DOMINGO 05.09.10

CORUJÃO
3h50 Globo - Trazido pelo Mar
(Swept From the Sea, Canadá/Inglaterra/EUA, 1997)
Direção: Beeban Kidron
Elenco: Vincent Perez , Rachel Weisz, Ian Mckellen, Joss Ackland, Kathy Bates, Tom Bell
Sinopse: Jovem ucraniano, que estava indo tentar a sorte na America, é o único sobrevivente de um naufrágio. Ele vai parar em pequeno vilarejo na costa inglesa onde mora uma jovem solitária que coleciona presentes trazidos pelo mar. Tida como louca por uns e bruxa por outros, ela é alvo de desconfiança e desprezo. Quando os dois se apaixonam, enfrentam o preconceito e a fúria de uma cidade inteira para viver seu amor.

SÁBADO 04.09.10

INTERCINE
2h25 Globo
Uma Canção de Amor Para Bobby Long
(A Love Song for Bobby Long, EUA, 2004)
Direção: Shainee Gabel
Elenco: John Travolta (Bobby Long), Scarlett Johansson (Purslane Hominy Will), Gabriel Macht (Lawson Pines), Deborah Kara Unger (Georgianna), Dane Rhodes (Cecil), David Jansen (Junior), Clayne Crawford (Lee)
Sinopse: Panamá City, Flórida. Purslane Hominy Will (Scarlett Johansson) é uma jovem que fica sabendo tardiamente, através de seu namorado Lee (Clayne Crawford), que Lorraine, sua mãe, faleceu. Lorraine tinha apenas 40 anos e, como ela e Purslane não eram chegadas, Lee não se preocupou em comunicá-la prontamente. Purslane decide ir até Nova Orleans pela 1ª vez em muitos anos, na esperança de ir ao funeral da mãe, que foi enterrada um dia antes, e reivindicar a casa onde passou sua infância. Ela acredita que encontrará a casa de sua mãe abandonada, mas fica chocada ao constatar que ela é habitada por dois amigos da sua mãe: Bobby Long (John Travolta), um ex-professor de literatura que tem o hábito de conversar citando trechos de grandes escritores, e Lawson Pines (Gabriel Macht), um jovem protegido dele que sonha ser escritor. Na prática ambos são alcoólatras, sem dinheiro, cujas vidas tomaram um rumo errado anos atrás. Nenhum dos três têm a intenção de sair da casa e a situação fica ainda mais delicada com o antagonismo cada vez mais crescente entre Purslane e Bobby.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama (Scarlett Johansson).
Exibição Anterior: Sessão de Gala 08.12.08 Globo
X
Fatal Blade - Conexão Yakuza
(Fatal Blade, EUA, 2000)
Direção: Talun Hsu
Elenco: Seiko Matsuda, Kiyoshi Nakajo, Gary Daniels, Hiroki Matsukata, Eric Lutes, Jack Mcgee
Sinopse:Nas ruas de Los Angeles, integrantes da máfia japonesa entram em guerra com os chefões do tráfico de drogas.

SEXTA 03.09.10

INTERCINE2h05 Globo
Excesso de Bagagem
(Excess Baggage, EUA, 1997)
Direção: Marco Brambilla
Elenco: Alicia Silverstone, Benicio Del Toro, Christopher Walken, Jack Thompson, Harry Connick Jr., Nicholas Turturro
Sinopse: Tentando simular um seqüestro para chamar a atenção do pai, uma “patricinha” se tranca no porta-malas de um carro de luxo. Para sua surpresa, o veículo é roubado por um charmoso bandido por quem ela se apaixona.X
Alien: A Ressurreição
(Alien: Ressurrection, EUA, 1997)
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Elenco:
Sigourney Weaver (Ellen Ripley / Número 7), Winona Ryder (Annalee Call), Dominique Pinon (Vriess), Ron Perlman (Johner), Gary Dourdan (Christian), Michael Wincott (Elgyn), Kim Flowers (Hilliard), Dan Hedaya (General Perez), J.E. Freeman (Dr. Wren), Brad Dourif (Gediman), Raymond Cruz (Distephano), Leland Orser (Purvis).
Sinopse: A tenente Ripley (Sigourney Weaver) se matou para não permitir que o governo levasse um monstruoso alienígena para o nosso planeta. Mas, após 200 anos, em uma nave espacial, ela acorda e descobre que cientistas a ressuscitaram através da clonagem e conseguiram com sucesso retirar a rainha dos alienígenas de seu corpo. A intenção é ter um exército de aliens que, acreditam eles, possam controlar como armas imbatíveis. Durante este processo o DNA da tenente é misturado com o da rainha e ela desenvolve algumas características alienígenas. Os pesquisadores começam a criar os aliens, mas estes logo escapam, provocando terror e morte. Como a nave está rumando para a Terra, eles precisam ser detidos o quanto antes, principalmente pelo fato da rainha ter tido uma nova ninhada, que poderá significar o fim dos humanos. Neste contexto, apenas a tenente e alguns contrabandistas, que se encontram na nave naquele momento, podem impedir esta tragédia.

CINE BRASIL23h30 TV Cultura - Faixa de Areia
(Brasil, 2006)
Direção: Flávia Lins e Silva, Daniela Kallmann
Sinopse: Um painel das praias cariocas feito a partir de entrevistas que vão do Leme ao Pontal, passando inclusive pelo Piscinão de Ramos. As histórias que se cruzam nas areias da praias são ilustradas por escritores, artistas, prostitutas, vendedores e anônimos, todos integrados com naturalidade aos códigos praianos do Rio de Janeiro.
Exibição Anterior: TV Cultura 08.11.09 Cine Brasil

QUINTA 02.09.10

2h20 Globo
O Comerciante
(Viktor Vogel - Commercial Man, Alemanha, 2001)
Direção: Lars Kraume
Elenco:
Alexander Scheer, Gotz George, Chulpan Khamatova, Maria Schrader, Vadim Glowna, Nele Mueller-Stofen
Sinopse: Viktor Vogel tem uma grande oportunidade na carreira publicitária quando oferece a mesma idéia criativa a seu cliente e a sua namorada. Agora, ele terá que decidir entre a carreira e o amor.
venceu
Lucy
(EUA, 2003) - feito para a TV

15h40 Globo - Difícil Decisão
(A Father's Choice, EUA, 1997)
Direção: Christopher Cain
Elenco: Peter Strauss, Mary McDonnell, Michelle Trachtenberg, Yvonne Zima, Susan Hogan, Roger R. Cross
Sinopse: Criadas na cidade grande, as meninas Kelly e Chris têm suas vidas radicalmente mudadas quando sua mãe morre. As duas são obrigadas por lei a viver com o pai, um caubói que mora no interior e a quem elas pouco conhecem. Baseado numa história real.
Exibição Anterior: Globo 28.02.08 Sessão da Tarde

TOP CINE
23h20 Band - 23 Anos em 7 Segundos - O Fim do Jejum Corinthiano
(Brasil, 2009)
Documentário - 85'
Direção: Di Moretti, Julio Xavier
Sinopse
: No dia 13 de outubro de 1977 o time formado por Tobias, Zé Maria, Moisés, Ademir, Wladimir, Ruço, Basílio, Luciano, Vaguinho, Geraldão e Romeu conquistou o campeonato paulista pelo Corinthians, encerrando o dramático jejum de 23 anos sem título do clube. São ouvidos os jogadores Basílio (autor do gol da vitória final), Vladimir, Vaguinho, Zé Maria, Neto, Sócrates e outros, além de torcedores famosos - Washington Olivetto, Toquinho, Hortência, Juca Kfouri e Dudu Braga - e a viúva do ex-presidente do clube, Marlene Matheus. Preciosas imagens de arquivo, dos jogos de 1977 e também do campeonato de 1954, completam o filme.
O enigmático título do filme, 23 Anos em 7 Segundos, refere-se aos 7 segundos que a bola demorou para entrar no gol ponte-pretano, depois de um enervante bate-rebate na pequena área, aos 36 minutos do segundo tempo. Numa cobrança de falta, Zé Maria lançou a bola na área. Ela foi desviada de leve por Basílio, chutada no travessão por Vaguinho, cabeceada de volta por Wladimir, tirada também de cabeça pelo zagueiro Oscar e arrematada, finalmente, por Basílio no lado esquerdo do goleiro Carlos. Ao longo do filme, a cena é repetida inúmeras vezes, de diversos ângulos, em velocidade normal e em câmera lenta, com a narração original de Osmar Santos, um dos pontos altos do documentário.
Lançamento nos cinemas: 26 de junho de 2009.
Lançamento em DVD: 23 de julho de 2009.
Exibição Anterior: Band 17.01.10 Domingo no Cinema

QUARTA 01.09.10

2h15 Globo
A Vila
(The Village, EUA, 2004)
Direção: M. Night Shyamalan
Fotografia: Roger Deakins. Música: James Newton Howard. Elenco: Bryce Dallas Howard (Ivy Walker), Joaquin Phoenix (Lucius Hunt), Adrien Brody (Noah Percy), William Hurt (Edward Walker), Sigourney Weaver, Brendan Gleeson, Cherry Jones, Celia Weston, John Christopher Jones, Frank Collison, Jayne Atkinson, Judy Greer, Fran Kranz, Michael Pitt, Jesse Eisenberg
Sinopse: Uma comunidade aparentemente no século XIX vive em paz e harmonia na Vila Covington, guiada por um conselho de anciãos e isolada de resto do mundo por uma floresta onde viveriam estranhos seres, os "cujo-nome-não-se-pronuncia".
Há um pacto de não agressão entre eles e os habitantes: um não invade o espaço do outro, os humanos usam cor amarela como forma de proteção (a "cor segura") e o vermelho está banido da cidade, por ser a cor dos monstros.
O equilíbrio entre o natural e o sobrenatural é quebrado pelo destemor e amor de um jovem, Lucius Hunt. Ele não teme os monstros e se oferece para desbravar a floresta, o que lhe é negado pelo líder local, Edward Walker.
Lucius provocará a situação que todos querem evitar ao assumir a paixão pela filha do líder, a deficiente visual Ivy Walker, que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Trilha Sonora.
Estreou em São Paulo no dia 3 de setembro de 2004.
Exibição Anterior: Globo 23.09.09 Intercine após vencer Uma Canção de Amor para Bobby Long (A Love Song for Bobby Long, EUA, 2004)
X
Elektra

CORUJÃO
3h40 Globo - Gata Fantasma
(Mrs. Ashboros's Cat, Canadá, 2003) - feito para a TV
Direção: Don McBrearty
Elenco: Michael Ontkean, Ellen Page, Lori Hallier, Shirley Knight, Shawn Roberts, Mark Rendall
Sinopse: Após um ano da morte trágica de sua mãe, Natalie (Ellen Page) e seu pai decidem mudar de Manhattan para uma pequena cidade. Eles compram uma velha casa que havia sido habitada pela bondosa senhora Ashboro (Shirley Knight) e sua gata de estimação Margaret. Quando coisas estranhas começam a acontecer na casa, todas as pistas apontam para Margaret, que morreu no mesmo dia que sua dona.

DOMINGO 29.08.10

CORUJÃO
4h Globo - Santo Matrimônio
(Holy Matrimony, EUA, 1994)
Direção: Leonard Nimoy
Elenco: Patricia Arquette, Joseph Gordon-Levitt, Armin Mueller-Stahl, Tate Donovan, John Schuck
Sinopse: Mocinha encrenqueira e seu namorado assaltam banco e se escondem na comunidade da família do rapaz, mas são forçados a se casar pelas leis religiosas locais. Quando o rapaz morre num acidente, ela é obrigada a seguir a tradição e se casar com o irmão do falecido marido – um garoto de 12 anos. Interessada em resgatar o produto do roubo, ela leva a estranha união à frente, mas, evidentemente, se envolve com seu novo marido em muitas confusões.
Exibições Anteriores: Globo 17.10.08 Intercine (venceu A Rede) 04.08.09 Corujão
TEMPERATURA MAXIMA
13h50 Globo - Vovó...Zona
(Big Momma's House, EUA, 2000)

DOMINGO NO CINEMA
21h Band - Lua de Mel a Três
(Honeymoon In Vegas, EUA, 1992)
Direção: Andrew Bergman
Elenco
: Nicolas Cage, James Caan, Sarah Jessica Parker, Pat Morita
Sinopse: Jack Singer tem pavor de compromisso... mas tem mais medo ainda de perder sua bela noiva Betsy. Então, como ato de coragem, ele decide dar o grande passo e se enforcar em uma rápida cerimônia em Las Vegas. Mas quando ele faz uma aposta no valor de sessenta mil dólares com o mafioso Tommy Korman, tal programação e todos os sonhos de Jack começam a ir por água abaixo. O único modo de fazer Korman perdoar a dívida, segundo ele mesmo, é Jack lhe emprestar Betsy pelo fim de semana. Mas essa é uma outra roubada para Jack, porque Korman pretende ganhar Betsy definitivamente!

Mission: Impossible

Missão Impossível
(Mission: Impossible, EUA, 1996)
Direção: Brian De Palma
Elenco: Tom Cruise (Ethan Hunt),Jon Voight (Jim Phelps),Emmanuele Béart (Claire Phelps),Henry Czerny (Eugene Kittridge),Ving Rhames (Luther Stickell),Jean Reno (Franz Krieger),Kristin Scott Thomas (Sarah Davies),Vanessa Redgrave (Max),Dale Dye (Frank Barnes),Marcel Lures (Alexander Golitsyn),Emilio Estevez (Jack Harmen)
Sinopse: Uma equipe de agentes federais liderada por Jim Phelps (Ethan, Hannah, Jack, Sarah e Claire) tem a missão de impedir que uma lista de espiões norte-americanos o leste europeu (SNO) seja retirada da embaixada dos Estados Unidos em Praga, na República Tcheca. Durante a missão, o grupo de agentes cai em uma emboscada. Os agentes Ethan Hunt e Claire são aparentemente os únicos sobreviventes, passando a ser considerados suspeitos do ocorrido, ao mesmo tempo em que tentam descobrir os verdadeiros responsáveis pelo ataque. Ethan descobre que a lista roubada era falsa, e tudo não passava de um plano da CIA para capturar um agente corrupto, conhecido como Jó 3:14 (junto aos reis e conselheiros da terra, que construíram para si lugares que agora jazem em ruínas), que a vendeu para Max. Para descobrir quem é Jó 3:14 Ethan decide roubar a verdadeira lista da sede da CIA em Langley, Virgínia, que fica guardada num computador dentro de um cofre protegido com alarmes sensíveis à variação de temperatura, de som e de pressão. Com a ajuda de Franz Krieger, Luther Stickell e de Claire, Ethan entra no cofre através do duto de ar-condicionado protegido por raios laser a 9 metros do chão.



Missão Impossível 2
(Mission Impossible 2, EUA, 2000)
Direção: John Woo
Elenco: Tom Cruise (Ethan Hunt), Ving Rhames (Luther Stickell), William R. Mapother (Wallis), Anthony Hopkins (Comandante da missão), Thandie Newton (Nyah Nordolf-Hall), Dougray Scott (Sean Ambrose), Richard Roxburgh (Hugh Stamp), John Polson (Billy Baird), Brendan Gleeson (McCloy), Rade Serbedzija (Dr. Nekhorvich), William Mapother (Wallis), Dominic Pursell (Ulrich)
Sinopse: O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) se reúne novamente com sua equipe de agentes. Sua missão é recuperar e destruir um vírus mortal desenvolvido por australianos antes que este caia em mãos erradas.
Bastidores: Recebeu 2 indicações ao Framboesa de Ouro: Pior Atriz Coadjuvante (Thandie Newton) e Pior Remake ou Sequência.



Missão Impossível 3
(Mission: Impossible 3, EUA/Alemanha, 2006) [HD]
Aventura - 126 min.
Direção: J.J. Abrams .
Roteiro de Alex Kurtzman, Roberto Orci e J.J. Abrams, baseado em série de TV criada por Bruce Geller. Produção de Tom Cruise e Paula Wagner para a Paramount Pictures / Cruise/Wagner Productions. Música de Michael Giacchino. Efeitos Especiais da Industrial Light & Magic./ Lola Visual Efects. Elenco: Tom Cruise (Ethan Hunt), Philip Seymour Hoffman (Owen Davian), Ving Rhames (Luther Stickell), Keri Russell (Lindsey Farris), Laurence Fishburne (John Brassel), Michelle Monaghan (Julia), Billy Crudup (John Musgrave), Jonathan Rhys-Meyers (Declan), Sasha Alexander (Melissa), Michael Kehoe (Mike), Simon Pegg (Benji Dunn), Brandon Molale (Torturador), David De Simone (Agente), Maggie Q (Zhen), Jeff Chase (Guarda de Davian), James Shanklin (Padre), Bahar Soomekh (Ms. Kari), Bellamy Young (Rachel)
Sinopse: Após um preâmbulo tenso, mas onde nem tudo é o que parece ser e da conhecida música de abertura (originalmente de autoria de Lalo Schifrin, reinterpretada por Kanye West), o filme começa na festa de noivado de Ethan Hunt e Julia Meade. Ela é enfermeira e ele é agente da IMF- Impossible Mission Force- apesar dela nem desconfiar disso. Para Julia, Ethan trabalha como fiscal do Controle de Tráfego Aéreo.
Ethan Hunt se aposentou das missões de campo e resolveu tornar-se instrutor de novos agentes para a IMF. Foi graças a esse afastamento que ele pôde começar a ter uma vida social, uma noiva e uma vida supostamente feliz na Virgínia.
A animada festa dançante é interrompida para Ethan por uma ligação telefônica. É um chamado para o agente dirigir-se a uma loja de conveniência onde receberia uma missão, enviada em formato de máquina fotográfica auto-destrutiva: é o resgate de Lindsay Farris, uma agente da IMF que foi treinada e recomendada por Hunt e que havia sido sequestrada em Berlim pelo criminoso Owen Davian durante uma investigação.
Com a desculpa de que precisa ir a uma Conferência de Transportes Públicos em Houston, Ethan despede-se da noiva Julia e une-se aos agentes Luther, Declan e Zhen e parte para a Alemanha.
Ethan e sua equipe resgatam Lindsay Farris de uma fábrica abandonada e partem num helicóptero que sobrevoa um campo de energia eólica alemã mas a missão acaba mal: Linday tem um explosivo implantado em seu cérebro que é acionado assim que ela foi resgatada.
O Diretor da IMF John Brassel e o Gerente de Operações John Musgrave reúnem-se com o agente Hunt para avaliar a missão. Lindsay estava morta, e a única coisa que foi apreendida na missão foram alguns arquivos de computador que podem conter pistas sobre o paradeiro de Owen Davian, um perigosíssimo fornecedor de tecnologia em armas químicas ilegais.
Com a ajuda do analista de sistemas Benji Dunn, o arquivo de computador resgatado é lido e Ethan descobre que Owen Davian estará no Vaticano para encontrar-se com um comprador de alguma coisa misteriosa chamada de Pé-de-Coelho, pela qual serão pagos US$ 850 milhões.
Ethan prepara-se para ir ao Vaticano e diz para Julia que terá que fazer uma viagem de dois dias. Antes de viajar, Ethan decide dar uma prova de seu amor casando-se com Julia numa cerimônia improvisada.
A missão no Vaticano consiste em raptar Owen Davian e descobrir o que é o Pé-de-Coelho e com quem ele estaria sendo negociado. Esta missão vai exigir dos agentes habilidades como: expressão dramática-teatral, sincronia perfeita de ações, agilidade com troca de uniformes, conhecimento dos mapas da rede de esgotos e das catacumbas no Vaticano, além de utilizar a mais alta tecnologia de modelagem de máscaras e modificadores de voz, isso tudo sem contar uma boa dose de sorte.
O criminoso Owen Davian é sedado e levado por Hunt até Maryland para ser apresentado na IMF. Na ponte de Chesapeake Bay, o comboio de escolta sofre um ataque e Davian consegue fugir.
Ethan sabe que agora que Davian está livre, Julia corre sério perigo. E não demora para Davian contactar o agente e avisar que sequestrou a esposa dele e que para resgatá-la o preço é o Pé-de-Coelho que está em Xangai, na China e o prazo é de 48 horas.
Estreou em São Paulo no dia 5 de maio de 2006. Lançamento em DVD: 25 de setembro de 2006.
Notas da Crítica:

2 NOTAS 10
Marcelo Tavela, Sobrecarga: 5/5
Sidney Sidinho, Orkut: 10/10

4 NOTAS 9

Airton Minoru Shinto, Shintocine: 9/10
Download D, Orkut: 9/10
Leonardo Heffer, Cinema com Rapadura: 9/10
Roberto Dinoá, Orkut: 9/10

2 NOTAS 8,5

Marcelo Forlani, Omelete: 8,5/10
Roberto Pujol, Revista Set: 8,5/10

11 NOTAS 8

Amanda Pontes, Cinema com Rapadura: 8/10
Angélica Bito, Cinequanon: 4/5
Diego Benevides, Cinema com Rapadura: 8/10
Fábio Yamaji, Cinequanon: 4/5
Luis Carlos Merten, OESP: 8/10
Maria Cândida, rede Record: 8/10
Márcia Lima, Sobrecarga: 4/5
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 8/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Rui Pedro Tendinha, Premiere: 4/5
Vag, Samba Maioral: 8/10

4 NOTAS 7,5

Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
João Leiva Filho, Guia da Folha: 3/4
Odair Braz Jr., Herói: 7,5/10
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4

2 NOTAS 7

Mariane Morisawa, Isto É Gente: 7/10
Raphael Santos, Cinema com Rapadura: 7/10

1 NOTA 6,66
Fernanda Garrafiel, Jornal do Brasil: 2/3

1 NOTA 6,5

Felipe Figueiredo, Cinéfilos On Line: 6,5/10

1 NOTA 6,25
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 2,5/4

13 NOTAS 6

A. Pascoalinho, Premiere: 3/5
Alexandre C. dos Santos, Paisà: 3/5
Chico Fireman, Filmes do Chico: 3/5
Érico Fuks, Cinequanon: 3/5
Francisco Ferreira, Premiere: 3/5
Luis Salvado, Premiere: 3/5
Marcelo Hessel, Cinequanon: 3/5
Maria do Carmo Piçara, Premiere: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5
Rosana Rosinha, Orkut: 6/10
Rui Brazuna, Premiere: 3/5
Sérgio D. Branco, Premiere: 3/5
Tiago Pimentel, Premiere: 3/5

1 NOTA 5,5
Daniel Pilon, Pilog: 5,5/10


4 NOTAS 5
Amir Labaki, Guia da Folha: 2/4
Inácio Araujo, Guia da Folha: 2/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 2/4
Sérgio Dávila, Guia da Folha: 2/4

8 NOTAS 4
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Cid Nader, Paisà: 2/5
César Zamberlan, Cinequanon: 2/5
Cléber Eduardo, Paisà: 2/5
Guilherme Martins, Paisà: 2/5
João M. Tavares, Premiere: 2/5
José V. Mendes, Premiere: 2/5
Vitor Moura, Premiere: 2/5

1 NOTA 2,5
Suzana Amaral, Guia da Folha: 1/5

2 NOTAS 2

João Lopes, Premiere: 1/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 1/5


ÍNDICE NC: 6,43 (57)