Travessia

(Brasil, 2017)
Direção: João Gabriel
Elenco: Chico Diaz, Caio Castro, Camilla Camargo
Sinopse: Pai e filho, Roberto e Júlio têm suas diferenças. Mais do que isso, mal se falam, não há encontro algum entre esses homens que parecem ter apenas o sobrenome como denominador comum.
Roberto (Chico Diaz), está abalado com a morte de sua mulher e ainda entendendo seu novo estado civil. Ele trabalha bastante, tem um grande amigo por perto e parece ter dado um passo importante em sua vida: a compra de um apartamento – e todos os adicionais que parecem fazer os olhos da classe média brilhar: piscina, espaço gourmet, segurança. Julio (Caio Castro), filho único, tem em sua namorada – Camilla Camargo – o apoio de que precisa; mas ele precisa de mais. O jovem, que se ocupa atualmente com a venda de drogas para amigos e conhecidos em festas noturnas, se sente só, incompreendido. As coisas parecem sem razão para ele.

SEXTA 07.08.09

1h50 Globo
Vingança
(Revenge, EUA, 1990)
venceu
O Segredo
(The Chamber, EUA, 1996)
Direção: James Foley
Elenco: Chris O'Donnell, Gene Hackman, Faye Dunaway, Lela Rochon, Robert Prosky, Raymond J. Barry
Sinopse: O advogado Adam Hall é obrigado a enfrentar os segredos do passado de sua família. Em 28 dias, o condenado Sam Cayhall será morto na câmara de gás do Mississipi, pelo assassinato de duas crianças. Na contagem regressiva, Adam visita Sam, na tentativa de salvar sua vida e buscar significado para a própria vida. Apesar do falecido pai ter mudado o nome da família, Sam é o avó de Adam.

CINEMA EM CASA
14h45 SBT - Meu Pai, Meu Cachorro
(Mein Papa mit der kalten Schnauze, Africa do Sul/Alemanha, 2001)- feito para a TV
Direção: Britta Krause
Elenco: Axel Milberg, Birge Schade, Felix Bresser, Maximilian Köster, Sina Richardt, Peer Jäger, Morne Visser
Sinopse: Klaus Kramer, um advogado bem sucedido, é um pai ausente. No dia do aniversário de sua filha Suzanne, ela faz um simples pedido, que possa fazer seu pai estar mais em casa. Pedido aceito: Klaus ganha a forma de cachorro. A partir daí começa a confusão!

SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Tainá - Uma Aventura na Amazônia
(Brasil, 2000)
Direção: Tânia Lamarca e Sérgio Bloch
Elenco: Eunice Baía (Tainá), Caio Romei (Joninho), Rui Polanah, Branca Camargo, Luiz Carlos Tourinho, Charles Paraventi, Betty Erthal.
Sinopse: Tainá (Eunice Baía), uma indiazinha de 8 anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê, que lhe ensina as lendas e histórias de seu povo. Ao longo de aventuras cheias de peripécias, ela conhece o macaco Catu ao salvá-lo fas garras de Shoba, um traficante de animais. Perseguida pela quadrilha, ela foge e acaba conhecendo a bióloga Isabel e seu filho Joninho (Caio Romei), um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. Depois de um desentendimento inicial, o garoto consegue superar os limites de menino da cidade e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas, que vendem animais para pesquisas genéticas no exterior. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade.
Bastidores: - Ganhou o Prêmio de Melhor Filme de Ficção, no Festival do Rio.


DIVERCINE
23h40 TV Cultura - A Viagem da Família
(The Family Trip, Japão, 1996)
Direção: Yoshikazo Sakata
Elenco: Yoko Akino, Toru Masuoka, Ryo Yoshida
Sinopse: O longa conta a história de Reiko Saeki, uma executiva do mercado fonográfico de Tóquio que parte para uma cidade do interior do Japão, a fim de rever seu pai. Seu marido, o vendedor frustrado Yasuo, e seu filho pequeno Tsutomo seguem atrás dela e fazem dessa viagem uma oportunidade de resolver muitas arestas e conflitos familiares. Durante a jornada, Reiko ainda tem que solucionar pendências particulares com uma amiga de infância e com a mãe, que a abandonara há muitos anos e que agora se encontra à beira da morte.
SBT - Os Flintstones em I-Yabba-Dabba-Doo
(EUA, 1993) - Feito para a TV
Direção: Ray Patterson e William Hanna
Sinopse: Bam-Bam e Pedrita já estão bem crescidinhos e já namoram ... Fred e Barney ultrapassam todos os limites de velocidade para não perder o jogo final de seu
time ... Depois da multa e todas as dificuldades, ainda assim o time de Fred perde e ele ainda culpa Barney!!! Pra completar Bam-Bam e Pedrita decidem se casar e Fred resolve bancar um super casamento... e enquanto todos "gastavam" com os preparativos do casamento, Fred é demitido e vai contar com a ajuda de Barney pra tentar pagar todas essas contas!!! Clark e sua mãe bolaram uma roupa e quando a usa ele se torna o superman para combater os mais poderosos inimigos.

Procurando Encrenca
(Flirting With Disaster, EUA, 1996)
Comédia - 93 min.
Direção: David O. Russel.
Elenco: Ben Stiller (Mel Coplin), Patricia Arquette (Nancy Coplin), Téa Leoni (Tina Calbe), Alan Alda (Richard Schlichting), Mary Tyler Moore (Pearl Coplin), George Segal (Ed Coplin), Lily Tomlin (Mary Schlichting), Josh Brolin (Tony Kent), Richard Jenkins (Paul Harmon), Celia Weston (Valerie Swaney), Glenn Fitzgerald (Loonie Schlichting), Beth Ostrosky (Jane), Cynthia Lamontagne (Sandra), David Patrick Kelly (Fritz Boudreau), John Ford Noonan (Mitch).
Sinopse: Mel Coplin (Ben Stiller) tem uma bela esposa, Nancy (Patricia Arquette), e um filho de 4 meses. Aparentemente sua vida é boa, mas algo lhe atormenta: Mel sabe que foi adotado e não pode solucionar isto sem conhecer seus pais biológicos, o que aborrece seus pais adotivos. Mel decide que está na hora de conhecê-los e acabar com esta aflição de uma vez por todas. Ele viaja através dos Estados Unidos com a família e Tina Kalb (Téa Leoni), uma estudante de psicologia que se ofereceu para gravar o evento para uma pesquisa, que pretende registrar o "nascimento" da mãe de Mel. Após alguns minutos com a "verdadeira" mãe descobrem que foi um engano, pois se dirigiram para a pessoa errada. Um segundo encontro, desta vez com o suposto pai, mostra ser outro erro. Após algum tempo Mel, Nancy e Tina ficam finalmente ficam cara a cara com os pais biológicos de Mel: Richard (Alan Alda) e Mary Schlichting (Lily Tomlin), um casal de hippies que sobrevivem vendendo ácido, que está emplastrado sobre quadros de Ronald Reagan.

TELA MÁXIMA
23h Record - O Invencível Homem de Ferro
(The Invincible Iron Man, EUA, 2007)
Direção: Patrick Archibald, Jay Oliva e Frank Paur
Sinopse:
Ao escavar as ruínas de um antigo reino chinês, o inventor bilionário Tony Stark (Marc Worden) liberta uma antiga profecia. Ela prevê a ressurreição do Mandarim (Fred Tatasciore), o imperador da dinastia mais violenta da China. Para enfrentar este perigo Stark constrói a armadura do Homem de Ferro, a qual decide usar. Entretanto o herói precisará ainda enfrentar os Elementals, guerreiros mágicos que controlam o poder dos 4 elementos, que se aliaram ao Mandarim.


SÁBADO ANIMADOSBT - Max Steel: O Domínio dos Elementos
(Max Steel - Forces of Nature, EUA, 2005)
Direção: Sean Sullivan
Sinopse: Elementor, um clone de BioConstrutor, é um vilão geneticamente desenhado para ser maior e mais forte que o original. Ele estava trancado num porão até que descobre que seu pai é Max Steel!!! As esperanças da humanidade estão nas mãos de Max Steel, o único homem suficientemente forte, rápido e pronto para derrotar Elementor!!! Mas não será fácil pois o vilão controla as forças da natureza!
Max Steel é um boneco de ação de origem chinesa. Com sua inteligência, atletismo e domínio de um vestuário high-tech moderníssimo, Max Steel protege os cidadãos do mundo. Ele é humano, mas consegue força extra quando "aciona o turbo", graças a uma injeção de energia transfásica que salvou sua vida muitos anos atrás. Ele também pode utilizar o Biolink em seu pulso esquerdo para acionar armas e veículos especiais. Max possui vilões, que por sua vez também são bonecos fabricados na China.

CINE CLUBE22h Band -Nascido em 4 de Julho
(Born On The Fourth Of July, EUA, 1999)
Direção: Oliver Stone
Elenco:
Tom Cruise, Willem Dafoe, Bryan Larkin, Raymond J Barry, Caroline Kava, Seth Allen
Sinopse: Ron Kovic (Tom Cruise) é um rapaz idealista e cheio de sonhos, que deixa a namorada (Kyra Sedgwick) e a família para ir lutar no Vietnã. Já na guerra, ele é ferido e fica paraplégico. Ao voltar aos Estados Unidos é recebido como herói, mas logo se vê confrontando com a realidade do preconceito aos deficientes físicos, mesmo aqueles considerados heróis de guerra. Ron decide então se juntar a outros para lutar pelos seus direitos, agora negados pelo país que os enviara para a guerra.
Bastidores: Ganhou 2 Oscars,em 1990, nas categorias de Melhor Diretor (Oliver Stone) e Melhor Edição. Recebeu ainda outras 6 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Tom Cruise), Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia, Melhor Som e Melhor Roteiro Adaptado.

QUINTA 06.08.09

2h Globo
Na Mente de Um Assassino
(The Riverman, EUA, 2004) - Feito para a TV
Direção: Bill Eagles
Elenco: Bruce Greenwood, Sam Jaeger, Sarah Manninen, Kathleen Quinlan, Cary Elwes, David Brown
Sinopse: Uma série de entrevistas com o condenado Ted Bundy (Cary Elwes) é a principal ferramenta da polícia para entender e capturar um assassino que está aterrorizando Seatle.

Encontros e Desencontros
(Luminarias, EUA, 2000)
Direção: Jose Luis Valenzuela
Elenco: Evelina Fernandez, Scott Bakula, Cheech Marin, Robert Beltran, Marta Dubois, Angela Moya, Dyana Ortelli
Sinopse: Quatro mulheres bem-sucedidas (Evelina Fernandez, Marta Dubois, Angela Moya e Dyana Ortelli) se encontram em um restaurante de Los Angeles chamado Luminárias para compartilhar segredos sobre suas carreiras, amor, família e sexo.

QUARTA 05.08.09

1h55 Globo
Tudo em Família
(Daddy and Them, EUA/ Holanda, 2001)
Direção: Billy Bob Thornton
Elenco: Billy Bob Thornton, Laura Dern, Diane Ladd, Kelly Preston, Ben Affleck, Jamie Lee Curtis
Sinopse: Quando o tio Hazel vai preso, acusado de assassinato, sobram encrencas para toda a sua família: um músico batalhador, sua mulher, sua sogra, sua cunhada e seu pai.

CINEMA EM CASA
14h45 SBT - Um Amor de Múmia
(Under Wraps, EUA, 1997)- feito para a TV
Direção: Greg Beeman
Elenco: Adam Wylie, Mario Yedidia
Sinopse: Marshall, um garoto de 12 anos, adora filmes de terror, ao contrário de seu amigo Gilbert, que é um pouco medroso. Um dia, eles decidem entrar na casa abandonada de um vizinho, que faleceu, para bisbilhotar. No porão da casa, eles encontram um sarcófago e uma múmia que a princípio os assusta, mas logo percebem que ela é simpática e passam a protegê-la.
Exibições Anteriores: 11.07.08 e 27.01.09 Cinema em Casa SBT

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - A Casa Mágica
(Spooky House, EUA, 1999)
Direção: William Sachs
Elenco
: Ben Kingsley, Mercedes Ruehl, Jason Fuchs, Ronald Joshua Scott, Simon Baker, Myles Ferguson
Sinopse: Tudo pode acontecer quando um grupo de crianças vai parar na casa do famoso mágico Zamboni. O lugar tem fama de ser mal assombrado e o tal Zamboni parece ser um sujeito muito estranho.
Exibição Anterior: 13.11.08 Globo Sessão da Tarde

Anjos do Sol

Anjos do Sol
(Brasil, 2006)
Direção: Rudi Lagemann
Elenco: Antônio Calloni, Chico Diaz, Otávio Augusto, Vera Holtz, Darlene Glória, Fernanda Carvalho, Bianca Comparato, Mary Sheyla, Caco Monteiro, Ivo Fernandes, Maurício Gonçalves, Wilson Rabelo, Gabriela Rodrigues, Kallanda Caetana, Larissa Beckman, Dayanie Diegues
Estréia nos cinemas: 18/08/2006.
Sinopse: Anjos do Sol conta a saga da menina Maria, de 12 anos, que no verão de 2002, é vendida pela família, no interior do nordeste brasileiro, a um recrutador de prostitutas. Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica, onde é maltratada e testemunha os métodos cruéis de Saraiva, que trata as meninas como prisioneiras.
Entre as meninas, algumas já se conformaram com sua condição, outras sofrem caladas, e as que se rebelam são duramente punidas até com a morte. Há também uma menina doente, com suspeita de malária, mas que depois se descobrirá que é algo mais grave e que pode provocar consequências trágicas...
Após meses sofrendo abusos, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, fica à mercê de outro tipo de prostituição, a do calçadão de Copacabana.
Bastidores: Vencedor do prêmio de Melhor Filme (empatado com Serras da Desordem), Melhor Ator (Antonio Calloni), Melhor Ator Coadjuvante (Otávio Augusto), Melhor Atriz Coadjuvante (Mary Sheyla), Melhor Roteiro (Rudi Lagemann) e Melhor Montagem (Leo Alves, Felipe Lacerda e Rudi Lagemann) na 33a. Edição do Festival de Gramado, realizado entre os dias 14 e 19 de agosto de 2006.


SEGUNDA 03.08.09

SESSÃO DE GALA
2h Globo - Nunca Te Amei
(The Browning Version, EUA/ Inglaterra, 1994)
Direção: Mike Figgis
Elenco:
Albert Finney, Greta Scacchi, Matthew Modine, Julian Sands, Michael Gambon, Ben Silverstone
Sinopse: Num tradicional colégio inglês, sisudo professor de latim prestes a se aposentar enfrenta sérios problemas pessoais e profissionais. Vivendo uma relação distante com a esposa e percebendo que nunca estabeleceu um contato verdadeiro com os estudantes, ele encontra consolo num jovem aluno que demonstra um talento genuíno para a literatura, e na amizade com um jovem professor americano.
Exibição Anterior: Globo 14.01.08 Sessão de Gala

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - O Quinto Elemento
(The Fifth Element, EUA, 1996)
Direção: Luc Besson
Elenco
: Bruce Willis (Korben Dallas), Milla Jovovich (Leeloo), Gary Oldman (Jean-Baptiste Emmanuel Zorg), Ian Holm (Padre Vito Cornelius), Chris Tucker (Ruby Rhod), Luke Perry (Billy), Brion James (General Munro), Tom Lister Jr. (Presidente Lindberg), Lee Evans (Fog), Charlie Creed-Miles (David), John Neville (General Staedert), Kim Chan (Thai), Mathieu Kassovitz.
Sinopse: No século XXIII, um motorista de taxi (Bruce Willis) de Nova York se envolve em uma aventura na qual tem de deter um ser demoníaco que percorre a galáxia a cada 5000 anos. Se nada for feito a Terra será destruída, mas para isto ele precisa encontrar 4 pedras antigas, que representam os elementos vento, água, fogo e terra, e colocá-las em volta de uma bela mulher (Milla Jovovich), que é o quinto elemento.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Sonoros.

CINEMA EM CASA
14h45 SBT - Pluto Nash
(The Adventures of Pluto Nash, EUA, 2002)
Direção: Ron Underwood
Elenco: Eddie Murphy (Pluto Nash), Randy Quaid (Bruno), Rosario Dawson (Dina Lake), Joe Pantoliano (Mogan), Jay Mohr (Antoni "Tony Francis" Franconi), Luis Guzmán (Felix Laranga)
Sinopse: Pequena América, Lua, 2080. Pluto Nash (Eddie Murphy) é um ex-condenado que foi libertado recentemente. Ele vê Gino (Burt Young) e Larry (Lillo Brancato), dois mafiosos locais, se preparando para fazer Tony Francis (Jay Mohr), o dono e cantor de uma decadente boate, beber ácido para bateria. O motivo é que Tony deve uma alta soma, pelo fato de na prisão ter sido amigo do irmão de Gino. Pluto propõe pagar a dívida e se tornar dono da boate. Em 2087 a concentração de pessoas na Lua aumentou muito e isto fez a boate de Nash ser muito freqüentada. Ele conhece uma cantora, Dina Lake (Rosario Dawson), que veio de Salt Lake City para trabalhar lá, mas acontece que o clube noturno em que ela iria cantar foi vendido e, como ela só recebeu passagem de ida, não tem como voltar. Suaúltima esperança é que Pluto lhe dê um emprego. Ele nega inicialmente mas acaba cedendo, mas a emprega apenas como garçonete, o que após um certo tempo lhe dará dinheiro para voltar para casa. Nash então recebe a visita de Mogan (Joe Pantoliano), que representa Rex Crater, que quer comprar a boate por US$ 10 milhões. Nash recusa, dizendo que seu clube é muito lucrativo e se dependesse dele ninguém venderia nada a Rex, pois gosta da cidade do jeito como ela é. Mogan se despede dizendo que Crater não gosta de ser desapontado. Mais tarde, quando Dina foi levar uma bebida para Nash e agradecer pelo emprego, Mogan liga duas vezes pedindo que Pluto reconsidere sua posição. Ele simplesmente desliga, pois não pretende mesmo vender a boate. É quando uma grande explosão acontece, que destrói o clube. Se não fosse Dina, certamente Nash receberia um tiro na cabeça. Contando só com Dina e Bruno, um robô de tecnologia ultrapassada, Pluto precisa fazer algo para enfrentar os criminosos.
Bastidores: - Recebeu 5 indicações ao Framboesa de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Filme, Pior Diretor, Pior Ator (Eddie Murphy), Pior Dupla (Eddie Murphy e Owen Wilson) e Pior Roteiro.
- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior "Comédia" dos 25 Anos do Prêmio.

DOMINGO 02.08.09

DOMINGO NO CINEMA
21h Band - O Garoto e Eu
(The Kid And I, EUA, 2005)
Direção: Penelope Spheeris
Elenco: Tom Arnold, Eric Gores, Linda Hamilton, Joe Mantegna, Henry Winkler, Richard Edson, Shannon Elizabeth, Brenda Strong, Arielle Kebbel, Ivette Nicole Brown, Shaquile O'Neal, Arnold Schwarzenegger, Jamie Lee Curtis.
Sinopse: Williams (Arnold) é um ator pobre que inesperadamente é contratado para escrever uma continuação de filme no estilo de "True Lies", o filme de ação que lhe trouxe a fama mais de uma década antes. Quando Bill descobre que seu ator coadjuvante é Aaron Roman (Gores), um garoto rico sem experiência como ator, o que parecia ser uma ótima chance de voltar às telas acaba se mostrando uma série de inacreditáveis complicações.À medida que a dupla embarca numa viagem de horríveis desventuras, o improvável par descobre que é preciso enfrentar os desafios da vida real do que é preciso mais coragem para enfrentar os desafios da vida real do que para lutar contra os malvados das telas. Apesar de Aaron não ter experiência como ator, seu espírito obstinado, otimismo inabalável e amizade incondicional acabam sendo um presente importante e inesquecível para Bill.

SÁBADO 01.08.09

INTERCINE
2h20 Globo
O Predador 2
(Predator 2, EUA, 1990)
Direção: Stephen Hopkins
Elenco: Danny Glover, Gary Busey, Ruben Blades, Maria Conchita Alonso, Bill Paxton, Robert Davi
Sinopse: Los Angeles, 1997. Em meio a um imenso tiroteio nas ruas entre traficantes colombianos e a polícia, Mike Harrigan (Danny Glover), um destemido policial que quer impor a ordem nas ruas, planeja formar um grupo com tiras de diferentes etnias, para combater o crime. Apesar da burocracia dos seus superiores, seus problemas pioram ainda mais quando os integrantes das quadrilhas passam a ser brutalmente assassinados por um ser de outro planeta, que tem o poder de ficar invisível. Mas as coisas realmente pioram quando a criatura escolhe Harrigan como seu principal alvo.


Henry e June - Delírios Eróticos
(Henry & June, EUA, 1990)
Direção: Philip Kaufman
Roteiro de Philip Kaufman e Rose Kaufman, baseado em livro de Anais Nin. Elenco: Fred Ward, Uma Thurman, Maria De Medeiros, Richard E Grant, Kevin Spacey, Jean-Philippe Ecoffey
Sinopse: Em Paris, no início da década de 30, o escritor Henry Miller (Fred Ward) forma um triângulo amoroso com sua mulher (Uma Thurman) e sua amante (Maria de Medeiros), que sente atração por ambos os lados do casal mas, apesar de casada, não se interessa muito pelo marido.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Fotografia.

SÁBADO ANIMADO
SBT - Barbie apresenta a Pequena Polegar
(Barbie Thumbelina, EUA, 2009)
Direção: Conrad Helten
Sinopse: O mundo mágico dos Twillerbees, entre as flores do campo, é ameaçado quando humanos planejam a construção de uma fábrica. A corajosa Polegarzinha se arrisca na perigosa cidade grande para tentar convencer Makena a fazer seus pais desistirem da construção. A tarefa não será nada fácil, já que Makena é uma garota muito mimada. Polegarzinha e todos os Twillerbees farão de tudo para impedir que seu lar seja destruído, provando que mesmo as menores pessoas podem fazer uma grande diferença.

SEXTA 31.07.09

1h50 Globo
Tigerland -A Caminho da Guerra
(Tigerland, EUA, 2000)
Direção: Joel Schumacher
Elenco: Colin Farrell (Roland Bozz), Matthew Davis (Jim Paxton), Clifton Collins Jr. (Miter), Tom Guiry (Cantwell), Shea Whigham (Wilson), Russell Richardson (Johnson), Nick Searcy (Capitão Saunders)
Sinopse: O ano é 1971, quando os Estados Unidos são uma nação dividida pela escalada da violência na Guerra do Vietnã, que faz com que milhares de jovens americanos percam suas vidas no combate e outros tanto se preparem em campos de treinamento, a fim de reforçarem a tropa americana em breve.
Em Fort Polk, Louisiana, um grupo de jovens recrutas em treinamento possuem opiniões conflitantes sobre guerra, disciplina, liderança, hierarquia e sobre quase tudo.
Roland Bozz (Colin Farrell) é uma espécie de anti-herói, líder nato que decide que irá impôr limites às ordens que recebe de seus superiores, "filtrando-as" de acordo com o que considera melhor para si e para os outros a seu redor.
Com o tempo Bozz se torna um dos líderes de uma nova tropa de recrutas que são enviados para Tigerland, um campo de treinamento na Louisiana onde eles irão simular combate e que é também o último passo antes do embarque para a Guerra do Vietnã.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Cole Hauser) e Melhor Primeiro Roteiro.

CINEMA EM CASA14h45 SBT - Tango & Cash: Os Vingadores
(Tango & Cash, EUA, 1989)
Direção: Andrei Konchalosvsky
Elenco: Sylvester Stallone, Kurt Russell, Jack Palance, Teri Hatcher, Michael J.
Sinopse: Tango e Cash são dois eficientes e invejados policiais de Los Angeles que estão sempre solucionando crimes e, em muitas das suas missões, tem atrapalhado os negócios do cruel Yves Perret. Perret prepara uma armadilha para os dois que acabam perdendo suas patentes militares e vão parar numa prisão comum : junto com os bandidos capturados por eles !!! A hábil dupla foge e vai se vingar dos autores da armadilha !!!


DIVERCINE23h40 TV Cultura - Os Chefões(The Funeral, EUA, 1996)
Direção: Abel Ferrara
Elenco
: Christopher Walken, Chris Penn, Annabella Sciorra, Isabella Rossellini, Vincent Gallo, Benicio Del Toro, Gretchen Mol, John Ventimiglia e Paul Hipp.
Sinopse: Ray Tempio e Chez Tempio são dois irmãos que devem enfrentar a dura morte de seu irmão mais jovem, baleado três vezes, nos anos 30. No funeral, entre flashbacks, decide-se o que será feito para vingar a morte do rapaz. Apesar de sua esposa ser contra, Ray tem certa idéia de quem é o culpado e vai atrás dele, causando o caos em sua família. Com o passar das investigações, ele descobre que seu irmão foi morto depois de estuprar uma garota.
O longa ganhou, no Festival de Veneza, os prêmios de Ator Coadjuvante (Chris Penn) e prêmio Ecumênico, além de cinco indicações ao Independent Spirit Awards.
Exibição Anterior: 05.09.08 Divercine e 02.02.09 Cine Verão TV Cultura

QUINTA 30.07.09

1h55 Globo
O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy
(Anchorman: The Legend of Ron Burgundy, EUA, 2004)
Direção: Adam Mckay
Elenco: Christina Applegate, Paul Rudd, Steve Carell, Tim Robbins, Ben Stiller, Will Ferrell
Sinopse: Na década de 70, Ron Burgundy é dos mais famosos âncoras de telejornais de San Diego, até que começa a se sentir ameaçado pela jovem e ambiciosa Verônica, com quem divide a bancada do telejornal. Os dois, que chegaram a ter um rápido caso, passam a viver em estado de guerra.
X
O Leão
(Le Lion, EUA, 2003) - feito para a TV
Direção: Jose Pinheiro
Elenco: Alain Delon, Anouchka Delon, Ornella Muti, Heino Ferch, Putla Sehlapelo, Ernest Ndhlovu.
Sinopse: África, anos 50. A pré-adolescente Patrícia, que cresceu em contato com a natureza selvagem do lugar, entra em conflito com seu pai, que a criou, por conta da matança de animais na região.


QUARTA 29.07.09

1h45 Globo
Dragão - A História de Bruce Lee
(Dragon: The Bruce Lee Story, EUA, 1993)
venceu
A Visão
(The Sight, EUA/Inglaterra, 2000) - feito para a TV
Direção: Paul W. S. Anderson
Elenco: Andrew McCarthy, Kevin Tighe, Amanda Redman, Jessica Oyelowo, Michaela Dicker, Honor Blackman
Sinopse: Arquiteto americano enviado a Londres para restaurar antigo hotel se envolve num acidente com uma velha senhora e acaba recebendo dela um poder de comunicar-se com os mortos. Ele começa a usar esse poder para identificar criminosos.

CINEMA EM CASA
14h45 SBT - Chips 99
(EUA, 1999)

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida
(Brasil, 2004)

SUPER TELA
23h30 Record - As Apimentadas Mandando Ver
(Bring It On Again, EUA, 2004)

SÁBADO 25.07.09

INTERCINE
1h45 Globo
A Última Fortaleza
(The Last Castle, EUA, 2001)
Direção: Rod Lurie
Elenco: Robert Redford, James Gandolfini, Mark Ruffalo, Clifton Collins Jr., Steve Burton, Brian Goodman
Sinopse: O General Irwin (Robert Redford) é um condecorado militar do exército americano que perde sua patente e sua liberdade após ser injustamente condenado por uma corte militar a passar o resto de sua vida em uma penitenciária de segurança máxima. Lá ele conhece o Coronel Winter (James Gandolfini), que dirige a prisão com punho de ferro. De início há um respeito recíproco entre eles, que logo se torna ressentimento após Irwin discordar de alguns dos métodos de Winter no comando da prisão. Disposto a calar Irwin de qualquer maneira, as táticas de Winter apenas o motivam a liderar uma rebelião de prisioneiros para conseguir tirá-lo do poder.
Exibição Anterior: Intercine Globo 15.05.08
X
Sociedade dos Poetas Mortos
(Dead Poets Society, EUA, 1989)
Direção: Peter Weir
Roteiro: Tom Schulman. Elenco: Robin Williams (John Keating), Robert Sean Leonard (Neil Perry), Ethan Hawke (Todd Anderson), Josh Charles (Knox Overstreet), Gale Hansen (Charles Dalton), Dylan Kussman (Richard Cameron), Allelon Ruggiero (Steven Meeks), Kurtwood Smith (Sr. Perry), James Waterston (Gerald Pitts), Norman Lloyd (Sr. Nolan), Carla Belver (Sra. Perry), Leon Pownall (McAllister), George Martin (Dr. Hager), Joe Aufiery (Professor de Química), Lara Flynn Boyle (Ginny Danburry)
Sinopse: Em 1959, depois de passar um tempo na Inglaterra, John Keating (Robin Williams) volta ao tradicionalíssimo internato Welton Academy, em Vermont, onde tinha sido um aluno brilhante, para ser o novo professor de inglês. No ambiente soturno da escola (que não admite negros nem mulheres entre seus estudantes), Keating torna-se uma figura polêmica e mal vista, por acender nos alunos a paixão pela poesia e pela rebeldia contra as convenções culturais e sociais. Empolgados, os alunos chegam a ressuscitar a Sociedade dos Poetas Mortos, fundada por Keating em sua época de colegial e dedicada ao culto da poesia, do mistério e da amizade. A tensão entre disciplina e liberdade aumenta: Keating é perseguido pela direção da escola, os rapazes são punidos pelos pais e um deles- que sonhava em se tornar ator- acaba suicidando-se.
Bastidores: - Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter recebido outras 3 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator (Robin Williams).
- Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator - Drama (Robin Williams) e Melhor Roteiro.
- Ganhou o César de Melhor Filme Estrangeiro.

SÁBADO ANIMADO
SBT = Barbie Fairytopia: A Magia do Arco Íris
(Barbie Fairytopia: Magic of the Rainbow, EUA, 2007)
Direção: William Lau
Sinopse: Graças a coragem da fada do campo, Laverna foi enviada para o "Pântano além dos rios". Agora, a fadinha Elina treina para se tornar uma aprendiz de Azura e participar do "Vôo da Primavera", onde ela e outras fadas farão um ritual para criar um arco-íris mágico que dará mais um ano de vida a Fairytopia. Se algo der errado, todos sofrerão um inverno de dez anos. No entanto, Laverna consegue se libertar do pântano e a fada do campo e seus amigos terão que salvar Fairytopia do feitiço lançado por ela e da ameaça deste rigoroso inverno! Será que Elina e suas novas amigas fadas conseguirão derrotar Laverna ou será inverno para sempre em Fairytopia?

SUPERCINE
23h Globo - Starsky & Hutch - Justiça em Dobro
(Starsky & Hutch, EUA, 2004)
Direção: Todd Phillips
Elenco: Ben Stiller (David Starsky), Owen Wilson (Ken Hutchinson), Snoop Dogg (Huggy Bear), Fred Williamson (Capitão Doby), Vince Vaughn (Reese Feldman), Juliette Lewis (Kitty), Jason Bateman (Friday), Amy Smart (Holly), Carmen Electra (Staci), George Cheung (Chau), Chris Penn (Manetti), Brande Roderick (Heather), Molly Sims (Sra. Feldman), Matt Walsh (Eddie), Will Ferrell (Big Earl)
Sinopse: David Starsky (Ben Stiller) e Ken Hutchinson (Owen Wilson) são dois policiais que, em plena década de 70, trabalham na cidade de Bay City. Starsky e Hutch sempre são designados para investigar os casos mais complicados de sua área, sendo que desta vez eles precisam investigar um traficante de drogas que atua no ramo desde seus tempos de estudante na universidade local. Para tanto eles contam com a ajuda do capitão Doby (Fred Williamson) e de Huggy Bear (Snoop Dogg), um informante das ruas.
Bastidores: - Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Beijo (Owen Wilson, Carmen Electra e Amy Smart), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Equipe.
- Recebeu 2 indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Ator (Ben Stiller) e Pior Atriz Coadjuvante (Carmen Electra).
Exibição Anterior: 05.05.08 Tela Quente Globo

CINE BRASIL
23h30 TV Cultura - Nem Gravata, Nem Honra
(Brasil, 2002)

CINE BELAS ARTES
23h SBT - Super-Homem
(Superman- The Movie, EUA, 1978)

SEXTA 24.07.09

1h35 Globo
Areias Brancas
(White Sands, EUA, 1992)
venceu
Colcha de Retalhos
(How To Make An American Quilt, EUA, 1995)
Direção: Jocelyn Moorhouse
Elenco: Winona Ryder, Ellen Burstyn, Anne Bancroft, Kate Nelligan, Kate Capshaw, Jean Si
Sinopse: Finn Dodd (Winona Ryder) é uma jovem muito indecisa a respeito do que deseja da própria vida. E a fim de encontrar uma inspiração, decide ir para a casa da avó, numa pequena cidade do norte da Califórnia, onde passou sua infância e adolescência. Lá, ao lado de amigos da família, ela convive com mulheres que lhe contam histórias de amor e sofrimento.

CORUJÃO
3h30 Globo - Irmãos de Luta
(Brothers In Arms, EUA, 2005)

CINEMA EM CASA
14h45 SBT - Voando para Casa
(Fly Away Home, EUA, 1996)

SESSÃO DA TARDE
16h Globo - Gasparzinho e Wendy
(Casper Meets Wendy, EUA, 1998)

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Batman & Robin
(EUA – 1997)

DIVERCINE
23h40 TV Cultura - Família Rodante
(Argentina / Brasil / Espanha / França / Inglaterra / Alemanha, 2004)
Direção: Pablo Trapero
Elenco
: Liliana Capurro (Marta), Graciana Chironi (Emilia), Ruth Dobel (Claudia), Federico Esquerro (Claudio), Bernardo Forteza (Oscar), Laura Glave (Paola), Leila Gomez (Nadia), Nicolás López (Matias), Sol Ocampo (Sol), Marianela Pedano (Yanina), Carlos Resta (Ernesto), Raul Viñona (Gustavo)
Sinopse: No calor do deserto, sob pressões, rixas e desentendimentos, quatro gerações de parentes têm apenas um objetivo: levar a vovó Emília a um casamento na fronteira da Argentina com o Brasil. No dia do aniversário de 84 anos de Emília, enquanto a família inteira comemora, ela recebe um telefonema de Missões, sua cidade-natal a qual nunca mais retornou, convidando-a para ser madrinha de casamento de uma sobrinha que nem conhece. Emocionada, ela repassa o convite a todos os integrantes de sua família. É aí que a viagem começa. Eles decidem ir até Missões em uma casa rodante construída em cima de um velho Chevrolet viking 56, no qual cabem os 12 integrantes da família. Durante a aventura, as quatro gerações compartilham sonhos, frustrações, desejos e dúvidas. Cunhados, irmãos, primos, cachorros e a falta de dinheiro convivem por dias num mesmo espaço, em modestas condições.

QUARTA E QUINTA 22 E 23.07.09

QUARTA 22.07.09
1h45 Globo
Uma Virada do Destino
(A Simple Twist Of Fate, EUA, 1994)
Direção: Gillies Mackinnon
Elenco: Steve Martin, Gabriel Byrne, Laura Linney, Catherine O'hara, Stephen Baldwin, Byron Jennings.
Sinopse: Michael McCann (Steve Martin), um marceneiro pacato e solitário resolve adotar uma órfã de dois anos, que chama de Matilda, abandonada perto de sua casa. A partir daí, sua vida sofre uma mudança radical e ele se afeiçoa pela menina. Quando tudo parece ir bem, surge o verdadeiro pai, um poderoso político que luta na justiça pela guarda da criança.

Amistad(Amistad, EUA, 1997)
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Morgan Freeman (Theodore Joadson), Nigel Hawthorne (Martin Van Buren), Anthony Hopkins (John Quincy Adams), Djimon Hounsou (Cinque), Matthew Mcconaughey (Baldwin), David Paymer
Sinopse: Costa de Cuba, 1839. 53 escravos negros se libertam das correntes e assumem o comando do navio negreiro La Amistad. Eles sonham retornar para a África, mas desconhecem navegação e se vêem obrigados a confiar em dois tripulantes sobreviventes, que os enganam e fazem com que, após dois meses, sejam capturados por um navio americano, quando desordenadamente navegaram até a costa de Connecticut.
Os africanos são inicialmente julgados pelo assassinato da tripulação, mas o caso toma vulto e o presidente americano Martin Van Buren (Nigel Hawthorn), que sonha ser reeleito, tenta a condenação dos escravos, pois agradaria aos estados do sul e também fortaleceria os laços com a Espanha, pois a jovem Rainha Isabella II (Anna Paquin) alega que tanto os escravos quanto o navio são seus e devem ser devolvidos. Mas os abolicionistas vencem, e no entanto o governo apela e a causa chega a Suprema Corte Americana. Este quadro faz o ex-presidente John Quincy Adams (Anthony Hopkins), um abolicionista não-assumido, sair da sua aposentadoria voluntária, para defender os africanos.
Bastidores: Indicado para os Oscars de ator coadjuvante (Anthony Hopkins), fotografia (Janusz Kaminski), figurino (Ruth E. Carter) e trilha sonora (John Williams).

CINEMA EM CASA14h45 SBT - Nas Mãos de Deus(In God's Hands, EUA, 1998)
Direção: Zalman King
Elenco: Shane Dorian, Matt George, Matty Liu, Shaun Tomson, Maylin Pultar, Bret Michaels, Brion James, Brian L. Keaulana, Darrick Doerner, Pete Cabrinha, Rush Randle, Mike Stewart, Brock Little
Sinopse: Grupo de amigos surfistas encaram as maiores aventuras em busca da onda perfeita. Surfam em meio a paisagens paradisíacas de Madagascar, Bali, México e tantos outros lugares... mas é o Havaí o local das grandes surpresas para os três amigos.

SESSÃO DA TARDESe Meu Fusca Falasse
(The Love Bug, EUA, 1968)
Direção: Peyton Reed
Elenco: Bruce Campbell, John Hannah, Alexandra Wentworth, Kevin J O'connor, Dana Gould, Harold Gould
Sinopse: Herbie, um Fusca com personalidade própria, é desprezado por um mau caráter que é dono de uma agência de automóveis de luxo e piloto de corridas. Mas o Fusca é acolhido por um piloto boa praça (Dean Jones) e, em gratidão, o pequeno carro lhe dá diversas vitórias, acabando com a maré de azar do piloto, que inicialmente não entende que foi o fusquinha quem ganhou as corridas. Porém, ele aos poucos entende que o carrinho é o principal responsável pelas vitórias e decide correr sempre com ele. Mas ambos terão que lutar contra um rico rival, que usa toda a espécie de golpes sujos para derrotá-los.