SÁBADO 06.09.08

INTERCINE
2h50 Globo
Beijos Que Matam
(Kiss The Girls, EUA, 1997)
Direção: Gary Fleder
Elenco: Morgan Freeman, Ashley Judd, Cary Elwes, Tony Goldwyn, Jay O. Sanders, Bill Nunn, Brian Cox
Sinopse: Um sinistro e misterioso colecionador, que se intitula como Casanova ataca e seqüestra lindas mulheres. Uma das vítimas foi a sobrinha do dedicado psicólogo forense Dr. Alex Cross (Morgan Freeman). Na tentativa de salvar a vida de sua sobrinha e de futuras vítimas, Dr. Alex lidera a caçada ao serial killer.
X


CINEMA EM CASA
14h30 SBT - Volte Para Casa, Snoopy
(Snoopy Come Home, EUA, 1972)
Direção: Bill Melendez
Sinopse
: Após receber uma carta de Lila, imediatamente Snoopy faz as malas e vai visitá-la no hospital sem falar nada para nenhum de seus amigos. Durante a viagem, Snoopy se irrita com a quantidade de lugares onde a presença de animais está proibida, sendo capturado por uma garotinha que irá deixá-lo de orelhas em pé!!! Enquanto isso, Charlie Brown fica desolado com a partida de seu melhor amigo e junto da turma procura descobrir quem é Lila e porque Snoopy decidiu ir embora...




SESSÃO DE SÁBADO
16h18 Globo - American Ninja V
(EUA, 1992)
Direção: Bobby Gener Leonard
Elenco: David Bradley, Pat Morita, Ernie Reyes Jr.
Sinopse: Joe e o filho de um antigo guerreiro partem para a América Latina para tentar resgatar um professor e sua filha, seqüestrados por terroristas.

ESTRÉIAS NOS CINEMAS

Linha de Passe
(Brasil, 2008)
Direção: Walter Salles, Daniela Thomas
Roteiro: Daniela Thomas,George Moura
Elenco: Vinícius de Oliveira (Dario), João Baldasserini (Dênis), José Geraldo Rodrigues (Dinho), Kaique de Jesus Santos (Reginaldo), Sandra Corveloni (Cleuza)
Sinopse: Dona Cleuza é uma empregada doméstica que cria sozinha numa casa em Cidade Líder, na periferia de São Paulo, quatro filhos, enquanto espera pelo quinto. Torcedora fanática do Corinthians, ela sofre com a idéia de ver seu time rebaixado para a segunda divisão.
Dinho é o filho mais velho de Dona Cleuza. Dono de temperamento explosivo, resolveu dar um novo rumo à sua vida passando a frequentar assiduamente uma igreja evangélica pentecostal ("O Espírito se move em Você") e com isso acabou virando motivo de gozação ("depois que virou crente não fala mais com os pecadores, não?"). Dinho trabalha como frentista num posto de gasolina onde tenta ganhar a confiança do chefe controlador, que não gosta nada quando o irmão de Dinho, o motoboy Dênis, quer encher o tanque "na faixa".
Dênis é um dos 300 mil motoboys da cidade. Com a grana que recebe mal consegue pagar as prestações da moto e ainda tem um filho, fruto de um relacionamento prematuro, para ajudar a criar. Dênis está numa penúria tão grande que pode acabar fazendo besteira...
Dario completa 18 anos em 17 de maio de 2007. Para ele, esta data significa muito, já que quando um garoto completa 18 anos deixa de participar das "peneiras", os processos de seleção para pleiteantes a carreira de jogador profissional de futebol. Dario é um meia-armador driblador, arrojado, mas às vezes isso não é suficiente para alcançar seu sonho. Quando surge uma oportunidade de uma vaga no Tiradentes F.C., Dario resolve ir pro tudo ou nada.
Reginaldo é o filho mais novo de dona Cleuza e o único negro na família. Procura saber quem é seu pai, a quem procura compulsivamente depois que ficou sabendo que ele é um motorista de ônibus.
Enquanto isso o ralo da pia da cozinha entupiu.

Notas da Crítica:
Inacio Araujo, Folha Ilustrada: 4/4
Daniel Oliveira, Pilula Pop: 90/100
Alysson Oliveira, Cineweb: 4/5
Marcelo Hessel, Omelete: 4/5

Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Rodrigo Salem, SET: 8/10
Geraldo Jr., CineNet: 3/5

Hellboy II - O Exército Dourado ´
(Hellboy II: The Golden Army, EUA, 2008)
Direção:
Guillermo del Toro
Elenco:
Ron Perlman, Selma Blair, Doug Jones (1), James Dodd, John Alexander (1), Luke Goss, Seth MacFarlane, John Hurt, Jeffrey Tambor, Anna Walton, Brian Steele, Roy Dotrice, Jamie Wilson (2), Iván Kamarás
Sinopse: Nessa segunda aventura do anti-herói Hellboy, o reino dos seres fantásticos está em plena guerra contra a humanidade. O Príncipe Nuala (Luke Goss) é quem comanda seu exército dourado formado por criaturas rebeldes para vencer a batalha, mas Hellboy (Ron Perlman) e seus aliados fazem de tudo para defender o planeta.

Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 5/5
Thiago Siqueira, Cinema com Rapadura: 9/10
Roberto Sadovski, SET: 8,5/10
Daniel Oliveira, Pilula Pop: 80/100
Erico Borgo, Omelete: 4/5

Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5
Rafael Ferraz, CineNet: 2/5

O Aborto dos Outros
(Brasil, 2007)
Direção: Carla Gallo
Sinopse: Vítima de estupro, uma menina de 13 anos aguarda no hospital os procedimentos para um aborto legal já autorizado. Grávida de seis meses, uma mulher casada interrompe a gravidez, depois que exames constatam má-formação fetal grave, incompatível com a vida após nascimento. Outras mulheres, debatem-se com seus dilemas religiosos, uma delas após realizar cinco abortos teme castigo de Deus. Empregada doméstica que recorreu a um remédio para provocar o aborto teve hemorragia intensa, foi parar num hospital. Acabou denunciada e sendo algemada na cama, além de enfrentar um processo. Vista sob o prisma de situações-limite, o aborto de mulheres geralmente pobres revela aspectos solitários e extremos.

Notas da Crítica:
Fernanda Teixeira, Almanaque Virtual: 4/5

Mariane Morisawa, SET: 7,5/10
Sergio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 2/5

Canções de Amor
(Les Chansons damour, França, 2007)
Direção: Christophe Honoré
Elenco
: Louis Garrel, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme, Chiara Mastroianni, Brigitte Roüan, Jean-Marie Winling, Alice Butaud, Yannick Renier, Grégoire Leprince-Ringuet, Esteban Carvajal-Alegria
Sinopse: As origens de Canções de Amor remetem a um material musical pré-existente: as canções escritas por Alex Beaupain. Os personagens começam a cantar assim que se apaixonam, porque são incapazes de expressar paixão de outra forma. Os cenários, como os apartamentos dos pais, retornam como um coro, com um tom diferente de acordo com o que foi cantado previamente. E assim como numa música, em que certos instrumentos retornam ou desaparecem enquanto outros são adicionados, os personagens secundários dão um ímpeto refrescante à história enquanto outros são eliminados dela. Ismaël perambula sem direção, mas a despeito de tudo continua caminhando. Erwann apressa um pouco seu passo. Já Jeanne é condenada à imobilidade: ela lembra um ponto fixo, pois a tragédia a congela. E Alice anda ao lado de Ismaël, mas ela resolve se afastar do seu caminho para seguir outra história, agora com um rapaz bretão que acaba de conhecer.
Notas da Crítica:
Bruno Saito, Guia da Folha: 4/4
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 4/4
Marcelo Hessel, Omelete: 5/5

Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 3/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Rodrigo Zavala, Cineweb: 3/5
Tatianna Babadobulos, CineNet: 3/5
Inacio Araujo, Guia da Folha: 2/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
Ruy Gardnier, Contracampo: 1/4
Sérgio Alpendre, Paisà: 1/4
ÍNDICE NC: 6,63/12

Caçadores de Dragões
(Chasseurs de Dragons, França Alemanha Luxemburgo, 2008)
Direção:
Guillaume Ivernel, Arthur Qwak
Sinopse
: Zoe acredita em contos de fadas, por isso quando conhece Guisdô e Lian-Chu fica encantada com eles. Eles são caçadores de dragões. Junto com os dois, ela irá procurar uma criatura misteriosa, para receber a recompensa de seu tio, Lorde Arnold, e comprar uma fazendinha.
Notas da Crítica:
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 4/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5

Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 1,5/5

SEXTA 05.09.08

INTERCINE
1h40 Globo
Para Wong Foo, Obrigado por Tudo, Julie Newmar
(To Wong Foo, Thanks For Everything, Julie Newmar, EUA, 1995)
Direção: Beeban Kidron
Elenco
: Patrick Swayze, Wesley Snipes, John Leguizamo, Stockard Channing, Arliss Howard, Chris Penn
Sinopse: Três transformistas partem para Hollywood. No caminho, um pequeno acidente com o carro faz com que tenham que permanecer em uma pequena cidade do estado de Nebraska. A população fica escandalizada com o jeito de ser e de viver deles.

QUINTA 04.09.08

INTERCINE
2h05 Globo
O Último dos Moicanos
(The Last Of The Mohicans, EUA, 1992)
venceu
Tensão Máxima
(Demolition High, EUA, 1995)

CINEMA EM CASA
14h30 SBT - A Espada Mágica: A Lenda de Camelot
(The Magic Sword - Quest For Camelot, EUA, 1998)

SESSÃO DA TARDE
15h35 Globo - Pequenos Grandes Astros 2
(Like Mike 2, EUA, 2006)
Direção: David Nelson
Elenco: Michael Beach, Moneca Delain, Leslie Hopps, Brett Kell, Barbara Kottmeier, Chris Lovick
Sinopse: Seqüência do filme que contou a história de órfãos vencedores de enormes desafios. Dessa vez, é um outro garoto que sonha em ser um grande jogador de basquete e encontra o velho par de tênis de Michael Jordan. A aventura de jogar utilizando o tênis do maior jogador de todos os tempos ensinará ao garoto muitas coisas, entre elas, valores simples e muito importantes.

TOP CINE
22h Band - Uma Questão de Família
(My Kingdom, Inglaterra, 2001)
Drama - 116 min.
Direção: Don Boyd
Elenco: Richard Harris (Sandeman), Lynn Redgrave (Mandy), Tom Bell (Quick), Emma Catherwood (Jo), Aidan Gillen (Puttnam), Louise Lombard (Kath), Paul McGann (Dean), Jimi Mistry (Jug), Lorraine Pilkington (Tracy), Reece Noi (Garoto).
Sinopse: Liverpool, Inglaterra. Sandeman (Richard Harris) considera que, por ser o mais temido chefe do crime da cidade, é uma garantia de segurança para a sua família. Mas quando Mandy (Lynn Redgrave), sua esposa, é mortalmente baleada na sua frente durante um roubo, ele fica confuso. Sandeman passa a perseguir a verdade por trás desse assalto misterioso, pois não crê que alguém tivesse a coragem de assaltá-lo. A fortuna da família é entregue para as três filhas, Jo (Emma Catherwood), Kath (Louise Lombard) e Tracy (Lorraine Pilkington), mas Jo não quer o dinheiro, pois não aceita sua família criminosa e então é renegada pelo pai. Kath quer mais dinheiro do que lhe cabe e Tracy quer se envolver com os negócios do pai. Em meio às desavenças, Sandeman percebe que, junto com sua esposa, morreu também a harmonia de sua família.

SUPER TELA
23h Record - O Filho do Chucky
(Seed of Chucky, EUA, 2004)

Xuxa Requebra

(Brasil, 1999)
Direção: Tizuka Yamasaki
Elenco: Xuxa, Daniel, Elke Maravilha, Vinnie, Fat Family, Luciano Huck
Sinopse: A jornalista Nena ajuda a antiga escola de dança Dois Corações a superar seus problemas financeiros preparando um concurso de dança que vale um grande prêmio.

SEGUNDA 01.09.08

CINE BAND CLÁSSICOS
0h15 Band - Terra de Ninguém
(No Man's Land, Bósnia, Eslovênia, Itália, França, Reino Unido e Bélgica, 2001)
Direção: Danis Tanovic
Elenco: Branko Djuric, René Bitorajac, Filip Sovagovic, Simon Callow, Katrin Cartlidge, entre outros.
Sinopse: A ação se restringe ao curto espaço de uma trincheira entre as duas linhas inimigas. Nela acabam se encontrando o soldado bósnio Chiki (Branko Djuric) e o sérvio Nino (René Bitorajac).
Na noite anterior, um grupo de soldados bósnios perdera-se na névoa e aguarda clarear, para prosseguir seu caminho. Pela manhã, são atacados por sérvios. Somente Chiki sobrevive. Esconde-se na trincheira, esperando o momento certo de fugir.
Nesse ínterim, o comandante sérvio manda dois soldados averiguarem a região. Eles só encontram os mortos e resolvem fazer uma armadilha. Colocam uma mina explosiva sob o corpo de Cera (Filip Savagovic), exatamente na trincheira onde Chiki está escondido. Quando o descobrem, inicia-se um tiroteio.
Restam Chiki e Nino, os inimigos. Os dois não concordam em nada e discutem o tempo inteiro. Até que Cera dá sinais de estar vivo. Chiki e Nino descobrem que precisam se unir e resolver um problema.
Se Cera se mexer, nada restará. Eles dão um jeito de chamar a atenção das linhas de ataque, para que representantes da Nações Unidas os socorram.
A estratégia dá certo e o sargento francês vai para a trincheira. Porém, recebe ordens de seus superiores para retornar, pois a situação é muito complicada. Ele não aceita e usa a presença da imprensa para pressionar o comando. Com isso, consegue que um especialista em minas compareça ao local.
A partir daí, monta-se um circo. Somente os inimigos falam a mesma língua, a comunicação é muito difícil. Contudo, a maioria consegue, ao menos, falar rudimentos de inglês.
Realista, Tanovic vai às últimas conseqüências, mostrando a hipocrisia dos dirigentes da ONU, preocupados mais em preservar a imagem da instituição do que em resolver o drama dos soldados. É um final doloroso. Mais uma vez constata-se a estupidez da guerra e a maneira cega como agem aqueles que estão diretamente envolvidos nela.

FIM DE NOITE
3h45 SBT - O Pacto dos Lobos
(Le Pacte Des Loups, França, 2001)
Direção: Christophe Gans
Elenco:
Samuel Le Bihan, Vincent Cassel, Mark Dacascos, Bernard Freeson, Emilie Dequenne, Monica Bellucci, Jeremie Renier, Jean Yanne
Sinopse: França, 1764 - durante o reinado de Luís XV - , um monstro com uma mandíbula gigante aterroriza quem se aventure a sair de casa. Ele já estrangulou dezenas de mulheres e crianças. O biólogo da corte, o naturalista e aventureiro Gregoire Fronsac e seu amigo índio Mani são enviados para desvendar o mistério. Irritado com a falta de resultados, o rei envia seu chefe da guarda, que apenas mata um lobo e vai exibi-lo à corte. Lutando contra tudo e todos, Fronsac não desiste. Ele parte para uma última caçada, mas o jovem não está preparado para o que irá encontrar.

ESTRÉIAS NOS CINEMAS

Trovão Tropical
(Tropic Thunder, EUA, 2008)
Direção: Ben Stiller
Elenco: Ben Stiller, Trieu Tran, Robert Downey Jr., Jack Black, Brandon T. Jackson, Jay Baruchel, Nick Nolte, Danny R. McBride, Steve Coogan, Bill Hader, Brandon Soo Hoo, Reggie Lee, Tom Cruise, Matthew McConaughey
Sinopse: No outono de 1969 uma equipe de elite do exército norte-americano formada por 10 homens super treinados desembarcaram no Vietnã para uma missão ultra-secreta. Deles, somente 4 retornaram. Dos quatro, três escreveram livros dos quais somente um foi transformado em roteiro e deu origem a um filme: Trovão Tropical, escrito por um militar conhecido somente como "4 Folhas".
Trovão Tropical ganhou um orçamento milionário e começou a ser filmado pelo diretor iniciante Damien Picardi, com a supervisão do chefe de estúdio Les Grossman. O elenco reunia um time de primeira, composto por Tugg Speedman, um musculoso herói de ação que deseja se tornar respeitado como ator dramático e que vem de um fracasso de crítica chamado "Simplesmente Jack", em que tentou interpretar um doente mental, Kirk Lazarus, australiano cinco vezes vencedor do Oscar, que passou por um procedimento cirúrgico para se tornar negro e aceitar o papel, o gorducho Jeff Portnoy, comediante de filmes B, viciado em drogas e com fama de 'flatulento", o cantor de rap que tenta ingressar na carreira de ator Alpa Chino e o novato Kevin Sandusky.
O fato é que o elenco cheio de estrelas e o orçamento milionário não conseguiram render um bom processo de produção, e o diretor, juntamente com o roteirista, ameaçados de perder o emprego, decidiram mudar tudo, transformando as filmagens numa espécie de reality show, abandonando os atores no meio de uma floresta no Vietnã com câmeras escondidas por todos os cantos.
Mas algo dá errado e as coisas saem de controle quando Tugg Speedman é raptado pelo grupo de traficantes vietnamitas de drogas "Dragão em Chamas" que mantém uma aldeia no meio de uma plantações de papoulas.

Notas da Crítica:
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 5/5
Roberto Sadovski, SET: 9/10
Marcelo Forlani, Omelete: 4/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 4/5

Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 3/5

O Nevoeiro
(The Mist, EUA, 2007)
Direção: Frank Darabont
Elenco: Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Alexa Davalos, William Sadler, Laurie Holden, Chris Owen, Nathan Gamble, Andre Braugher, Toby Jones
Sinopse: David Drayton é um artista plástico especializado em pintar posters de filmes. Contrariando a tendência moderna, David dispensa o uso de computadores e prefere fazer seu trabalho artesanalmente num estúdio em sua casa numa cidadezinha isolada, onde vive com sua esposa e o filho Billy.
O local é bem arborizado e fica próximo de uma base do exército americano. Correm boatos que tal base é utilizada para experimentos com armas biológicas. Outra presença pouco desejada nas vizinhanças é uma indústria química que despejaria resíduos tóxicos no lago da região.
Uma tempestade violenta de madrugada provocou uma série de desabamentos e causou grandes estragos. De manhã, restou um nevoeiro espesso, que aumentava gradativamente. Os serviços de energia elétrica e de telefonia estavam suspensos.
David e seu filho Billy estavam no Mercado quando o nevoeiro cobriu todo o local. Um homem ensanguentado entrou correndo, dizendo que foi atacado por uma criatura de dentro da bruma branca.
Uma mulher começa a pregar o fim dos tempos, o apocalipse, e a necesidade de oferecer sacrifícios como maneria de alcançar a salvação.
A situação só vai piorar daí pra frente, e a "profetiza" começa a ganhar cada vez mais adeptos.
Notas da Crítica:
Renné França, Pílula Pop: 90/100
Erico Borgo, Omelete: 4/5

Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 4/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
A.S.Vieira, Almanaque Virtual: 3/5
Diego Benevides, Cinema com Rapadura: 6/10

O Mistério do Samba
(Brasil, 2008)
Direção: Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda
Depoimentos de: Paulinho da Viola, Zeca Pagodinho, Marisa Monte.
Sinopse: A cantora Marisa Monte conduz uma série de entrevistas que formam um painel do cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela, grupo de veteranos artistas de uma das escolas de samba mais populares do Rio de Janeiro.

Notas da Crítica:
Cadhu Cardoso, Cineweb: 5/5
Jose Geraldo Couto, Folha Ilustrada: 4/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 4/4
Eduardo Viveiros, Omelete: 4/5
Paulo Cabral, SET: 8/10
Amir Labaki, Guia da Folha: 3/4
Bruno Saito, Guia da Folha: 3/4
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 3/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Inacio Araujo, Guia da Folha: 3/4
Luiz Vita, Cineweb: 3/5


Ainda Orangotangos
(Brasil, 2007)
Direção: Gustavo Spolidoro
Roteiro: Gibran Dipp e Gustavo Spolidoro, baseado em livro de Paulo Scott. Elenco: Karina Kazuê (Japonesa), Lindon Shimizu (Japonês), Kayodê da Silva (Garoto com camisa do Internacional), Janaína Kramer (Morena teórica), Renata de Lélis (Loira assanhada), Artur José Pinto (Papai Noel), Nilsson Asp (Seu Pedro), Arlete Cunha (Ruiva do pesadelo), Letícia Bertagna (Garota tatuada)
Sinopse: Porto Alegre, no dia mais quente do verão. Um casal de imigrantes chineses cruza a cidade em um vagão de metrô. Doentes e cansados, eles tentam ajudar um ao outro, ao mesmo tempo em que enfrentam a desconfiança dos demais passageiros e a incompreensão de sua língua. O chinês vagueia pelos corredores da estação de metrô e pelo mercado público da cidade, em busca de ajuda. É o início de uma série de situações-limite vividas por diversos habitantes da cidade.

Notas da Crítica:
Erico Borgo, Omelete: 4/5

Moyses Ferreira, Almanaque Virtual: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 2/5

Castelar e Nelson Dantas no País dos Generais
(Brasil, 2008)
Direção: Carlos Prates
Elenco
: Rafaela Amado, Priscila Assum, Tavinho Moura, Andrea Dantas, Regina Coelho, Lina de Carlo, Leilany Fernandes
Sinopse: Em Minas, nos anos da Ditadura militar, cineastas atormentados pelas personagens de seus filmes lançam a pergunta fulminante: por que as mulheres são tão belas? Nenhum cometeu o erro de imaginar que a razão fosse o vestido. Mesmo quando as mulheres se encontram bem cobertas, a nudez sob as vestes pode ser possuída pelos olhos do bicho homem. Basta que ele saiba olhar com concentrada gana.

Notas da Crítica:
Sergio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4

Fernanda Teixeira, Cineweb: 2/5


Os Desafinados
(Brasil, 2008)
Direção:
Walter Lima Jr.
Elenco
: Rodrigo Santoro (Joaquim), Alessandra Negrini (Luiza), Cláudia Abreu (Gloria), Selton Mello (Dico), Ângelo Paes Leme (Davi), Jair Oliveira (Geraldo)
Sinopse: Começo da década de 1960. O quarteto de músicos Os Desafinados tenta sucesso na era da Bossa Nova. Em Nova York, um deles conhece a brasileira por quem se apaixona. Anos mais tarde, o grupo irá se reunir para fazer um documentário depois da morte desta mulher – e relembrar os velhos tempos.
Notas da Crítica:

Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 4/4
Marcus Vinícius de Medeiros. Almanaque Virtual: 5/5
Pedro Butcher, Guia da Folha: 3/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 3/4
Mariane Morisawa, SET: 6,5/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5

Bruno Saito, Guia da Folha: 2/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Amir Labaki, Guia da Folha: 1/4



Pelos Meus Olhos
(Te Doy Mis Ojos, Espanha, 2003)
Direção: Icíar Bollaín
Elenco: Laia Marull, Luis Tosar, Candela Peña, Rosa Maria Sardà, Kiti Manver, Sergi Calleja, Elisabet Gelabert, Nicolás Fernández Luna, David Mooney (2), Chus Gutiérrez, Elena Irureta, Roberto Álamo (1), Javier Batanero, Ricardo Birnbaum, Francesc Garrido
Sinopse: A história de uma mulher que, numa noite de inverno, foge de casa levando o filho e mais algumas poucas coisas. Ela sabe que o marido vai procurá-la e isso a deixa apavorada. Ela é tudo para ele. Ele diz, inclusive, que foi ela que lhe deu os seus olhos. Ao longo do filme, as personagens vão revelando um fascinante quadro familiar, através do qual saberemos quem é quem e onde os conceitos de lar, amor e proteção se confundem com inferno, dor e medo.
Notas da Crítica:
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5


La León
(La León, Argentina, França, 2007)
Direção:
Santiago Otheguy
Elenco
: Jorge Román, Daniel Valenzuela (1), José Muñoz (2), Juan Carlos Rivas, Mirta Duran Rivas, Esteban Gonzalez, Alfredo Rivas, Alberto Rivas, Mirta Rivas, Lorena Rivas (2), Aida Merel, Diego Quiroz, Mariano González, Marcos Woinsky, Jimena Cavaco
Sinopse: Num labirinto de rios e de riachos, num mundo ao mesmo tempo sensual e selvagem, Alvaro leva uma vida humilde e solitária. A pesca é seu trabalho diário. A sua homossexualidade e a sua paixão para os livros fazem dele um personagem à parte entre os habitantes desta região da Argentina perdida no tempo. A única relação entre este território sem fronteiras definidas e a cidade é constituída por GR Leon, uma embarcação pilotada diariamente GR Turu, um homem violento e autoritário. Turu vê a diferença de Alvaro como uma ameaça e parece determinada a incomodar.
Notas da Critica:
Mario Fanatic Abbade, Omelete: 3/5


O Retorno
(Brasil, 2008)
Direção:
Rodolfo Nanni
Sinopse
: Em 1958, o cineasta Rodolfo Nanni fez com Josué de Castro, o documentário O Drama das Secas. 50 anos depois, ele refaz o mesmo itinerário, no Nordeste, para reexaminar os efeitos da seca sobre a população de lavradores.
Notas da Crítica:
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5

Moyses Ferreira, Cineweb: 3/5

Shortbus
(EUA, 2006)
Direção: John Cameron Mitchell
Elenco: Sook-Yin Lee (Sofia), Paul Dawson (James), Lindsay Beamish (Severin), PJ DeBoy (Jamie), Raphael Barker (Rob), Peter Stickles (Caleb), Jay Brannan (Ceth), Alan Mandell (Tobias), Adam Hardman (Jesse)
Sinopse: Sofia (Sook-Yin Lee) é uma terapeuta de casais que nunca teve um orgasmo. Entre seus pacientes estão James (Paul Dawson) e Jamie (PH DeBoy), que mantém uma relação que começa a dar passos maiores. Há ainda Severin (Lindsay Beamish), uma dominatrix que mantém sua vida em segredo e não se abre para as pessoas. Eles se encontram regularmente no Shortbus, um clube underground onde arte, música, política e sexo se misturam.

Notas da Crítica:
Andy Malafaya, Cineplayers: 8/10
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 4/5

Conrado Heoli, Cineplayers: 7,5/10
Rafaela Zampier, Cineplayers: 7/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5


P.S., EU TE AMO
(P.S., I Love You, EUA, 2007)
Direção: Richard LaGravenese
Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Harry Connick Jr., Gina Gershon, Kathy Bates, Jeffrey Dean Morgan, James Marsters, Dean Winters, Tony Devon, Mike Doyle (1), Marcus Collins, Stephen Singer, Eliezer Meyer, Sal Longobardo
Sinopse: Holly Kennedy (Hillary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas este é acometido por uma doença grave e morre, deixando Holly em estado de choque. Mas Gerry, antes de falecer, deixou para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: P.S. I Love You. A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow),
estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as mensagens estão ajudando a aliviar sua dor e a guiá-la a uma nova vida cheia de descobertas.
Notas da Crítica:

Priscila Sampaio, Cineplayers: 8/10
Alfredo Sternhein, SET: 7/10Rodrigo Cunha, Cineplayers: 7/10
Marcelo Forlani, Omelete: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 3/5Site Oficial: http://psiloveyoumovie.warnerbros.com/


COISAS QUE PERDEMOS PELO CAMINHO
(Things We Lost in the Fire, EUA Inglaterra, 2007)
Direção: Susanne Bier
Elenco: Halle Berry, Benicio Del Toro, David Duchovny, Alexis Llewellyn, Micah Berry, John Carroll Lynch, Alison Lohman, Robin Weigert, Omar Benson Miller, Paula Newsome, Sarah Dubrovsky, Maureen Thomas, Patricia Harras, V.J. Foster, Caroline Field
Sinopse: Recém-enviuvada, mulher convida o problemático melhor amigo do falecido marido para morar com ela e seus dois filhos. Ao mesmo tempo em que causa transformações na vida da mulher, ele ajuda a família a superar a dor da perda.
Notas da Crítica:

Filipe Quintans, Almanaque Virtual: 4/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5Site Oficial: http:www.thingswelostinthefire.com

ALVIN E OS ESQUILOS
(Alvin and the Chipmunks, EUA, 2007)
Direção: Tim Hill
Sinopse: Após se depararem por acaso com Dave Seville, um compositor que tenta vencer na carreira, os esquilos Alvin, Simon e Theodore decidem morar na casa de Dave. Não demora muito até que os esquilos percebam que, para convencer Dave a deixá-los ficar em sua casa, eles terão de demonstrar que têm talento. É que Alvin, Simon e Theodore não só conseguem falar como também sabem cantar! Eles logo se tornam uma sensação como cantores, e Dave passa a ser mais do que um compositor para eles, um verdadeiro pai. As coisas se complicam quando os esquilos se deslumbram com o estrelato e se rebelam contra Dave. Porém, eles logo se dão conta de que formar uma família com Dave é o maior de todos os sucessos.
Baseado no desenho animado Os Pestinhas.
Notas da Crítica:

Rodrigo Salem, SET: 6/10
Marcus Vinícius de Medeiros, Almanaque Virtual: 2/5Érico Borgo, Omelete: 1/5
Site Oficial: http:www.thechipmunks.com




SESSÃO DA TARDE Globo

SESSÃO DA TARDE
15h35 Globo - Duro de Agarrar
(Bushwhacked, EUA, 1995)
Direção: Greg Beeman
Elenco
: Daniel Stern, Jon Polito, Brad Sullivan, Ann Dowd, Anthony Heald, Tom Wood
Sinopse: Trapalhão é confundido com criminoso e foge para floresta, onde se passa por líder de grupo de escoteiros. Mas de líder ele não tem nada, e muito menos a coragem necessária para enfrentar ursos ferozes, dentre outras situações de extremo perigo.



SESSÃO DA TARDE
15h40 Globo - X-Panzé
(MXP: Most Xtreme Primate, Canadá, 2003)
Direção: Robert Vince
Elenco
: Robby Benson, Devin Douglas Drewitz, Trevor Wright, Ian Bagg, Robert Tinkler, Gwynyth Walsh.
Sinopse: Após uma bela carreira no hóquei profissional, o chimpanzé Jack regressa à sua reserva natural. Para animá-lo, sua tratadora organiza férias de família no México. Mas Jack perde-se dos outros chimpanzés e acaba no Colorado, onde conhece o atleta Pete. Rapidamente, ele aprende um novo esporte. Tentando lucrar com o animal, dois vigaristas resolvem capturá-lo.

SESSÃO DA TARDE
15h45 Globo - Matilda
(EUA, 1996)
Direção: Danny Devito
Elenco: Danny Devito, Rhea Perlman, Mara Wilson, Embeth Davidtz, Pam Ferris, Sara Magdalin
Sinopse: Matilda tem seis anos e uma excepcional inteligência. Seus pais não percebem e a colocam numa escola inadequada. Mas ela tem como remediar a situação: usa seus poderes mágicos para acertar as contas com todos que a tratam mal.

SESSÃO DA TARDE
15h30 Globo - Sabrina
(EUA, 1995)
Direção: Sydney Pollack
Elenco: Harrison Ford, Julia Ormond, Greg Kinnear, Nancy Marchand, John Wood, Richard Crenna
Sinopse: Linus só tem olhos para seus negócios. Seu irmão, o playboy David, está prestes a casar-se com filha de milionário, aumentando a fortuna familiar. Mas tudo se complica quando o noivo se apaixona pela filha do chofer, que foi estudar em Paris adolescente e voltou uma deslumbrante mulher.

SESSÃO DA TARDE
15h45 Globo - O Cadillac Azul
(Coupe De Ville, EUA, 1990)
Direção: Joe Roth
Elenco: Patrick Dempsey, Arye Gross, Daniel Stern, Alan Arkin, Annabeth Gish, Rita Taggart
Sinopse: Três irmãos que se detestam recebem uma missão ingrata: levar o carro de estimação do papai "linha dura" de Detroit para a Flórida. Durante a tumultuada viagem, eles se envolvem em muitas confusões, mas acabam se conhecendo melhor.

SESSÃO DA TARDE
15h40 Globo - Dinossauro
(Dinosaur, EUA, 2000)
Direção: Eric Leighton / Ralph Zondag
Sinopse: Os dinossauros enfrentam o maior desafio de sua existência na Terra. Durante suas aventuras, aprendem que com coragem, esperança e lealdade, são capazes de vencer os maiores obstáculos. A jornada do iguanodonte Aladar para encontrar outros seres de sua espécie. Devido a uma série de acontecimentos, o ovo em que nasceu foi separado de sua raça e Aladar precisa agora encontrá-los em meio à uma chuva de meteoros flamejantes e à cada vez maior escassez de água.

CORUJÃO Globo

CORUJÃO
3h40 Globo - Blue Tiger - Desafiando a Yakuza
(Blue Tiger, EUA, 1994)
Direção: Norberto Barba
Elenco: Virginia Madsen, Toru Nakamura, Harry Dean Stanton, Dean Hallo
Sinopse: Mulher perde seu filho em meio a um tiroteio entre facções da Yakuza, a máfia japonesa, obcecada ela decide ir as ultimas consequencias para encontrar o homem que tem um tigre azul tatuado nas costas, o mesmo que deu o tiro fatal em seu filho.

CORUJÃO3h50 Globo - Uma Tremenda Confusão
(A Fine Mess, EUA, 1986)
Direção: Blake Edwards
Elenco
: Ted Danson, Richard Mulligan, Paul Sorvino, Howie Mandel, Stuart Margolin, Maria Conchita Alonso
Sinopse: Dois amigos se envolvem com o crime organizado quando tentam chantagear criminosos ligados ao doping de cavalos de corrida.



DOMINGO 24.08.08

CORUJÃO
Não será exibido por causa das transmissões dos Jogos Olímpicos de Pequim

1h Vôlei Masculino Final - Brasil 1x2 Estados Unidos. O Brasil termina sua participação com a prata.
Brasil: Anderson, André Heller, André Nascimento, Bruno Rezende, Dante, Escadinha, Giba, Gustavo, Marcelinho, Murilo, Rodrigão, Samuel
9h - Cerimônia de Encerramento

QUADRO DE MEDALHAS

SÁBADO 23.08.08

INTERCINE
Não será exibido por causa da transmissão dos Jogos Olímpicos de Pequim
1h - Futebol Masculino Final- Argentina 1x0 Nigéria. Após a partida foi realizada a cerimônia de premiação, quando o Brasil ganhou o bronze.
6h Tae Kwon Do Feminino - Natália Falavigna vence lutas contra a grega Kyriaki Kouvari, e Carmen Marton, da Austrália, mas perde na semifinal para a norueguesa Nina Solheim. Natália segue para a disputa do bronze.
9h Vôlei Feminino Final - Brasil 3x1 Estados Unidos.
Medalha de Ouro para o Brasil: Carol Albuquerque, Fabi, Fabiana, Fofão, Jaqueline, Mari, Paula Pequeno, Sassá, Sheilla, Thaísa, Valeskinha e Walewska. Téc: José Roberto Guimarães
9h30 - Tae Kwon Do Feminino - Disputa do Bronze - Natália Falavigna vence a sueca Karolina Kedzierska e fica com a medalha



QUADRO DE MEDALHAS


SESSÃO DE SÁBADO
16h16 Globo - Operação Condor
(Operation Condor, EUA, 1991)
Direção: Jackie Chan
Elenco:
Jackie Chan, Shoko Ikeda, Carol Cheng, Alfred Brel Sanchez, Eva Cobo De Garcia, Jonathan Isgar
Sinopse: Vilões capturam ex-namorada de guerreiro perito em artes marciais. Para resgatá-la, ele deve primeiro encontrar a lendária armadura de Deus, que o tornara invencível.



Jogos Olímpicos de Pequim
20h30 Maratona Masculina com a participação de Franck Caldeira, José Telles e Marílson Gomes. Vitória do queniano Samuel Wanjiru. Dos brasileiros, José Telles ficou na melhor posição, 38o.

ESTRÉIAS NOS CINEMAS

Um Crime Americano
(AN AMERICAN CRIME, EUA, 2007)
Direção: Tommy OHaver
Elenco: Ellen Page, Catherine Keener, Hayley McFarland, Ari Graynor, Evan Peters, Bradley Whitford, Hannah Leigh Dworkin, Scout Taylor-Compton, Carlie Westerman, Nick Searcy, James Franco, Tristan Jarred, Channing Nichols, Romy Rosemont, Michael Welch
Sinopse: Baseado numa história verdadeira que chocou o estado de Indiana, Estados Unidos, em 1965. Gertrude Baniszewski é a típica dona de casa americana, mãe de sete crianças e separada do marido, que aprisiona e tortura uma das filhas adolescentes no porão de sua casa.
Notas da Crítica:
Alfredo Sternhein, SET: 8/10
João Marcos Braga, Almanaque Virtual: 4/5
Marina Person, Guia da Folha: 3/4
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Celso Sabadin, Revista de Cinema: 3/5

Erico Borgo, Omelete: 3/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 1/4
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 1,5/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 1/5
Pedro Butcher, Guia da Folha: 0/4

REFLEXOS DA INOCÊNCIA
(Flashbacks of a Fool, Reino Unido, 2008)
Direção:
Baillie Walsh
Elenco
: Daniel Craig, Harry Eden, Eve, Miriam Karlin, Jodhi May, Claire Forlani, James DArcy.
Sinopse: Joe Scot (Daniel Craig) é um astro de cinema em crise, que vive uma vida sem regras a base de excessos como alcool, drogas e sexo. A notícia repentina da morte de seu melhor amigo de infância leva o ator, perdido em sua realidade, voltar a um passado que lhe incomoda, devido a algumas passagens vividas durante a adolescência agitada e cheia de loucuras para a época. Amores perdidos e proibidos além de decisões tomadas repentinamente tornam difícil a volta para a cidade natal. Agora será necessário enfrentar uma realidade que o colocará frente a frente o passado jamais esquecido e um presente com caminhos tão errados quanto os tomados quando jovem.
Notas da Crítica:

Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Erico Borgo, Omelete: 3/5
Suzana Uchoa Itiberê, SET: 5,5/10
Sergio Rizzo, Folha Ilustrada: 2/4

O Procurado
(Wanted, EUA, 2008)
Direção: Timur Bekmambetov
Elenco: James McAvoy. Angelina Jolie, Morgan Freeman, Terence Stamp, Thomas Kretschmann, Common
Sinopse: Baseado em Wanted, HQ de Mark Millar (texto) e J. G. Jones (arte).
Wesley Gibson vive em resignada desesperança. Seu emprego sem perspectivas o entorpece, a namorada o trai. Sua hipocondria o convence de que é vítima de todas as doenças possíveis, desde a mais mundana gripe até o pior dos cânceres. Seu mundo é um eterno suplício. Porém, um novo mundo está prestes a se apresentar a Wesley Gibson. Uma súbita e cruel realidade capaz de remodelar todo o destino desse jovem atormentado. Tudo isso num único instante de um fatídico dia. O dia em que ele se torna... procurado!
Gibson conhece a Raposa, uma assassina que diz fazer parte de uma fraternidade secreta de super vilões da qual o pai de Gibson fez parte.
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 5/5
Diego Benevides, Cinema com Rapadura: 8/10
Marcelo Hessel, Omelete: 4/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Rodrigo Salem, SET: 8/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 6,5/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Carlos Vinicius, Cinplayers: 6/10
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 3/5

Sandro Macedo, Guia da Folha: 6/10
Luis Antonio Giron, Época: 5/10
Alexandre Koball, Cineplayers: 4/10
Conrado Heoli, Cinplayers: 4/10
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 3/10
Cassio Straling Carlos, Folha Ilustrada: 1/4

QUINTA E SEXTA 21 E 22.08.08

QUINTA 21.08.08

Jogos Olímpicos de Pequim
1h30 Vôlei Feminino Semifinal - Cuba 0x3 Estados Unidos
2h Vela Classe Star - Robert Scheidt e Bruno Prada disputam a Regata da Medalha e largam na terceira posição. Acabam a regata, que tem peso 2, em terceiro e conquistam a medalha de prata.
8h15 Hipismo Final Saltos Individual - Com a participação de Rodrigo Pessoa, que terminou em quinto.
9h Vôlei Feminino Semifinal - China 0x3 Brasil
9h20 Atletismo Salto Triplo Final Masculina - Com a participação de Jadel Gregório, que termina em sexto.
10h Futebol Feminino Final Brasil 0x1 Estados Unidos na prorrogação, após empate de 0 a 0 no tempo normal.



Brasil: Bárbara; Érika, Renata Costa, Tânia Maranhão; Simone Jatobá (Rosana), Daniela Alves (Fabiana), Formiga (Francielle), Ester, Maycon; Marta e Cristiane.Técnico: Jorge Barcellos






QUADRO DE MEDALHAS






Jogos Olímpicos de Pequim
22h Vôlei Masculino Disputa da Medalha de Bronze - Geor/Gia (GEO) 0x2 Ricardo/Emanuel (BRA)

SEXTA 22.08.08

INTERCINE
Não será exibido por causa da transmissão dos Jogos Olímpicos de Pequim
0h Vôlei de Praia Masculino Final - Rogers/Dalhausser (EUA) 2x1 Márcio Araújo/Fábio Luiz (BRA) . O Brasil termina com a prata e o bronze nesta modalidade
1h30 Vôlei Masculino Semifinal - Rússia 2x3 Estados Unidos
8h Futebol Masculino Disputa da Medalha de Bronze - Brasil 3x0 Bélgica. Gols de Diego e Jô (2)
Brasil: Renan; Rafinha, Alex Silva, Breno (Thiago Silva), Marcelo; Ramires, Hernanes, Anderson, Diego; Ronaldinho e JôTécnico: Dunga
8h20 Atletismo Salto em Distância Feminino Final - Com a participação de Maureen Maggi. Com um salto de 7,04 m logo em sua primeira tentativa, ela conquistou nos Jogos Olímpicos de Pequim a primeira medalha de ouro feminina do Brasil.
9h Vôlei Masculino Semifinal - Brasil 3x1 Itália


QUADRO DE MEDALHAS