SEGUNDA 04.10.10

CINE BAND
(Som original com legendas)
2h Band - O Rei Urso Polar
(Kvitebjørn Kong Valemon, Noruega /Suécia / Alemanha, 1991)
Aventura - 84'
Direção: Ola Solum.
Elenco: Jack Fjeldstad, Maria Bonnevie, Tobias Hoesl, Monica Nordquist, Anna-Lotta Larsson, Jon Laxdal, Helge Jordal, Marika Enstad.
Sinopse: Num reino longínquo, o rei Valemon se recusa a casar com uma bruxa perversa. Como vingança, ela o enfeitiça, transformando-o em um gigantesco urso polar. Ao fugir para o norte, em um reino gelado, Valemon se apaixona por uma princesa que consegue enxergar além da fera em que ele se transformou. Juntos, eles decidem lutar para recuperar o reino do rei Valemon e acabar com o terrível feitiço.

SÁBADO 02.10.10

CINE BELAS ARTES
23h30 SBT - Os Gatões- Uma Nova Balada
(The Dukes of Hazzard , EUA, 2005)
Direção: Jay Chandrasekhar
Roteiro
: John O'Brien e Jonathan L. Davies, baseado nos personagens criados por Gy Waldron. Elenco: Johnny Knoxville (Luke Duke), Seann William Scott (Bo Duke), Alice Greczyn (Laurie Pullman), Steve Lemme (Jimmy), Michael Weston (Deputado Enos Strate), Michael Roof (Dil Driscoll), Jessica Simpson (Daisy Duke), James Roday (Billy Prickett), M.C. Gainey (Rosco P. Coltrane), Burt Reynolds (Chefe Hogg), David Koechner (Cooter), Willie Nelson (Tio Jesse), Jack Polick (Deputado Cletus), Lynda Carter (Pauline), Kevin Heffernan (Sheev), Nikki Griffin (Katie Johnson)
Sinopse: O negócio da família Duke é bebida ilegal, que é fabricada pelo tio Jesse (Willie Nelson). Luke (Johnny Knoxville) e Bo (Seann William Scott), que são primos, são também os responsáveis pela entrega das bebidas, que é feita através de um Dodge Changer laranja apelidado de "General Lee". Luke e Bo volta e meia enfrentam problemas com a polícia, o que faz com que tenham que andar sempre em alta velocidade. A dupla também periodicamente se mete em confusão no Boar's Nest, onde sua prima Daisy (Jessica Simpson) trabalha como garçonete. Após descobrirem que as terras de seus vizinhos estão sendo tomadas irregularmente pelo chefe Hogg (Burt Reynolds), Luke e Bo decidem preparar um plano para salvar o local em que moram.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards, nas categorias de Melhor Performance Sexy (Jessica Simpson) e Melhor Equipe (Seann William Scott, Johnny Knoxville e Jessica Simpson).
- Recebeu 7 indicações ao Framboesa de Ouro, nas caegorias de Pior Filme, Pior Diretor, Pior Ator Coadjuvante (Burt Reynolds), Pior Atriz Coadjuvante (Jessica Simpson), Pior Refilmagem ou Sequência, Pior Roteiro e Pior Dupla (Jessica Simpson e suas "Daisy Dukes").

INTERCINE Globo

INTERCINE 2h25 Globo
A Princesa e o Guerreiro
(The Princess And The Warrior, Alemanha, 2000)
Direção: Tom Tykwer
Elenco
: Franka Potente, Benno Furmann, Joachim Krol, Lars Rudolph, Melchior Beslon, Ludger Pistor
Sinopse: Jovem enfermeira, que leva uma vida pacata e devotada aos seus pacientes, após ser atropelada por um caminhão é salva pelo ex-soldado que foi o responsável pelo acidente. Ele faz uma traqueotomia e a leva para o hospital, desaparecendo em seguida. Ela fica loucamente apaixonada e, nas semanas seguintes, passa a procurá-lo.

QUARTA 29.09.10

TEMPERATURA MÁXIMA
12h15 Globo - Homem-Aranha
(Spider-Man, EUA, 2002)
Direção: Sam Raimi
Elenco:
Tobey Maguire (Peter Parker / Homem-Aranha), Willem Dafoe (Norman Osborn / Duende Verde), Kirsten Dunst (Mary Jane Watson), James Franco (Harry Osborn), J.K. Simmons (J.J. Jameson), Joe Manganiello (Eugene "Flash" Thompson), Randy Poffo (Bone Saw McGraw), Ted Raimi (Hoffman), Cliff Robertson (Ben Parker), Rosemary Harris (Tia May), Bill Nunn (Joe "Robbie" Robertson), Elizabeth Banks (Betty Brant), Richard C. Everbeck (Eddie Brock), Chris Coppola (Kyle), Michael Papajohn (Ladrão), Macy Gray (Macy Gray), Stan Lee.
Sinopse: Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e passe a ter um sentido de aranha, que o avisa sempre que há perigo por perto, além de superforça e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o empresário Norman Osborn após ter sido exposto à um gás experimental que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhores Efeitos Especiais e e Melhor Som.
- Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.
- Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Kirsten Dunst) e Melhor Beijo. Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Tobey Maguire) e Melhor Vilão (Willem Dafoe).


2h35 Globo
Uma Amizade Sem Fronteiras
(Monsieur Ibrahim Et Les Fleurs Du Coran, França, 2003)
Direção: François Dupeyron
Elenco: Omar Sharif, Pierre Boulanger, Gilbert Melki, Isabelle Renauld, Lola Naymark , Anne Suarez
Sinopse: Sylvie (Anne Suarez) e Momo (Pierre Boulanger), um garoto judeu, andam pela Rua Azul, em Paris, nos anos 60. A Rua Azul é conhecida como ponto de prostituição.
Ibrahim Demirdji (Omar Shariff) é o "àrabe" que cuida da mercearia em frente do sobrado onde mora o garoto Moisés- o Momo. A mercearia funciona todos os dias das 8h à meia-moite.
Lição do Monsieus Ibrahim: "Se os sapatos machucam os seus pés, troque os sapatos. Os pés não podemos trocar."
Ibrahim aprende a dirigir para poder viajar com Moisés para a Turquia.
Bastidores: Estreou no dia 12 de novembro de 2004 em São Paulo.
Na trilha sonora, destaque para canções dos anos 60, como "Why Can't We Live Together" (Timmy Thomas, regravada pela Sade-tell me why tell me why tell me why...) , "Sunny" (Bobb Hebb), "Rock Around the Clock" (Bill Haley and the Comets) e "La Bamba" (Trini Lopez).
Exibição Anterior: Globo 09.02.09 Sessão de Gala
X
Mulher Solteira Procura 2
(Single White Female 2: The Psycho, EUA, 2005)
Direção: Keith Samples
Elenco: Kristen Miller, Allison Lange, Todd Babcock, Brooke Burns, Francois Giroday, Tracey Mccall
Sinopse: Em Nova York, as relações públicas Holly Parker e Jan Lambert são belas amigas que dividem um apartamento e trabalham para a mesma firma. No entanto, como disputam uma promoção na empresa, a rivalidade surge entre ambas, que acabam se separando. Holly muda-se e resolve dividir um apartamento com a doce Tess Kositch. Logo elas se tornam amigas, mas não demora muito para Holly começar a desconfiar que Tess é uma pessoa muito diferente.
Exibições Anteriores: Globo 10.05.08 Intercine após vencer As Damas de Hollywood
(These Old Broads, EUA, 2001) - Feito para a TV

SESSÃO DA TARDE
15h35 Globo - Mudança de Comportamento
(Model Behavior, EUA, 2000)
Direção: Mark Rosman
Elenco: Maggie Lawson, Jim Abele, Kathie Lee Gifford, Justin Timberlake, Jesse Nilsson, Cody Gifford
Sinopse: As adolescentes Alex (Maggie Lawson), introvertida e feiosa, que foi desprezada pelo garoto mais cobiçado da escola, e Janine (Maggie Lawson), uma top model que não aguenta mais as restrições alimentares que sua mãe impõe, se encontram num evento de moda. A semelhança faz com que tenham a idéia de trocar de identidade por uma semana, o que cria situações muito divertidas para ambas.

Fica Comigo Esta Noite


(Brasil, 2006)
Direção: João Falcão
Elenco
: Vladimir Brichta (Edu); Alinne Moraes (Laura); Laura Cardoso (D. Mariana); Gustavo Falcão (Fantasma do Coração de Pedra); Clarice (D. Mariana - jovem); Zéu Britto (Agente Funerário); Alessandra Maestrini (Sensitiva); Marly Bueno (Mãe de Laura); Bruno Cariati (Edu - jovem); Rodrigo Penna (Tomáz); Leticia Botelho (Filha de Laura)
Estréia: 27/10/2006
Sinopse: Laura e Edu são jovens que se apaixonam à primeira vista e logo se casam. O casamento logo entra em crise. Laura não suporta a vida desregrada do marido, um músico que passa grande parte de seu tempo em apresentações noturnas fora da cidade. Edu, por sua vez, não consegue manter a promessa de mudar de vida. Ausente, tenta se reconciliar com Laura, fingindo-se de morto a cada nova discussão, em um artifício de humor negro que vai perdendo a graça com as brigas. Numa das farsas, Edu morre e, a partir daí, a cena se divide entre o mundo dos vivos e o dos mortos. Edu tenta a todo custo se comunicar uma última vez com Laura. Conhece o Fantasma do Coração de Pedra, uma alma penada já presente em sua imaginação nos quadrinhos mal-assombrados que desenhava desde a infância. Avarento e apegado à casa que outrora lhe pertencera, o Fantasma se recusa a promover o derradeiro encontro dos amantes. Edu só não sabe que a dureza do Fantasma tem também uma explicação: um amor nunca realizado com a então jovem Mariana.
Exibição Anterior: Globo 15.12.09 Sessão Brasil
Notas da Crítica:
Renato Marafon, Cinepop: 4/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Rodrigo Salem, SET: 5,5/10
Sérgio Rizzo,Guia da Folha: 2/4
Marina Person, Guia da Folha: 2/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 1/4
Miguel Barbieri, VEJA SP: 1/5
ÍNDICE NC: 4,85 (7)

SESSÃO DE GALA Globo

2h25 Globo - Palavras de Amor(Bee Season, EUA, 2005)
Direção: David Siegel e Scott McGehee
Roteiro: Naomi Foner, baseado em livro de Myla Goldberg. Elenco: Richard Gere (Saul), Juliette Binoche (Miriam), Flora Cross (Eliza), Max Minghella (Aaron), Kate Bosworth (Chali), Joan Mankin (Sra. Bergermeyer)
Sinopse: Eliza (Flora Cross) é uma jovem que tem grande facilidade em soletrar. Ela é a filha caçula de Saul (Richard Gere) e Miriam (Juliette Binoche), sendo que no momento se prepara para participar do Campeonato Nacional de Soletrar a ser realizado em Washington. Entretanto à medida que Eliza melhora sua capacidade de soletrar a comunicação entre seus pais e seu irmão (Max Minghella) piora, cabendo a ela reunir os fragmentos de sua família.

TEMPERATURA MÁXIMA

13h50 Globo - Bee Movie - A História de Uma Abelha
(Bee Movie, EUA, 2007)
Direção: Steve Hickner / Simon J. Smith
Vozes na versão original de: Jerry Seinfeld, Renée Zellweger, Matthew Broderick, John Goodman, Chris Rock, Alan Arkin, Kathy Bates, Eddie Izzard, Larry King, Barry Levinson, Larry Miller, Megan Mullally, Rip Torn, Oprah Winfrey.
Sinopse: Barry Benson (Jerry Seinfeld) é uma abelha que acaba de se graduar depois de passar 3 dias no ginásio, 3 no colégio e 3 na faculdade, mas está pouco entusiasmado com a única possibilidade profissional que se apresenta: fazer mel na Indústria Honex. Um dia decide escapar da colméia e vai para Nova York com o esquadrão de polinizadores. Na cidade conhece a florista Vanessa (Renée Zellweger), que salva sua vida ao impedir que ele seja esmagado por um par de sapatos. Acontece que Vanessa acredita no valor intrínseco da vida, independentemente da espécie.
Barry quebra uma lei fundamental das abelhas: não falar com seres humanos somente para agradecer pelo gesto de Vanessa e acaba se apaixonando por ela.
Ocorre que Barry se decepciona ao descobrir que os humanos "roubam" o mel produzido pelas abelhas e comercializam o produto, aproveitando-se do trabalho desenvolvido por elas.
Barry fica indignado e resolve processar a raça humana.
Estreou nos cinemas no dia 07 de dezembro de 2007
Repercussão no Twitter:
@minirafael por que as abelhas não dão a minima para o que os humanos acham impossivel #beemovie
@marinadelinooo alguem ai ja viu uma abelha que fala e calça all star? #beemovie ¬¬
@kathy_rocha "Listras não emagrecem" frases de uma abelha #beemovie
@ViniciusCord "Por que a vida de um animal vale menos que a sua?" Demais \o/ #beemovie
@meyreane cara, to parecendo uma criança retardada rindo com o #beemovie HEOIUAWHEOAIUHEAIOUHIUOWH
@kibeloco Comercial do inseticida SBP Multi no intervalo de #beemovie. Parabéns.
@carolsagrillo vejo #beemovie somente para ouvir Here Comes The Sun no final. HSUAHSUA mentira!
@evilfun "Mas eu não sei pilotar!" "E daí ? O John Travolta não é piloto? Então não pode ser tão difícil!" (BENSON, Barry Bee. #beemovie, 2007)
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 4,5/5
Ricardo Matsumoto, SET: 8,5/10
Luis Antonio Giron, Época: 8/10
Marcelo Forlani, Omelete: 4/5
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 4/5
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 3/4
Sergio Dávila, Guia da Folha: 3/4
Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Alex Xavier, Guia do Estadão: 7/10
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 7/10
Jose Arce, La Butaca: 3,5/5
Celso Sabadin, Cineclick: 6,5/10
Sandro Macedo, Guia da Folha: 6,5/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Joaquin Fernandez, La Butaca: 2,5/5
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 2/5
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 4/10
Alexandre Koball, Cineplayers: 3/10
ÍNDICE NC: 6,41/21

SÁBADO 25.09.10

INTERCINE3h05 Globo
Leão Branco, O Lutador Sem Lei
(Lion Heart, EUA, 1990)
Direção: Sheldon Lettich
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Harrison Page, Deborah Rennard, Lisa Pelikan, Ashley Johnson, Brian Thompson
Sinopse: Lyon Gaultier abandona a Legião Estrangeira no norte da África quando recebe a noticia da morte de seu irmão. Consegue escapar dos legionários enviados para levá-lo de volta, sempre determinado a encontrar o assassino de seu irmão. Para isso mergulha no submundo do circuito das lutas de rua para conseguir dinheiro e ajudar a cunhada e sobrinhos.
Exibição Anterior: Globo 17.02.08 Domingo Maior
X
Terror em Silent Hill
(Silent Hill, EUA, 2006)
Terror- 127 min.
Direção: Christophe Gans
Roteiro de Roger Avary baseado principalmente nos dois primeiros jogos da série "Silent Hill" da Konami Corporation. Elenco: Radha Mitchell (Rose), Laurie Holden (Cybil Bennet), Sean Bean (Christopher), Deborah Kara Unger (Dahlia Gillespie), Tanya Allen (Alessa Gillespie), Christopher Britton (Adam), Kim Coates (Oficial Gucci), Jodelle Ferland (Sharon), Alice Krige (Cristabella).
Sinopse: Rose Da Silva e seu marido Christopher estavam começando a ficar desesperados porque a filha adotiva do casal, Sharon, de 9 anos, sofria de sonambulismo e enquanto dormia e andava dizia coisas do tipo: "quero ir pra casa em Silent Hill", além de fazer ilustrações sinistras e nebulosas.
Pesquisando no site de busca Google, Rose descobriu que Silent Hill era o nome de uma cidade-fantasma perto de Toluca (onde ficava o orfanato de onde Sharon havia sido adotada). Há cerca de 30 anos atrás, Silent Hill havia sido incendiada de forma misteriosa e terrível.
Christopher pretendia internar Sharon numa clínica especializada, mas Rose, que temia os efeitos que os medicamentos poderiam ter sobre a menina, decidiu antes disso empreender uma viagem de carro até a cidade-fantasma, junto com Sharon, para descobrir o que havia em Silent Hill que atormentava tanto a garota.
Ao parar num posto de gasolina para reabastecer o carro, elas passaram a ser seguidas pela policial Cybil Bernett, que queria protegê-las.
Enquanto Rose, Sharon e Cybil se vêem presas numa "perigosa realidade alternativa", onde iriam descobrir o que faz de Silent Hil uma cidade-fantasma, Chistopher empreende uma busca de pistas para desvendar o mistério da história da filha adotiva nos arquivos do orfanato de Toluca.
Silent Hill estreou em São Paulo no dia 18 de agosto de 2006.
Exibição Anterior: Globo 31.10.09 Intercine após derrotar Napoleón Dynamite (EUA, 2004)



CINE BRASIL
23h TV Cultura - O Comprador de Fazendas
(Brasil, 1951)
Direção: Alberto Pieralise
Elenco: Procópio Ferreira, Hélio Souto, Henriette Morineau, Margot Bittencourt, Jackson de Souza, Jaime Barcelos, Elisio de Albuquerque, Paulo Matosinho, Sérgio Britto
Sinopse: O filme retrata a história de uma família endividada com a cidade e possuidora de uma única fazenda, já em decadência. Surge então um suposto comprador, que dará uma de alto funcionário do Governo, sendo na verdade um pintor de paredes. A partir daí a família se preocupa com o seu bem estar, e reforma toda a fazendam, adquirindo assim mais dívidas. Termina o final de semana e Pedro, o pintor, vai embora prometendo voltar para efetuar a compra. O que seria um golpe, acaba não acontecendo, pois ele recebe uma bolada com um bilhete premiado. Pedro volta a cidade, compra a fazenda e se casa com Zilda, filha do Sr. Moreira.
Livre Adaptação de conto de Monteiro Lobato.

CINE CLUBE22h30 Band - Os Safados(Dirty Rotten Scoundrels, EUA, 1988)

CINE BELAS ARTES23h30 SBT - Um Tira Sem Vergonha(A Low Down Dirty Shame, EUA, 1994)
Direção: Keenen Ivory Wayans
Elenco: Keenen Ivory Wayans, Charles Dutton¹, Jada Pinkett¹, Salli Richardson, Andrew Divoff, Corwin Hawkins, Gary Cervantes, Gregory Sierra, Kim Wayans, Andrew Shaifer, Chris Spencer, Devin DeVasquez, John Capodice, Craig Ryan Ng, Don Diamont
Sinopse: Depois de uma confusão num ataque a uma gangue de traficantes, Shame é expulso da polícia e passa a trabalhar como investigador particular. Shame e sua assistente, a apaixonada Peaches, vão atrás de uma garota, a ex-namorada do chefe da gangue dado como morto. Quando a encontram percebem que tudo era uma armadilha de Mendonza, o traficante, para encontrar a ex-namorada e matar Shame, Muita ação e explosivas sequencias de perseguição.
Exibições Anteriores: SBT 28.09.08 Oito e Meia no Cinema 23.06.09 Cine Espetacular