QUINTA 03.03.11

CORUJÂO II
3h Globo - Ataque das Loiras
(Blonde and Blonder, EUA, 2007)
Direção: Dean Hamilton
Elenco: Pamela Anderson, Denise Richards, Emmanuelle Vaugier, Meghan Ory, Byron Mann
Sinopse: As patricinhas e melhores amigas, Dee Twiddle (Pamela Anderson) e Dawn St. Dom (Denise Richards), estão no lugar errado e na hora errada quando testemunham um crime da mafia. Devido a uma série de cômicas coincidências, dois mafiosos as confundem com um dupla das melhores assassinas do mundo.
Depois de informarem seu chefe, os mafiosos decidem que as duas podem ser perfeitas para seu próximo ataque e oferecem a elas uma quantia absurda de dinheiro para completarem o trabalho. Sua missão é acabar com o chefão da rival máfia chinesa, Sr. Wong (Byron Mann). Com o dinheiro envolvido e confusas com o significado da palavra "acabar", as duas loiras aceitam alegremente para logo descobrirem que a aventura é muito mais perigosa do que nunca imaginaram.
Exibições Anteriores: Globo 07.02.09 Supercine 06.02.10 Intercine após vencer Terror no Oceano (Blue Demon, EUA, 2004)


17h30 SBT - Dragões de Sangue IV
(Vanishing Son IV, EUA, 1994) - Feito para a TV
Direção: John Nicolella
Elenco: Russell Wong; Chi Muoi Lo; Dee Wallace-Stone
Sinopse: O irmão cacula de Jian Wa é brutalmente assassinado pelas gangues de rua, e ele, agora sozinho, conhece uma misteriosa garota a quem acaba se ligando através de um segredo. Mas Jian-Wa não descansará enquanto não se encontrar com o espírito de seu irmão, pois acredita que a maneira violenta pela qual Wago viveu e morreu não o deixará ter paz, e ele é o único que poderá libertá-lo, para que ambos descansem.

QUARTA 02.03.11

CORUJÃO I1h40 Globo -Um Tira Acima da Média
(The Underclassman, EUA, 2005)
Direção: Marcos Siega
Elenco:
Nick Cannon, Kelly Hu, Shawn Ashomre, Ian Gomez, Roselyn Sanchez, Hugh Bonneville
Sinopse: Um detetive (Nick Cannon), com sua aparência de colegial, é enviado para uma escola particular de elite para se fazer passar por aluno. Chegando lá, dá de cara com um esquema de roubo internacional de carros que é liderado por um de seus rivais no colégio. A investigação se torna ainda mais surpreendente quando ele descobre quem vinha usando os estudantes para roubar.
Exibições Anteriores: Globo 18.07.09 Supercine 26.02.10 Festival de Sucessos

CORUJÃO II3h20 Globo - As Loucas Aventuras de Elvira
(Elvira's Haunted Hills, EUA, 2001)
Direção: Sam Irvin
Elenco: Richard O'brien, Mary Scheer, Scott Atkinson, Heather Hopper, Mary Jo Smith, Cassandra Peterson
Sinopse: Esbelta como sempre e vestida de negro, Elvira e a sua serva voltam a criar desacatos, dessa vez em uma mansão dominada por fantasmas. A história é ambientada em 1851, em Carpathia. Lá, ambas estão a caminho de um espetáculo da “Mistress of Dark”, mas, inadvertidamente, vão parar no sinistro castelo medieval do Lord Vladimere Hellsubus.


CINE BAND

CINE BAND (Som original com legendas)
1h45 Band - Por Uns Dólares a Mais
(For a Few Dollars More, Itália, 1965)
Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Lee Van Cleef, Gian Maria Volonte, Benito Stefanelli, Mara Krupp.
Sinopse: Um astuto caçador de recompensas está na perseguição de Indio, o mais tenebroso e ameaçador criminoso do território. Mas seu impiedoso rival, o coronel Mortimer está determinado em capturar Indio primeiro... morto ou vivo. Falhando em capturar a sua presa – ou em eliminarem-se um ao outro – os dois ficam só com uma opção: juntarem esforços, ou enfrentar a morte certa nas mãos de Indio e do seu bando de foras da lei assassinos.
Exibição Anterior: Band 25.10.10 Cine Band

DOMINGO 27.02.11

SÁBADO NO CINEMA
1h Band - A Maldição do Lago
(Drowning Ghost (Stransdvaskaren), Suécia, 2004)

TEMPERATURA MAXIMA
13h50 Globo - Os Caçadores da Arca Perdida
(Raiders of The lost Ark, EUA, 1981)

DOMINGO NO CINEMA
21h Band - Harley Davidson e Marlboro Man - Caçada Sem Tréguas
(Harley Davidson and Marlboro Man, EUA, 1991)
Direção: Simon Wincer
Elenco: Mickey Rourke , Don Johnson , Chelsea Field , Daniel Baldwin , Giancarlo Esposito
Sinopse: Em Los Angeles dois grandes amigos, que são conhecidos como Harley Davidson (Mickey Rourke) e Marlboro (Don Johnson), ficam sabendo que um velho amigo vai perder seu bar, pois o banco quer construir um novo complexo e, para não ter seus planos atrapalhados, exige US$ 2,5 milhões para renovar o aluguel por 5 anos. Harley tem uma idéia "simples": assaltar o carro blindado do banco para conseguir o dinheiro. Eles realizam seu objetivo graças a perícia do grupo e uma boa dose de sorte, mas quando vão pegar o dinheiro descobrem que roubaram um carregamento de Sonho de Cristal, uma droga que vicia na hora e mata um em cada 7 usuários, pois atinge todo o sistema nervoso. Logo Harley, Marlboro e seus amigos começam a serem impiedosamente caçados pelos traficantes comandados por Chance Wilder (Tom Sizemore), que também administra o banco.
Exibição Anterior: Band 22.04.10 Top Cine

TELA MAXIMA
23h Record - A Batalha de Riddick
(The Chronicles of Riddick, EUA, 2004)

SÁBADO 26.02.11

SESSÃO ESPECIAL
8h Record - Os Dinossauros Voltaram
(We're Back! A Dinosaur's Story, EUA, 1993)
Direção: Phil Nibbelink, Simon Wells, Dick Zondag, Ralph Zondag
Sinopse: Nem mesmo o nome de Steven Spielberg como produtor executivo salva do fiasco este desenho animado sobre quatro dinossauros em Nova York. Os bichos pré-históricos ajudam duas crianças, mas são capturados por um dono de circo.
SESSÃO LIVRE
14h45 Band - O Guerreiro da Paz
(Grey Owl, Inglaterra/Canadá/Japão, 1998)
Direção: Richard Attenborough.
Elenco: Pierce Brosnan, Stewart Bick, Vlasta Vrana, Annie Galipeau, Neil Kroetsch, Serge Houde, Peter Colvey, Nathaniel Arcand, Jacques Lussier, Lee-Roy Jacobs, Jimmy Herman.
Sinopse: Nos anos 30 Archibald Belaney desafia os poderosos ao denunciar a destruição das selvas, despertando o mundo para essa causa. Belaney, cidadão britânico, cresceu fascinado pela cultura nativa americana. No começo do século ele se mudou para o Canadá onde passou a viver como guia de caça numa aldeia indígena, adotando o nome de Coruja Cinzenta. Em 1927, ele conhece Pony, uma bela índia da tribo Mohawk e juntos, iniciam uma emocionante aventura por florestas geladas e perigosas, em busca de seus ideais.



CINE BRASIL
22h45 TV Cultura - Amélia
(Brasil, 2000)
Drama - 130 min.
Direção: Ana Carolina Soares
Elenco: Beatrice Agenin (Sarah Bernhardt), Marília Pêra (Amélia), Míriam Muniz, Camila Amado, Alice Borges, Betty Goffman, Duda Mamberti, Pedro Paulo Rangel, Cristina Pereira, Marcela Cartaxo, Pedro Bismarck, Xuxa Lopes
Sinopse: Rio de Janeiro, 1905. A insólita convivência da mitológica atriz francesa Sarah Bernhardt com três brasileiras de Minas Gerais é o tema de Amélia.
A ficção começa em Paris. Sarah Bernhardt está em crise, passa por dificuldades financeiras, duvida de seu talento e teme pelo futuro. Está envelhecendo e sente-se abandonada – pelo público, pela crítica e pelos homens. Compartilha suas angústias com Amélia, sua fiel camareira há 20 anos. Nascida no Brasil, Amélia convence a atriz a fazer uma turnê pela América Latina. Seria uma ótima oportunidade para Madame e também para Amélia concluir a venda de terras, em Cambuquira, onde vivem suas duas irmãs.
Em Minas Gerais, Francisca e Oswalda lêem a carta recebida da irmã. Vivem pobremente, com uma jovem agregada, Maria Luiza. Amélia informa que conseguiu para elas o trabalho de "costureiras" de Madame e dá um conselho: "Finjam que conhecem tudo muito bem". As três interioranas viajam e levam apenas um cachorro e um porco. O choque cultural é inevitável, ainda mais porque a atriz Sarah Bernhardt pertence à alta sociedade francesa. É o Brasil tupiniquim se encontrando com uma França erudita e elitista.
E no Rio de Janeiro, então capital federal, as três chegam ao melhor hotel e tentam fazer do luxuoso quarto uma extensão da vida que deixaram para trás. São interrompidas pela chegada de Vicentine, camareira de Sarah Bernhardt. As notícias não são boas. Amélia morreu de febre amarela ao desembarcar, naquela manhã, e já havia sido enterrada. As irmãs mal têm tempo de absorver o impacto. Sarah Bernhardt entra no quarto e chora a morte de Amélia.
Sarah Bernhardt tem espetáculos marcados e precisa de novos vestidos, mas impacienta-se na terra estranha, de costumes exóticos. "É irritante esta vocação para a felicidade", queixa-se a Salustiano, o empresário argentino. A Divina só tem um desejo: voltar para casa. Durante cinco dias, Sarah Bernhardt tentará um entendimento impossível com as três. As quatro mulheres estão separadas não só pela diferença de língua, mas sobretudo por estágios de civilização. E a dificuldade de comunicação torna a trama ainda mais atraente.
Bastidores: Recebeu 3 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categorias de Melhor Atriz (Miriam Muniz), Melhor Roteiro e Melhor Direção de Arte.


CINE BELAS ARTES
23h SBT - Tenha Fé
(Keeping the Faith, EUA, 2000)
Direção: Edward Norton
Elenco: Edward Norton (Brian Finn), Ben Stiller (Jacob Schram), Jenna Elfman (Anna Reilly), Kryss Anderson (Craig), Dagmara Dominczyk (Claire)
Sinopse: Grandes amigos desde criança, Brian Finn (Edward Norton) e Jacob Schram (Ben Stiller) são jovens dinâmicos e populares que vivem e trabalham no Upper West Side, em Nova York. Com uma diferença aos demais jovens de sua idade: Brian padre e Jacob um rabino. Quando Anna Reilly (Jenna Elfman), uma antiga amiga de colégio e agora uma bela executiva, retorna cidade, ela entra na vida e nos corações de Brian e de Jacob, formando um complicado triângulo amoroso.
Exibição Anterior: SBT 26.12.09 Cine Belas Artes

SEXTA 25.02.11


SESSÃO DA TARDE
15h45 Globo - Nem Que a Vaca Tussa
(Home on the Range, EUA, 2004)
Direção: Will Finn e John Sanford
Sinopse: A fazenda Caminho do Paraíso está em pânico, pois uma ação de despejo ameaça acabar com o local. Temendo ir para o matadouro, os animais da fazenda decidem ajudar a dona a conseguir a quantia necessária para pagar a hipoteca. O alvo escolhido pelo grupo é o perigoso bandido Alameda Slim, que tem uma grande recompensa reservada para quem capturá-lo.

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Assassinos
(Assassins, EUA, 1995)
Direção: Richard Donner
Elenco: Sylvester Stallone (Robert Rath), Antonio Banderas (Miguel Bain), Julianne Moore (Electra), Anatoli Davydov (Nicolai), Muse Watson (Ketcham), Steve Kahan (Alan Branch), Kelly Rowan (Jennifer), Reed Diamond (Bob), Kai Wulff (Remy), Kerry Skalsky
Sinopse: Um veterano assassino profissional (Sylvester Stallone) que é considerado o melhor no ramo pensa em sair do negócio, mas resolve aceitar como último trabalho eliminar uma hacker (Julianne Moore). Ele acaba sendo traído pelo contratante, passando então a ser caçado por um jovem assassino (Antonio Banderas) que planeja matá-lo para ficar no seu lugar. Esta situação obriga-o a se unir à mulher que pretendia matar.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Ator (Sylvester Stallone).

CORUJÃO Globo

CORUJÂO II
3h Globo - População 436
(Population 436, EUA, 2006)- feito para ser lançado diretamente no mercado de DVD
Direção: Michelle Maxwell MacLaren
Elenco: Jeremy Sisto, Fred Durst, Charlotte Sullivan, Peter Outerbridge, Rh Thomson, David Fox
Sinopse:*Uma cidade com 436 habitantes. E o que falta é tranquilidade... Curiosa trama de suspense que envolve muito mais coisas do que é sugerido. Uma pequena cidade norte-americana parece ser perfeita. Sua população está sempre feliz e os problemas nunca aparecem. Em Rockwell Falls, a vida encontrou o paraíso na Terra. Porém, quando um investigador federal é enviado ao lugar, ele descobre que o número da população não teve nenhuma alteração nos últimos cem anos, e aos poucos vai descobrindo os terríveis segredos que estão por traz dessa estagnação e da aparente perfeição da cidade. Quando menos espera, ele é envolvido em uma perigosa trama doentia em uma rede de fanatismo religioso e tradição puritana. Agora, preso nesse pesadelo, ele precisa encontrar uma forma de sair do local com vida. o filme também conta com o vocalista da banda Limp Bizkit no elenco, Fred Durst. (*Interfilmes)


QUARTA 23.02.11

SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Ping!
(EUA, 2000)
Direção: Chris Baugh
Elenco:
Judge Reinhold, Clint Howard, Lou Ferrigno, Brooke Winn, Megan A Oberle, Eric Kushnick
Sinopse: Um cachorro sem lar é adotado por uma bondosa velhinha. Pensando que ela é rica, dois ladrões decidem roubar sua casa, mas têm de enfrentar a esperteza e determinação do cãozinho.


CINEMA EM CASA
17h30 SBT - O Agente Teen
(Agent Cody Banks, EUA, 2003)

22h TV Cultura - Não Estou Lá
(I'm Not There, EUA, 2007)
Direção: Todd Haynes
Elenco:
Cate Blanchett (Bob Dylan / Jude), Christian Bale (Bob Dylan / John / Jack), Richard Gere (Bob Dylan / Billy), Heath Ledger (Bob Dylan), Ben Whishaw(Bob Dylan / Arthur), Marcus Carl Franklin (Bob Dylan / Woody), Charlotte Gainsbourg, Bruce Greenwood
Sinopse: Bob Dylan, ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar.
Aos dez anos ele já escrevia poemas e tocava piano e guitarra. Começou a carreira imitando os roqueiros Little Richard e Buddy Holly mas em seu primeiro disco (1962) dedicou-se á música folk.
No seu segundo disco gravou o hit "Blowin' In The Wind", que se tornaria um hino do movimento dos direitos civis e Dylan ganhou fama como "cantor de protesto".
Aborrecido com este rótulo, Dylan levou suas músicas para um tom mais introspectivo e letras sobre temas mais amenos, ligando-se à cultura beat.
A fase "elétrica" de Dylan começa simultãneamente à fase áurea dos Beatles, quando ele se une a uma banda de apoio e passa a chamar a atenção da crítica e da mídia em geral.
Após um acidente de moto, Dylan retirou-se do palco por dois anos e ao retornar tinha aderido ao country.
No começo dos anos 70 dedicou-se mais a shows que a musicas inéditas. Em 1977 surpreendeu novamente ao lançar um álbum de música gospel e renegar toda sua obra anterior. Filiou-se a uma igreja e recebeu vários prêmios compondo hinos cristãos.
No início dos anos 80 ele deixa o cristianismo e volta para suas raízes judaicas, enquanto tenta reencontrar seu estilo.
"(Repórter):-Jude! Antes de ir embora, você poderia dizer uma palavra para seus fãs?
(Jude Quin): - Astronauta."
"Eu não vim de uma caixa de cereais."
"A música fez mais por mim de que a Bíblia".
"Uma canção caminha por si mesma."
Filme que recria momentos da vida do cantor, guitarrista e compositor Bob Dylan, nascido em 1941 e considerado a mais importante voz da música de protesto no início dos anos 60.
Bastidores: Indicado ao Independent Spirit Awards nas categorias Melhor Filme, Direção, Atriz Coadjuvante (Cate Blanchett), Ator Coadjuvante (Marcus Carl Franklin) e ao prêmio Robert Altman.
Exbição Anterior: TV Cultura 03.11.10 Mostra Internacional de Cinema
SUPER TELA
23h15 Record - Por Um Triz
(Out of Time, EUA, 2003)

SEGUNDA 21.02.11

CINE BAND
(Som original com legendas)
1h45 Band - Viva Maria!
(França, 1965)
Direção: Louis Malle
Elenco:
Brigitte Bardot, Jeanne Moreau, George Hamilton, Claudio Brook, Paulette Dubost.
Sinopse: Em algum lugar na América Latina, em 1907, Maria II, a filha de um terrorista Irlandês, conhece Maria I, uma cantora de circo. Juntas, elas inventam um número de canto e se tornam celebridades locais. Por acaso, elas conhecem um líder revolucionário socialista. Quando Maria I se apaixona por ele, as duas acabam se envolvendo em uma revolução contra o ditador local, a igreja e o capitalismo.
Exibição Anterior: Band 11.10.10 Cine Band

CORUJÃO
3h20 Globo - Poder, Sedução e Intrigas
(Spider's Web, EUA, 2001)
Direção: Paul Levine
Elenco: Kari Wuhrer, Stephen Baldwin, Benjamin King, Scott Williamson, Michael Gregory, George Lazenby
Sinopse: Uma sexy executiva é seduzida por um homem mais jovem, que a convence a roubar U$40 milhões de seu pai, um homem com ambiciosas aspirações políticas. A medida que a elaborada trama se desenvolve, os dois começam a se questionar a respeito das intenções de cada um.
TOP CINE
22h15 Band - Fomos Heróis
(We Were Soldiers, EUA/Alemanha, 2002)
Direção: Randall Wallace.
Elenco: Mel Gibson, Madeleine Stowe, Greg Kinnear, Sam Elliot, Chris Klein, Keri Russel, Barry Pepper, Duong Don, Ryan Hurst, Robert Bagnell, Marc Blucas, Josh Daugherty, Clark Gregg.
Sinopse: Em plena Guerra do Vietnã, o tenente-coronel Hal Moore e mais 400 integrantes do exercito norte-americano, todos da elite de combate, são cercados por 2000 soldados vietnamitas. A batalha que se segue a partir de então se torna uma das mais sangrentas da historia militar norte-americana, fazendo com que posteriormente o lugar onde ela ocorreu seja conhecido como o Vale da Morte.
Baseado no best-seller "We Were Soldiers Once... And Young", escrito pelo tenente coronel da reserva Harold G. Moore e pelo correspondente de guerra Joseph L. Galloway.

DOMINGO 20.02.11

SÁBADO NO CINEMA
1h Band - União do Mal
(So Close, Hong Kong, 2002)
Direção: Corey Yuen.
Elenco: Qi Shu, Wei Zhao, Karen Mok, Seung-Heon Song, Yasuaki Kurata, Derek Wan, Michael Wai, Siu-Lun Wan, Sal Sek, Ki Yan Lam, Josie Ho, Sheung Mo Lam, May Kwong.
Sinopse: Um desonesto executivo contrata uma dupla de assassinas hight tech para matarem seu irmão mais velho para que ele possa controlar o negócio da família. Quando uma policial começa a juntar as peças do quebra-cabeça, o executivo decide destruir todas as evidências, inclusive as assassinas e a policial. Agora as três mulheres precisam se unir para lutar por suas vidas.

CORUJÃO
3h15 Globo - The Edge, No Limite
(The Edge, EUA, 1997)
Direção: Lee Tamahori
Elenco: Anthony Hopkins, Alec Baldwin, Elle Macpherson, Kathleen Wilhoite
Sinopse: Um avião cai na fronteira do Canadá com o Alaska. A bordo, dois únicos sobreviventes: o fotógrafo de moda Robert Green e o milionário Charles Morse, que suspeita de um caso entre sua bela mulher e Robert. Perdidos, os dois precisam se unir para sobreviver numa região inóspita e repleta de perigos, entre eles um urso.

DOMINGO NO CINEMA
21h Band - A Missão
(The Mission, Inglaterra, 1986)
Direção: Roland Joffé
Elenco: Robert De Niro, Jeremy Irons, Ray McAnally, Aidan Quinn, Cherie Lunghi, Ronald Pickup, Chuck Low, Liam Neeson, Bercelio Moya, Sigifredo Ismare, Asuncion Ontiveros, Alejandrino Moya, Daniel Berrigan, Rolf Gray, Álvaro Guerrero
Sinopse: No final do século 18, os jesuítas se espalham pela América do Sul em suas missões buscando catequizar os índios da região. Ao mesmo tempo em que organizam sociedades indígenas pacíficas, enfrentam mercenários que buscam por escravos e riquezas. Mendoza é um caçador de escravos que, após matar o próprio irmão em um acesso de raiva, procura o perdão e se junta aos religiosos, trabalhando na missão liderada pelo padre Gabriel. Mas os colonizadores não apóiam estas sociedades que os missionários estão criando e ameaçam destruí-las.
Bastidores: Vencedor do Oscars de Melhor Fotografia (Chris Menges). Indicado também nas categorias Melhor Filme, Direção (Roland Joffé), Direção de Arte (Stuart Craig e Jack Stephens), Figurino (Enrico Sabbatini), Montagem (Jim Clark) e Trilha Sonora (Ennio Morricone)
Exibição Anterior: Band 01.05.10 07.08.10 Cine Clube

SÁBADO 19.02.11

CORUJÃO II4h20 Globo - Despenca Uma Estrela
(Superstar, EUA, 1999)
Direção: Bruce McCulloch
Elenco
: Molly Shannon, Elaine Hendrix, Will Ferrell, Harland Williams
Sinopse: Shannon) é uma adolescente hiperativa, que estuda numa escola católica e tem como maior sonho beijar Sky (Will Ferrell), o garoto mais charmoso da escola. O problema é que ele tem uma namorada, a belíssima Evian (Elaine Hendrix). Mas para conseguir realizar seu sonho, Mary Katherine tem um plano: tornar-se uma estrela de Hollywood, pois todos querem beijar uma grande estrela. E o primeiro passo é vencer o concurso de talentos promovido em sua escola, que irá dar como prêmio uma ponta em um filme católico politicamente correto.
Baseado no quadro da comediante Molly Shannon, na série de TV Saturday Night Live.
Exibição Anterior: SBT 21.08.08 Cinema em Casa

CINE CLUBE22h15 Band - Uma Luz na Escuridão
(Shining Through, EUA, 1992)
Direção: David Seltzer
Elenco: Michael Douglas, Melanie Griffith, Liam Neeson, Joely Richardson, John Gielgud, Francis Guinan, Patrick Winczewski, Anthony Walters, Victoria Shalet, Sheila Allen, Stanley Beard, Sylvia Syms, Ronald Nitschke.
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial a jovem Linda Voss tenta arrumar emprego com Ed Leland, um advogado. Ele a contrata imediatamente quando descobre que Linda fala alemão fluentemente. O motivo deste interesse é que ele é um oficial do serviço secreto que necessita de um intérprete que domine o idioma. Após algum tempo trabalhando juntos, eles se envolvem, mas quando os Estados Unidos entram em guerra ele abandona totalmente a advocacia, passando a dedicar todo o tempo para elaborar planos de espionagem. Quando precisam de alguém que se infiltre no alto comando alemão, Linda convence que pode se fazer passar por uma governanta. Ele resiste a idéia, mas acaba concordando, pois precisa de alguém em Berlim que lhe forneça informações sobre as bombas voadoras. Entretanto, ela tem interesses pessoais em ir disfarçada até Berlim.
Baseado no romance de Susan Isaacs.

CINE BELAS ARTES
23h SBT - Zodíaco
(Zodiac, EUA, 2007)
Direção: David Fincher
Roteiro de James Vanderbilt, baseado nos livros de Robert Graysmith "Zodiac" e "Zodiac Unmasked: The Identity of Americas Most Elusive Serial Killer Revealed". Elenco: Jake Gyllenhaal(Robert Graysmith), Mark Ruffalo (Inspetor David Toschi), Anthony Edwards (Inspetor William "Bill" Armstrong), Robert Downey Jr. (Paul Avery), Brian Cox (Melvin Belli), John Carroll Lynch (Arthur Leigh Allen), Chloë Sevigny (Melanie), Ed Setrakian (Al Hyman), John Terry (Charles Theiriot), Candy Clark (Carol Fisher), Elias Koteas (Sargento Jack Mulanax), Dermot Mulroney (Capitão Marty Lee), Donal Logue (Ken Narlow), June Raphael (Sra. Toschi), Ciara Hughes (Darlene Ferrin), Lee Norris (Miek Mageau - jovem), Patrick Scott Lewis (Bryan Hartnell), Pell James (Cecelia Shepherd), Philip Baker Hall (Sherwood Morrill), Clea DuVall (Linda Ferrin), Richmond Arquette (Zodíaco 1 e 2), Bob Stephenson (Zodíaco 3), John Lacy (Zodíaco 4).
Sinopse: 4 de julho de 1969. Vallejo, California. Em meio aos fogos de artifício do Dia da Independência, um casal de jovens amantes é assassinado brutalmente dentro de um automóvel numa estrada vazia.
Quatro semanas depois. San Francisco, California. Após deixar o filho na escola, o cartunista Robert Graysmith segue para a redação do jornal San Francisco Chronicle, onde ele trabalha há nove meses fazendo ilustrações que o Editor Templeton avalia e seleciona para publicar. As avaliações para os trabalhos de Robert variam de "horrível" a "mais ou menos", e as "mais ou menos" são publicadas.
Naquela manhã a reunião do Conselho Editorial foi contemplada com uma carta enviada em caráter de urgência para o Editor do Chronicle. O autor da carta confessava ter assassinado três pessoas (inclusive o casal de Vallejo), dava detalhes dos crimes e exigia a publicação de uma mensagem cifrada. A carta avisava que havia outras duas partes da mensagem que foram endereçadas para os jornais San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald. A não-publicação da mensagem em código implicaria no início de uma onda de crimes sem precedentes. A assinatura do autor é um símbolo, que à primeira vista parece com a mira de um rifle, mas que também poderia ser um círculo trigonométrico ou o círculo de contagem regressiva típico do cinema.
A mensagem é publicada, mobilizando decifradores de código de toda a Califórnia. Um historiador e sua esposa, de Salinas, conseguem decodificar a mensagem. Robert Graysmith, que além de cartunista é frequentador de bibliotecas e apaixonado por livros de enigmas e desafios lógicos, descobre na mensagem cifrada uma referência ao filme "Zaroff, o Caçador de Vidas" (The Most Dangerous Game, 1932), da produtora RKO.
O autor da mensagem cifrada, que expressa, entre outras coisas, que "Eu gosto de matar pessoas porque é mais divertido do que matar animais na floresta, porque o homem é o animal mais perigoso", assume o codinome Zodíaco.
Enquanto isso, Paul Avery, principal repórter do San Francisco Chronicle, com a ajuda extra-oficial de Graysmith, começa a escrever sobre o Zodíaco, assunto que logo iria se tornar para ele uma obsessão porque passa a ser o carro-chefe da época entre os assuntos que mais vendem jornais e, junto com o alcoolismo, acabaria por colocar em risco sua carreira.
27 de setembro de 1969. Napa, Califórnia. Um casal namorando à beira do lago Berryessa, num Parque Público, é atacado a facadas por um homem de capuz usando uma camisa com o símbolo do "Zodíaco".
11 de outubro de 1969. San Francisco, Califórnia. O taxista Paul Stine é baleado com um tiro na nuca e morre. O "Zodíaco" assume o assassinato.
A notícia cria pânico em San Francisco, já que até então os crimes se circunscreviam a cidades do interior da Califórnia. A chegada do "Zodíaco" à cidade grande mobiliza os inspetores de polícia David Toschi e "Bill" Armstrong, que precisam da ajuda de todos os parcos recursos da perícia técnica e da arquivologia disponíveis na época para tentar decifrar as pistas e as falsas pistas do criminoso, que incluem cartas manuscritas, mensagens cifradas, telefonemas e impressões digitais deixadas em pelo menos quatro cidades diferentes.
Um dos principais peritos envolvidos, responsável por inocentar muitos dos suspeitos, é o especialista em caligrafia Sherwood Morrill.
Aos poucos, a história torna-se mais e mais complicada: policiais e jornalistas começam a desconfiar de que nem todas as cartas foram escritas pelo serial killer e que este assumiu o crédito por crimes que não cometeu. O inspetor "Bill" Armstrong pede transferência para a Divisão de Fraudes.
Depois de alguns anos sem novas ocorrências, os jornais se desinteressam pelo Zodíaco, e a polícia interrompe as buscas. No entanto, Robert Graysmith, que durante cerca de três décadas colecionou recortes de jornais com tudo sobre o Zodíaco continuava intrigado com o caso e determina-se a juntar os fatos, pistas e indícios e descobrir a identidade do criminoso a todo custo.

SEXTA 18.02.11

CORUJÃO I
1h35 Globo - Cold Mountain
(Inglaterra, 2003)
Drama - 155'
Direção: Anthony Minghella
Roteiro
de Anthony Minghella, baseado em livro de Charles Frazier. Elenco: Jude Law (Inman Balis), Nicole Kidman (Ada Monroe), Renée Zellweger (Ruby Thewes), Eileen Atkins (Maddy), Brendan Gleeson (Stobrod Thewes), Philip Seymour Hoffman (Veasey), Natalie Portman (Sara), Giovanni Ribisi (Junior), Donald Sutherland (Reverendo Monroe), Ray Winstone (Teague), Cillian MurphySinopse: Após a Guerra Civil, o soldado Inman sai de um hospital do exército e parte numa viagem longa, atravessando florestas e montanhas repletas de perigos para chegar até Cold Mountain.
Inman conheceu Ada pouco antes da guerra começar, de modo que as memórias que eles têm um do outro são poucas, mas preciosas.
O pai de Ada, um pastor, se mudara com a filha para Cold Mountain, onde queria pregar. Mas sua morte repentina deixa a filha, que só aprendera música e francês, sem saber lidar com a fazenda que herdou.
Uma vizinha bondosa envia para ajudá-la uma mulher local cheia de garra chamada Ruby, que, apesar de não ter instrução, é mais durona do que a maioria dos homens e sabe tudo sobre cuidar de uma fazenda.
Inman viaja apenas por trilhas secundárias, enquanto a Guarda Nacional percorre o campo em busca de desertores para executar.
Em suas viagens, o soldado topa com um pastor decadente, um camponês ignorante que chefia uma família de mundanas, uma jovem viúva vitimada pelos soldados federais soltos, e um anjo da guarda disfarçado de pastora de cabras.
Enquanto isso, Ada e Ruby são obrigadas a defender-se da Guarda Nacional local, liderada pelo traiçoeiro Teague e seu capanga Bosie.
Elas se surpreendem com a volta para casa do pai de Ruby, um tocador de rabeca que ela imaginava estar morto mas que retorna como desertor, na companhia de dois outros músicos.
Baseado em livro de Charles Frazier.
Exibição Anterior: Globo 11.01.10 Sessão de Gala
SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - George, o Rei da Floresta
(George of the Jungle. EUA. 1997)

CINEMA EM CASA
17h30 SBT - Space Jam: O Jogo do Século
(Space Jam, EUA, 1996)

22h TV Cultura - Amantes Constantes
(Les Amants Réguliers, França, 2005)
Drama - 178 min.
Direção: Philippe Garrel.
Roteiro de Philippe Garrel, Arlette Langmann e Marc Cholodenko. Fotografia de William Lubtchansky. Produzido por Nikos Meletopoulos e Mathieu Menut. Elenco: Louis Garrel, Clotilde Hesme, Julien Lucas, Eric Rulliat.
Sinopse: A trama se inicia em maio de 1968 , época de grandes manifestações sociais e políticas na França. Estudantes de universidades e cursos técnicos de Paris saíram às ruas contra atitudes que cerceavam a liberdade, contra as reformas educacionais e contra o conservadorismo. Setores da sociedade ligados a sindicatos e professores aderiram a esta luta contra o governo de De Gaulle com greves, manifestações e arrombamentos e incêndios de prédios públicos.
A escalada da violência em Paris é crescente. Estudantes enfurecidos e sem muita organização ("Organização é para rebanhos. Queremos a Anarquia") lideram uma baderna no Quartier Latin. As barricadas aparecem. Carros são queimados ou usados como proteção contra os explosivos lançados pelos policiais. Um poderoso efetivo da tropa de choque com cacetetes, capacetes e escudos impede-lhes a passagem ("Os Girondinos estão nas ruas"). A batalha começa. De um lado, rapazes e moças jogam nos policiais paralelepípedos arrancados das ruas. Estes respondem com granadas de gás lacrimogêneo. A vanguarda dos estudantes é formada por rapazes com a cabeça protegida por capacetes de moto. Centenas de jovens são presos. Alguns conseguem fugir, escondendo-se em casas ou subindo em telhados.
O Maio de 68 terminou para os jovens parisienses de uma geração como um sonho emocionante que quando acaba deixa a sensação de uma grande e real frustração.
François Dervieux é um jovem de 20 anos, aspirante a poeta. Ele recusa-se a acompanhar um policial que chega a sua casa com um mandato de busca por ele não ter realizado seu alistamento no serviço militar obrigatório e é levado aos tribunais.
O jovem Antoine, que vive à custa de uma herança milionária deixada pelo seu falecido pai ("meu pai é o dinheiro"), após os confrontos civis transforma a sua casa em uma república socialista, que também é salão de animadas festas e ateliê de arte. Orbitam em torno da república os jovens que filosofam e decidem os rumos das suas vidas a base de charutos de bambu, ópio, haxixe e desilusão.
1969. François apaixona-se por Lilie, escultora de obras em argila. Ambos já tinham se visto em manifestações populares, mas só vão se conhecer numa festa na casa-república, e logo desenvolvem uma árdua paixão, passando a morar juntos e a compartlhar um romance intenso e contraditório.
Bastidores: No Festival de Veneza 2005, o filme venceu o Leão de Prata de direção e também um prêmio Osella de contribuição técnica para o veterano diretor de fotografia francês William Lubtchanski – que esteve por trás da fotografia em A Mulher do Lado (81), de Truffaut, Shoah (85), de Claude Lanzmann, Nouvelle Vague (90), de Godard, e de alguns trabalhos de Jacques Rivette, como A Bela Intrigante (91) e Quem Sabe? (2001).
Louis Garrel venceu em 2006 o César de revelação masculina.
Projeção: (Reserva Cultural) A legendagem em letras brancas sem contorno em preto é um problema para o espectador que não entende francês. O filme é em preto-e-branco e muitas vezes os diálogos ficam incompreensíveis.
Les Amants Réguliers estreou em São Paulo no dia 22 de setembro de 2006.
Exibição Anterior: TV Cultura 05.11.10 Mostra Internacional de Cinema
TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Fique Rico ou Morra Tentando
(Get Rich or Die Tryin', EUA, 2005)