveis, ela crê que alcançou seu objetivo. Mas Jack se sente diferente após passar alguns meses com Dwight e os filhos dele e longe de Caroline. O padrasto do jovem parece querer fazer de Jack uma pessoa melhor, mas ao tentar fazer isto ele abusa emocionalmente e fisicamente do garoto, além de tratá-lo verbalmente de forma grosseira. Com pouco tempo de casada, Caroline vê que Dwight precisa dominar todos que estão ao seu redor, mas sentindo-se insegura para buscar outra relação passa a acreditar que isto é a melhor coisa para seu filho. Durante este tempo Jack se torna amigo de outro desajustado, Arthur Gayle (Jonah Blechman), um jovem com tendências homossexuais bem claras, enquanto continua sofrendo sob o jugo repressivo do seu padrasto. Jack só sonha com uma coisa: conseguir uma bolsa de estudos para poder partir para sempre.



SUPER TELA
23h30 Record - O Segredo de Charlie
(The Truth About Charlie, EUA, 2002)
Direção: Jonathan Demme
Elenco: Mark Wahlberg (Joshua Peters), Thandie Newton (Regina Lambert), Christine Boisson (Dominique), Tim Robbins (Lewis Bartholomew), Joong-Hoon Park (Il-Sang Lee), Ted Levine (Emil Zatapec)
Sinopse: Regina Lambert (Thandie Newton) é uma mulher que, cheia de dúvidas sobre seu casamento com Charlie (Stephen Dillane), decide por viajar sozinha para pensar. Ao retornar a Paris Regina tem duas grandes surpresas: Charlie está morto e mantinha uma vida secreta, a qual ela não tinha a menor idéia. Ela é informada de que Charlie tinha passaportes com diferentes nacionalidades e é o principal suspeito pelo desaparecimento de US$ 6 milhões. Lewis Bartholomew (Tim Robbins), representante da embaixada americana, diz a Regina que seu marido era um agente secreto, enquanto que a oficial de polícia Dominique (Christine Boisson) desconfia que ela esteja envolvida no crime. Ao mesmo tempo chegam à cidade Emil (Ted Levine), Lola (Lisa Gay Hamilton) e Il-Sang Lee (Joong-Hoon Park), três capangas ligados a Charlie que acreditam que Regina saiba onde está o dinheiro desaparecido. Sem saber o que fazer, ela reencontra Joshua (Mark Wahlberg), um charmoso homem que conheceu em sua viagem, com quem acaba se envolvendo. Porém logo ela passa a desconfiar que Joshua também faça parte da busca pelo dinheiro perdido.



SESSÃO LIVRE16h15 Band - O Príncipe da Selva(Jungle Boy, EUA/Índia, 1996)
Aventura - 85'
Direção: Allan A. Goldstein.
Elenco: David Fox, Asif Mohammed Seth, Lea Moreno Young, Jeremy Roberts, Chippy Gangjee, Premlal, Ratan Thakore Grant, Avinash, Sayeed, Nihar Kiran Shembekar.
Sinopse: Há muito tempo, na Índia, durante uma festa em homenagem a floresta, um garoto some. Diz a lenda que o menino entrou na selva e nunca mais voltou. Mas a história que o pesquisador Geller conta, tempos depois, é bem diferente. Quando ele e a sobrinha Anna estão voltando para casa, dão de cara com o menino, já crescido. O garoto viveu na floresta e foi criado pelos animais. Um elefante e um macaco são seus melhores amigos. Mas é chegada a hora dele voltar à civilização. Levado pelos Geller, o “príncipe da selva” reaprende a viver com os humanos e causa estranheza no vilarejo, pois costuma falar com os animais. Logo a noticia chega aos ouvidos de um mercenário em busca de uma estatua valiosa escondida há muitos anos no meio da floresta. E é ai que os problemas começam.

CINE FAMÍLIA
21h15 SBT - Ben 10: Invasão Alienígena(Ben 10 Alien Swarm, EUA, 2009) - feito para a TV
Direção: Alex Winter
Elenco:
Ryan Kelley, Galadriel Stineman, Alyssa Diaz, Nathan Keyes
Sinopse: Ben vive um dilema: romper sua aliança com os encanadores para ajudar Elena, uma misteriosa garota que corre perigo por causa de uma ameaça alienígena; ou ouvir seu avô Max, que teme que Elena esteja preparando alguma armadilha, pois o pai dela é um traidor dos encanadores!

CLUBE DO FILME
21h45 TV Cultura - Você É Tão Bonito(Je vous trouve très beau, França, 2005) [INEDITO 110212]
Comédia - 97'
Direção: Isabelle Mergault
Elenco:
Michel Blanc, Medeea Marinescu, Wladimir Yordanoff, Benoît Turjman, Eva Darlan, Elisabeth Commelin, Valérie Bonneton.
Sinopse: Aymé Pigrenet (Michel Blanc) é um fazendeiro viúvo que, ao procurar por uma esposa numa agência de matrimônio, recebe a sugestão de ir à Romênia, onde muitas mulheres sonham em casar com um francês para melhorar de vida. Na realidade, ele só precisa de alguém que possa ajudá-lo a manter a fazenda em perfeito funcionamento. Ao chegar lá, ele conhece a bela jovem Elena (Medeea Marinescu).

QUARTA 20.11.13

SESSÃO DA TARDE
16h15 Globo - Pequenos Invasores
(They Came From Upstairs, EUA, 2009)
Direção: John Schultz
Elenco: Ashley Tisdale, Robert Hoffman, Kevin Nealon, Doris Roberts, Carter Jenkins, Tim Meadows.
Sinopse: A história começa com uma chuva de meteoros em uma galáxia sombria. Quatro cápsulas reluzentes se agitam, escondidas atrás dos meteoros. Uma força misteriosa guia os meteoros em direção a uma esfera azul brilhante, que se encontra distante: o planeta Terra.
Numa confortável casa de classe média, Stuart Pearson e sua esposa, Nina, têm uma família formada pela adorável Hannah, de sete anos; Tom, de 15, um aficionado por tecnologia cujas notas foram lá para baixo; e a irmã mais velha Bethany, que acaba de voltar de um encontro secreto com o namorado Ricky Dillman.
O casal decide que todos os membros da família precisam passar um tempo de qualidade juntos, então Stuart leva o clã para uma casa de férias de três andares no meio do nada. Junto com eles vão o tio Nate, o filho dele, Jake, a querida vovó Rose e os gêmeos idênticos de 12 anos, Art e Lee. E o namorado de Bethany, Ricky, faz uma visita de surpresa.
Quando começa a anoitecer, nuvens escuras cercam a casa. De repente, quatro objetos reluzentes atingem o telhado. A equipe de extraterrestres dentro desses objetos é composta por: Skip, o comandante sádico; Razor, uma soldado letal; Spike, esquentado e mal-humorado; e Sparks, que tem vários braços e é fissurado em tecnologia. Dos quatro invasores, Sparks é o único que não representa uma ameaça.

TERÇA 19.11.13

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
0h30 TV Cultura – Yella
(Alemanha, 2007)
Direção: Christian Petzold
Elenco: Nina Hoss, Devid Striesow, Hinnerk Schönemann, Burghart Klaußner, Barbara Auer
Sinopse: Yella é jovem, bela e ambiciosa. Em troca de uma nova vida, ela decide deixar para trás sua cidade, seu emprego e seu casamento. Torna-se assistente de Phillip, um jovem executivo que decide apostar nela. Apesar da pouca experiência, Yella logo descobre que tem habilidade para lidar com o mundo dos negócios e vislumbra um futuro promissor. A perspectiva de conseguir tudo o que sempre sonhou é perturbada por estranhos acontecimentos. O seu psicótico ex-marido volta para assombrá-la, trazendo à luz verdades incômodas sobre o passado.

SESSÃO BRASIL
2h20 Globo - BESOURO
(Brasil, 2009)
Direção: Joao Daniel Tikhomiroff
Elenco: Ailton Carmo, Irandhir Santos, Jéssica Barbosa Macale, Flávio Rocha, Anderson Santos de Jesus
Sinopse: Bahia, anos 20. No interior os negros continuavam sendo tratados como escravos. Entre eles está Manoel, que quando criança foi apresentado a capoeira pelo mestre Alipio, aprendendo além dos golpes da capoeira, as virtudes da concentração e da justiça. Escolheu o nome Besouro devido a identificação que teve com o inseto e, ao crescer, recebe a função de defender seu povo, combatendo a opressão e o preconceito existentes.

SEGUNDA 18.11.13

SESSÃO DA TARDE
16h Globo - As Férias da Minha Vida
(Last Holiday, EUA, 2005)
Direção: Wayne Wang.
Elenco
: Queen Latifah (Georgia Byrd), Alicia Witt (Sra. Burns), LL Cool J (Sean), Gérard Depardieu, Giancarlo Esposito, Timothy Hutton (Kragen), Jaqueline Fleming (Tanya Byrd), Noel le Bon (Arturo Gambini), Lana Likic (Donna), Chloe Bailey (Angie Byrd), Halle Bailey (Tina Byrd)
Estréia: 31/03/2006
Lançamento em DVD: 11/07/2006.
Sinopse: Georgia Byrd leva uma vida simples e abafada por grandes sonhos. Tímida vendedora de artigos culinários para uma loja de departamentos, ela manipula facas e frigideiras com a habilidade de uma chef. Mas ao receber um diagnóstico errado de seu médico, Georgia acredita que seus dias estão contados e decide que, já que vai partir, que seja com pompa. E é então que ela dá início às férias de contos de fada num luxuoso resort na Europa. Lá, tendo em mente que não tem a nada a perder, a vendedora sofre uma metamorfose... e sua transformação afeta a todos que a cercam. Sua nova personalidade totalmente desinibida agita os funcionários e os hóspedes do hotel, incluindo um chef venerado, bem como seu chefe magnata, que está convencido de que ela tem a intenção de sabotar seus negócios. Nas pistas geladas e íngremes de ski, em salas espetaculares de massagem e relaxamento, em jantares deleitáveis e bailes à meia-noite, Georgia viverá momentos intensos e inesquecíveis em apenas poucas semanas.
Baseado em história de J.B. Priestley; refilmagem de `Last Holiday`, de 1950, dirigido por Henry Cass.
Notas da Crítica:
Marco Antonio Barbosa, Jornal do Brasil: 2/3
Raphael Santos, Cinema Com Rapadura: 4/10
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 2/5

ÍNDICE NC: 4,89/4

TELA QUENTE
22h20 Globo - VOCÊ NÃO PODE BEIJAR A NOIVA
(You May Not Kiss The Bride, EUA, 2011)
Direção: Rob Hedden
Elenco: Dave Annable, Katharine McPhee, Rob Schneider, Mena Suvari.
Sinopse: Fotógrafo de animais de estimação se envolve em uma confusão com um gângster e sua filha. O homem é obrigado a se casar com a moça, que deseja virar cidadã americana. Os problemas começam quando eles são forçados a ter uma lua-de-mel.