Mate-Me Por Favor

(Brasil/ Argentina, 2015)
Direção: ANITA ROCHA DA SILVEIRA
Elenco: VALENTINA HERSZAGE, MARI OLIVEIRA, JULIA ROLIZ, DORA FRIEND, CAROL BAPTISTA
Sinopse: Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Uma onda de assassinatos invade o bairro. O que começa como uma curiosidade mórbida se apodera cada vez mais da vida dos jovens habitantes. Entre eles, Bia, uma garota de 15 anos. Após um encontro com a morte, ela fará de tudo para ter a certeza de que está viva.

INTERCINE Globo

INTERCINE1h55 Globo
Um Plano Simples
(A Simple Plan, EUA, 1998)
Direção: Sam Raimi
Roteiro: Scott B. Smith, baseado em livro de Scott B. Smith. Elenco: Bill Paxton (Hank Mitchell), Billy Bob Thornton (Jacob Mitchell), Bridget Fonda (Sarah Mitchell), Gary Cole (Neil Baxter), Becky Ann Baker (Nancy Chambers), Brent Briscoe (Lou Chambers), Chelcie Ross (Xerife Carl Jenkins), Jack Walsh (Tom Butler), Bob Davis (Agente do FBI Renkins), Peter Syvertsen (Agente do FBI Freemont), Tom Carey (Dwight Stephanson)
Sinopse: Em uma reserva florestal, Hank Mitchell (Bill Paxton), Jacob Mitchell (Billy Bob Thornton) e Lou (Brent Briscoe) encontram 4,4 milhões de dólares dentro de um avião, que sofreu um acidente. Inicialmente, planejam não usar o dinheiro até o avião ser achado e a situação se acalmar, mas Jacob e Lou, por motivos diversos, pressionam Hank, exigindo a parte deles. Logo a amizade que havia entre eles começa a ser gradativamente desfeita e, para piorar a situação, Jacob se assusta com um morador da região e o fere mortalmente. Além disto, um agente do FBI chega à cidade para investigar a possível queda de um avião na região.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Oscar: Melhor Ator Coadjuvante (Billy Bob Thornton) e Melhor Roteiro Adaptado.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Billy Bob Thornton).

INTERCINE
1h40 Globo
Ligado em Você
(Stuck on You, EUA, 2003)
Comédia - 128 min.
Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly
Elenco: Matt Damon (Bob), Greg Kinnear (Walt), Eva Mendes (April), Wen Yann Shih (May), Pat Crawford Brown (Mimmy), Cher.
Sinopse: Bob (Matt Damon) e Walt (Greg Kinnear) são irmãos siameses, que fazem bastante sucesso na pequena cidade em que moram. Bob e Walt Tenor se destacam nos esportes e são os orgulhosos proprietários de um restaurante de fast-food onde suas quatro mãos trabalham na velocidade da luz.
Quando Walt não consegue mais controlar seu desejo de se tornar um ator, ele convence Bob a honrar o pacto que fizeram na infância de nunca impedirem o outro de fazer alguma coisa, e os irmãos seguem rumo às brilhantes luzes de Hollywood. Bob e Walt logo fazem amizade com uma vizinha sensual (Eva Mendes), que ajuda Walt, levando-o ao idoso e grisalho empresário (Seymor Cassel), cuja idéia para o primeiro trabalho para Walt é em um filme pornô.
As coisas finalmente começam a melhorar para Walt quando os garotos encontram a lendária diva - e vencedora do Oscar - Cher. Tentando sabotar seu novo programa de televisão, da qual ela não quer fazer parte, Cher convida Walt para ser seu parceiro. Mas ao invés de ser a ruína do programa, Walt o impulsiona para o topo da audiência, e os irmãos se tornam celebridades instantâneas. Porém, a verdadeira aventura está apenas por começar, pois Bob encontra o amor em uma antiga amiga da internet, e os irmãos tomam uma decisão que irá mudar suas vidas para sempre.

SESSÃO BRASIL Globo

SESSÃO BRASIL
1h50 Globo - Gaijin -Ama-Me Como Sou
(Brasil,2005)
Direção: Tizuka Yamazaki
Roteiro: Tizuka Yamazaki, baseado em roteiro de Jorge Duran e em argumento de Carlos Alberto Diniz e Tizuka Yamazaki.
Elenco: Tamlyn Tomita (Maria Yamashita), Jorge Perrugoría (Gabriel Damazo Bravo Salinas), Nobu McCarthy (Shinobu Yamashita), Kyoko Tsukamoto (Titoe Yamada), Eda Nagayama (Shinobu Yamashita - jovem), Kissei Kumamoto (Sensei Yamashita / Kazumi), Luís Melo (Ramon Salina Bravo Salinas), Zezé Polessa (Gina), Louise Cardoso (Sofia Damazo Bravo Salinas), Mariana Ximenes (Weronica Müller), Aya Ono (Batyan), Lissa Diniz (Yoko Salinas), Carlos Takeshi (Vicente), Eijiro Ozaki (Kunihiro), Felipe Kannenberg (George Müller), Keniti Kaneko (Jiro Kobayashi), Ryogo Suguimoto (Ken), Dado Dolabella (Brother).
Sinopse: Em 1908 chega ao Brasil Titoe (Kyoko Tsukamoto), japonesa que vem ao país na intenção de conseguir dinheiro com seu trabalho para então retornar ao Japão e poder seguir sua vida no país-natal. Em 1935, já com sua filha Shinobu (Nobu McCarthy) nascida e com dinheiro insuficiente para retornar ao Japão, Titoe decide comprar seu primeiro lote de terras em Londrina. A 2ª Guerra Mundial e suas consequências para o Japão acabam adiando ainda mais os planos de Titoe em retornar ao país, principalmente após Kazumi e Maria (Tamlyn Tomita), seus netos, nascerem. Já crescida, Maria se casa com Gabriel (Jorge Perrugoría), gaijin filho de pai espanhol e mãe italiana, com quem tem dois filhos: Yoko (Lissa Diniz) e Pedro. Os negócios de Gabriel vão bem, até que o confisco feito pelo Governo Collor em 1990 o leva à falência. Sem alternativas, Maria e as crianças vão morar com Titoe enquanto Gabriel embarca para Kobe, província japonesa, na intenção de trabalhar temporiamente e juntar dinheiro para a família.
Bastidores: O filme foi o grande vencedor do 33o. Festival de Gramado, ficando com os Kikitos de Melhor Filme, Direção (Tizuka Yamazaki), Atriz Coajuvante (Aya Ono) e Música (Egberto Gismonti)

SESSÃO BRASIL
1h49 Globo - O Casamento
(Brasil, 1975)
Direção: Arnaldo Jabor
Elenco: Adriana Prieto, Paulo Porto, Camila Amado, Nelson Dantas, Érico Vidal, Fregolente.
Sinopse: Sabino (Paulo Porto), um rico industrial da construção civil, nutre um amor incestuoso por Glorinha (Adriana Prieto), sua filha de 18 anos, que vai se casar em 48 horas. Para piorar, o médico da família diz que o futuro genro foi visto beijando outro homem na boca. Glorinha, ao saber das denúncias, faz um retrospecto doloroso de seus 18 anos de sexo, violências e procuras desesperadas. Com flashbacks e ações entrelaçadas, que fazem aparecer as verdades que se escondem sob a aparente felicidade burguesa: injustiças, perversões sexuais, adultérios e crimes.

SESSÃO BRASIL2h Globo - Quem Matou Pixote?
(Brasil, 1996)
Direção: José Joffily
Roteiro:
Jorge Durán, Paulo Halm e José Joffily, baseado em livro de José Louzeiro. Elenco: Cassiano Carneiro (Fernando), Luciana Rigueira (Cida), Joana Fomm (Iracema), Tuca Andrada (Cafu), Roberto Bomtempo (Lobato), Carol Machado (Ana Lúcia).
Sinopse: A história de Fernando Ramos da Silva, um semi-analfabeto que ficou conhecido ao interpretar o papel-título em "Pixote - A Lei do Mais Fraco". Porém, quando a fama acabou ele não conseguiu trabalho como ator, se desesperou e acabou se enveredando pelo crime, como o personagem que interpretou.
Bastidores: - Ganhou 7 Kikitos de Ouro, no Festival de Gramado, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Cassiano Carneiro), Melhor Atriz (Luciana Rigueira), Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e o Prêmio do Público.
- Ganhou o prêmio de Melhor Ator (Cassiano Carneiro), no Festival de Havana.

SESSÃO BRASIL
1h50 Globo - Nunca Fomos Tão Felizes
(Brasil, 1984)
Direção: Murilo Salles
Elenco
: Cláudio Marzo, Roberto Bataglin, Meiry Vieira, Susana Vieira, Enio Santos, José Mayer
Sinopse: Homem tira seu filho do colégio interno e o coloca temporariamente num grande e desocupado apartamento no Rio de Janeiro. O filho pouco sabe sobre o pai. Sozinho, ele tentará descobrir o motivo de tanto mistério, sem desconfiar que seu pai é na verdade um terrorista que tudo esconde do filho por motivos de segurança. Baseado num conto de João Gilbert Noll.

SEGUNDA 04.05.09

CORUJÃO
2h40 Globo - O Cavaleiro do Diabo
(Devil's Knight, EUA, 2002)
Direção: Quan Phillips
Elenco: Elizabeth Alvarez, Alexander Romanov, Martin Kove, Pepe Serna, Jaime Gomez, Jose Solano.
Sinopse: Os irmãos Hector (Jose Solano) e Rubin Rivera (Pepe Serna) são designers de automóveis que acabam de receber muitos prêmios por um carro que ficou conhecido como "o cavaleiro do diabo". Por conta do sucesso, ambos são misteriosamente assassinados. E agora caberá à Delia (Elizabeth Alvarez), a caçula da família, ex-combatente da Guerra do Golfo, vingar a morte dos irmãos.

DOMINGO 03.05.09

CORUJÃO
3h20 Globo - Férias no Arizona
(Arizona Summer, EUA, 2003)
Direção: Joey Travolta
Elenco: Lorenzo Henrie, Gemini Barnett, Greg Evigan, Scott Clifton, Morgan Fairchild, Lee Majors
Sinopse: Brent (Gemini Barnett), é um pré-adolescente bem esperto que vai para um acampamento de férias para passar o verão. Lá, vive várias e movimentadas aventuras, ao mesmo tempo em que recebe algumas lições de vida de Travers (Lee Majors), o sábio organizador do lugar.

SABADO 02.05.09

SESSÃO ESPECIAL
13h Record - Sessão Dupla
Hércules e o Círculo de Fogo
(Hercules: The Legendary Journeys - Hercules and the Circle of Fire, EUA, Nova Zelândia, 1994)
Direção: Doug Lefler
Elenco: Kevin Sorbo, Anthony Quinn, Tawny Kitaen, Kevin Atkinson, Stephanie Barrett, Christopher Brougham, Nell Weatherly, Simone Kessell, Alexander Gandar, Joseph Greer, Kerry Gallagher, John Watson, Sharon Tyrell, Mark Ferguson, Yvonne Lawley
Sinopse: O mitológico herói tem que cumprir mais uma missão imposta por Hera: atravessar o Círculo de Fogo e devolver a Prometeu a Tocha Eterna, para que a Terra não se transforme num deserto de gelo.

Guerra nas Estrelas - A Ameaça Fantasma
(Star Wars: Episode I - The Phantom Menace, EUA, 1999)

CINEMA EM CASA
14h35 SBT - Clara
(Clara's Heart, EUA, 1988)
Direção: Robert Mulligan
Elenco: Whoopi Goldberg, Michael Ontkean, Kathleen Quinlan, Neil Patrick Harris, Spalding Gray, Beverly Todd, Hattie Winston, Jason Downs, Caitlin Thompson, Maria Broom, Wanda Christine, Maryce Carter, Angel Harper, Father Joseph Muth, Warren Long
Sinopse: A governanta Clara (Whoopi Goldberg) deixa a Jamaica para ajudar a família Heart a superar uma crise conjugal agravada após a morte do bebê da família. O casal apenas se "tolerava", o que atingia principalmente David (Neil Patrick Harris), 12, que era agressivo com as governantas anteriores!!! Mas Clara, com sua personalidade marcante tentará conquistar o garoto!!!
Notas da Critica:
Inacio Araujo, Folha Ilustrada: 3/4 ("Drama familiar de Mulligan, cineasta de grande coração, isto é, de sensibilidade aguda, que morreu em dezembro de 2008. Uma surpresa um filme dele no meio de tanta baboseira (deste canal e de outros)".

SESSÃO DE SÁBADO
16h38 Globo - Atraidos pelo Destino
(It Could Happen To You, EUA, 1994)

CINE CLUBE BAND
22h50 Band - Porky's Contra-Ataca
(Porky's Revenge, EUA, 1985)
Direção: James Komack
Elenco: Dan Monahan, Wyatt Knight, Mark Herrier
Sinopse: Na escola secundária Angel Beach Beulah Balbricker (Nancy Parsons) continua rígida na sua forma de encarar disciplina. Ao flagrar alguns alunos vendo um filme pornográfico sugere que eles sejam expulsos (e assim não se formarão), se o responsável pela fita não se acusar. Mas o maior problema é ajudar o treinador (Bill Hindman), que está sendo chanteageado por Porky (Chuck Mitchell), que reabriu seu misto de prostíbulo, cabaré e cassino em uma antiga barcaça do Mississipi. Foi lá que o treinador perdeu muito dinheiro e agora Porky quer que o time entregue a final do estadual de basquete.

SUPERCINE
22h55 Globo - S.W.A.T. - Comando Especial
(S.W.A.T., EUA, 2003)

CINE BRASIL
23h30 TV Cultura - O Homem que Comprou o Mundo
(Brasil, 1969)
Direção: Eduardo Coutinho
Elenco: Raul Cortez, Flávio Migliaccio, Marília Pêra e Cláudio Marzo
Sinopse: Um jovem funcionário público ganha uma fortuna de uma hora para outra e torna-se uma celebridade. O rapaz é obrigado a ficar sob as guardas do governo militar, já que agora ele é a grande promessa do país.

SEXTA 01.05.09

INTERCINE1h45 Globo
A Hora do Espanto
(Fright Night, EUA, 1985)
Direção: Tom Holland
Elenco: Chris Sarandon (Jerry Dandrige), William Ragsdale (Charley Brewster), Amanda Bearse (Amy Peterson), Roddy McDowall (Peter Vincent), Stephen Geoffreys (Ed Thompson)
Sinopse: Para o jovem Charley Brewster (William Ragsdale) nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite na TV no programa "Fright Night", apresentado por Peter Vincent (Roddy McDowell), o "Grande Matador de Vampiros".
Certa noite, Charley e sua namorada Amy Peterson trocavam beijinhos no quarto dele quando Charley não pôde deixar de reparar, pela janela, que seus dois novos vizinhos, Jerry Dandrige e Billy Cole, carregavam um caixão fúnebre pelo quintal.
Dias depois, no noticiário da TV, Charley fica sabendo que uma prostituta foi encontrada morta perto de sua casa. Acontece que a mesma prostituta foi vista por Charley indo para a casa dos vizinhos no dia anterior.
Convencido de que os vizinhos devem estar envolvidos de alguma forma no crime, Charley decide ficar de vigília à noite, espionando pela janela o que ocorre na casa ao lado. É então que ele descobre que Jerry Dandrige é um vampiro.
O problema é que ninguém acredita na história de Charley, nem sua mãe, nem a polícia, nem o melhor amigo de Charley, o brincalhão Ed "Evil" Thompson, nem Amy, que no entanto decide buscar ajuda para Charley: Peter Vincent, o apresentador de TV, é o único que pode provar que Jerry Dandrige não é um vampiro...ou é?
A Hora do Espanto (Fright Night, EUA, 1985) dirigido por Tom Holland foi um marco do gênero "terror adolescente", exatamente por dosar humor, mitologia vampiresca, sensualidade juvenil e alguns sustos com um bom acabamento visual e efeitos especiais cuidadosos para a época.
O filme é repleto de cenas e personagens marcantes, como o apresentador Peter Vincent (cujo nome é uma mistura de Peter Cushing com Vincent Price, dois ícones do cinema de terror), que desejaria ter a coragem do personagem que ele mesmo criou mas não passa de um medroso incrédulo e o divertido Ed "Evil" Thompson, com sua gargalhada e sua incapacidade de levar a sério qualquer coisa, contrastando com o dramático e compenetrado Charley Brewster, o mocinho do filme. A transformação de Evil em lobo e sua morte, sob o olhar de Peter Vincente, é uma cena memorável.


3h35 Globo - Desejo de Matar III
(Death Wish 3, EUA, 1985)
Direção: Michael Winner
Elenco: Charles Bronson, Deborah Raffin, Ed Lauter, Martin Balsam, Gavan O'herlihy, Joseph Gonzalez.
Sinopse: O dublê de arquiteto e vingador Paul Kersey (Charles Bronson) volta a Nova York para ver um amigo, Charley (Francis Drake), mas ao chegar o vê morrendo, pois fora barbaramente surrado por membros de uma gangue, que se considera "dona" daquele território. Isto fez a vizinhança chamar a polícia e Kersey, com sua "sorte" habitual, é preso como suspeito, pois os policiais o acharam ao lado da vítima. Kersey só continua preso pois o chefe de polícia, Richard S. Shriker (Ed Lauter), conhece seu passado de justiceiro e assim quer usá-lo para limpar a área em troca da sua liberdade. Ele faz um trato com Kersey, dizendo que o manterá livre e em troca ele informará sobre as mortes que acontecerem. Sem opção, Kersey concorda e vai morar no apartamento de Charley, que fica num decadente prédio no meio de uma zona de guerra. O edifício é habitado por inquilinos anciãos, que estão apavorados pela guerra de gangues. Kersey declara sua própria guerra pessoal contra a gangue do bairro, que é liderada por Fraker (Gavan O'Herlihy), um psicopata que sente que a presença de Kersey pode ser uma ameaça à sua liderança. A partir de então Fraker decide apavorar a todos, mas seu objetivo principal é matar Kersey.

TELA DE SUCESSOSSBT - Plano B(Plan B, EUA/Dinamarca, 2001)
Direção: Greg Yaitanes
Elenco: Diane Keaton, Paul Sorvino, Maury Chaykin, Frank Pellegrino, Anthony DeSando, Nick Sandow, Glenn Cruz, Raymond Franza, Louis Vanaria, Bruno Iannone, Bob Balaban, John Ventimiglia, Traci Ann Wolfe, Natasha Lyonne, Michael Allinson
Sinopse: O mafioso Joe Malone não perdoa dívida nem mesmo dos parentes. Por isso procura a prima e viúva Fran, uma senhora atrapalhada e insegura, e oferece um emprego em sua confecção, que falsifica grandes grifes, para quitar a dívida de seu marido!!! Após ser pego numa emboscada, Fran acidentalmente o salva, matando os três bandidos. Surpreso com a atitude dela, Joe a contrata para eliminar seus inimigos, em troca de perdoar a dívida!!! Sem outra alternativa e sem coragem de matá-los, Fran traça um plano b!!!

DIVERCINE23h40 TV Cultura - 11 de Setembro: Um Filme
(11'09"01, França, 2002)
Direção: Samira Makhamalbaf (Irâ), Claude Lelouch (Franças), Youssef Chahine (Egito), Danis Tanovic (Bósnia), Idrissa Ouedraogo (Burkina Faso), Ken Loach (Reino Unido), Alejandro González Iñárritu (México), Amos Gitai (Israel), Mira Nair (Índia), Sean Penn (EUA) e Shohei Imamura (Japão).
Sinopse:
Onze curta-metragens abordando diversos aspectos dos ataques terroristas aos Estados Unidos, ocorridos em 11 de setembro de 2001. Danis Tanovic e Ken Loach relacionam a data do atentado a outros acontecimentos. Tanovic lembra-se do dia 11 de julho de 1995, quando ocorreu o massacre em Srebrnica e Loach rememora que Salvador Allende foi deposto do governo chileno em 11 de setembro de 1973. Idrissa Ouedraogo realizou uma comédia reflexiva sobre Burkina Faso. Samira Makhmalbaf mostra uma professora que tenta explicar o ataque a um grupo de crianças. Sean Penn evoca a vida de uma viúva que morava à sombra das duas torres desabadas. Claude Lelouch descreve as reações de vários surdos ao evento ou que testemunharam o evento. Shonei Imamura recorre às memórias japonesas da Segunda Guerra Mundial e Mira Nair mostra os problemas das minorias étnicas. Amos Gitai dá a sua interpretação sobre o papel da mídia em uma informação de significado internacional. Alejandro González Iñárritu apresenta 11 minutos de preces na escuridão, enquanto Youssef Chahine reflete a perspectiva do Oriente Médio.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Cesar, na categoria de Melhor Filme da União Européia.
- Ganhou o Prêmio UNESCO e o Prêmio FIPRESCI de Melhor Curta-Metragem (segmento Reino Unido), no Festival de Veneza.
Exibição Anterior: 06.06.08 Divercine 21.01.09 Cine Verão TV Cultura

QUINTA 30.04.09

1h55 Globo
O Retorno de Catherine
(Found, EUA, 2004)- feito para a TV
Direção: Rex Piano
Elenco:
Joanna Cassidy, Tania Saulnier, Greg Evigan, John Colton, Victor Browne, Glenn Herrera.
Sinopse: Casal se surpreende com a volta de sua filha que desaparecera misteriosamente 11 anos antes. Mas será de fato a menina a tal filha do casal? Ou tudo não passa de um plano maquiavélico traçado para faturar uma grande fortuna?
venceu
Aos Olhos de Uma Mulher
(La Hija del Canibal, Espanha, 2003)
Direção: Antonio Serrano
Elenco: Cecilia Roth, Carlos Álvarez-Nóvoa, Kuno Becker, Javier Diaz Duenas, Margarita Isabel, Max Kerlow.
Sinopse: Após seu marido desaparecer misteriosamente, Lucia (Cecilia Roth) descobre que sua vida era bem diferente do que a imaginava ser. Decidida a encontrar o marido, ela parte em uma busca onde contará com o apoio de dois novos amigos: o jovem Adrián (Kuno Becker) e o veterano Félix (Carlos Álvarez-Novoa). Juntos eles se tornam grandes amigos, enquanto que Lucia redescobre um mundo o qual havia deixado para trás.

3h40 Globo - A Praga
(Do or Die, Canadá, 2003)
Direção: David Jackson
Elenco: Shawn Doyle, Polly Shannon, Nigel Bennett, Alan Van Sprang, Christopher Tai, Salvatore Antonio.
Sinopse: Cientistas descobrem um antídoto para uma doença degenerativa que faz com que as pessoas envelheçam rapidamente. Uma mulher grávida, infectada por este mal, busca a cura para a doença que também afetara seu bebê. Mas a sua procura leva a descobertas surpreendentes.

QUARTA 29.04.09

INTERCINE
1h50 Globo
O Quarto Anjo
(The Fourth Angel, EUA/ Inglaterra, 2001)
Direção: John Irvin
Elenco: Jeremy Irons, Forest Whitaker, Jason Priestley, Briony Glassco, Charlotte Rampling, Lois Maxwell
Sinopse: Jack Elgin é um homem obcecado por vingança desde que sua mulher e sua filha foram mortas durante um ataque terrorista. A medida que vai encontrando e eliminando os culpados, passa a ser perseguido por um agente do FBI.
Exibição Anterior: Corujão 02.03.08 Globo
X
Kramer vs. Kramer
(EUA, 1979)
Direção: Robert Benton
Roteiro de Robert Benton, baseado em livro de Avery Corman. Elenco: Dustin Hoffman (Ted Kramer), Meryl Streep (Joanna Kramer), Jane Alexander (Margaret Phelps), Justin Henry (Billy Kramer), Howard Duff (John Shaunessy), George Coe (Jim O'Connor), JoBeth Williams (Phyllis Bernard)
Sinopse: Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um profissional para quem o trabalho vem antes da família. Joanna (Meryl Streep), sua mulher, não pode mais suportar esta situação e sai de casa, deixando Billy (justin Henry), o filho do casal, com Ted, que tudo faz para poder educá-lo, trabalhando e fazendo as tarefas domésticas. Quando consegue ajustar seu trabalho a estas novas responsabilidades, Joanna reaparece exigindo a guarda da criança. Ted porém se recusa e os dois vão para o tribunal lutar pela custódia de Billy.
Bastidores: - Ganhou 5 Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Dustin Hoffman), Melhor Atriz Coadjuvante (Meryl Streep) e Melhor Roteiro Adaptado. Recebeu ainda outras 4 indicações, nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Ator Coadjuvante (Justin Henry), Melhor Atriz Coadjuvante (Jane Alexander) e Melhor Edição.
- Ganhou 4 Globos de Ouro: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator - Drama (Dustin Hoffman) e Melhor Atriz Coadjuvante (Meryl Streep). Recebeu ainda outras 4 indicações, nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Justin Henry), Melhor Atriz Coadjuvante (Jane Alexander) e Melhor Revelação Masculina (Justin Henry).

CORUJÄO
3h45 Globo - O Clube do Fantasma
(The Ghost Club, EUA, 2003)
Direção: Ralph Portillo
Elenco:
Brittany Robertson, Clayton Griffin, Lindley Mayer, Derek Thompson, Michele Ashton, Dottie Snow.
Sinopse: Quatro amigos descobrem que um fantasma vem assustando os que passam por uma floresta da vizinhança. Decididos a dar um fim nessa historia, eles inauguram o clube do fantasma para pegar a alma penada em flagrante. É o inicio de uma fantasmagórica aventura para as quatro crianças.



SUPER TELA
22h45 Record - Filhos da Esperança
(Children of Men, EUA/Inglaterra, 2006)
Ficção Científica - 109 min.
Direção: Alfonso Cuáron
Roteiro de Alfonso Cuarón e Timothy J. Sexton, baseado em livro da inglesa P.D. James (Phyllis Dorothy James), escrito em 1992. Fotografia de Emmanuel Lubezki.Montagem de Alex Rodríguez. Elenco: Clive Owen (Theodore Faron), Julianne Moore (Julian Taylor), Michael Caine (Jasper), Chiwetel Ejiofor (Luke), Charlie Hunnam (Patric), Claire-Hope Ashitey (Kee), Pam Ferris (Miriam), Danny Huston (Nigel), Peter Mullan (Syd), Oana Pellea (Marichka), Paul Sharma (Ian), Jacek Koman (Tomasz).
Sinopse: "É estranho como fica o mundo sem as vozes das crianças"
(Miriam, enfermeira-parteira que não faz partos há quase 20 anos).
16 de novembro de 2027: dia do falecimento de Diego Ricardo, a pessoa mais jovem do mundo. Diego foi esfaqueado depois de recusar-se a dar um autógrafo. Nascido em 2009, ele tinha exatamente 18 anos, 4 meses, 12 horas e 8 minutos de vida quando morreu. Diego era a lembrança viva da duração do período de infertilidade da humanidade, que já beirava duas décadas.
Não se sabia o motivo, mas as mulheres não conseguiam mais engravidar. Especulava-se que a causa poderia ser a radiação gama decorrente das explosões nucleares ou a poluição excessiva. A humanidade discutia seriamente a possibilidade de sua própria extinção.
Londres era uma cidade arrasada pela histeria de seitas nacionalistas em permanente guerrilha urbana e marcada pela intolerância contra a imigração. Imigrantes ilegais eram detidos e levados para um Campo de Refugiados em Bexhill.
A falta de esperança era tão grande que o governo incentivava a opção pelo suicídio através de um produto chamado "Quietus", cujo slogan é "você decide quando".
Telões e outdoors espalhados pela cidade lembravam a todo momento que "contratar imigrantes ou dar abrigo a eles é crime".
Theo Faron é um ex-ativista desiludido que se tornou um burocrata do Ministério da Energia. Procurado por sua ex-esposa Julian com quem teve um filho chamado Dylan, que morreu na pandemia de gripe de 2008, Theodore é apresentado a Kee, uma jovem que misteriosamente está grávida de 8 meses.
Julian tem uma missão para Theo: quer que ele consiga meios de levar Kee e o bebê até o navio "Tomorrow", pertencente a uma organização não-governamental secreta dedicada à pesquisa genética. Ela acredita que a criança que está para nascer pode vir a ser a salvação da humanidade.
Para chegar ao seu destino, porém, Theo teria que enfrentar todo tipo de ações dos guerrilheiros, mercenários, burocratas, traidores e oportunistas. Por outro lado, ele teria a ajuda do "neo-hippie" Jasper, da parteira Miriam e da foragida Marichke.
Children of Men estréia em São Paulo no dia 10 de novembro de 2006.
Notas da Crítica:

3 NOTAS 10
Airton Shinto, Shintocine: 10/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 5/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 5/5

1 NOTA 9,4
Vag, Samba Maioral: 9,4/10

3 NOTAS 9
Leonardo Heffer, Cinema com Rapadura: 9/10
Rodrigo Salem, SET: 9/10
Wally, Cine Vita: 9/10

1 NOTA 8,5
Arianne Brogini, Sexy: 8,5/10
Miguel Barbieri, VEJA SP: 8,5/10

2 NOTAS 8
Alex Xavier, Guia do Estadão: 8/10
Angélica Bito, Cinequanon: 4/5

1 NOTA 7
Daniel Pilon. Pilog: 7/10

4 NOTAS 6
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Chico Fireman, Filmes do Chico: 3/5
Elie Politi, Cinequanon: 3/5
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 6/10

1 NOTA 5
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 2/4

2 NOTAS 4
Cesar Zamberlan, Cinequanon: 2/5
Filipe Furtado, Paisà: 2/5

1 NOTA 2
Cid Nader, Cinequanon: 1/5

ÍNDICE NC: 7,27 (20)

Eu Sei Que Vou Te Amar


(Brasil, 1986)
Direção: Arnaldo Jabor
Elenco: Fernanda Torres, Thales Pan Chacon.
Sinopse: Um casal jovem resolve viver em duas horas um jogo da verdade sobre tudo o que já lhes aconteceu, numa psicanálise filmada com risos e lágrimas. Uma filmagem sobre o que seria um filme de amor.
Notas da Crítica:
Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 2/4 ("Jabor de certa forma retorna a suas origens teatrais neste filme essencialmente dramatúrgico, em que o casal Torres/Pan Chacon entrega-se a um momento de dilaceração, misturado a paixão e tal. Um tanto de Nelson Rodrigues insere-se na pena do autor, que parece também um tanto tocada pelo espírito de um Tennessee Williams. Resumindo, não é lá essas coisas.")


SEGUNDA 27.04.09

SESSÃO DE GALA
0h55 Globo - Alguém Como Você
(Someone Like You, EUA, 2001)
Direção: Tony Goldwyn
Elenco: Ashley Judd, Greg Kinnear, Hugh Jackman, Ellen Barkin, Leanna Croom, Marisa Tomei.
Sinopse: Jane Goodale (Ashley Judd) está feliz, pois é a produtora de um talk-show de enorme repercussão e está fortemente envolvida com Ray Brown (Greg Kinnear), o produtor executivo do programa. Roy parece ser o homem certo para Jane, após ela ter tido vários relacionamentos infelizes, pois Ray está emocionalmente disponível e não teme relacionamentos. Após algumas semanas de um feliz namoro, Ray pede que Jane vá morar com ele. Assim Jane comunica que vai entregar o imóvel aonde mora e o casal procura um apartamento, mas gradativamente Ray se distancia e logo diz que quer "dar um tempo". Além de ficar arrasada, Jane terá de entregar seu imóvel em poucos dias e como Eddie Alden (Hugh Jackman), um colega de trabalho, está alugando um quarto ela decide ir morar na casa de Eddie. Desesperada para entender o que aconteceu e superar o trauma causado por Ray, Jane cria a "Teoria da Vaca Velha" para interpretar relações macho-fêmea, comparando o comportamento humano com o bovino. Ela divide esta idéia com Liz (Marisa Tomei), uma amiga, mas os desdobramentos desta idéia terão conseqüências imprevisíveis.

CORUJÃO
2h30 Globo - Darkman 3: Enfrentando a Morte
(Darkman 3: Die Darkman Die, EUA, 1996)
Direção: Bradford May
Elenco:
Jeff Fahey, Arnold Vosloo, Darlanne Fluegel, Roxann Biggs-Dawson, Nigel Bennett, Alicia Panetta.
Sinopse: Darkman recebe a ajuda da Dra. Bridget Thorne, que desenvolveu técnica cirúrgica capaz de devolver-lhe o sistema nervoso e o tato. Mas por trás dela esconde-se um vilão que quer utilizar a adrenalina do sangue de Darkman para criar nova e perigosa droga.

CINEMA EM CASA
14h35 SBT - Férias Frustradas em Las Vegas
(Vegas Vacation, EUA, 1997)

SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Zathura - Uma Aventura Espacial
(Zathura, EUA, 2005)

TELA QUENTE
Globo - Sentinela
(The Sentinel, EUA, 2006)

DOMINGO 26.04.09

CORUJÃO
3h10 Globo - O Enigma do Outro Mundo
(The Thing, EUA, 1982)
Direção: John Carpenter
Elenco: Kurt Russell (R.J. MacReady), Wilford Brimley (Dr. Blair), T.K. Carter (Nauls), David Clennon (Palmer), Keith David (Childs), Richard Dysart (Dr. Copper)
Sinopse: Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido, pois o cachorro se transforma em uma terrível criatura que ataca os pesquisadores. Gradativamente concluem que estão diante de um alienígena, que pode se transformar em uma cópia exata das suas vítimas. Isto significa que membros da equipe podem ser mortos e a cópia assumir o lugar deles.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Trilha Sonora.
Notas da Crítica:
Inacio Araujo, Folha Ilustrada: 4/4 ("Remake" do filme produzido e supervisionado por Howard Hawks no início dos anos 50. Aqui Russell é o cientista que chega à Antártida com sua equipe e topa com o ser do outro mundo, que invade os corpos e devora as pessoas. Excelente atmosfera, ótimas cenas e um filme fantástico assustador.")


DOMINGO NO CINEMA
21h Band - Louco Por Você
(Down to You, EUA, 2000)
Direção: Kris Isacsson
Elenco: Freddie Prinze Jr, Julia Stiles, Shawn Hatosy, Selma Blair
Sinopse: Al (Freddie Prinze Jr.) e Imogen (Julia Stiles) são estudantes da Universidade de Nova York e se conhecem num bar, onde se apaixonam perdidamente. Al é um aspirante a chefe de cozinha que tem como pai um astro da televisão. Já Imogen é uma aspirante a artista gráfica. O relacionamento entre eles se desenvolve ao longo de três meses, quando decidem levar o namoro a outro nível de comprometimento um com o outro.


TELA MÁXIMA
23h Record - Sentença de Morte
(Death Sentence, EUA, 2007)
Direção: James Wan
Elenco: Kevin Bacon (John Hume), Kelly Preston (Helen Hume), Garrett Hedlund (Billy Darley), Aisha Tyler (Det. Wallis), John Goodman (Bones Darly), Edi Gathegi (Bodie)
Sinopse: Nick Hume vive uma vida tranquila em Boston, onde cuida de seu negócio e da sua família. Uma noite basta para mudar tudo isso, quando seu filho mais velho é assassinado na sua frente. O assassino é preso, mas Nick não se contenta apenas com a sentença da Justiça. A partir de agora, a fim de proteger sua vida e a de sua família, ele torna-se violento e busca vingança. Nick promete matar qualquer criminoso que de alguma forma esteve envolvido com a morte de seu filho.

23h10 Globo - 7 Segundos
(7 Seconds, EUA, 2005)
Direção: Simon Fellows
Elenco: Wesley Snipes, Tamzin Outhwaite, Deobia Oparei, Georgina Rylance, Pete Lee-Wilson, Serge Soric
Sinopse: O Capitão Jack Tolliver, um ex-participante do comando de forças armadas Delta, vai liderar o que deveria ser o crime perfeito de roubo de carros, mas acaba ficando com um quadro super valioso de Van Gogh e, para piorar, um dos membros de sua quadrilha acaba se tornando refém de gângsteres russos.
Exibição Anterior: 17.11.08 TELA QUENTE Globo

SÁBADO 25.04.09

CINE BRASIL22h30 TV Cultura - Rádio Auriverde
(Brasil, 1991)
Direção: Sylvio Back.
Sinopse: Com imagens e sons inéditos de Carmem Miranda e do Brasil na Segunda Guerra Mundial, o filme penetra no desconhecido mundo da guerra psicológica que conturbou a presença da Forca Expedicionária Brasileira (FEB), na Itália, entre os anos de 1944 e 1945. A Hora Auriverde era um programa da Rádio Vitória - pertencente ao Ministério da Propaganda e ao Exército alemão - transmitido em português para as tropas brasileiras.
Além de tocar musicas populares de carnaval, A Hora Auriverde pretendia desmoralizar os pracinhas - incitando-os a desertarem, pois "serviam de carne de canhão para os americanos". Por meio dessas musicalmente alegres e debochadas transmissões da Rádio Vitória, o filme revela as trágicas e também cômicas relações entre os Estados Unidos e o Brasil durante o conflito.
Exibição Anterior: 23.02.08 TV Cultura Cine Brasil


INTERCINE2h25 Globo
O Vingador do Futuro
(Total Recall, EUA, 1990)
Direção: Paul Verhoeven.
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Sharon Stone, Rachel Ticotin, Ronny Cox (1), Michael Ironside, Marshall Bell, Mel Johnson Jr., Michael Champion, Roy Brocksmith, Ray Baker, Rosemary Dunsmore, David Knell, Alexia Robinson, Dean Norris, Mark Carlton
Sinopse: No ano de 2084, o operário Doug Quaid (Arnold Schwarzenegger), sem dinheiro para viajar, recorre a um implante de memória, para poder substituir a viagem. Mas algo sai errado e ele começa a se lembrar de quem realmente era e de fatos que, até então, desconhecia. Perseguido por visões de Marte, resolve ir até lá para conseguir respostas sobre seu passado e é perseguido por quem pensava ser sua mulher (Sharon Stone). Ao chegar em Marte, une-se a um grupo de rebeldes que lutam contra o domínio da Terra e torna-se a única esperança de vitória dos habitantes locais.
Bastidores: Vencedor do Oscar 1991 de Efeitos Visuais. Indicação para Melhor Som.

4h20 Globo - Ressurreição
(Resurrection, EUA, 1980)
Direção: Daniel Petrie
Elenco: Ellen Burstyn, Sam Shepard, Richard Farnsworth, Roberts Blossom, Clifford David, Pamela Payton-Wright
Sinopse: Após grave acidente que matou seu marido, Edna Mae McCauley (Ellen Burstyn) descobre que tem o poder de curar alguns males físicos. Sua dificuldade em aceitar e utilizar esta habilidade a coloca em conflito com seu pai e com o namorado Cal Carpenter (Sam Shepard), que não aceita sua postura.

Ted Bundy
(EUA, 2002)
Direção: Matthew Bright
Elenco: Michael Reilly Burke, Boti Ann Bliss, Julianna Mccarthy, Jennifer Tisdale, Steffani Brass
Sinopse: A partir das contradições do mundo perverso e doentio do elegante Ted Bundy, este filme apresenta como ele se tornou o mais terrível serial killer e criminoso sexual da América. Ele chegou a admitir ter matado mais de 35 mulheres em um período de 4 anos.


Um Lobisomem Americano em Paris
(An American Werewolf In Paris, EUA, 1997)
Direção: Anthony Waller
Elenco
: Tom Everett Scott, Julie Delpy, Vince Vieluf, Phil Buckman, Julie Bowen, Pierre Cosso
Sinopse: Três formandos da faculdade decidem fazer a mais desafiadora e divertida turnê pela Europa, tendo Paris como ponto de partida. Contudo, quando Andy conhece a bela e misteriosa Serafine, ele pensa que ela é a mulher de seus sonhos. No entanto, a cada lua cheia ela se torna o motivo de seus piores pesadelos e a diversão se torna cada vez mais perigosa.

CINEMA EM CASA14h15 SBT - Famoso Pra Cachorro
(In The Dog House, EUA, 1998) - feito para a TV
Direção: George Miller
Elenco: Matt Frewer, Trevor Morgan, Tony Rosato, Allison Hossack, Brian Markinson, entre outros
Sinopse: Scott Wagner tem todos os motivos para odiar Benny, o cachorro da família, e a grande atração de seus filhos, Dylan e Sophia. Benny sempre está aprontando ou comendo os pertences de Scott e numa dessas confusões, ele o faz perder o emprego. Sem contar sobre a demissão para a família, Scott acaba conhecendo Phil, dona de uma agência de animais, propondo a ela um contrato para o seu cão participar de uma filmagem, substituindo um astro do cinema, o cachorro Rumpus. Só que um plano é elaborado para seqüestrar Benny e complicar a filmagem do longa.



SBT - Apocalipse(Revelations, EUA, 2005)- originalmente exibido como minisérie na TV
Direção: David Seltzer Semel
Elenco: Bill Pullman, Natascha McElhone, Michael Massee, Mark Rendall, Chelsey Coyle, Brittney Coyle, John Rhys-Davies, Orla Brady, Alexa Nikolas, Tobin Bell, Martin Starr, Fred Durst, Fionnula Flanagan, Jesper Christensen, Paul Venables, Caryn Green, Jonathan Whittaker, Winter Ave Zoli, Clémence Poésy, Christopher Biggins, Werner Daehn, Scott Williams, Patrick Bauchau, Davenia McFadden
Sinopse: A partir de uma tragédia pessoal o cético professor astrofísico, Dr. Richard Massey (Bill Pullman) e a irmã Josepha se unem!!! Apesar de estarem em lados opostos, eles se deparam com um grande mistério a respeito do fim do mundo, como está previsto no livro das revelações. Para questionar as crenças da freira e do cientista surge a figura de Isaiah Haden, o maligno que pretende garantir que o exército da escuridão vença a batalha do apocalipse que está por vir!!!