SESSÃO DE GALA Globo

SESSÃO DE GALA
2h15 Globo - A MÁQUINA DO TEMPO
(The Time Machine, EUA, 2002)
Direção: SIMON WELLS
Elenco: Guy Pearce, Samantha Mumba, Mark Addy, Sienna Guillory, Phyllida Law, Jeremy Irons
Sinopse: Alexander Hartlegen é um cientista que acredita piamente que seja possível viajar no tempo. Após sua namorada Emma ser assassinada, ele decide então passar da teoria à prática e consegue construir uma máquina do tempo. Só que, ao testá-la, Alexander viaja mais de 800 mil anos rumo ao futuro, onde encontra o planeta Terra sendo dominado por duas raças distintas: os Morlock e os Eloi.

SESSÃO DE GALA
1h30 Globo - Um Plano Simples
(A Simple Plan, EUA, 1998)
Direção: Sam Raimi
Roteiro: Scott B. Smith, baseado em livro de Scott B. Smith. Elenco: Bill Paxton (Hank Mitchell), Billy Bob Thornton (Jacob Mitchell), Bridget Fonda (Sarah Mitchell), Gary Cole (Neil Baxter), Becky Ann Baker (Nancy Chambers), Brent Briscoe (Lou Chambers), Chelcie Ross (Xerife Carl Jenkins), Jack Walsh (Tom Butler), Bob Davis (Agente do FBI Renkins), Peter Syvertsen (Agente do FBI Freemont), Tom Carey (Dwight Stephanson)
Sinopse: Em uma reserva florestal, Hank Mitchell (Bill Paxton), Jacob Mitchell (Billy Bob Thornton) e Lou (Brent Briscoe) encontram 4,4 milhões de dólares dentro de um avião, que sofreu um acidente. Inicialmente, planejam não usar o dinheiro até o avião ser achado e a situação se acalmar, mas Jacob e Lou, por motivos diversos, pressionam Hank, exigindo a parte deles. Logo a amizade que havia entre eles começa a ser gradativamente desfeita e, para piorar a situação, Jacob se assusta com um morador da região e o fere mortalmente. Além disto, um agente do FBI chega à cidade para investigar a possível queda de um avião na região.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Oscar: Melhor Ator Coadjuvante (Billy Bob Thornton) e Melhor Roteiro Adaptado.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Billy Bob Thornton).

SESSÃO DE GALA
2h10 Globo - O Filho da Noiva
(El Hijo de la Novia, Argentina, 2001)
Direção: Juan José Campanella
Elenco: Ricardo Darín (Rafael Belvedere), Héctor Alterio (Nino Belvedere), Norma Aleandro (Norma Belvedere), Eduardo Blanco (Juan Carlos), Natalia Verbeke (Naty), Gimena Nóbile (Vicky)
Sinopse: Aos 42 anos Rafael Belvedere (Ricardo Darín) está em crise, pois assumiu muitas responsabilidades e não tem mais tempo para qualquer tipo de diversão. Boa parte de seu tempo é gasto no gerenciamento do restaurante fundado por seu pai, no qual até tem um relativo sucesso, mas sem nunca conseguir escapar da sombra de seu pai. Rafael raramente visita sua mãe, Norma (Norma Aleandro), que está perdendo a memória, pois ela sempre implica com suas acompanhantes. Sua ex-esposa o acusa de não dar a devida atenção ao filho e ainda há Naty (Natalia Verbeke), atual namorada de Rafael, que sempre lhe exige atenção e comprometimento. Em meio a todas estas responsabilidades Rafael sofre um ataque cardíaco, que faz com que se encontre novamente com Juan Carlos (Eduardo Blanco), um amigo de infância, que o ajuda a reconstruir seu passado e ver o presente com outros olhos.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- Ganhou os Prêmios OCIC e do Público, no Festival de Havana.
- Ganhou o Grande Prêmio do Júri e o de Melhor Filme Latino-Americano, no Festival de Montreal.
- Ganhou os Prêmios da Crítica, do Júri Popular e de Melhor Atriz (Norma Aleandro), no Festival de Gramado.

CINE BELAS ARTES SBT (9)

CINE BELAS ARTES
1h SBT - Nas Ondas do Amor
(Board Heads/Beach Movie, Austrália, 1998)
Direção: John Quinn
Elenco
: Alex Deboe, Gabrielle Anwar, Douglas Spain, David Packer, William Bumiller, Meadow Sisto, Loretta Swit e Bronson Pinchot
Sinopse: O surfista Link recebe a visita da "charmosa" proprietária do apartamento onde ele mora que, ao se ver rejeitada por ele, o intima a desocupar o imóvel! Sem grana para acertar as contas, ele resolve dar uma "festa do despejo". Distribui convites por toda redondeza e assim atrai para a festa três rapazes que tinham problemas para se aproximarem das garotas! Link, muito experiente no assunto, resolve "vender" este serviço aos rapazes! A festa será uma boa hora para os rapazes testarem seus novos conhecimentos!!!

CINE BELAS ARTES
23h SBT - Correndo Atrás do Diploma
(Orange County, EUA, 2002)
Direção: Jake Kasdan
Elenco
: Colin Hanks, Jack Black, Chevy Chase, Catherine O'Hara, Schuyler Fisk, John Lithgow, Harold Ramis, Jane Adams, Garry Marshall, Dana Ivey, Lily Tomlin
Sinopse: O jovem Shaun Brumder vive em Orange County, Califórnia, com um irmão "pancada" e a mãe divorciada (que "adora" beber); namora com Ashley e surfa com seus amigos! Sua rotina muda quando um acidente com um amigo o faz reavaliar sua vida e, sobretudo, quando encontra na praia uma cópia do romance "camisa de força", de Marcus Skinner. O livro o fascina tanto que ele decide que quer ser um escritor, fazendo com que ele se dedique nos estudos para que possa ser aceito na universidade de Stanford, onde o próprio Skinner leciona!! Sua dedicação aos estudos se traduz em notas altas e um trabalho final impecável, o que lhe "garantiria" seu ingresso em Stanford! Quando é informado da recusa, Shaun descobe que houve um engano na direção de sua escola no envio de suas notas para Stanford. Ele resolve, com a ajuda de Ashley, partir numa tentativa desesperada de entrar para a universidade, pois o prazo para corrigir o "engano" já estava "quase" se expirando!!!

CINE BELAS ARTES
22h30 SBT - As Duas Faces de Um Crime
(Primal Fear, EUA, 1996)
Direção: Gregory Hoblit
Elenco: Richard Gere, Laura Linney, John Mahoney, Alfre Woodard, Frances MCDormand. Edward Norton, entre outros
Sinopse: Martin Vail (Richard Gere) é um brilhante e arrogante advogado que quer fama. E quando um jovem de 19 anos, Aaron Stampler (Edward Norton), é acusado do assassinato de um arcebispo, Martin vê a sua grande chance !! O que ele não sabe é que seus sentimentos inesperados por esse cliente iram cegá-lo. E uma armadilha o espera nessa trama.

CINE BELAS ARTES
22h30 SBT - Epidemia
(Outbreak, EUA, 1998)
Direção: Wolfgang Patersen
Elenco: Dustin Hoffman, Rene Russo, Morgan Freeman, Cuba Gooding Jr, Patrick Dempsey, Donald Sutherland, Kevin Spacey
Sinopse: Dr. Sam (Dustin Hoffman) é um médico militar que descobriu um vírus que assim como o ébola achou o caminho da África para os EUA. Dr. Sam se dedica a pesquisar como combater essa devastadora epidemia, mas não sabia que o próprio exército tinha intenção de usar este vírus como arma !!!

CINE BELAS ARTES
23h30 SBT - Sobre Meninos e Lobos
(Mystic River, EUA, 2003)
Drama - 137 min.
Direção: Clint Eastwood
Roteiro de Brian Helgeland, baseado em livro de Dennis Lehane.
Elenco: Sean Penn (Jimmy Marcus),Tim Robbins (Dave Boyle), Kevin Bacon (Sean Devine), Laurence Fishburne (Whitey), Adam Nelson (Nick Savage), Emmy Rossum (Katie), Cameron Bowen (Dave - jovem), Jason Kelly (Jimmy - jovem), Cayden Boyd (Michael), Andrew Blesser (Sibling), Ari Graynor (Eve Pigeon), Ed O'Keefe (Padre), Joe Stapleton (Drew Pigeon), Zabeth Russell (Diane Cestra), Robert Wahlberg (Kevin Savage), Jillian Wheeler (Sara Marcum),Laura Linney, Kevin Chapman e Marcia Gay Harden.

Sinopse: Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre.
Bastidores: Ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Ator (Sean Penn) e Melhor Ator Coadjuvante (Tim Robbins). Foi ainda indicado em outras 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Clint Eastwood), Melhor Atriz Coadjuvante (Marcia Gay Harden) e Melhor Roteiro Adaptado (Brian Helgeland, baseado em livro de Dennis Lehane).

CINE BELAS ARTES

0h30 SBT - Atração Explosiva
(Fair Game, EUA, 1995)
Direção: Andrew Sipes
Elenco: William Baldwin, Cindy Crawford, Salma Hayek, Steven Berkoff, Chris McDonald, Johann Carlo
Sinopse: A bela advogada Kate Mcqueen é vítima de um tiroteio em uma sofisticada área de Miami e acaba sendo atendida na delegacia pelo respeitado e eficiente policial Max Kirkpatrick. À medida que os perigos e os riscos (acompanhados de grandes explosões) aumentam na vida de Kate, só resta a ela ficar sob a tutela (e os carinhos) do policial para deter os inteligentes inimigos russos.

CINE BELAS ARTES
0h SBT - Licença para Casar
(Licence to Wed, EUA, 2007)
Direção: Ken Kwapis
Elenco: Robin Williams; Mandy Moore; John Krasinski; Eric Christian Olsen; Deray Davis; Christine Taylor; Josh Flitter; Peter Strauss; Roxanne Hart; Grace Zabriskie; Mindy Kaling
Sinopse: Apaixonados, Ben (John Krasinsky) e Sadie (Mandy Moore) querem se casar na tradicional igreja de Santo Augustine, comandada pelo famoso reverendo Frank (Robin Williams), um homem de muita fé que só realiza as cerimônias religiosas depois que os pretendentes sejam aprovados no seu famoso e esquisito curso de preparação de noivos. Sem botar muita fé nos sentimento dos noivos, Frank fará de tudo para dificultar a realização do casamento.



CINE BELAS ARTES22h30 SBT - 36
(36 Quai des Orfèvres, França, 2004)
Direção: Olivier Marchal
Elenco
: Daniel Auteuil, Gérard Depardieu, André Dussollier, Roschdy Zem, Valeria Golino, Daniel Duval, Francis Renaud, Catherine Marchal, Guy Lecluyse, Alain Figlarz, Vincent Moscato, Anne Consigny, Stéphane Metzger, Solène Biasch, Aurore Auteuil
Sinopse: Grupo perigoso de bandidos começa a agir com violência e impunidade, até que o diretor da polícia decide promover uma espécie de concurso interno entre seus dois principais tenentes para acabar com a onda de crimes. É asim que Gérard Depardieu e Daniel Auteuil aparecem como os tiras que disputam o cargo. E eles, antes amigos, vão lutar com todas as armas de que dispõem. A coisa se complica ainda mais quando uma mulher também será motivo de disputa entre eles.

CINE BELAS ARTES
22h45 SBT - Queima de Arquivo
(Eraser, EUA, 1996)
Direção: Charles Russel
Elenco: Arnold Schwarzenegger, James Caan, Vanessa Williams, James Coburn, Robert Pastorelli, James Cromwell, Danny Nucci, Joe Viterelli.
Sinopse: John Kruger (Arnold Schwarzenegger) é um agente do governo especializado em proteger testemunhas, destruindo seu passado para assegurar o futuro, que passa a proteger uma testemunha-chave (Vanessa Williams) que sabe tudo sobre uma firma de equipamento bélico que planejou e desenvolveu o mais revolucionário fuzil e pretende vendê-lo no mercado negro. Para isto conta com importantes agentes do governo, que estão dispostos a usar todo o seu poder para concretizar a operação e também matar tanto o agente quanto a testemunha.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Sonoros.
- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Sequência de Ação.

CINE BELAS ARTES
22h45 SBT - Sem Saída
(No Way Up/ Throttle, EUA, 2005)
Direção: James Seale
Elenco: Grayson McCouch, Adrian Paul, Amy Locane, Dan Mundell, Michelle Beisner, entre outros
Sinopse: Todos os dias, milhões de pessoas descem às garagens no subsolo, entram em seus carros e dirigem para a segurança de seus lares. Mas esta noite, cinco andares abaixo de um estacionamento deserto, o analista financeiro Tom Weaver não conseguirá ir para casa. Depois de terminar um negócio altas horas da noite, Tom chega no 5º subsolo do estacionamento e descobre que seu carro não quer pegar. Para piorar, os elevadores estão desligados e todas as escadas estão bloqueadas. Preso nas entranhas do estacionamento, Tom descobre que não está sozinho. Existe algo mais ali embaixo. Observando. Esperando. Uma caminhonete gigante conduzida por um motorista escondido atrás dos vidros escuros. Uma assassino letal com apenas um objetivo: não deixar Tom sair com vida.

ESTRÉIAS NOS CINEMAS

HOMEM DE FERRO
(Iron man, EUA, 2008)
Direção:
Jon Favreau
Elenco:
Robertt Downey Jr. (Tony Stark Homem de Ferro), Terrenve Howard (Jim Rhodes), Gwyneth Paltrow (Virginia Pepper Potts), Jeff Bridges, Samuel L. Jackson.
Sinopse: Na província de Kunar, no Afeganistão, a comitiva militar que conduz o bilionário industrial norte-americano Tony Stark , que é também engenheiro especializado em armas, é atacada por terroristas locais. Tony é capturado e levado para as cavernas onde é obrigado a confeccionar um míssil de alto poder destrutivo para ser usado contra os norte-americanos.
Há menos de dois dias atrás, em Las Vegas, Tony Stark havia sido homenageado com o prêmio "Apogeu" por sua contribuição à indústria e às ciências através do desenvolvimento de "armas inteligentes". Stark faltou à homenagem, pois estava se divertindo nos cassinos locais, mas Obadiah Stane, seu sócio, compareceu para receber o prêmio das mãos do coronel James Rhodes, amigo pessoal de Tony Stark
Tony mora numa mansão encrustada numa montanha em Malibu, na Califórnia, onde é assessorado pela secretária particular Pepper Potts e pelo "mordomo eletrônico" Jarvis". É nos porões de sua mansão que Tony desenvolve suas criações bélicas, como o míssil Jericó e o reator nuclear Ark.
Afim de apresentar o míssil Jericó para as tropas americanas no Afeganistão, Tony viajou para o Oriente Médio onde acabou sendo capturado. O bilionário teve em seu peito encravado um eletroimã em forma de cilindro que cria um campo de força magnética que impede que fragmentos de explosivos entrem em seu coração e passou três meses numa caverna com o cientista Yin-Sen fingindo que fabricava um míssil similar ao Jericó, quando na verdade estava se dedicando a uma armadura - o Mark I - para fugir do cativeiro.
Durante seu retorno aos EUA, Tony decide rever os objetivos até então bélicos de sua indústria, mas encontra forte resistência de Obadiah Stane, que parece capaz de tudo para deter os planos pacifistas-heróicos de Tony Stark.

Notas da Crítica:
Franthiesco Ballerini, Jornal da Tarde: 9/10
Luiz Antonio Giron, Época: 9/10
Roberto Sadovski, SET: 8,5/10

Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 4/5
Cristiane Fernandes, Cinema com Rapadura: 8/10

Mariane Morisawa, Quem: 8/10
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 4/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 3/4
Celso Sabadin, Cineclick: 7,5/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4

Sergio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Silvio Pilau, Cineplayers: 7/10
Allan Peterson, Paisà: 3/5

Alexandre C. dos Santos, Paisà: 3/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 6/10
Filipe Furtado, Paisà: 3/5
Guilherme Martins, Paisà: 3/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 6/10
Rafael Barion, Guia do Estado: 6/10
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 3/5
Alexandre Koball, Cineplayers: 5/10
Amir Labaki, Guia da Folha: 2/4
Sergio Dávila, Guia da Folha: 2/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
Francisco Guarnieri, Paisà: 1/5

O SONHO DE CASSANDRA
(Cassandras Dream, Reino Unido, 2007)
Direção: Woody Allen
Elenco: Ewan McGregor, Colin Farrell, Hayley Atwell, Tom Wilkinson, Sally Hawkins e Mark Umbers.
Sinopse: O filme conta a história de Ian e Terry Cockney, dois irmãos de classe média que ainda vivem com os pais mas que são cheios de ambição. Terry gosta de jogar, enquanto que o seu Ian faz planos grandiosos para o futuro de ambos. A fonte de inspiração de ambos é o tio Howard que tem uma imensa fortuna graças à cirurgia plástica.
Quando o tio Howard vem visitar os Cockney, os dois irmãos precisam de ajuda financeira. Um porque perdeu imenso dinheiro ao jogo e o outro porque tem um projeto para investir na Califórnia e impressionar com isso a sua nova namorada, uma jovem atriz. O tio Howard está de acordo em ajudar se os sobrinhos retribuírem com um pequeno favor: liquidar um sócio inconveniente...
Notas da Crítica:

Amir Labaki, Guia da Folha: 4/4
Francis Vogner dos Reis, Paisà: 4/5
Mariana Souto, Pílula Pop: 80/100
Sérgio Alpendre, Paisà: 4/5
Inácio Araujo, Guia da Folha: 3/4
Marina Person, Guia da Folha: 3/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 3/4
Alexandre C. dos Santos, Paisà: 3/5
Marcelo Forlani, Omelete: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5
Rodrigo Salem, SET: 5,5/10

Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
Filipe Furtado, Paisà: 2/5
Francisco Guarnieri, Paisà: 2/5
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 1/4

Maratona do Amor
(Run, Fatboy, Run, Inglaterra, EUA, 2007)
Direção:
David Schwimmer
Elenco
: Simon Pegg, Thandie Newton, Hank Azaria, Dylan Moran, Harish Patel, Ameet Chana, India de Beaufort, Matthew Fenton, David Gatt, Iddo Goldberg, Yaourou Konate, Stephen Merchant, Jade Ramsey (2), Nikita Ramsey, Deo Simcox
Sinopse: Um cara ingênuo e gorducho deixa a noiva grávida no altar no dia do casamento. Passados cinco anos, ele percebe que ela era a mulher de sua vida. Mas, para reconquistá-la, ele quer vencer sua primeira maratona - e começa a treinar todos os dias - e com isso provar que o novo namorado da amada é o homem errado para ela.

Notas da Crítica:
André Gordirro, SET: 7/10
Franthiesco Ballerini, Jornal da Tarde: 6/10
Erico Borgo, Omelete: 3/5
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 2/4

Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 4/10
Luiz Antonio Giron, Época: 1/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 1/10

ZONA DO CRIME
(La Zona, México, 2007)
Direção: Rodrigo Plá
Elenco: Daniel Giménez Cacho, Maribel Verdú, Daniel Tovar, Carlos Bardem, Marina de Tavira, Mario Zaragoza, Andrés Montiel, Blanca Guerra, Enrique Arreola, Gerardo Taracena, Alan Chávez
Sinopse: Moradores de um bairo da Cidade do México são abalados por evento de forte violência. O único sobrevivente, um menino, vai se esconder perto da casa do pequeno Alejandro.
Notas da Crítica:

Celso Sabadin, Cineclick: 8/10
Ricardo Matsumoto, SET: 8/10

Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4
Luiz Antonio Giron, Época: 4/10


DESONRA
(Bashing, Japão, 2005)
Direção: Masahiro Kobayashi
Elenco: Fusako Urabe, Nene Otsuka, Takayuki Katô, Kikujiro Honda, Ryuzo Tanaka.
Sinopse: Baseada em fatos reais, a produção aborda a recepção hostil que reféns japoneses no Iraque tiveram ao voltarem a seu país após a libertação, ocorrida em abril de 2004. Acompanha-se o martírio e desespero de Yuko, uma ex-refém que a sua comunidade condena e rejeita. Seu retorno à terra natal se transforma num verdadeiro calvário. A sensação que tem é de que toda a sociedade está contra ela. É insultada nas ruas, recebe telefonemas anônimos e é agredida, inclusive fisicamente. Demitida do trabalho, sua solidão só faz aumentar e chega à beira do desespero. Diante dessa situação, Yuko cogita sua volta para o Iraque.

CONDOR
(Brasil, 2007)
Direção: Roberto Mader
Elenco: Manoel Contreras, Pinochet Junior, Jarbas Passarinho, Hebe de Bonafini
Sinopse: Condor foi o nome dado à cooperação entre governos militares sul-americanos que resultou no sequestro e assassinato de milhares de pessoas e no exílio de tantas outras. Uma análise contemporânea destes eventos, trazendo uma história de terrorismo de estado mas também de pessoas e da procura pela verdade e justiça.
Bastidores: - Ganhou o Troféu Redentor de Melhor Documentário, no Festival do Rio.
- Ganhou o Prêmio Especial do Júri e o Prêmio Qualidade Artística, no Festival de Gramado.

Notas da Crítica:
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5

Leonardo Luiz Ferreira, Paisà: 1/5

TELA QUENTE Globo

Vôo 93
(Flight 93, EUA, 2006) - feito para a TV
Direção: Peter Markle
Elenco: Jeffrey Nordling, Brennan Elliott, Kendall Cross, Ty Olsson, Colin Glazer, Laura Mennell
Sinopse: O filme se passa no dia 11 de setembro de 2001 e é baseado em fatos e em gravações telefônicas realizadas de dentro do avião, contando a história dos heróicos passageiros do vôo 93, o único a não atingir nenhum alvo pretendido pelos terroristas. Convencidos de que o avião atingiria a Casa Branca, os passageiros decidem tomá-lo e, num gesto de grandeza, conseguem derrubá-lo nos campos da Pensilvânia.



TELA QUENTE
22h Globo - A Filha do Presidente
(First Daughter, EUA, 2004)
Direção: Forest Whitaker
Elenco: Katie Holmes, Marc Blucas, Amerie Rogers, Michael Keaton, Margaret Colin, Lela Rochon
Sinopse: Samantha, a jovem filha do presidente dos Estados Unidos, é uma mocinha que só quer ter uma vida normal longe da Casa Branca e do forte esquema de segurança. Quando vai para a universidade, ela acredita que sua chance de ser uma garota igual às outras chegou. É quando Samantha se apaixona por um rapaz sem saber que ele foi contratado como agente secreto para protegê-la.

ESTRÉIAS NOS CINEMAS

Hannah Montana & Miley Cyrus - O Melhor dos Dois Mundos
(Hannah MontanaMiley Cyrus: Best of Both Worlds Concert Tour, EUA, 2008)
Direção: Bruce Hendricks
Elenco: Paul Becker, Billy Ray Cyrus, Miley Cyrus, Teresa Espinosa, Joe Jonas, Nick Jonas, Kevin Jonas, Marshall Lake, Kenny Ortega
Sinopse: Produção da Disney que acompanha a turnê americana 2007 da cantora Miley Cyrus, cujo personagem Hannah Montana dá nome a uma série de TV popular entre as adolescentes.
Notas da Crítica:

Cristina Fire, Folha Ilustrada: 2/4
A.S. Vieira, Almanaque Virtual: 2/5


A Morte Convida para Dançar
(Prom Night, EUA, 2008)
Direção: Nelson McCormick (1)
Elenco: Brittany Snow, Johnathon Schaech, Jessica Stroup, Kellan Lutz, Jana Kramer, Brianne Davis, Kelly Blatz, Rachel Specter, Joshua Leonard, Idris Elba, Debbie Entin, Dana Davis, Scott Porter (1), Jessalyn Gilsig
Sinopse: Para a jovem Donna, aquela seria a noite mais importante de sua vida: festa de formatura, com muita mágica, beleza e amor. Ao lado dos amigos formandos, Donna deveria ficar tranquila e a salvo dos horrores de seu secreto passado. Mas a noite de festa transforma-se em tragédia quando surge uma morte. E, para Donna, há apenas uma pessoa que poderia ser o responsável por aquilo. Um homem que ela pensava ter sumido para sempre. Agora, Donna e os amigos precisam encontrar uma forma de escapar de um assassino e tentar salvar a noite de formatura.

ENCURRALADOS
(Butterfly on a Wheel, Canadá, Inglaterra, 2007)
Direção:
Mike Barker
Elenco
: Pierce Brosnan, Maria Bello, Gerard Butler, Claudette Mink, Chris Astoyan, Samantha Ferris, Kathleen Dagis, Agam Darshi, Aaron Douglas (1), Jesse Green, Randall Jones, Emma Karwandy, Debra Langland, Nicholas Lea, Jason McKinnon
Sinopse: Neil e Abby Warner formam um casal perfeito, uma família em harmonia com a filha pequena, a bela Sophie. São o retrato do sonho americano. Até o dia em que Sophie é sequestrada, quando o casal não tem outra escolha a não ser cumprir as ordens do sequestrador. Este é Ryan (Pierce Brosnan), um sociopata frio e calculista que nas próximas 24 horas irá transformar a vida daquela família num pesadelo. As ameaças são cada vez mais aterrorizantes, já que Ryan não quer dinheiro. Ele quer a vida deles.

Notas da Crítica:
Erico Borgo, Omelete: 3/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 1/5

OTÁVIO E AS LETRAS
(Brasil, 2007)
Direção: Marcelo Masagão
Elenco: Donizete Mazonas, Fábio Malavoglia, Arieta Corrêa, Heitor Goldflus, Victoria Camargo, Nilce Costomski
Sinopse: Otávio é um homem calado, estranho e que adora letras. Explicando melhor, tudo o que está escrito. Palavras, letrinhas. Ele sai pelas ruas e por onde passa vai recolhendo papéis, embalagens, jornais ou qualquer coisa que tenha, portanto, algo escrito. Sua vida e comportamento se confrontam quando ele conhece uma vizinha que gosta de imagens e, assim, tira fotografias da janela de seu apartamento.
Notas da Crítica:

Marcelo Hessel, Omelete: 4/5
Carlos Heli de A., Jornal da Tarde: 6/10
Celso Sabadin, Cineclick: 6/10
Mariane Morisawa, Quem: 6/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5

Luiz Antonio Giron, Época: 5/10
Fernanda Teixeira, Alamanaque Virtual: 1/5


COMO EU FESTEJEI O FIM DO MUNDO
(Cum mi-am petrecut sfarsitul lumii, Romênia/ França, 2006)
Drama - 106 min.
Direção: Catalin Mitulescu.
Elenco: Doroteea Petre, Ionut Becheru, Jean Constantin, Mircea Diaconu, Timotei Duma, Valentin Popescu, Marius Stan, Marian Stoica, Carmen Ungureanu, Cristian Vararu.
Sinopse: Eva e seu namorado aventureiro Alexandru envolvem-se num grave problema quando, acidentalmente, quebram o busto do ditador na escola. Eva arca com a maior punição: é expulsa da União de Jovens Comunistas e mandada para um reformatório. Lá, encontra o estranho Andrei, cujos pais são acusados de envolvimento num complô contra Ceausescu. Os dois se tornam amigos. Eva planeja nadar com ele pelo rio Danúbio, rumo à liberdade, e começa a treinar para sua fuga. Enquanto isso, o adorável Lalalilu, ansioso por perder os dentes de leite, também tem grandes planos. Com seus amigos, ele planeja muitas travessuras. Indo longe em suas fantasias, imagina um atentado contra Ceausescu, que visitará sua escola em breve. Lalalilu quer se vingar por Eva ter sido enviada para longe.

Notas da Crítica:
Cléber Eduardo, Paisà: 3/5
Eduardo Valente, Paisà: 3/5
Fernando Watanabe, Paisà: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Pedro Nascimento, Almanaque Virtual: 3/5

Sérgio Alpendre, Paisà: 3/5
Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 2/4
Guilherme Martins, Paisà: 1/5

O Romance do Vaqueiro Voador
(Brasil, 2007)
Direção: Manfredo Caldas
Elenco: Luiz Carlos Vasconcelos
Sinopse: Documentário baseado no poema homônimo de João Bosco Bezerra Bonfim que trata da recriação do universo mítico do nordestino ao vivenciar a nova diáspora, no papel de candango, protagonizando o lado trágico da epopéia da construção da nova capital do Brasil.

Notas da Crítica:
Neusa Barbosa, Cineweb: 2/5




FÔLEGO
(Soom, Coréia do Sul, 2007)
Direção: Kim Ki-Duk
Elenco: Chang Chen, Ha Jung-woo e Park ji-a
Sinopse: Artista plástica se interessa por um jovem assassino à espera da execução, depois de ver na TV notícia sobre a tentativa de suicídio do rapaz. Na cadeia, eles lutam pelo romance que desafia o casamento da artista e o tempo até a morte do condenado.

Notas da Crítica:
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 2/4

ESTRÉIAS NOS CINEMAS

QUEBRANDO A BANCA
(21, EUA, 2008)
Direção: Robert Luketic
Elenco: Kevin Spacey, Laurence Fishburne, Kate Bosworth, Jim Sturgess, Masi Oka, Liza Lapira e Josh Gad.
Sinopse: Quebrando a Banca, filme de ação e aventura, é baseado na história real sobre algumas da mentes jovens mais brilhantes do país e a forma como ganharam milhões em Las Vegas.
Ben Campbell (Jim Sturgess) é um aluno tímido e brilhante do M.I.T. (Massachusetts Institute of Technology) que, precisando pagar pelos estudos, encontra a resposta nas cartas. Ele é recrutado para ingressar em um grupo com os alunos mais brilhantes da faculdade que seguem rumo a Las Vegas, todos os fins de semana, munidos de identidades falsas e habilidde para reverter as probabilidades do blackjack a seu favor. Sob a liderança de Micky Rosa (Kevin Spacey), professor de matemática nada ortodoxo e gênio de estatística, eles desvendam o código. Contando as cartas e utilizando um complexo sistema de sinais, a equipe consegue ganhar pesado nos cassinos. Seduzido pelo dinheiro, o estilo de vida de Las Vegas e por Jill Taylor (Kate Bosworth), sua sensual parceira de equipe, Ben começa a estrapolar os limites. Embora contar as cartas não seja ilegal, os riscos são altos e o desafio deixa de ser apenas manter os números certos, mas permanecer um passo à frente do leão de chácara do cassino: Cole Williams (Laurence Fishburne).
Notas da Crítica:
Roberto Sadovski, SET: 6,5/10

Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 2/5
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 2/4
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Sergio Alpendre, Paisà: 1/5
SUPERHERÓI - O FILME
(Superhero- The Movie, EUA, 2008)
Direção: Craig Mazin
Elenco: Leslie Nielsen, Drake Bell, Sara Paxton, Christopher McDonald, Pamela Anderson.
Sinopse: Nesta paródia de filmes de super-heróis, o estudante Rick Riker é picado por uma libélula geneticamente modificada e ganha habilidades sobre-humanas, como uma força incrível e pele blindada. Rick decide usar seus novos poderes para o bem e se torna um guerreiro contra o crime conhecido como “O Libélula”. No entanto, em seu caminho está o vilão Lou Landers. Depois que um experimento dá errado, Lou ganha o poder de roubar a força de vida de uma pessoa. Em uma vil busca pela imortalidade, ele se torna o supervilão “O Ampulheta”. Com uma força inimaginável, velocidade inacreditável e um uniforme profundamente desconfortável, poderá o Libélula parar as areias do Ampulheta e salvar o mundo?

Notas da Crítica:
Roberto Sadovski, SET: 2/10


OS REIS DA RUA
(Street Kings, EUA, 2008)
Direção: David Ayer
Elenco: Keanu Reeves, Hugh Laurie, Forest Whitaker, Chris Evans, Amaury Nolasco, Terry Crews, Common, Naomie Harris.
Sinopse: Tom Ludlow (Keanu Reeves) é um veterano policial de Los Angeles que vê sua vida desmoronar após a morte da esposa. Para piorar, seu nome aparece implicado na execução de um colega policial. Para provar sua inocência, Ludlow é forçado a ir contra todas as regras policiais que seguiu a vida inteira e na medida em que a situação só se complica, ele passa a questionar a lealdade de todos à sua volta.

Notas da Crítica:
Franthiesco Ballerini, Jornal da Tarde: 7/10
Gilberto Silva Jr., Paisà: 3/5
Luiz Antonio Giron, Época: 6/10Marcelo Forlani, Omelete: 3/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5
Rodrigo Salem, SET: 4,5/10
Mariane Morisawa, Quem: 3/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/10
Miguel Barbieri Jr, VejaSP: 2/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 1/5
Celso Sabadin, Cineclick: 1/10
FALSA LOURA(Brasil, 2007)
Direção:
Carlos Reichenbach
Elenco
: Rosanne Mulholland, Cauã Reymond, Maurício Mattar, Djin Sganzerla, João Bourbonnais, Léo Áquilla, Vanessa Prieto,
Sinopse: Operária especializada e competente, a bela Silmara (Rosanne Mulholland) sustenta o pai, Antero (João Bourbonnais), um ex-presidiário físicamente deformado pelo fogo e tenta a todo custo reatar relações amigáveis entre o pai e o irmão caçula, o cabelereiro Tê (Léo Áquila).
Apesar de atrair e ser atraída pelos homens, Silmara mantém um ambíguo relacionamento com a professora de dança Regina (Luciana Brites).
Silmara compensa a deprimente miséria familiar com um comportamento aparentemente agressivo, fútil e despachado. Na fábrica, ela é instada por sua melhor amiga, a também operária Luiza (Vanessa Prieto), a se tornar a pigmalião da tímida, desajeitada e solitária Briducha (Djin Sganzerla).
Silmara, Briducha e a professora municipal Ligia (Maeve Jinkings), juntam suas economias para assistir o show do grupo Bruno e seus Andrés, no Clube Alvorada. Ao se envolver emocionalmente com o ídolo Bruno de André (Cauã Reymond), Silmara passa a representar para suas amigas do trabalho a utópica possibilidade de rápida ascensão econômica e social e se torna um mito entre as colegas Milena (Suzana Alves), Valquíria (Priscila Dias), Fátima (Naruna Costa) e Rosecler (Ingrid Silveira). Somente Luiza, sua confidente, fica sabendo que Bruno a tratou como uma réles prostituta. Ao mesmo tempo, ela desconfia que o pai voltou a atividade de incendiário profissional.
Apesar da brutal lição de desprezo com o ídolo pop, Silmara irá repetir o mesmo trajeto abissal quando, através da intermediação do poderoso advogado Dr. Vargas (o cineasta e jornalista Bruno de André), é contratada para passar um final de semana como acompanhante do maior cantor da música romântica brasileira, Luís Ronaldo (Maurício Mattar) e de seu filho Leonel (Emanuel Dórea).

Notas da Crítica
APENAS UMA VEZ
(Once, Irlanda, 2006)
Direção: John Carney
Elenco: Alaistair Foley, Catherine Hansard, Glen Hansard, Kate Haugh, Senan Haugh, Darren Healy, Gerard Hendrick, Bill Hodnett, Markéta Irglová, Danuse Ktrestova, Pat McGrath, Sean Miller, Geoff Minogue, Leslie Murphy, Mal Whyte.
Sinopse: Pelas ruas de Dublin, um imigrante tcheco toca suas composições próprias para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso , uma pianista se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida do estrangeiro. Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

Notas da Crítica:
Erico Borgo, Omelete: 5/5

Pablo Villaça, Cinema em Cena: 5/5
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 4/5
Carlos Vinícius, Cineplayers: 8/10
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 4/5
Rodrigo Cunha, Cineplayers: 8/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Régis Trigo, Cineplayers: 7/10
Rodrigo Rosp, Cineplayers: 7/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Andy Malafaya, Cineplayers: 6/10
Eduardo Valente, Paisà: 3/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 3/5

Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
Alexandre C. dos Santos, Paisà: 2/5
UMA CHAMADA PERDIDA
(One Missed Call, Japão EUA Alemanha, 2008)
Direção:
Eric Valette
Elenco
: Shannyn Sossamon, Edward Burns (1), Ana Claudia Talancón, Ray Wise, Azura Skye, Johnny Lewis, Jason Beghe, Margaret Cho, Meagan Good, Rhoda Griffis, Dawn Dininger, Ariel Winter, Sarah Jean Kubik, Raegan Lamb, Karen Beyer
Sinopse: Remake do filme de horror japonês Chakushin Ari (2003), no qual uma série de pessoas começa a receber mensagens no celular delas mesmas. O problema é que as mensagens incluem data, hora e todos os detalhes de como essas pessoas irão morrer.
Notas da Crítica:
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 2/5

Rodrigo Zavala, Cineweb: 0/5
PECADOS INOCENTES
(Savage Grace, EUAEspanha, 2007)
Direção:
Tom Kalin
Elenco
: Julianne Moore, Stephen Dillane, Eddie Redmayne, Unax Ugalde, Belen Rueda
Sinopse: O filme narra a história verdadeira da bela e carismática Barbara Daly, casada com Brooks Baekeland, herdeiro da fortuna da indústria de plásticos Bakelite. Seu único filho é um fracasso diante de seus olhos de pai, e quando ele cresce e fica cada vez mais perto de sua solitária mãe, as sementes da tragédia são lançadas.
Notas da Crítica:

Marcelo Miranda, Paisà: 4/5Sergio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4
Filipe Furtado, Paisà: 3/5Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 3/5Paulo Cabral, SET: 5/10
Eduardo Valente, Paisà: 2/5
André Tag, Almanaque Virtual: 1/5

VIVA ZAPATERO!
(Itália, 2005)
Direção: Sabina Guzzanti
Elenco: Francesco Alberoni, Lucia Annunziata, Enzo Biagi, Michele Bonatesta, Rory Bremner, Luciano Canfora, Davide Caparini, Flavio Cattaneo, Furio Colombo, Ferruccio De Bortoli, Bill Emmott, Dario Fo, Claudio Fracassi, Bruno Gaccio, Maurizio Gasparri
Sinopse: A italiana Sabina Guzzanti escreveu para a emissora estatal RAI um programa de humor intitulado RaiOT, uma mistura do americano Saturday Night Live com o brasileiro Casseta e Planeta. No primeiro dia o programa foi cancelado, sendo chamado pela emissora de vulgar no tratamento com o governo. Nesse documentário, Guzzanti questiona os motivos do cancelamento e retrata as discussões sobre censura na Itália pós-RaiOT. Zapatero é uma referência a José Luis Rodríguez Zapatero, paradigma da liberdade de expressão na televisão espanhola.
Notas da Crítica:

Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5Inácio Araujo, Folha Ilustrada: 3/4Cléber Eduardo, SET: 6/10

TELA MÁXIMA Record

TELA MÁXIMA

Terra dos Mortos
(Land of the Dead, EUA, 2005)
Direção: George Romero
Elenco
: Simon Baker (Riley), John Leguizamo (Cholo), Dennis Hopper (Kaufman), Asia Argento (Slack), Robert Joy (Charlie), Tony Nappo (Foxy), Shawn Roberts (Mike), Pedro Miguel Arce (Pillsbury)
Sinopse: Os zumbis tomaram o controle do planeta. Os poucos humanos que conseguiram sobreviver vivem agora em uma cidade cercada por muros, que impedem a invasão dos zumbis. Enquanto que as ruas da cidade são dominadas pelo caos, os mais ricos vivem isolados em prédios extremamente protegidos. Em meio às brigas internas na cidade os zumbis planejam um novo ataque, já que estão atualmente em uma forma mais evoluída da espécie.

TELA MÁXIMA
Sahara
(EUA/ Espanha/ Dinamarca, 2005)
Direção: Breck Eisner
Roteiro de Thomas Dean Donnelly, Joshua Oppenheimer, James V. Hart e John C. Richards, baseado em livro de Clive Cussler. Elenco: Matthew McConaughey (Dirk Pitt), Penélope Cruz (Eva Rojas), Steve Zahn (Al Giordino), Clint Dyer (Oshodi), Paulin Fodouop (Modibo), Lennie James (General Zateb Kazim), Maurice Lee (Zakara), Delroy Lindo (Carl), William H. Macy (Almirante Jim Sandecker), Patrick Malahide (Embaixador Polidori), Jude Akuwidike (Imam), Abdul Salis (Oumar), Tosin Sanyalo (Azikiwe Nwokolo), Glynn Turman (Dr. Frank Hopper), Lambert Wilson (Yves Massarade) , Rainn Wilson (Rudi Gunn) , Rakie Ayola (Sra. Nwokolo), Robert Cavanah (Capitão Tombs).
Sinopse: Após encontrar uma moeda mitólógica, o explorador Dirk Pitt (Matthew McConaughey) parte em uma caça ao tesouro em uma das regiões mais perigosas do oeste africano. Dirk está em busca do que os nativos chamam de "navio da morte", um navio de batalha da época da Guerra Civil que está perdido há séculos e que pode ter carregado consigo uma carga secreta. Dirk recebe a ajuda de Al Giordino (Steve Zahn), seu parceiro de expedições. A dupla conhece a bela Dra. Eva Rojas (Penélope Cruz), uma pesquisadora que acredita que o navio possa estar ligado a um problema bem maior. Juntos eles tentam desvendar o mistério e encontrar o navio perdido.

SESSÃO DE SÁBADO Globo

SESSÃO DE SÁBADO16h33 Globo - Capitão Ron - O Louco Lobo dos Mares
(Captain Ron, EUA, 1992)
Direção: Thom Eberhardt
Elenco: Kurt Russell, Martin Short, Mary Kay Place, Benjamin Salisbury, Meadow Sisto, Emannuel Logrono
Sinopse: Após herdar um barco, uma família se decepciona ao constatar que se trata de uma sucata. Para completar, eles contratam o capitão Ron, um falastrão que só sabe arrumar confusão. Resignados, saem navegando pelo Caribe e, entre um reparo e outro, se metem com guerrilheiros, vão parar em águas cubanas, são deixados à deriva num bote salva-vidas e acabam vivendo uma louca aventura ao lado do irreverente capitão.

SESSÃO DE SÁBADO
16h32 Globo - O Pai da Noiva
(Father of the Bride, EUA, 1991)
Direção: Charles Shyer
Elenco: Steve Martin, Diane Keaton, Martin Short, Kimberly Williams, Kieran Culkin, George Newbern
Sinopse: Empresário de Los Angeles quase morre de ciúmes quando sua linda filha comunica que vai se casar. Inconformado, mas obrigado a aceitar a nova situação, ele entra em crise financeira com os altos custos da festa de casamento.

ESTRÉIAS NOS CINEMAS

ESTÔMAGO
(Brasil Itália, 2007)
Direção: Marcos Jorge
Elenco: João Miguel (Raimundo Nonato), Fabiula Nascimento (Iria), Babu Santana (Bujiú), Carlo Briani (Giovanni), Zeca Cenovicz (Zulmiro), Paulo Miklos (Etecetera), Jean-Pierre Noher (Duque), Marco Zenni (Vagnão), Marcel Szymanski (Valtão), Helder Clayton Silva (Seqüestro)
Sinopse: O cearense Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

Condenado à prisão por ter cometido um crime passional, Raimundo Nonato não consegue se acostumar com as rações servidas na cadeia e resolve, apoiado por seus companheiros de cela, incrementar e reinventar os pratos com temperos como tomilho, alecrim e salsinha.
O sucesso dos pratos de Raimundo Nonato, apelidado de Alecrim, é tão grande que acabaria atrapalhando um plano de fuga.
Baseado no conto "Presos pelo Estômago", do livro "Pólvora, Gorgonzola e Alecrim", de Lusa Silvestre.
Bastidores: - Ganhou o troféu Redentor de Melhor Filme - Voto Popular, Melhor Diretor, Melhor Ator (João Miguel) e o Prêmio Especial do Júri (Babu Santana), no Festival do Rio 2007.
Notas da Crítica:
Alessandre Giannini, SET: 8/10

Alysson Oliveira, Cineweb: 4/5
Fernanda Teixeira, Almanaque Virtual: 4/5
Francisco Guarnieri, Paisà: 4/5
Cassio Starlung Carlos, Folha Ilustrada: 3/4

Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Inacio Araujo, Guia da Folha: 3/4
Andy Malafaya, Cineplayers: 7/10
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 7/10
Geo Euzebio, Cineplayers: 7/10
Luis Antonio Giron, Época: 7/10
Alexandre C. dos Santos, Paisà: 3/5
Cléber Eduardo, Paisà: 3/5
Eduardo Valente, Paisà: 3/5
Filipe Furtado, Paisà: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5
Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
Daniel Schenker, Contracampo: 1/4
Luiz Carlos Oliveira Jr., Contracampo: 1/4
Ruy Gardnier, Contracampo: 1/4
Sérgio Alpendre, Paisà: 1/5
Rodrigo de Oliveira, Contracampo: 0/4
Tatiana Monassa, Contracampo: 0/4

IMAGENS DO ALÉM
(Shutter, EUA, 2008)
Direção: Masayuki Ochiai
Elenco: Joshua Jackson, Rachael Taylor, Megumi Okina, David Denman, John Hensley.
Sinopse: Benjamin (Joshua Jackson) e Jane (Rachael Taylor) acabaram de se casar. Após um acidente o qual presenciam, começam a ver imagens de pessoas mortas em fotografias. A partir de então, começam a investigar o caso, mas percebem que alguns mistérios nunca devem ser desvendados.
Notas da Crítica:
Ricardo Matsumoto, SET: 7,5/10

Franthiesco Ballerini, Jornal da Tarde: 7/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 5,5/10
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 2/4
Mariane Morisawa, Quem: 4,5/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Marcos Vinícius de Medeiros, Cineplayers: 2/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3,5/10
Luiz Antonio Giron, Época: 2/10

TREINANDO O PAPAI
(The Game Plan, EUA, 2008)
Direção: Andy Fickman
Elenco: Kyra Sedgwick (Stella Peck), Dwayne `The Rock` Johnson (Joe Kingman), Roselyn Sanchez (Monique)
Sinopse: Um astro do futebol americano tem sua vida virada ao avesso quando passa a cuidar de sua filha de seis anos de idade.

Notas da Crítica:
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 4/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 1/5




UM BEIJO ROUBADO
(My Blueberry Nights, Hong Kong, China, França, 2007)
Direção: Wong Kar Wai
Elenco: Norah Jones, Jude Law, David Strathairn, Tim Roth, Natalie Portman, Rachel Weisz, LaVita Brooks, Chad R. Davis, Trent Dee, Geoff Falk, Jan Falk, Christy Hamilton, Bill Hollis, Benjamin Kanes, Adriane Lenox
Sinopse: Uma mulher (Jones) quer resolver sua questões interiores sobre o amor e para isso decide embarcar numa jornada através da América. No meio do caminho, no entanto, ela vai encontrando uma série de personagens incomuns.

Notas da Crítica:
Beatriz Diogo, Cinema com Rapadura: 10/10
Carlos Heli de A., Jornal do Brasil: 9/10
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 4/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 4/4
Luiz Antonio Giron, Revista Época: 9/10
Celso Sabadin, Cineclick: 8,5/10
Franthiesco Ballerini, Jornal da Tarde: 8,5/10
Francisco Guarnieri, Paisà:8/10
Mariane Morisawa, Quem: 8/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Sergio Alpendre, Paisà: 4/5
Sérgio Rizzo, Folha de São Paulo: 8/10
Rodrigo Salem, SET: 7,5/10
Suzana Amaral, Guia da Folha: 3/4
Geo Euzebio, Cineplayers: 7/10
Cleber Eduardo, Paisà: 6/10
Marcelo Hessel, Omelete: 3/5

Rômulo Cyriaco, do Almanaque Virtual: 3/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 5,5/10
Andy Malafaya, Cineplayers: 5/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4

Gilberto Silva Jr, Contracampo: 2/4
Ruy Gardnier, Contracampo: 2/4
Alexandre C. dos Santos, Paisà: 4/10
Filipe Furtado, Contracampo:1/4
Luiz Carlos Oliveira Jr., Contracampo: 1/4

Eduardo Valente, Paisà: 2/10
Média das Notas: 6,72/27

Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor
(Drillbit Taylor, EUA, 2008)
Direção:
Steven Brill
Elenco:
Owen Wilson, Leslie Mann
Sinopse: Dois alunos novatos são ameaçados pelo brigão da escola no primeiro dia de aula. Para resolver a situação, eles decidem contratar um soldado mercenário para protegê-los, mas o sujeito não passa de um impostor.

Notas da Crítica:
Marcelo Forlani, Omelete: 3/5




Um Sonho Dentro de um Sonho
(Slipstream, EUA, 2007)
Direção: Anthony Hopkins
Elenco: Stella Arroyave, Lisa Pepper, Lana Antonova, Gene Borkan, Michael Clarke Duncan, Donna G. Earley, Fionnula Flanagan, Jennifer Anne Franklin, Monica Garcia (2), Dana Generally, Saginaw Grant, Gavin Grazer, Anthony Hopkins, Christopher Lawford, John Littlefield
Sinopse: Felix Bonhoeffer (Anthony Hopkins) é um roteirista idoso que vive dividido entre dois mundos: a realidade e a ficção. Mas é quando está trabalhando num novo roteiro sobre um misterioso assassinato que esses dois mundos se colidem. Felix perde a noção de tudo e fica desnorteado quando seus personagens começam a aparecer e influenciar a sua existência.
Notas da Crítica:

Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 3/4
André Gordirro, SET: 7/10

André Tag, Almanaque Virtual: 1/5

Um Plano Brilhante
(Flawless, Inglaterra, 2007)
Direção: Michael Radford
Elenco: Demi Moore, Michael Caine, Joss Ackland, Jonathan Aris, Simon Day
Sinopse: Na década de 1960, em Londres, um zelador prestes a se aposentar convence uma executiva americana injustiçada a ajudá-lo a roubar um punhado de diamantes da empresa onde trabalham, a London Diamond Corporation.
Notas da Crítica:

Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 2/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5

Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 2/5

A VIDA COMEÇA AOS 40
Heartbreak Hotel, Suécia, 2006)
Direção:
Colin Nutley
Elenco
: Helena Bergström, Maria Lundqvist, Erica Braun, Vas Blackwood, Jan Waldekranz, Marie Robertson.
Sinopse: No caminho para o casamento de seu filho, Elisabeth (Helena Bergström), que está se divorciando do marido Henrik (Johan Rabaeus), tem uma grande discussão com a policial de trânsito Gudrun (Maria Lundqvist), que termina com uma troca de palavrões entre as duas. Gudrun vive com a filha adolescente Liselotte (Erica Braun), que tenta convencer a mãe a sair da frente da TV e procurar viver a vida. Quando Gudrun se queixa de dores no estômago, Liselotte marca uma consulta com sua ginecologista. Que, no caso, é Elisabeth. O encontro das duas começa tenso, mas pouco a pouco, elas começam a simpatizar. Elisabeth leva Gudrun para uma danceteria, Heartbreak Hotel, onde ela é popular. Depois de um tempo, Gudrun começa a se animar a sair sempre a noite. Encontros com homens e mulheres se sucedem, alguns divertidos, outros menos. Mas todos ajudam as duas a se tornarem mais amigas. Todavia, Henrik quer voltar para Elisabeth e o ex-marido de Gudrun reaparece depois de muitos anos, o que provoca ciúmes em Elisabeth.

Notas da Crítica:
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5

CORUJÃO Globo (10)

Roubo A Máfia

(ROB THE MOB, EUA, 2014)
Direção: RAYMOND DE FELITTA
Elenco: NINA ARIANDA, GRIFFIN DUNNE, ANDY GARCIA, MICHAEL PITT, MICHAEL RISPOLI, RAY ROMANO
Sinopse: Em Nova York, Tommy (Michael Pitt) e Rosie (Nina Arianda) são um casal apaixonado, mas que acabam presos ao serem flagrados roubando uma floricultura no Dia dos Namorados. Após esse deslize, eles tentam ganhar a vida honestamente. Rosie consegue um emprego em uma agência de cobranças e convence Tommy a ir trabalhar com ela. Mas logo ele se vê envolvido com algo mais interessante, assistir ao julgamento de um famoso assassino da máfia, cujo testemunho pode derrubar o clã Gambino.


CORUJÃO
3h35 Globo - Férias Selvagens
(Lost Things, Austrália, 2003)
Direção: Martin Murphy
Elenco
: Leon Ford, Charlie Garber, Lenka Kripac, Steve Le Marquand, Alex Vaughan, Vanessa Downing
Sinopse: Quatro adolescentes vão para uma praia deserta, onde passam um final de semana de descobertas, mas o sonho acaba se tornando um pesadelo.

CORUJÃO
3h55 Globo - Momento de Decisão
(The Turning Point, EUA, 1977)
Direção: Herbert Ross
Elenco: Shirley MacLaine, Anne Bancroft, Mikhail Baryshnikov, Leslie Browne, Anthony Zerbe, Marshall Thompson
Sinopse: Durante a visita do American Ballet Theater a Oklahoma, sua estrela máxima Emma Jacklin reencontra a velha amiga Deedee Rogers, que abandonou a carreira para casar e formar família. A filha mais velha de Deedee, Emilia, tem a chance de dançar com a companhia e voa para Nova York com a mãe. Uma antiga rivalidade entre Deedee e Emma, fruto de mal-entendidos, renasce, enquanto Emilia inicia um romance com o bailarino russo Yuri. Mesmo estremecidas, as duas amigas torcem juntas para que a estréia de Emilia seja um sucesso.

CORUJÃO
3h15 Globo - Em Busca de uma Paixão
(Ovosodo (Aka: Hardboiled Egg))
Direção: Paolo Virzi
Elenco
: Edoardo Gabbriellini, Regina Orioli, Pietro Fornaciari, Barbara Scoppa, Malcolm Lunghi, Alessio Fantozzi
Sinopse: A história do operário Piero é contada desde a infância até o momento em que se torna pai. Em destaque, a escola, os amigos, a família, as mulheres e a ligação com o filho do homem mais rico do local, fato que irá mudar seu destino.


Vizinhos Imediatos de 3º Grau
(Neighborhood Watch, EUA, 2012)
Direção: Akiva Schaffer
Elenco: Ben Stiller (Evan Trautwig), Vince Vaughn (Bob), Jonah Hill (Franklin), Billy Crudup, Doug Jones, Richard Ayoade (Jamarcus), Rosemarie DeWitt (Abby)
Sinopse: "Somos ETs. É o que fazemos. Invadimos planetas, os destruímos e depois seguimos em frente". - Jamarcus.
Glenview, Ohio.
Fundador do Clube de Corrida da cidade, Evan Trautwig é um solícito gerente da loja de Departamentos Costco.
Certo dia, ao chegar à loja para iniciar o expediente, descobre que ela está interditada pela polícia porque durante a madrugada o vigilante de plantão da loja, o recém-naturalizado cidadão americano Antonio Guzman, foi cruelmente assassinado.
Revoltado com a situação, Evan convoca voluntários para formar um grupo de Vigilantes Comunitários, uma força tarefa para investigar o assassinato de Antonio Guzman.
Na trilha sonora, "People Are Strange" (The Doors)


CORUJÃO
3h15 Globo - A Enfermeira Betty
(Nurse Betty, EUA, 2000)
Direção: Neil Labute
Elenco: Renee Zellweger, Morgan Freeman, Chris Rock, Greg Kinnear, Aaron Eckhart, Tia Texada
Sinopse: Betty Sizemore (Renée Zellweger) é uma garçonete que mora em uma pequena cidade e vive sonhando com seu verdadeiro amor: David Ravell (Greg Kinnear), o médico da novela "Uma Razão Para Amar", que ela assiste todos os dias. Só que, depois de testemunhar o assassinato de seu marido, numa transação de drogas que saiu errada, Betty começa a viver como se estivesse dentro de sua novela predileta, quando se transforma da garçonete Betty para a enfermeira Betty. Resolve então partir rumo a Hollywood para encontrar o médico dos seus sonhos, mas passa a ser perseguida pelos traficantes que mataram seu marido e, principalmente, por um impiedoso pistoleiro (Morgan Freeman).
Bastidores:- Ganhou o Prêmio de Melhor Roteiro, no Festival de Cannes.
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia/Musical (Renée Zellweger).

Hanna
(Alemanha/Estados Unidos/Reino Unido, 2011)
Direção: Joe Wright
Elenco: Cate Blanchett, Eric Bana, Saoirse Ronan, Olivia Williams, Tom Hollander
Sinopse: A adolescente Hanna foi treinada e educada pelo seu pai, um ex-agente da CIA, para ser a assassina perfeita.
No interior da Finlândia, ela desenvolveu sua força, sua resistência e seu instinto. Como teste final, foi enviada para uma missão no Norte da África e na Europa. E ao mesmo tempo que ela se aproxima de seu objetivo estratégico, são reveladas camadas de sua personalidade que a fazem refletir sobre sua verdadeira natureza humana.